Farrusco, um grande companheiro, -Acolhido!ADOPTADO!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

segunda fev 02, 2009 4:15 pm

:) Deve ser muito gratificante poder ajudar um animal na rua e não ter aqueles enojados sempre prontos a chamar o canil municipal para os irem buscar :evil: Com respeito uns pelos outros os animais errantes podem conviver com as pessoas, mesmo não tendo um dono definitivo :)

Se bem que o melhor mesmo era uma casinha não é :wink:
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda fev 02, 2009 4:36 pm

Lequinhas Escreveu::) Deve ser muito gratificante poder ajudar um animal na rua e não ter aqueles enojados sempre prontos a chamar o canil municipal para os irem buscar :evil: Com respeito uns pelos outros os animais errantes podem conviver com as pessoas, mesmo não tendo um dono definitivo :)

Se bem que o melhor mesmo era uma casinha não é :wink:
è muito gratificante sim, (poder fazer a diferença na vida de qualquer animal é do mais gratificante que há),principalmente quando eu não moro ali, e sei que apesar de me deslocar lá diáriamente, posso ficar tranquila.

Contudo, requer um esforço de mediação entre os animais e os moradores. é necessário assegurar a plena higiene e desparasitação dos animais, bem como a higiene do local onde costumam estar ou alimentar-se.

os animais errantes deviam poder habitar o local por eles escolhido, devidamente protegidos, sem qualquer tipo de repressões por parte do ser - humano. è o caso do Russo, que devido à sua longa permanência na rua(calcula-se que antes de aqui se fixar já teria vindo da rua) se tornou um cão que é feliz neste local, o sitio que toma por sua casa.

O Farrusco, que aqui se fixou também, é ainda adoptável, jovem e cheio de hipóteses de ter uma longa vida integrado um ambiente familiar.

A muitas pessoas deve fazer confusão o porquê de não o recolher. A recolha em abrigo deve ser prioritária para animais em situação de perigo, maus tratos ou doença, etc. Quando estamos perante um caso de coexistência pacífica entre o animal e a população que o rodeia, não há necessidade de "tirar a vaga" a um animal em perigo para a ceder a um que está protegido e até é "acarinhado" pelas pessoas do local onde se fixou.

Aí devemos, com toda a diplomacia, tentar protecção do animal e sensibilização das pessoas para aquele ser que, apesar de viver na rua, necessita de cuidados, de respeito e de uma vida digna. Devemos assegurar essa dignidade, tentando abrigá-lo, alimentá-lo, prestar-lhe cuidados veterinários se necessário, desparasitá-lo, e cuidar da máxima higiene do local e do animal em si.

Era bom que isto pudesse ser feito em mais sítios e com a colaboração de mais pessoas!
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

quarta fev 04, 2009 12:38 am

Onde é que o Farrusquinho ja ia na 4ª pagina???
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
antigona
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 12:15 pm

Suricata Escreveu:Onde é que o Farrusquinho ja ia na 4ª pagina???
Pois... :oops: haja tempo para os divlgar a todos e amntê-los nas 1ªs páginas... :roll: Tem dias em que se revela complicado!

Consoante o S. Pedro esteja bem ou maldisposto hoje, quero ver se à noite tiro fotos ao Farrusco! Com o céu nocturno como cenário , mas é o que se arranja! :lol:

Meu cão lindo e adorado! :P Adoro este cão! è meigo, e apesar de estar em situação de rua, o que inviabiliza bastante qualquer tentativa de "trabalho" com ele, começo a conseguir torná-lo mais obediente! :wink:
antigona
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 1:35 pm

A alegria do Farrusco quando me vê chegar é comovente(na perspectiva dele é mais: lá vem a comida :lol: ), mas para mim é comovente todos os beijinhos,brincadeiras, aquela dança tipica deles quando vêem alguém que gostam! :wink:

mais logo meto foto nova! :wink:
antigona
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 2:29 pm

Mais uma foto do Farrusquinho!Felizmente o S. Pedro foi generoso e deixou-me tratar deles sem "regar"!! :D

Imagem
antigona
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 1:43 pm

Ontem , para não variar chovia, e para não variar tive de me enfiar no T0 do farrusco para o tratar! :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Quando me vim embora já dormia! :D

Imagem

Meu cão lindo, para quando aquele contacto? :(

Imagem
antigona
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 2:50 pm

Novas fotos do Farrusquinho :wink: Meu cão lindo!

com ar meiguinho

Imagem

lindo!

Imagem

meu amor

Imagem

Imagem
antigona
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 2:48 pm

O meu adorado farrusco tem um jeito de pôr as patinhas à Charlot que ainda o torna mais encantador! :D
è um cão maravilhoso! :D
Se alguém o visse como eu vejo, não duvido que se apaixonaria imediatamente e quereria fazer dele companheiro para toda uma vida! :roll:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta fev 13, 2009 10:52 pm

O Farrusco é "um cão e pêras"!! :lol: penso que todos o deveriam ver como tu Vânia.. ele merece muito!! É lindo, querido, meigo, gosta das suas brincadeiras como qualquer menino.. e está à espera da sua oportunidade.. onde anda ela?? :| :arrow: :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 2:14 pm

nadea Escreveu:O Farrusco é "um cão e pêras"!! :lol: penso que todos o deveriam ver como tu Vânia.. ele merece muito!! É lindo, querido, meigo, gosta das suas brincadeiras como qualquer menino.. e está à espera da sua oportunidade.. onde anda ela?? :| :arrow: :D
`
è um cão maravilhoso o meu menino! :roll: Um dia chegará a sua oportunidade! :arrow:
antigona
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 3:43 pm

Na praceta vários são os cães que fazem amizade com o farrusco, tenham eles que tamanho tiverem! :D ainda ontem andava a passaer um pequenito com a sua dona, que me veio cumprimentar, e logo desatou na brincadeira com o farrusco. Tem tanto de tamanho quanto de doçura! meu bom cão adorado! :D
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça mar 03, 2009 12:58 pm

Farrusco lindo! quando chegará o teu dia?? :| és um mimo querido.. mereces muito! :arrow: :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça mar 03, 2009 1:51 pm

Menino mais lindo e mais meiguinho, estou desejosa de receber uma notificação a dizer Adoptado (mas muito bem adoptado mesmo :D ). :D

Tenho de combinar contigo, Vânia, para o ir conhecer. A minha vida tem andado tão confusa que nem tenho tempo para estas coisas mais simples. Desculpa. :oops:
antigona
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 3:56 pm

kikodemo Escreveu:Menino mais lindo e mais meiguinho, estou desejosa de receber uma notificação a dizer Adoptado (mas muito bem adoptado mesmo :D ). :D

Tenho de combinar contigo, Vânia, para o ir conhecer. A minha vida tem andado tão confusa que nem tenho tempo para estas coisas mais simples. Desculpa. :oops:

Pode demorar, mas espero sinceramente que haja um dono com um coração onde o Farrusco caiba! esperemos que sim! :?
Sim, Mª João, quando tiveres tempo,os meninos agradecerão a visita! :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”