mjoaocunha Escreveu:nadea Escreveu:Obrigado a todos pelas palavras, pelas ofertas, pela preocupação, bem como pela disponibilidade.
Encaminhei para a Sobreviver, todas as palavras, bem como todas as ofertas que fizeram. Bem hajam!
Hoje falei de novo com a Sobreviver, a situação está por enquanto estável. Continua a maratona das esterilizações, dos tratamentos, da reabilitação dos animais.
Elas agradecem e muito todo o apoio, toda a dedicação. Depois de acabar toda esta azafama de tratar do bem estar dos animais, das condições em que vivem, bem como, e principalmente, das esterilizações, etc., elas vão elaborar de novo pedido de ajuda para todos os animais que precisaram de FAt's, de adopção, entre outras coisas.
O trabalho tem sido muito, tem sido constante. Muitas horas sem dormir, muitas reuniões, muitos telefonemas, cuidar dos animais todos, tratar de todas as burocracias, etc.
Informação de uma lista de animais ainda não há. Elas não conseguem gerir todas as situações, e juntamente com o Canil Municipal, e a Câmara Municipal, decidiu-se tratar das prioridades que são as esterilizações (não fazem ideia da quantidade de animais que estavam prestes a ter bébés

), tratar os doentes (que são a grande maioria), e dar as condições necessárias, durante uma quarentena, aos animais que precisam de recuperar.
Pedíamos apenas, a quem queira ajuda directamente nesta situação, que faça chegar essa forma de ajuda, directamente à Sobreviver, de modo a ser a associação a gerir directamente essas ajudas, quer via email, quer via telefone. Será mais fácil, apenas para a informação não se perder durante a via de comunicação.
Assim que tiver mais notícias, venho cá actualizar.
Obrigado mais uma vez por tudo, a todos sem excepão. Bem hajam!
nadea esta mensagem foi colocada no dia 29 ás 21.31 se não me engano.
Eu tive a informação q os cães já tinham sido todos dados na madrugada de 30 para 1.
Ia lendo aqui q estavam a ser feitas esterilizações, muitas, até porque havia animais quase a parir, nenhum desses animais era uma cadela??? para ao menos ser esterilizada antes de parir?
Os cães foram dados todos no dia 30???
Quando as pessoas da Sobreviver chegaram ao canil e viram o q se passava foram falar com alguèm???
nestas alturas não sei se serria melhor ser mm burra, pq esta história está tão esquisita, tem contornos tão, tão ....quanto uma ponta não consegue jogar com outra.
Tudo muito controlado, a mim afirmaram me q estava tudo controladissimo e afinal....
desculpa nadea não é nada contra ti, mas a situação toda não tem pés nem cabeça.

e é demasiadamente horripilante para acreditarmos, para levermos a sério que ainda podem acontecer estas situações.

Maria João, eu sei que não é nada contra mim.. acredito que não seja, até porque desde o inicio que quis que compreendessem que não me envolvi directamente, que vou sabendo de noticias cada vez que ligo para as pessoas da associação, etc.
Não sei quem fala a verdade, nem quem é dono da verdade. A mim cabe-me o papel de passar a palavra, palavras essas que vem de dentro de uma das associações que se disponibilizou para ajudar este caso. Mais do que isso, ou outras palavras que não venham de lá, eu não as conheço, e não sei de onde vêm.
No entanto pareceu-me que estavas a colocar em causa o que eu disse.. ou a tentar dizer que as coisas não fazem sentido.
Volto a referir que tudo o que transmiti aqui, independentemente das coisas que alguns foristas daqui vão sabendo "por fora", o que sei vem de dentro, e é a palavra que me transmitem e pedem para passar.
Quem está por detrás desta situação, desde possível desfecho mau para determinados animais, nem eu própria compreendo quem é.. porque existem pessoas que têm determinadas informações, outras outras, e enquanto as pessoas não ligarem directamente para o canil municipal, não ligarem para a pessoa responsavel máxima que há de ser o veterinário municipal, e o vereador que gere este pelouro, enquanto as pessoas não ligarem para as associações que disseram estar a trabalhar neste caso (eu até hoje só sabia que seria a Sobreviver, nunca qualquer elemento da Sobreviver me indicou que a Pravi também estivesse a ajudar, por isso sobre isto nada posso afirmar) nunca se terão certezas, nunca se saberá o que realmente se passou naquele 5.ª feira, dia 30 de Abril.
O que sei, relatei tudo aqui. Não posso estar a especular sobre coisas que não sei, e que apenas "oiço" falar.
Cabe-me a mim, como forista que abriu este tópico vir dar infirmações sempre que essas me forem facultadas, e acreditar em quem mas envia, porque até hoje foram as únicas pessoas que sei que trabalharam e continuam a trabalhar directamente neste caso. Para além da Sobreviver, penso que as voluntárias do Canil de Setúbal também se esforçaram ao máximo para ajudar. Foi o que me disseram. Mais não sei.
Todos os acontecimentos foram-me relatados na primeira pessoa, tudo o que aqui escrevi sobre acontecimentos foi dito por pessoas que estiveram e estão no canil, que trabalharam e continuam a trabalhar desesperadamente por ajudar aqueles animais, e a fazer de tudo o que podem e não podem para salvar o máximo que as suas forças permitirem, e que as entidades competentes deixarem.
Outra coisa que queria referir, relativamente ao post que citas-te meu, quando eu coloquei o post, dia 29, falava na informação que eu tinha tido de manhã quando estava em aulas. Foi a que me passaram de manhã. Se no desenrrolar do dia seguinte, ocorreram outros acontecimentos, como se veio a verificar, eu só os vim a saber quando na sexta-feira da parte da tarde voltei a ligar às pessoas que trabalham neste caso todos os dias.
Penso que assim, para ti faça mais sentido.. e para todos os foristas. Não é uma desculpa, é a verdade dos acontecimentos. Lamento ter-vos induzido em erro por conflitos de horas de informações.
Continuo é sem perceber como na madrugada foram dados animais.. nomeadamente porque o canil não está aberto a essas horas. Se está.. então há aqui coisas que devem ser contadas por quem sabe, porque eu não sei de nada disso.
O que me indicaram na 6.ª feira, dia 1 de Maio, da parte da tarde, é que no dia anterior, dias 30 de Maio, 5.ª feira, durante todo o dia, ocorreram adopções naquele canil, e aí o desenrrolar é aquele que já descrevi, pseudo-dona à porta, telefonemas, chegada das pessoas da associação, desespero, etc.
No entanto, Maria João, se sabias dessa informação, deverias ter vindo aqui divulgá-la, uma vez que toda ela é bem vinda para todas as pessoas interessadas neste caso.