Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta nov 20, 2009 11:26 am

:D Ok então, sejas bem vinda Eva Mel (Mel de Melada, claro está) :D
é só uma questão de tempo...
daqui a pouco tempo vais escrever por aqui que as duas meninas não páram quietas, que fazem corridas, dão pinotes, jogam às escondidas (lá em casa é o prato dia) e os «pais» vão ficar tão babados como eu :D :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta nov 20, 2009 12:20 pm

Antes de mais, fotos da menina:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 20, 2009 12:31 pm

Pequebrado Escreveu:Lira93, ontem ainda telefonei para a minha miga Cristina Nogueira, presidente da SOS Bicharada, que confirmou que o vet no Barreiro onde vocês vão com a Lira e com a Eva é 5*, muito profissional e competente (ela também leva lá os meninos do gatil e os peludos da rua - não faz distinção, felizmente :D :wink: )
Esta menina vem para o meu pé! :D
Por acaso n é esta clinica que frequento, mas já ouvi falar mt bem.
Amélia sabes onde ficam as instalações da SOS, já visitei o site mas está desactualizado...
Lira93
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 12:42 pm

Esta noite foi uma aventura. A menina continua a gostar muito de festas dos donos, mas quando chegámos a casa, ela não tinha comido nada nem se tinha mexido do mesmo sítio. Não conseguimos aliciá-la com nada. Nem latinha, nem fiambre, nem carne cozida, nem iogurte que ela tanto gosta.. Com muito miminho, lá conseguimos dar-lhe algum iogurte e patê à boca. Ficámos muito aflitos, ligámos para o veterinário e disseram que era normal (claro), mas que voltássemos a ligar hoje à noite se ela continuasse igual.

Estivemos horas com ela, porque ela parecia consolada com a nossa presença e festas. Quando nos afastávamos, ela seguia-nos com o olhar e levantava a cabecita. Então revezámo-nos para lá estar (para a Lira também ter sempre companhia), jantámos à vez e lá estivemos. Cantei para ela canções de embalar (foi o que me ocorreu), e pela primeira vez vi-a relaxar e fechar os olhos. A menina parece gostar de francês :lol:

A conselho da pequebrado e de uma amiga dela, abrimos a porta e esta noite deixámo-las ficar juntas. Não houve stresses, que tenhamos ouvido.

De manhã, a Eva já estava na sala, escondidinha atrás de uma moldura em cima do móvel da TV. A Lira estava normalíssima, quando chegou à hora dela começou a miar, veio receber miminhos, etc. A Eva recebeu bem as festas, e lá ficou. Penso que terá comido, mas não posso ter a certeza que não tenha sido a Lira. Penso que tenha sido a Eva, porque deixei a comida perto dela, em cima do microondas, e duvido que a Lira lá fosse tão perto comer com a Eva por ali. Além disso, se lá tivesse ido depois de a Eva ir para a sala, teria feito um chiqueiro (a Lira é muito desajeitada :lol: ), e aquilo estava muito direitinho, a mantinha e tudo..

Comecei a brincar com a Lira no chão, e a Eva chegou-se mais à beirinha do móvel para espreitar. Passado um bocado, saltou para uma parte mais baixa do móvel, completamente à vista, e lá ficou. Quando saímos, ela tinha regressado ao poiso preferido dela, o microondas na cozinha. Pelo menos já se movimenta livremente e anda pelo chão, mais não seja para mudar de divisão, o que me parece bom sinal.

A Lira agora só lhe sopra quando nós estamos a fazer festas à Eva, mas acho que ela está ansiosa por poder brincar com ela, tem mais receio e curiosidade que outra coisa.

Hoje a Eva pareceu-me mais arrebitada, e sobretudo tinha as orelhas normais, coisa que até aqui nunca tinha tido (sempre as teve baixas). E hoje lá "rosnou" de volta à Lira quando ela se pôs a soprar-lhe, quando lhe estávamos a fazer festas. Está a reagir! :lol:

Estou aqui de coração nas mãos, porque elas ficaram juntas. Mas se tudo correu bem de noite, e a Lira nunca lhe fez mal até agora e continua com um comportamento normal, penso que não haverá problemas. E até pode ser que, sem os donos lá para causar ciúme da partilha, elas acabem por interagir.

Desculpem o testamento. Ontem quando vimos que ela estava apática e não comia, ficámos numa aflição. Isto de ter um bicho é como ter um filho.. :P
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 20, 2009 1:05 pm

Lira93 Escreveu:Isto de ter um bicho é como ter um filho.. :P
É bem verdade, embora algumas pessoas ficassem todas eriçadas ao ouvir isso...

Muito obrigada pelas notícias, Lira. Vai ver que é uma questão de dias. E como o fim-de-semana se aproxima, (em princípio) vão poder estar mais presentes para acompanhar a adaptação.

Pequebrado, uma sugestão: se calhar, ainda não te lembraste, no meio de tanta coisa, mas não seria de mudar este tópico para os "casos com desfecho feliz"?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 1:17 pm

Tassebem Escreveu:
A propósito de as pessoas ficarem eriçadas, há dias aconteceu-me uma coisa interessante: estávamos nós no vet com a Lira, à noite, íamos para pagar a conta, e nenhum dos nossos cartões funcionava. Fomos ao Multibanco, montante não autorizado. Tirámos um saldo de conta.. e não é que os sacanas do banco nos tiraram da conta indevidamente um montante que não deveria ser cobrado?

Tinha a minha menina a precisar de antibiótico. Por azar, tinha aberto dias antes uma segunda conta, para a qual tinha transferido o "excedente", e da qual ainda não tinha cartão MB. Não pude pagar a consulta (tive que lá voltar no dia seguinte), não pude comprar o antibiótico. Ainda transferi o dinheiro de uma conta para a outra, mas logicamente, só ficou disponível no dia seguinte.

Quando chego ao banco para protestar, toda eriçada, o homem ficou a olhar para mim com cara de parvo quando lhe disse que precisava de comprar antibiótico para a minha gata e ela teve de passar mais 24 sem tratamento por culpa deles. Deu mais importância à questão de eu ter feito figura de ursa no vet. Ainda lhe perguntei: "oiça lá, se fosse um bebé, se precisasse de medicamentos para um filho meu, como era?". Resposta do homem: "pois.. era chato" :evil:

Há muita gente que chama maluco a quem considera um animal um membro da família. Mas também penso muitas vezes que quem pensa assim, nunca teve a felicidade de conhecer o afecto de um animal..
Pequebrado
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 1:41 pm

Fitinhas Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Lira93, ontem ainda telefonei para a minha miga Cristina Nogueira, presidente da SOS Bicharada, que confirmou que o vet no Barreiro onde vocês vão com a Lira e com a Eva é 5*, muito profissional e competente (ela também leva lá os meninos do gatil e os peludos da rua - não faz distinção, felizmente :D :wink: )
Amélia sabes onde ficam as instalações da SOS, já visitei o site mas está desactualizado...
Não a Eva Mel foi para o Montijo, vai é ao vet no Barreiro.
A associação foi despejada das traseiras do hospital (a sra ministra foi lá fazer uma visita e queriam que o gatil saísse em 2 dias :lol: só para rir), agora estão no canil municipal, o que quer dizer na prática que estão de olho nos gatos que dão entrada no canil...e em tão pouco tempo já duplicaram o nº de animais :roll:
não sei a morada mas talvez conheças ou saibas onde fica...
(estive aí nas festas, bem grandes por sinal :D fui uma noite para dar apoio à associação :D )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 1:54 pm

Tassebem Escreveu:
Pequebrado, uma sugestão: se calhar, ainda não te lembraste, no meio de tanta coisa, mas não seria de mudar este tópico para os "casos com desfecho feliz"?
pensei que fosse a própria moderação a fazê-lo sem ser preciso pedir... :oops:
tenho de reportar ou basta pedir aqui?
pelo sim pelo não...

Cara Moderação

podem passar este tópico para «Casos com Desfecho Feliz
Obrigada

Imagem
Pequebrado
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 1:55 pm

Lira93 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
A propósito de as pessoas ficarem eriçadas, há dias aconteceu-me uma coisa interessante: estávamos nós no vet com a Lira, à noite, íamos para pagar a conta, e nenhum dos nossos cartões funcionava. Fomos ao Multibanco, montante não autorizado. Tirámos um saldo de conta.. e não é que os sacanas do banco nos tiraram da conta indevidamente um montante que não deveria ser cobrado?

Tinha a minha menina a precisar de antibiótico. Por azar, tinha aberto dias antes uma segunda conta, para a qual tinha transferido o "excedente", e da qual ainda não tinha cartão MB. Não pude pagar a consulta (tive que lá voltar no dia seguinte), não pude comprar o antibiótico. Ainda transferi o dinheiro de uma conta para a outra, mas logicamente, só ficou disponível no dia seguinte.

Quando chego ao banco para protestar, toda eriçada, o homem ficou a olhar para mim com cara de parvo quando lhe disse que precisava de comprar antibiótico para a minha gata e ela teve de passar mais 24 sem tratamento por culpa deles. Deu mais importância à questão de eu ter feito figura de ursa no vet. Ainda lhe perguntei: "oiça lá, se fosse um bebé, se precisasse de medicamentos para um filho meu, como era?". Resposta do homem: "pois.. era chato" :evil:

Há muita gente que chama maluco a quem considera um animal um membro da família. Mas também penso muitas vezes que quem pensa assim, nunca teve a felicidade de conhecer o afecto de um animal..
Trabalhei numa empresa que o patrão costumava dizer: não tenham pena dos bancos, eles vivem do nosso dinheiro e se tiverem uma aberta bem nos vão às algibeiras :wink:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 20, 2009 2:02 pm

Pequebrado Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
Não a Eva Mel foi para o Montijo, vai é ao vet no Barreiro.
A associação foi despejada das traseiras do hospital (a sra ministra foi lá fazer uma visita e queriam que o gatil saísse em 2 dias :lol: só para rir), agora estão no canil municipal, o que quer dizer na prática que estão de olho nos gatos que dão entrada no canil...e em tão pouco tempo já duplicaram o nº de animais :roll:
não sei a morada mas talvez conheças ou saibas onde fica...
(estive aí nas festas, bem grandes por sinal :D fui uma noite para dar apoio à associação :D )
Montijo é já ali! :arrow:
Mas eles é só gatos? As instalações do canil n são as melhores...
Tb passei na "barraquinha" deles, comprei umas rifas e tal! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 20, 2009 2:14 pm

Pequebrado, também não sei se é preciso pedir. Talvez alguém aí mais informado saiba como se deve proceder...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 2:15 pm

Só têm gatil, depois alimentam, tratam e cuidam de cães noutro lado (não digo aqui :wink:)
Pequebrado
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 2:17 pm

Lira93 nas 3 1ªs fotos ainda estava assustada depois já vejo que está mais descontraída... :D
Lira93
Membro Veterano

sábado nov 21, 2009 11:00 am

Pequebrado Escreveu:Lira93 nas 3 1ªs fotos ainda estava assustada depois já vejo que está mais descontraída... :D
Pequebrado, isto vai andando com avanços e recuos.. Ora relaxa, ora se retrai novamente. Umas vezes tem uma postura de cabecinha bem levantada, orelhas alerta, outras vezes lá se encolhe. Já não se assusta com os donos, só tem medo que a agarrem, coisa que nunca fazemos.

Ao meu marido, já o deixa remexê-la toda (tudo com muita calminha, a falar com ela ou a cantar, e ela fecha os olhinhos e tenta ronronar). Ontem estava tão preocupado que ela pudesse ter alguma queixa, que lhe foi mexendo nas patinhas, vendo o pêlo, mexendo na barriguita, e ela sempre tranquila. Às tantas pareceu querer começar a brincar com as mãos dele, mas depressa parou e se deixou ficar.

Esta noite, pela primeira vez, posso dizer com muito mais certeza que a menina COMEU e BEBEU :D Ainda não está na quantidade normal diária, mas tem vindo a melhorar! E também faz as suas necessidades, é muito limpinha. Nem imaginam a felicidade que isso é, saber que se alimenta..

Hoje o dono está a trabalhar, mas tenho estado uns bocados com elas (quero dar-lhes espaço). A Lira já se chega a ela sem soprar, e esfrega o focinho no pêlo dela :lol: Com a dona ao pé, a fazer mimos à mana, ainda sopra uma vez por outra. Mas pela primeira vez, a Eva levantou-se comigo a fazer-lhe festas, e foi deliberadamente ao encontro da Lira (normalmente a Eva não se mexe ou muda de poiso quando estamos presentes). A Lira deu-lhe uma patadinha (de unhas retraídas), penso que ela está ansiosa por brincar com ela e a provoca, mas claro, a Eva ficou sentida e confusa pela recepção, e voltou para o poiso dela na cozinha. Mas penso que sejam progressos! Vou pôr umas fotos.

Credo.. Não consigo cá vir sem deixar um testamento :oops: Já devem estar fartos de me aturar :?
Lira93
Membro Veterano

sábado nov 21, 2009 11:56 am

Imagem
Imagem
A mana Lira a espreitar a Eva.. muito bem comportada :)
Imagem
Imagem
O novo poiso da Lira, que agora só quer estar perto da Eva, apesar de ter medo dela :lol:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”