VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 30, 2010 7:12 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Editei . Para não andar sempre a fazer posts... :oops:
Amanhã tiro uma foto á minha Tonha em trajes menores. Fica tão gira com cuequinhas.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 30, 2010 7:16 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Editei . Para não andar sempre a fazer posts... :oops:
Amanhã tiro uma foto á minha Tonha em trajes menores. Fica tão gira com cuequinhas.... :lol: :lol: :lol:

Com folhinhos????
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça nov 30, 2010 7:26 pm

Com a Antónia não há trajes "menores". Só "maiores". Pôs-lhe cuecas porquê? Está incontinente?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 30, 2010 7:37 pm

Não, Colette. A Tonha está com o cio.

Nicas, afinal não fez aquilo que lhe disse que podia fazer? Ou já ia tarde?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 7:39 pm

Pus-lhe cuecas porque anda naquela altura do ano em que se entusiasma para ser mamã... :lol: :lol: :lol:
Eu que nunca tinha tido cadelas.... de repente vi-me a braços ( e esfregona ) com uns cenários .... :oops:
Cruzes !!!! Às vezes parece que passou por aqui algum serial killer do tipo Jack o Estripador. :oops: Vai daí, uma fralda e umas cuequinhas para embelezar... :lol: ( sem folhinhos, Tiabela, mas com um lacinho )
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 7:40 pm

Meninas, agora é que podem entrar as MP em grande actividade. Perguntem lá umas às outras quem é que quer ir ao almoço e quando e depois juntem as respostas e decidam qual o dia e o contingente das tropas almoçantes.

No final, só será preciso combinar boleias para os que andam à pata, como eu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 7:42 pm

LuluB Escreveu:Não, Colette. A Tonha está com o cio.

Nicas, afinal não fez aquilo que lhe disse que podia fazer? Ou já ia tarde?
Não, Lulu. Não fiz. Optei por colocar " cada macaco no seu galho" e esperar por mais uns quilinhos na Antónia para " cortar o mal pela raiz " :twisted:

— Emily Dickinson

tiabela
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 8:00 pm

nicasxi Escreveu:Pus-lhe cuecas porque anda naquela altura do ano em que se entusiasma para ser mamã... :lol: :lol: :lol:
Eu que nunca tinha tido cadelas.... de repente vi-me a braços ( e esfregona ) com uns cenários .... :oops:
Cruzes !!!! Às vezes parece que passou por aqui algum serial killer do tipo Jack o Estripador. :oops: Vai daí, uma fralda e umas cuequinhas para embelezar... :lol: ( sem folhinhos, Tiabela, mas com um lacinho )
E ainda não chegou a altura em que deitam um cheiro nauseabundo :lol: :lol:

Aí é que o Mitra vai andar "ganzado" e todos os cães das redondezas a fazerem-lhe namoro à sua porta :lol: :lol:

Ah e quando sair de casa tem sorte se não se agarrem às suas pernas :lol: :lol:

Lacinho ou folhinhos, deve estar lindaaaaaaaaaaa
nicasxi
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 8:06 pm

tiabela Escreveu:
Comecei a notar hoje...
Vai piorar ? E dura muito ???? Sei que o tempo de duração é 21 dias, sei tambem que fica " receptiva " entre o 9º e o 13º. Pelas minhas contas , isso será desde hoje até á proxima segunda feira, mais dia menos dia. :o :o
Até agora o mitra tem-se mantido distraído com outras coisas... ossos e afins...

— Emily Dickinson

tiabela
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 8:10 pm

nicasxi Escreveu:
tiabela Escreveu:
Comecei a notar hoje...
Vai piorar ? E dura muito ???? Sei que o tempo de duração é 21 dias, sei tambem que fica " receptiva " entre o 9º e o 13º. Pelas minhas contas , isso será desde hoje até á proxima segunda feira, mais dia menos dia. :o :o
Até agora o mitra tem-se mantido distraído com outras coisas... ossos e afins...

:lol: :lol: :lol: :lol: São mesmo cerca de 5 dias. Tadinho do Mitra. Agora deixa de pingar :wink: Queremos fotos da cuequinha e do Mitra com a lingua de fora a trepar às árvores :lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 8:12 pm

nicasxi Escreveu:
tiabela Escreveu:
Comecei a notar hoje...
Vinte e um dias é pelo melhor, muitas vezes vai bem mais além do que isso. Portanto, acautele-se até lá para os 25 dias, pelo menos.
Se o mitra já não tem tintins, vai continuar distraído com os ossos e afins. O pior vai ser com os outros, os que ainda estão "inteiros". 8)
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça nov 30, 2010 8:35 pm

Se o Mitra está castrado vai lá cheirar mas depois desinteressa-se.
É o que acontece aqui com o Dominó. Já o Sansão é um cadeleiro.
Enfim, deve ser bonito, deve. Isso nem tem muito a ver com o tamanho. Eu tive uma shih-tzu que, pela perda de sangue que tinha, bem podia passar por uma DA. E o cão, da mesma raça, tirava-lhe o cinto de castidade. Era exímio em tirar-lhe as cuequinhas. E ela empoleirava-se em sítios altos para os cães grandes lhe chegarem.
Nunca mais quero passar por semelhante coisa. Por isso é que a Liza vai à faca no próximo mês. Agora já está de óptima saúde. Mas primeiro ainda vai à vacina.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça nov 30, 2010 9:52 pm

Dolfa, eu não mando MP, mas também vou já adiantando que não entendi nada :( . Se eu me importo com as coisas? Claro que sim! Boas e más, claro. E este fórum está cheio de coisas boas e coisas más.

Como estou a zeros e não sei que se passou que tenhas ficado tão desencantada... só te posso dizer que de certeza há-de existir algo que te compense o desencanto e faça retornar o teu sorriso agradável.

Colette, excelentes fotos e canitos.

Nicas... uma dog com o cio... não quero nem pensar....
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:05 pm

Agradeço desde já a todas pelas dicas.
Em 16 anos de ter cão esta é a primeira experiência ... Quer dizer, eu sabia que estes tempos estavam no caminho, sabia perfeitamente que o cio era mais uma fase. E desde que estabeleci que antes da esterilização , ou seja, tambem do meu comodismo, vinha a cadela e a sua saúde, comecei a " preparar-me" para o facto. Mas , assumo, não estava preparada. Tenho andado assustadíssima. Pergunto a toda a gente que tem cadela , especialmente donos de dogues, se é normal esta " abundancia". Honestamente, stressei um bocado com isto. Mas agora já passou e já estou a encarar isto com menos ansiedade.
Bobbyca Escreveu:
Nicas... uma dog com o cio... não quero nem pensar....
:roll:
Nada que um balde , uma esfregona e um detergente bem cheiroso sempre à mão , não ajudem a superar.
Ah e ignorar a " cara" de parvo do César a matraquear os dentes depois de andar a cheirar o chão onde ela passou... :roll: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça nov 30, 2010 10:28 pm

Nicas, não me referia à sujidade, mas ao odor e suas consequências a nível dos machos...

A minha cadela mais velha foi esterilizada por uma talhante que não lhe tirou os ovários, e o resultado foi ficar permanentemente emcio, embora não sangrasse.

Juntamente com os ovários deixou-lhe uns bons pedaços de útero, que desenvolveram piómetra.

Já trabalhava eu nesta vet e passava a vida com a minha cadela lá, doente, e ela dizia-me: "ela tem sintomas compatíveis com piómetra" e eu respondia "Impossível, ela é esterilizada". Até ao dia em que o rim parou.
Assim que ficou estabilizada, foi aberta. E lá estavam os dois ovários, com dois balões pegados, cheios de pus...

O que é certo é que os cães dos vizinhos finalmente largaram a minha porta :D
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”