Uma vez que em conversas com outros foristas, me indicaram que, infelizmente, para quem lê este tópico, pensa que estou directamente envolvida nesta situação, venho transmitir de novo a verdade.Caros amigos,
A Assossiação SOBREVIVER reuniu na passada Sexta-feira com a Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de delinear uma estratégia em relação aos animais apreendidos da pseudo criadora em Setúbal.
Conhecíamos esta senhora há largos anos e vários foram os animais resgatados ao longo deste tempo, denúncias feitas, até que nos restou esperar em conjunto com a Câmara Municipal pela decisão do tribunal.
Desde o inicio que a Sobreviver está à disposição da Câmara Municipal, prestamos todo o auxilio solicitado pelo Veterinário Municipal. A razão pela qual ainda não havia saído informação alguma por parte da Sobreviver deve-se ao facto de se tratar de um caso com gravidade acrescida, e não é conveniente precipitações. E alem do mais é preferível nestes casos actuar primeiro e depois sim divulgar (apelos e afins).
Situação actual:
Temos retirado alguns animais para serem vistos na Clínica VET RIN AREA, em Setúbal.Todos os relatórios clínicos foram entregues à Câmara para anexar ao processo judicial que a criadora vai ser alvo.
Retiramos já alguns animais, para o abrigo da Sobreviver (assumindo um papel de “fiel depositária”), mas a prioridade agora é ajudar o tratamento e melhoria das condições (reunimos algum material como jaulas de maiores dimensões, areia para gato, comedouros, etc. que levamos ao canil, para que fosse possível o realojamento de tantos animais). O esforço de todos os membros da Câmara é muito reconhecido, pois ninguem estava à espera de este cenário e da logistica e dedicação envolventes.
Todos os cães e gatos terão de ser esterilizados/castrados, estamos a tentar já o agendamento das mesmas.
Assim que forem possíveis adopções dar-se-á inicio às divulgações.
PRECISAREMOS DE FAMILIAS ADOPTANTES E DE ACOLHIMENTO TEMPORARIO ESPECIALMENTE PARA OS GATOS ADULTOS!
Em relação aos pássaros e às chinchilas, temos que aguardar pois foi hoje contactada o SEPNA. Quanto aos hamsters, sugeriu-se entregá-los a escolas e os infantários. A Engenheira Fátima Nogueira vai agora falar com a Presidente da Câmara para ver se esta situação poderá ir para a frente.
Conforme a situação vá estabilizando vamos dando mais pormenores, o que importa efectivamente é que com esta sinergia de esforços se melhore a vida destes animais.
(actualizações no blog da SOBREVIVER: sobreviver.blogspot.com)
Links de reportagens video:
http://www.setubaltv.com/stv/index.php? ... &Itemid=98
http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... a-casa.htm
Contactos:
Associação Sobreviver - 934538457 – [email protected]
Canil Municipal - Rua Camilo Castelo Branco - Setúbal; Telefone: 265 522 458
Eu vim abrir aqui este tópico, por disponibilidade em ajudar este caso, a Associação que até há data me disse estar directamente envolvida, a qual me tem transmitido toda a infomação que deixo aqui no tópico.
Tudo o que sei, e escrevo é o que penso e acredito ser a verdade da situação, uma vez que mais ninguém me veio contar outra versão. Pelo menos ninguém que esteja ou que se diga estar directamente envolvido neste caso.
Eu não actuo no terreno, nunca estive com aqueles animais, o meu papel é apenas de divulgação do caso, e das informações que me transmitem constantemente.
Não posso afirmar, uma vez que não estou lá todos os dias, nem o vejo com os meus próprios olhos, a realidade do que se passa.
Por isso volto a pedir, se há alguém que sabe mais do que eu tenho transmitido, que o coloque aqui, para que todos os amigos dos animais tenham conhecimento de todos os acontecimentos.
Peço é para não me julgarem directamente quando eu não estou envolvida, nem façam juízos de valor da minha pessoa. Não pertenço a nenhuma das Associações que referiram estar envolvidas, nem à Câmara Municipal, nem ao Canil Municipal. Nem me peçam informações que eu não tenho, nem posso dar.
Aquilo que faço, qualquer um de nós poderia fazer. Eu limito-me a pegar no telefone, ligar para quem me disse estar a lidar com o caso, e pedir notícias, perguntar sobre os últimos acontecimentos, entre outras coisas.
Assim que tenho essas informações, nas quais acredito, uma vez que nunca me levaram a que não o fizesse, e porque acredito que estamos aqui todos pelo mesmo, essas informações venho aqui transmitir assim que as sei, ou quando a minha vida mo permite.
Por isso peço, se querem saber mais finromações para além das que eu transmito, contactem por favor as pessoas indicadas que são as ditas Associações (Sobreviver e Pravi), o Canil Municipal, Veterinário Municipal, Câmara Municipal, ou Vereador que gere este pelouro. São as pessoas legalmente habilitadas, e que mais informações poderão facultar sobre esta situação.
Como forista e amiga dos animais abri este tópico, para que muitos de nós tivessemos conhecimento da situação, mas tudo o que se passa ao lado do que descrevi eu não tenho conhecimento nem tenho forma de confirmar.
Quem sabe mais coisas, divulgue por favor, acima de tudo por aqueles animais. É isso que peço.
O meu trabalho nunca esteve nem está envolvido neste caso directamente.
Apenas estou envolvida como amiga dos animais que divulga as situações podem por/põe em causa a vida e o bem estar dos animais.