A Saga dos Yorkshires : Ginger e Pepper

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

segunda jun 16, 2008 6:02 pm

clarota Escreveu:Agora sem brincadeira.
Uma colega minha, interessada em adoptar um canito,contactou-me nesse sentido.
Eu sabia de dois ,mas tinham que ser os dois ,mãe e filhote,ambos de porte pequeno.Ela ao princípio ficou renitente, mas depois lá a convenci e ela adoptou os dois.
Hoje está felicíssima ,pois os meninos fazem companhia um ao outro, não dão problemas nenhuns e ela diz que se calhar, se tem adoptado só por um ia ser mais difícil a adaptação.

Por isso não tenham medo por serem dois, às vezes é mais fácil.Se for necessário eu digo quem são os outros e de onde foi feita a adopção para não pensarem que estou a inventar. :wink:
tem toda a razão.
eu fui buscar o fluffy em abril de 2007 e ele nunca se adaptou a estar sozinho em casa, resultado, todos os dias tinha q o ir levar e buscar à minha mãe antes e depois de ir trabalhar, como eu costumava dizer ia pôr o filhote à avó.
após vários meses de viagens diárias de 26kms para cada lado consegui convencer o meu marido a termos mais um filho e em março deste ano fui buscar a kitty, o primeiro mês ainda foram ambos para a avó até se ambientarem um ao outro mas agora já ficam os dois sozinhos em casa, confesso q eles não gostam mto mas como têm companhia não passam os dias a ladrar ou a chorar.
são os dois mto ciumento e possessivos em relacção aos pais, fazem uma festa assim q chegamos a casa e estão sempre a ver quem ganha mais mimos mas já não passam um sem o outro.

já tentei convencer o meu marido para ficarmos com esses fofinhos mas ele diz que 4 cães num apartamento é mto, infelizmente não consigo dar-lhe a volta. :(
mas qd a kitty tiver 2 anitos ele vai ver, fico com a ninhada completa q ela tiver e ele não vai poder dizer q não, afinal são os netos. :P

se por um lado espero q apareça um bom dono para eles por outro lado torço para q não apareça pois quem os vê sabe q eles estão em óptimas mãos.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda jun 16, 2008 7:08 pm

Ninguém gosta de estar sozinho e este casalinho esteve sempre junto,talvez por isso sobreviveu a tantas tormentas. :roll: Não se podem separar,iria ser o fim deles,nem pensar. :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jun 16, 2008 10:07 pm

Pois bem...a Ginger e o pepper cá continuam e bem.

Esta adopção está a ser demorada pois na realidade a questão é os adoptantes..pois ou vão bem ou continuarão a aguardar até que apareça alguém especial.

A separação deles está completamente fora de questão e digo isto pois muitos gostariam apenas de um, desprezando assim o bem estar deles, como casal, que sempre viveram juntos.. A Ginger e o Pepper são inseparáveis e isso será respeitado.

Alguns teriam gostado de os adoptar e tal teria sido possível, não fosse já terem outros animais, o que não vejo como aconselhável, dado que a Ginger, não aceita bem outros animais, por medo..não por ser agressiva.

O mundo da Ginger são mimos, ela dá tudo por tudo por um bocadinho de colo, por estar deitada, com o seu focinho encostado a mim, se estou ao computador, lá está ela aos meus pés e num ganido muito baixinho pede atenção..este é o mundo da Ginger, que lhe peguem ao colo, que a mimem..

O Pepper, o charmoso, é o independente, que colo dispensa, o que quer mesmo é passear e investigar os cantos da casa..e quando quer a sua dose de mimo, levanta a sua mini patinha para receber umas festas..quando se cansa, vai direitinho dormir e não chateia ninguém.

Ficar com eles seria possível se eles não corressem algum perigo com o meu Pincher...basta dizer que o Pepper também é macho e assim nunca podem estar juntos..o que não é a situação ideal para os meus nem para eles..

Esta separação é exigida..não desejada e assim a Ginger e o Pepper dormem numa sala, e por muito que pareça incrível, dormem a noite toda, e nunca mas NUNCA tive um ganir, um ladrar de zangados por estarem sozinhos..já é um hábito, que tem resultado mas o que eu desejo para eles é este tempo partilhado com os futuros donos na mesma divisão, nem que seja num cantinho ao lado da cama dos donos.

Como alguém me disse..são velhinhos não é? pois tal incomoda-me pois como uma forista que os visitou afirmou..não param! pos não páram mesmo e vê-los correr e brincar juntos é um cenário encantador.. não seria a primeira vez que me escondo e os vejo brincar..muitos ficariam espantados! Tenho videos, apenas não os sei colocar.

Se sou exigente..sou, pois eles estão felizes e é assim que quero que eles continuem...pois sofrimento é coisa que não lhes faltou.

Os últimos exames realizados tiveram o OK total da médica.
clarota
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 10:14 pm

Boa fofuras! :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 17, 2008 12:33 am

Tenho a certeza que vão aparecer os donos certos para estes meninos :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Taro
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 1:13 am

Tenho umas fotos lindissimas deles..infelizmente não sei colocar, se alguém ajudar agradecia :lol: :oops:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 17, 2008 1:20 am

Taro Escreveu:Tenho umas fotos lindissimas deles..infelizmente não sei colocar, se alguém ajudar agradecia :lol: :oops:
Também não sei :oops:
Ninguém se oferece para vermos as fotos dos meninos. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
hjos
Membro Veterano
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

terça jun 17, 2008 9:06 am

marijonscp Escreveu:
Taro Escreveu:Tenho umas fotos lindissimas deles..infelizmente não sei colocar, se alguém ajudar agradecia :lol: :oops:
Também não sei :oops:
Ninguém se oferece para vermos as fotos dos meninos. :D
taro: eu posso colocar as fotos, enviei-lhe uma mensagem pessoal com o meu e-mail.
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça jun 17, 2008 9:46 am

Venham lá essas fotos. Quero ver essas belezas para pormos a Taro mais babada :D :D

Força com a exigência dessa adopção, são tão queridos...
Vivendo e aprendendo
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça jun 17, 2008 4:34 pm

AQUI VÃO AS FOTOS DO PEPPER

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça jun 17, 2008 4:41 pm

Taro muitos parabéns por todo o trabalho mais uma vez!!
Nota-se que eles estão felizes!!
Espero que encontrem o doninho 5*
hjos
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 4:42 pm

TheBoerboel Escreveu:AQUI VÃO AS FOTOS DO PEPPER

Imagem
:P estão lindos :P
mais uma vez dou-lhe os meus parabéns taro, tem feito um excelente trabalho, e por isso volto a dizer-lhe q eles estão bem é consigo.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça jun 17, 2008 4:50 pm

E AQUI ESTÁ A LINDA GINGER

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por TheBoerboel em terça jun 17, 2008 9:35 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Taro
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 4:54 pm

Estas não são a da Ginger, são repetidas, e é o Pepper..mas chegaram as da Ginger??

Obrigado a todos que logo se disponibilizaram para ajudar :D

Infelizmente eles estão separados dos meus cães..pois não se dão e isto a longo prazo não é uma situãção viável para todos eles.
clarota
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 6:43 pm

os meus fofuchitos eatão cada vez mais lindos e felizes.Obrigada Taro. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”