Apreensão em Setúbal - "Pseudo Criadora" - Ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo abr 26, 2009 6:20 pm

Caros amigos,

A Assossiação SOBREVIVER reuniu na passada Sexta-feira com a Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de delinear uma estratégia em relação aos animais apreendidos da pseudo criadora em Setúbal.

Conhecíamos esta senhora há largos anos e vários foram os animais resgatados ao longo deste tempo, denúncias feitas, até que nos restou esperar em conjunto com a Câmara Municipal pela decisão do tribunal.

Desde o inicio que a Sobreviver está à disposição da Câmara Municipal, prestamos todo o auxilio solicitado pelo Veterinário Municipal. A razão pela qual ainda não havia saído informação alguma por parte da Sobreviver deve-se ao facto de se tratar de um caso com gravidade acrescida, e não é conveniente precipitações. E alem do mais é preferível nestes casos actuar primeiro e depois sim divulgar (apelos e afins).

Situação actual:
Temos retirado alguns animais para serem vistos na Clínica VET RIN AREA, em Setúbal.Todos os relatórios clínicos foram entregues à Câmara para anexar ao processo judicial que a criadora vai ser alvo.

Retiramos já alguns animais, para o abrigo da Sobreviver (assumindo um papel de “fiel depositária”), mas a prioridade agora é ajudar o tratamento e melhoria das condições (reunimos algum material como jaulas de maiores dimensões, areia para gato, comedouros, etc. que levamos ao canil, para que fosse possível o realojamento de tantos animais). O esforço de todos os membros da Câmara é muito reconhecido, pois ninguem estava à espera de este cenário e da logistica e dedicação envolventes.

Todos os cães e gatos terão de ser esterilizados/castrados, estamos a tentar já o agendamento das mesmas.

Assim que forem possíveis adopções dar-se-á inicio às divulgações.

PRECISAREMOS DE FAMILIAS ADOPTANTES E DE ACOLHIMENTO TEMPORARIO ESPECIALMENTE PARA OS GATOS ADULTOS!

Em relação aos pássaros e às chinchilas, temos que aguardar pois foi hoje contactada o SEPNA. Quanto aos hamsters, sugeriu-se entregá-los a escolas e os infantários. A Engenheira Fátima Nogueira vai agora falar com a Presidente da Câmara para ver se esta situação poderá ir para a frente.

Conforme a situação vá estabilizando vamos dando mais pormenores, o que importa efectivamente é que com esta sinergia de esforços se melhore a vida destes animais.
(actualizações no blog da SOBREVIVER: sobreviver.blogspot.com)

Links de reportagens video:

http://www.setubaltv.com/stv/index.php? ... &Itemid=98

http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... a-casa.htm

Contactos:

Associação Sobreviver - 934538457 – [email protected]

Canil Municipal - Rua Camilo Castelo Branco - Setúbal; Telefone: 265 522 458
Uma vez que em conversas com outros foristas, me indicaram que, infelizmente, para quem lê este tópico, pensa que estou directamente envolvida nesta situação, venho transmitir de novo a verdade.

Eu vim abrir aqui este tópico, por disponibilidade em ajudar este caso, a Associação que até há data me disse estar directamente envolvida, a qual me tem transmitido toda a infomação que deixo aqui no tópico.

Tudo o que sei, e escrevo é o que penso e acredito ser a verdade da situação, uma vez que mais ninguém me veio contar outra versão. Pelo menos ninguém que esteja ou que se diga estar directamente envolvido neste caso.

Eu não actuo no terreno, nunca estive com aqueles animais, o meu papel é apenas de divulgação do caso, e das informações que me transmitem constantemente.
Não posso afirmar, uma vez que não estou lá todos os dias, nem o vejo com os meus próprios olhos, a realidade do que se passa.
Por isso volto a pedir, se há alguém que sabe mais do que eu tenho transmitido, que o coloque aqui, para que todos os amigos dos animais tenham conhecimento de todos os acontecimentos.
Peço é para não me julgarem directamente quando eu não estou envolvida, nem façam juízos de valor da minha pessoa. Não pertenço a nenhuma das Associações que referiram estar envolvidas, nem à Câmara Municipal, nem ao Canil Municipal. Nem me peçam informações que eu não tenho, nem posso dar.

Aquilo que faço, qualquer um de nós poderia fazer. Eu limito-me a pegar no telefone, ligar para quem me disse estar a lidar com o caso, e pedir notícias, perguntar sobre os últimos acontecimentos, entre outras coisas.
Assim que tenho essas informações, nas quais acredito, uma vez que nunca me levaram a que não o fizesse, e porque acredito que estamos aqui todos pelo mesmo, essas informações venho aqui transmitir assim que as sei, ou quando a minha vida mo permite.

Por isso peço, se querem saber mais finromações para além das que eu transmito, contactem por favor as pessoas indicadas que são as ditas Associações (Sobreviver e Pravi), o Canil Municipal, Veterinário Municipal, Câmara Municipal, ou Vereador que gere este pelouro. São as pessoas legalmente habilitadas, e que mais informações poderão facultar sobre esta situação.

Como forista e amiga dos animais abri este tópico, para que muitos de nós tivessemos conhecimento da situação, mas tudo o que se passa ao lado do que descrevi eu não tenho conhecimento nem tenho forma de confirmar.
Quem sabe mais coisas, divulgue por favor, acima de tudo por aqueles animais. É isso que peço.

O meu trabalho nunca esteve nem está envolvido neste caso directamente.
Apenas estou envolvida como amiga dos animais que divulga as situações podem por/põe em causa a vida e o bem estar dos animais.
Última edição por nadea em domingo mai 03, 2009 6:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

domingo abr 26, 2009 9:13 pm

Ja nao era sem tempo de retirarem esses animais do sofrimento em que têm vivido.Tb eu fiz queixas dessa badallhoca e tive alguns "encontros imediatos" com a dita,cheguei mesmo a retirar-lhe á força 3 caes.
So lamento nao estar em Portugal,pois oferecer-me ia de boa vontade para acolher uns quantos animais temporariamente.Aqui nada posso fazer,a nao ser acompanhar e torcer para que todos tenham um final feliz.
A todos os intervenientes,um bem haja.
cumprimentos
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo abr 26, 2009 9:56 pm

Nadea para pássaros ainda arranjo lugar, para outro tipo de animais não tenho hipótese! :oops:
nadea
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 10:01 pm

Obrigado pelas palavras, e pela disponibilidade!

Estão a tentar elaborar uma lista de todos os animais. Tem sido bastante dificil uma vez que são mesmo muitos, que a grande parte está hospitalizada, outros estão a ser esterilizados de urgencia (não fazem ideia da quantidade de fêmeas que estavam prontas a ter bébés ), quantos, devido às condições em que viviam, e como eram tratados, estão a receber assistência médica permanente, e claro está estão todos ainda de quarentena.
O Canil Municipal recolheu os que conseguiu, muitos tiveram efectivamente de ser adormecidos devido às condições de saúde em que se encontravam, e para evitar mais sofrimento para os mesmos animais.
É uma situação extremamente delicada..

Assim que tiver notícias sobre o caso, venho cá transmitir.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 10:08 pm

Obrigada nadea! :wink:

Situação complicada e grave, toda a ajuda é pouca para tanto animal, mas acredito que no meio de tanta miséria e apesar dela, irão aparecer os abutres, tem que se ter cuidado, digo eu!
nadea
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 10:15 pm

clarota Escreveu:Obrigada nadea! :wink:

Situação complicada e grave, toda a ajuda é pouca para tanto animal, mas acredito que no meio de tanta miséria e apesar dela, irão aparecer os abutres, tem que se ter cuidado, digo eu!
Dizes MUITO bem clarota, não fazes ideia da quantidade de pessoas que surgiram a dizer (e quero deixar bem claro que não censuro quem goste de determinadas raças, porque eu própria tenho as minhas favoritas..) "haaa.. coitadinhos.. mas olhe eu posso ficar com o Yorkshire para a minha tia, o Shih tzu para a minha mãe.." :( é muito, muito triste esta situação.

Bem hajam à Associação Sobreviver, que mesmo a muito custo, porque estão sempre cheios/lotados, não ficou indiferente e tem feito, em conjunto com a Câmera Municipal, o Canil Municipal, e alguns particulares, tudo por estes animais.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo abr 26, 2009 10:42 pm

nadea Escreveu:
clarota Escreveu:Obrigada nadea! :wink:

Dizes MUITO bem clarota, não fazes ideia da quantidade de pessoas que surgiram a dizer (e quero deixar bem claro que não censuro quem goste de determinadas raças, porque eu própria tenho as minhas favoritas..) "haaa.. coitadinhos.. mas olhe eu posso ficar com o Yorkshire para a minha tia, o Shih tzu para a minha mãe.." :( é muito, muito triste esta situação.

Bem hajam à Associação Sobreviver, que mesmo a muito custo, porque estão sempre cheios/lotados, não ficou indiferente e tem feito, em conjunto com a Câmera Municipal, o Canil Municipal, e alguns particulares, tudo por estes animais.
eu recebi uma mp aqui na arca a perguntar q raças havia lá na tal casa :roll:

quanto à Sobreviver, mais uma vez lhes tiro o chapeu pelo q estão a fazer neste caso. Bem ajam por tudo o q fazem em prol dos animais sem sorte
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 10:46 pm

nadea Escreveu:Obrigado pelas palavras, e pela disponibilidade!

Estão a tentar elaborar uma lista de todos os animais. Tem sido bastante dificil uma vez que são mesmo muitos, que a grande parte está hospitalizada, outros estão a ser esterilizados de urgencia (não fazem ideia da quantidade de fêmeas que estavam prontas a ter bébés ), quantos, devido às condições em que viviam, e como eram tratados, estão a receber assistência médica permanente, e claro está estão todos ainda de quarentena.
O Canil Municipal recolheu os que conseguiu, muitos tiveram efectivamente de ser adormecidos devido às condições de saúde em que se encontravam, e para evitar mais sofrimento para os mesmos animais.

como leio sempre na diagonal, só agora li este post.

pobres animais, eu acho q por mais q se veja os videos, por mais q se imagine a situação, só quem viu isto tudo, quem lá esteve, quem vê agora o estado dos animais é q entende.

O q custa ainda mais é ficarmos sempre na dúvida de quantos casos idênticos existirá mais neste Portugal 8)
um horror...
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
nadea
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 10:51 pm

mjoaocunha Escreveu:

pobres animais, eu acho q por mais q se veja os videos, por mais q se imagine a situação, só quem viu isto tudo, quem lá esteve, quem vê agora o estado dos animais é q entende.

O q custa ainda mais é ficarmos sempre na dúvida de quantos casos idênticos existirá mais neste Portugal 8)
um horror...
Não diga nada Maria João :( não há mesmo palavras, por mais que se tente imaginar.. o que me foi dito é que ".. imagina o pior do pior.. sabes aquelas coisas que nunca pensámos ver, que jamais imaginámos poder acontecer seja onde for?.. é assim.. o pior dos horrores..". Fazem mesmo lembrar as "puppy mills" americanas.. é o que se assemelha mais a esta situação.. que tristeza :cry: eu vou só dar um exemplo para compreenderem. Só para dar um exemplo, no interior de uma caixa de transporte, onde só cabe um gato, estavam enfiados 4 gatos, dos quais uma gata que tinha tido "gatinhos" durante a noite".. não há palavras.. :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 10:59 pm

nadea Escreveu: Só para dar um exemplo, no interior de uma caixa de transporte, onde só cabe um gato, estavam enfiados 4 gatos, dos quais uma gata que tinha tido "gatinhos" durante a noite".. não há palavras.. :cry:
nadea, eu imaginava um horror, mas isto é muito pior. Aquela fulana devia ser presa.
É mm o horror dos horrores :twisted: :twisted: :twisted:
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

segunda abr 27, 2009 9:53 am

vao actualizando aqui as coisas..... mtoa atenção aos oportunistas..... eu propria tenho conhecimento de uma "má adoptante" que diz ter reservado um dos yorks para ela e q até ficaria com o casal mas seria mto dificil obter papeis para depois criar.......

so para verem, eu nem queria acreditar.....

actualizaem tb a necessidade de fats e os animais q precisam de fats inclusivé se com fotos melhor.
clarota
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 10:19 am

nadea Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:

um horror...
Não diga nada Maria João :( não há mesmo palavras, por mais que se tente imaginar.. o que me foi dito é que ".. imagina o pior do pior.. sabes aquelas coisas que nunca pensámos ver, que jamais imaginámos poder acontecer seja onde for?.. é assim.. o pior dos horrores..". Fazem mesmo lembrar as "puppy mills" americanas.. é o que se assemelha mais a esta situação.. que tristeza :cry: eu vou só dar um exemplo para compreenderem. Só para dar um exemplo, no interior de uma caixa de transporte, onde só cabe um gato, estavam enfiados 4 gatos, dos quais uma gata que tinha tido "gatinhos" durante a noite".. não há palavras.. :cry:
Estive ontem à noite a ver o vídeo, pois durante a reportagem estava sem óculos e sou, tipo toupeira, pouco vi e confesso que tenho evitado ver porque sou uma mulher de pouca coragem.Bem, nas poucas imagens que vi, imagino o resto....então essa dos gatinhos, imagina-se a aflição daquela mãe! :( e vi cães de grande porte em jaulas que me pareceram nem se poderem levantar pois as jaulas não davam, enfim chegad de falar nisto e agora é tratar dos animais que não é tarefa fácil ,não.Um obrigada muito grande a quem os está a tratar e a alojar e a ti nadea,que nos vais dando notícias, obrigada.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

segunda abr 27, 2009 1:17 pm

esta mulher merecia ser castigada severamente voces viram a arrogancia e a naturalidade dela a falar com os jornalistas :evil: :evil: que nojo :evil: :evil: .
o mais triste é que a maria joao tem razao existem mais casos destes no nosso pais do que aquilo que podemos imaginar...
um grande bem haja a quem está a ajudar estes pobres meninos :(

outra coisa este caso foi falado duas vezes no programa do manuel luis goucha ,foram lá a casa mas ela nao abriu a porta,ele disse que iria continuar a acompanhar este caso ,porque nao ligam ou mandam mail a pedir ajuda?na altura foi lá uma vizinha e tudo,pode ser que seja um meio de ajudar estes meninos.
pantunina
Registado: quinta fev 28, 2008 10:54 am

segunda abr 27, 2009 4:46 pm

Boa tarde
Fiquei mt triste com a notícia que vi e ouvi sobre estes pobres animais.
Gostaria de saber quais os animais que têm para adopção, porque talvez consiga arranjar adoptantes para eles, para poderem ter uma vida digna numa familia feliz.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda abr 27, 2009 5:56 pm

eu posso ficar com um gato mas tem que ser ou uma gata ou um gato castrado pois tenho uma menina e nao esta castrada
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”