Menina sem tempo - FAT precisa-se
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Se por acaso se arranjar dono por aqui não haverá ninguém que venha para esta zona entretanto?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Nadocas, merecias um beijo na testa.
Eu já contava com o facto de fazeres de FAT a uma menina mas agora com o acto consumado, é outra coisa. Fiquei feliz, sabes?
Obrigada.

Eu já contava com o facto de fazeres de FAT a uma menina mas agora com o acto consumado, é outra coisa. Fiquei feliz, sabes?
Obrigada.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
- Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché
bom então vamos la contar como foi esta ida ao canil.....tirando a parte da viagem que não interessa para nada vou ja passar à parte do "Quer escolher?"... decidi não escolher as meninas que iam sair hoje pedi que tirassem 2 femeas, e a mais pequenina que la estava mt mais magra que os outros, que fiquei posteriormente a saber que foi uma das ultimas retiradas do terreno e ainda se pensou que tinha bebido leite da mãe que morrera envenenada.
as meninas foram vacinadas, lavadas à la toalhita, e postas na minha voiture, fizemos uma primeira paragem para mostrar as beldades, de seguida fui ter com a JPGA que fez o favor de lhes dar uma examinadela e me deu umas dicas.
chegamos estoiradas a casa, ja dei uma banhoca as duas, comeram bem (latinha), não ligaram muito à agua por isso dei-lhe um pouco com seringa e pareceu-me que gostaram da ideia. fizeram as necessidades que tinham a fazer (na banheira!)
entretanto coloquei-as para dormir aqui junto de mim, apesar de sossegaditas não dormiam nem por nada, resolvi retira-las, e percebi que ainda havia mais xixi por fazer (nos tapetes da sala!), e as danadinhas começaram a correr por todo o lado, a meter-se com a minha maria, que ainda não sabe muito bem como lidar com estas pestes mas está curiosa!
resumindo brincamos um pouco, quando as fui meter na cama outra vez, começaram numa choradeira
..... bom...tirei-as e estao aqui ao colo a dormir....que nem uns anjos.....
eu é que não me posso mexer! entao e agora?
as meninas foram vacinadas, lavadas à la toalhita, e postas na minha voiture, fizemos uma primeira paragem para mostrar as beldades, de seguida fui ter com a JPGA que fez o favor de lhes dar uma examinadela e me deu umas dicas.
chegamos estoiradas a casa, ja dei uma banhoca as duas, comeram bem (latinha), não ligaram muito à agua por isso dei-lhe um pouco com seringa e pareceu-me que gostaram da ideia. fizeram as necessidades que tinham a fazer (na banheira!)
entretanto coloquei-as para dormir aqui junto de mim, apesar de sossegaditas não dormiam nem por nada, resolvi retira-las, e percebi que ainda havia mais xixi por fazer (nos tapetes da sala!), e as danadinhas começaram a correr por todo o lado, a meter-se com a minha maria, que ainda não sabe muito bem como lidar com estas pestes mas está curiosa!
resumindo brincamos um pouco, quando as fui meter na cama outra vez, começaram numa choradeira

eu é que não me posso mexer! entao e agora?

-
- Membro Veterano
eu não tenho muito jeito para por fotos!lili47 Escreveu:Que queridas nadocas![]()
Encolheste as fotos ou é por as meninas/os serem pequeninos
ou ficam do tamanho do mundo ou ficam deste tamanho.....

-
- Membro Veterano
Ninoquinha Escreveu:Nadocas, merecias um beijo na testa.![]()
Obrigada.

olhem resolvi por as meninas na cama, estão a cantar um faduxo em conjunto..... mas elas que aguemtem um bocadinho que eu com isto tudo ainda não comi hoje

e a minha pizza acabou de chegar!!!!!

-
- Membro Veterano
bug Escreveu:Se por acaso se arranjar dono por aqui não haverá ninguém que venha para esta zona entretanto?
eu ja combinei com a Lemur, que é do Porto, na quinta meto-me num comboio e vou ate coimbra, fica a meio caminho, e faço a entrega desta piolha de 4 patas que teima em não pregar olho!
-
- Membro Veterano
vou amanha falar com a sra que queria um cão (se conseguir), depois direi qq coisa. 

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
-
- Membro Veterano
as piolhas começaram a ficar agitadas por volta das 2.30 da manha, como não trazem manual de instruções nem falam..... desfiei-lhes frango com uma papa de arroz cozido com muita agua, lá comeram mais uma pratada....
cocós e xixis aceitaveis dado o stress que passaram e mudança de alimentação.
agora tenho as 2 aos pinotes na sala a brincar com a maria... e eu com uma pedrada de sono
cocós e xixis aceitaveis dado o stress que passaram e mudança de alimentação.
agora tenho as 2 aos pinotes na sala a brincar com a maria... e eu com uma pedrada de sono

-
- Membro Veterano
infelizmente a senhora não apareceu hoje no cafe, não sei qdo vou conseguir falar com ela.
-
- Membro Veterano
Levei as princesas hoje ao Instituto Veterinario D Sancho I aqui em Almada foram inspeccionadas da ponta do rabo à ponta do focinho, resultado:
aplicação de Oridermyl nas orelhas 1x ao dia para mandar os ácaros lá se instalalaram desta para melhor, durante 3 semanas
lavar a barriga com uma solução 50/50 de betadine amarelo e agua
a maiorzita (lemur) tem uma manchinha na barriga devido à ex estadia de uma carraça e terá que ser aplicada bacitracina
já não encontrámos carraças
terão que levar reforço da vacina e ser desparasitadas por meados de dia 14 do próximo mês
o vet aconselhou começar a dar-lhes Starter da RC para endurecer as fezes e por ter maior carga nutricional que o franguinho com arroz! (que vai ficar para e maria uma vez que eu fiz um panelão!)
a cachorra da Lemur está com 1,950Kg e aqui a pequenota esta menos desenvolvida, não pega tanto na ração, está com apenas com 1,550Kg mas isto com o tempo vai lá!
Vamos abrir tópicos individuais para os que ficaram no canil??
E nomes para as cachorras já ha ideias?
Eu amanha vou até Coimbra entregar a cachorra à Lemur, e vou ter um Fim de semana cheio de trabalho, a piolha vai comigo, não vou ter tempo para aparecer por aqui nos proximos dias.

Eu amanha vou até Coimbra entregar a cachorra à Lemur, e vou ter um Fim de semana cheio de trabalho, a piolha vai comigo, não vou ter tempo para aparecer por aqui nos proximos dias.
-
- Membro Veterano
Que boas noticias. 
Fiquei a saber tb que eras minha vizinha, eu morava mesmo ao pe desse instituto.
Espero que essas meninas e os que ainda estão la tenham muita sorte.

Fiquei a saber tb que eras minha vizinha, eu morava mesmo ao pe desse instituto.

Espero que essas meninas e os que ainda estão la tenham muita sorte.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Confesso que já havia pensado nisso, até porque neste momento já não sou eu quem está à cabeça do tópico.nadocas Escreveu:
No entanto, acho que ao abrir 6 tópicos, vamos estar a ocupar imenso espaço aqui no sub forum. Depois, nem sempre temos tempo de andar a "catar" 6 tópicos diferentes e corremos o risco de algum ficar "esquecido".
Não sei. Isto sou eu a pensar. Mais opiniões, por favor.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>