O Tobias foi adoptado! :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda jun 02, 2008 11:11 pm

mathilde393 Escreveu:Boa noite!!!

Bem, ainda não foi hoje que cheguei a casa da minha mae e ela me disse que iam ficar com o Tobias :( mas tenho fe que nao vai tardar muito...

Eles gostam muito dele pq é mt meigo e so quer lamber e ter mimos...

Ainda nao come raçao e hoje ate experimentaram partilhar o almoço mas nem isso ele comeu... à tarde foram comprar mais uma raçao nova para ver se ele comia... mas ele nada!!!! Ate agora so comeu aparas e fiambre :)

A minha mae ja estava a dizer que ia comprar uma nova raçao (eu disse para eles comprarem td pq eu pago :)) para experimentar mas eu disse para nao comprar ja e para insistir com as que ja lhe demos... quando ele tiver fome ha-de comer!!!! Entretanto vamos preparar mais aparas para misturar com as raçoes.

O unico senao que eles colocam em relaçao ao Tobias é pelo facto de ele ser grandinho, apesar de ser mt meigo...

Vamos dar tempo ao tempo... e neste momento concentrarmo-nos em fazer com que ele coma a raçao nem q seja misturada para ja :)

Quero agradecer as pessoas que tem ajudado e dar os meus parabens a millacouto, que tem andado mt preocupada e empenhada no bem estar deste menino!!!
O Tobias é um cão muito requintado. Aparas é o que está a dar no mundo canino .. :lol:
Eduarda Couto
MillaCouto
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 11:13 pm

reex Escreveu:oi eu sou a rex do fellinus , e amanhã vou contribuir com 20 euros
Muito obrigada :D
O Tobias também agradece com muitas lambidelas :P
Eduarda Couto
espanholita
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 2:10 pm

terça jun 03, 2008 12:44 am

É pena as pessõas acharem um obstaculo o Tobias ser grandinho. Nem me parece assim tanto, pelo menos ao pé da m cadela k pesa 50Kg. e vivo num apartamento. Garanto a kem o quiser adoptar k não ocupam mais espaço k os pequenos, por norma um cão grande é mais sossegado e menos refilão k os pequenos, e mto mais carinhosos e meigos com os donos. Essa é a experiência k eu tenho, se calhar até estou errada e os meus são excepção. Acho ainda mto cedo para o Tobias começar a comer ração, mas se continuam a dar aparas aí é k ele não come mesmo. Insistam com a ração, talvez misturada com um bocado de arroz. Vamos esperar k ele encontre pronto um dono k o mime como merece.
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jun 03, 2008 1:33 am

O Tobias está lindo! E muito mimado, pelo que parece. Isso de não querer comer ração aconteceu-me às vezes com um dos meus cãezinhos, mas era por teimosia e mimo, porque lhe dávamos "guloseimas" (aparas, fiambre, erc.) à parte. Mas essa teimosia passou quando passámos a cortar nas "guloseimas" e ele começou a ficar com fome a sério. Começou logo a comer a ração e já não queria outra coisa. :D
Eu ia contribuir para a esterilização do Tobias, mas com os 20 euros da forista Rexx ficam com os 60 euros necessários. Precisam de ajuda em mais alguma coisa? :wink:
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça jun 03, 2008 12:23 pm

kikodemo Escreveu:O Tobias está lindo! E muito mimado, pelo que parece. Isso de não querer comer ração aconteceu-me às vezes com um dos meus cãezinhos, mas era por teimosia e mimo, porque lhe dávamos "guloseimas" (aparas, fiambre, erc.) à parte. Mas essa teimosia passou quando passámos a cortar nas "guloseimas" e ele começou a ficar com fome a sério. Começou logo a comer a ração e já não queria outra coisa. :D
Eu ia contribuir para a esterilização do Tobias, mas com os 20 euros da forista Rexx ficam com os 60 euros necessários. Precisam de ajuda em mais alguma coisa? :wink:

Ontem eu disse para nao darem mais nada. Para deixarem la so a raçao para o forçar a comer... Mas eles dizem que o cao tem fome e que nao vai ficar sem comer... e que hoje iam buscar mais aparas e misturar com a raçao. Tambem tem sempre comida de sobra... que vao misturar com a raçao a carne para ver se o "enganam"...

Digo-vos ja:
Ele é fantastico, muito obediente mesmo, nunca imaginei!!! E so quer mimos... uma boa escolha para quem quer um cao. Vai a rua fazer as necessidades e tudo :)

Em relaçao a ajudas, eu estava a pensar que se o dinheiro chegasse levava-o a tosquia (custa 19€) depois do banho e castrava-o de seguida...

Gostaria que ele ficasse com um aspecto fantastico para estar pronto para entrega logo q seja adoptado. Nao quero que as pessoas tenham desculpas para nao o adoptar.

Em relaçao ao porte dele, o veterinario disse que ele nao cresce mais:)
Mas ele tem muita força!!! A sorte é q é obediente senao... levava tudo de rastos!!!

Eles tem medo que ele fuja, porque sendo grande pode saltar os muros e grades :(

Mas penso que castrado tb nao tera tanta vontade de fugir... e assim pode andar completamente a solta por toda a area da casa que é o que eles queriam.

Isto se ele nao se "pegar" com a gata Xaninha que lhes "impingi" no ano passado :)

Obrigada a todos :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
kikodemo
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 12:27 pm

Mathilde, eu posso dar os 19 euros para a tosquia, se for preciso, para o Tobias ficar um verdadeiro "gentleman". :wink:
Pode relembrar-me novamente o NIB?
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça jun 03, 2008 12:34 pm

MillaCouto Escreveu:Ajudas são muito bem vindas.
Volto a colocar o meu NIB para quem puder contribuir:

NIB:0010 0000 33707760001 80

Obrigada!!!

Quero ver se o ponho todo XPTO :)

Duvido que na proxima semana eles nao digam que ficam com ele!!!!

Ifelizmente onte quando la fui e a minha mae me viu a primeira coisa que me perguntou foi se eu ia buscar o cao :(
E disse para eu continuar a tentar arranjar dono para ele... mas pode ser que na proxima semana... vamos la ver!!!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 12:59 pm

Transferência de 20 euros efectuada, Mathilde. Agora quero esse menino todo lindinho para atrair os futuros donos. :lol:
mathilde393
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 1:04 pm

kikodemo Escreveu:Transferência de 20 euros efectuada, Mathilde. Agora quero esse menino todo lindinho para atrair os futuros donos. :lol:

Muito obrigada!!!

Vou marcar ja a esterilizaçao para terça pq assim vou mais cedo e é tosquiada antes :) Desta forma evito andar para tras e para a frente com ele :)

Ja agora digam-me por favor, qnt costuma custar uma esterilizaçao de um cao? O vet disse que me fazia por 60€ mas nem sei se ta a fazer um desconto grande ou nao :(

Ele cobra por um gato 35€ e por uma gata 80€.
Uma cadela 100€, mas cao n sei... a mim, tendo em conta a situaçao vai cobrar 60€...

Mais uma vez obrigada :)

Entretanto a Millacouto confirma as transferencias aqui :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça jun 03, 2008 1:36 pm

milla experimenta comprar comida de lata, vais ver se não come!!!depois aos poucos vais misturando com os biscoitos secos!quando passam de casa para arua o miminho estraga-os, mas temos de os educar e mostarr que é aquela papinha que lhes faz bem! vais ver como resulta!!!boa sorte! a minha boneca( que agora se chama flor) também vai ser hoje esterilizada!acredita que te estão a fazer um bom preço e que a esterilização é uma coisa muito simples!!!
mathilde393
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 2:07 pm

antigona Escreveu:milla experimenta comprar comida de lata, vais ver se não come!!!depois aos poucos vais misturando com os biscoitos secos!quando passam de casa para arua o miminho estraga-os, mas temos de os educar e mostarr que é aquela papinha que lhes faz bem! vais ver como resulta!!!boa sorte! a minha boneca( que agora se chama flor) também vai ser hoje esterilizada!acredita que te estão a fazer um bom preço e que a esterilização é uma coisa muito simples!!!

Ontem a ida para a minha mae, passei na ornimundo para comprar outro tipo de raçao mas acabei por optar por uns biscoitos pq a minha mae ja tinha comprado outra raçao... Tambem me lembrei da raçao humida... sera a proxima tentativa :) Ufaaaaaa!
Obg pela dica :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça jun 03, 2008 2:17 pm

vão conseguir, com comidinha húmida vão conseguir de certeza até porque aos poucos vão misturando da outra até se habituar!requer tempo e paciência!é uma mudança de vida e hábitos para eles!
MillaCouto
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 2:19 pm

O Tobias não é assim tão grande ... se fosse daqueles cães malucos que não param quietos, até se compreendia o facto de ser grandito, mas não... ele brinca é claro, mas ao mesmo tempo também é calminho.
Ração humida parece-me uma boa solução! :wink:
Quanto ao preço das estrelizações, acho que não arranjamos mais barato, como lhe disse, aquela veterinária com quem falei levava 100euros, mas dava desconto de 25%. Mesmo assim, fica por 75euros.
Só se for através de alguma associação...
Última edição por MillaCouto em terça jun 03, 2008 7:14 pm, editado 1 vez no total.
Eduarda Couto
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

terça jun 03, 2008 6:09 pm

mathilde393 Escreveu:Em relaçao a ajudas, eu estava a pensar que se o dinheiro chegasse levava-o a tosquia (custa 19€) depois do banho e castrava-o de seguida...

Gostaria que ele ficasse com um aspecto fantastico para estar pronto para entrega logo q seja adoptado. Nao quero que as pessoas tenham desculpas para nao o adoptar.
Não me parece que a tosquia seja necessária, acho até que vai piorar o aspecto. :P É certo que ele tem o pêlo "queimado", mas um bom banho é suficiente para melhorar o aspecto do pêlo. Depois, com tempo e com boa alimentação, o "queimado" acaba por desaparecer depressa.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jun 03, 2008 6:58 pm

olha o meu cão foi castrado na SPA e custou 130 euros , com tratamentos e medicamentos foi aos 150
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”