sábado nov 27, 2010 6:57 pm
Pois que, em suma, e para já, o resto da malta vai bem. O Sansão, neste momento, a refilar com a Nellie, porque quer que ela saia do sofá para se deitar ele.
A ViVi sempre obcecada pelos buracos, nem tira partido dos passeios como deve ser. Parece condicionada pela compulsão de cavar, cavar, cavar. É bonita, meiga, carinhosa, mas não se pode dizer que seja muito inteligente. Enfim, não se pode ter tudo, e o mal é dela, já que enquanto se comportar desta maneira nunca poderei soltá-la. E também é meu, porque é muito cansativo passeá-la. Uma hora de puxões e esticões, equilibrismo, óptimos para a coluna.
A Liza ontem escafedeu-se durante o primeiro passeio, já estava a ver que tinha ficado presa nalgumas brenhas ou caído em algum buraco. Lá fui pôr as outras em casa e voltei para trás à procura dela. A meio caminho, apareceu, esbaforida, com a coleira vermelha cheia de lama, sei lá por onde andou. Chegou ao pé de mim, deitou-se de barriga para o ar com medo que eu lhe fosse bater. Tásse mesmo a ver.
A Bárbara agora deu-lhe para vir para casa sozinha.
Amanhã é dia de caça, os passeios vão ser reduzidos ao mínimo, que eles andam aí desenfreados.
E pronto.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>