PICTULIS PROCURA DONO RESPONSÁVEL

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jul 12, 2010 3:38 pm

zeziprof Escreveu:[Editado pela moderação]

e sim deverá mesmo colocar aqui os recibos... pelo menos é q o diz as regras relativamente aos pedidos de ajuda...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jul 12, 2010 3:42 pm

Esperem lá ... expliquem-me como se eu fosse burra. :o :o :o :o Depois do que aconteceu o Pancheo está na mesma FAT??? :o :o :o

Desculpem lá mas não percebo ... um azar pode acontecer ... quer-me parecer que já são azares a mais e decididamente o animal não "fugiu SÓ" durante 2 dias ... isto caso seja o mesmo, o que na realidade também questiono. :cry: :cry: :cry:

Sinceramente que neste fórum vêem-se coisas que ultrapassam toda e qualquer compreensão. :o :o :o
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jul 12, 2010 3:51 pm

zeziprof Escreveu:[Editado pela moderação]

Acresce ainda despesas de alojamento durante dois meses e ainda não sei o que fazer com os bebés... :( Neste campo, as informações serão dadas quando tiver dados concretos.
Desculpe, mas precisa ser tratado por fugir 2 dias???
e fazer um 2º chekup??? Afinal o q aconteceu a este lindo gatinho amarelo??

E q bebes vc fala??? este tópico é de dois gatos, não percebo e não estou a criticar, só acho estranho.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda jul 12, 2010 4:00 pm

Tenham calma, tudo se esclarecerá no devido momento e não há motivos para alarme :)

[Editado pela moderação]

zeziprof, se precisar de algo para resolver a situação dos bebés diga.
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 4:04 pm

MariaChica Escreveu:Tenham calma, tudo se esclarecerá no devido momento e não há motivos para alarme :)

[Editado pela moderação]

zeziprof, se precisar de algo para resolver a situação dos bebés diga.
Quais??
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
MariaChica
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 4:22 pm

mjoaocunha
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 4:29 pm

:D
são lindos, eu tenho tb um batalhão de gatinhos bebes para dar :wink:
Elel
Registado: sábado jul 10, 2010 11:26 pm

segunda jul 12, 2010 8:42 pm

Boa tarde

Há umas mensagens atrás, creio que informei sobre quem sou - naquilo que aqui me compete dizer - e tentei dar rapidamente notícias sobre o Pictulis, na medida em que fui eu e não a Zeziprof a ir buscá-lo à rua, na sexta-feira passada, de manhã, após um telefonema de uma pessoa que o viu na rua e que tinha o meu nº pois eu deixara o meu contacto em diferentes locais da zona, para o caso de alguém avistar o Pictulis.

Não sou a Zeziprof. Estou em Coimbra e aqui vivo. Se quiserem acreditar, óptimo; se não quiserem, paciência. Se quiserem verificar IP's e outros, estejam à vontade. Nunca terão a certeza de que eu sou ou não sou a Zeziprof, pelo que eu, nesse lugar aí onde estão, poria a hipótese de não ser a mesma pessoa.

Fui eu quem acolheu o Pictulis nesse dia. Fui eu quem tomou a iniciativa de levar o Pictulis ao meu veterinário. Fui eu quem pagou. Fui eu quem conseguiu (com sorte, devo dizer) outra FAT, já que eu não tenho condições para acolher o Pictulis ou outro amigo, para além de um minúsculo wc.

Na altura em que aqui deixei essas notícias breves, bem como algumas fotos, intencionalmente não solicitei ajuda financeira. E devo dizer que não pretendo fazê-lo AQUI NESTE SITE, que conheço desde 2006, pelo menos. A Zeziprof sabe o que me levou a não colocar aqui a questão financeira. Por esta altura, já deve ter percebido melhor porquê.

Quem tiver dúvidas sobre se o Pictulis é o mesmo gato, tem remédio: desloque-se a Coimbra para atestar da veracidade do que digo. Lamento que as fotos não sejam de qualidade: defeito da fotógrafa ou da máquina.

Repito, o Pictulis foi identificado especialmente através de características chave.

Num site semelhante a este, poderão encontrar a explicação minuciosa que deixei sobre o que aconteceu na sexta. Abstenho-me de o colocar aqui, pois se dúvidas tinha sobre a forma de estar de alguns participantes desde 2006, aqui, as mesmas deixaram de existir.

Podemos e devemos sempre querer perceber, mas isso não quer dizer que se possam tirar ilacções sem mais nem ontem nem roçar o impertinente. A virtualidade da net é, de facto, tantas vezes conveniente. Sobretudo quando tanto se fala, e pouco se diz e se faz.

Pediram-me ajuda e eu, dentro das minhas possibilidades, acedi.

Bom trabalho a todos.
Boa continuação.
Agradeço a vossa atenção e paciência ao lerem-me.
MariaChica
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 8:49 pm

Pois o problema é que aqui uma pessoa diz: "Ah.. e tal!...." e a malta entende o "tal" como: talvez... talharouca... talco... o que quer que seja!

E assim se geram os maus entendidos. Tudo porque quase ninguém tem a calma suficiente para esperar por notícias e claro, por querer saber mais do que o lhe compete.

E antes que digam que eu sei mais do que me compete, esqueçam. Estou aqui calmamente à espera de notícias.
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

segunda jul 12, 2010 10:09 pm

Sinceramente, estou estupefacta com o desenvolvimento a que este tópico chegou...
Acho lamentável que coloquem em causa alguém que não conhecem e que nunca se negou a deixar que a conheçam; que a comecem a insultar, como claramente está aqui exposto; e, o mais grave, se preparam para a difamar só porque pediu ajuda nos custos de uma situação que se tornou incomportável!
Só tenho a agradecer a desajuda por isto, principalmente a mar72 que apenas sabe cobrar, mas alternativa ou ajuda, não apresentou nenhuma! Hotel? Boletim de vacinas em dia, testes efectuados e 8 euros por dia! Está disposta ou tem possibilidades para pagar? Ajuda? Óptimo! Retiro-o já! Não tem como? Pois, como a compreendo... Eu também não!! Então? Vamos ajudar-nos a arranjar alternativas! Bora, vamos lá! A união faz a força!
Errei? Errei, sim, por confiar após várias conversações! Depois, foi a única pessoa que se prestou a recebê-los e a fazer meio caminho para os receber. Cumpriu? Não! Foi negligente e falhou plenamente comigo!
Estou a fazer o que está ao teu alcance? Sim, sem dúvida! E de forma correcta? Não sei, mas estou a esforçar-me. Sugestões e ajudas serão bem-vindas e foi para isso que abri o tópico. Feedback? Respondam-me...
Quem ainda não se deparou com este tipo de problemas que se insurja! Agradeço a receita!

Acham mesmo que me ia "queimar" por 50 ou nem que fosse 100 euros??

Pequei por dar explicações a mais e acredito que até algumas tenham surgido confusas e com pouco nexo, mas também disse que isto me afectou, como outros factores a nível pessoal que aqui não interessa expor.

Ainda tive o cuidado de enviar e-mails a algumas pessoas que até nunca falei com elas...

Afinal, quem não ajuda, nem que seja para dar apoio ou força, agradeço que não intervenha, por favor!
Acham que não estou a ser honesta ou que poderá ser uma tentativa de burla? OK! Não contribuam! Pesquisem, tentem averiguar a verdade e aí, formalizem uma queixa!
Têm dados suficientes disponíveis para começarem! Vamos lá! Avancem! Deixem-se é de criar novelas e insultos gratuitos de quem parece não ter mais nada de útil para fazer. Se estivessem cansadas, não perderiam tempo com conversas destas em público. Porque não me contactaram por mp ou até por e-mail que disponibilizei? Não negaria resposta.

Eu vou modificar novamente o tópico, apelando apenas à sua divulgação para adopção e agradeço que participem no tópico, apenas as pessoas que estão prontificadas a ajudar de alguma forma. São os gatos que precisam e não eu!!

Não tenho perfil, nem faço questão de suportar determinadas atitudes de quem surge sem qualquer identificação. Já tenho problemas reais que cheguem!

Mais informo que, em virtude destas intervenções, não darei aqui nem mais uma palavra sobre o que se passou ou qualquer explicação!

Mª Chica: tentei ligar-te, mas sem sucesso. Envio-te e-mail.
<p>"A vida &eacute; valor absoluto. N&atilde;o existe vida maior ou menor, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julg&aacute;-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o crime &eacute; o mesmo!"</p>
MariaChica
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 10:36 pm

Desculpa. Estava ao telefone. Já vou ver.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda jul 12, 2010 10:49 pm

Maria, acabei de reler tudo o que foi dito e tu desculpa mas n vi ninguem dizer nada da forista que resgatou o Pictulis.
Acho que tanto a forista como tu n entenderam bem, eu n respondo pelas outras mas o que me pareceu nalgumas intervenções foi uma resposta áquilo que eu já tinha dito, que não conseguiste lidar da melhor forma com toda esta trapalhada que a Monchichi criou, porque tás cansada, porque te esmifras e porque a protecção que fazes aos animais te está a deitar a baixo, isto é o que transparece nas tuas intervenções, eu n acho que sejas mal-formada ou parecida com outras tais que já vieram aqui á baila.

Tens de compreender uma coisa, a tua forma de explicares tudo isto está a deixar as pessoas confusas, eu entendo porque tu me enviaste mail mas os outros n entendem.
Já disseste e muito bem que tinhas falhado em relação á entrega destes gatinhos, todo o mundo erra e, pelo menos da minha parte n vais ver nenhum cascanço nesse sentido, agora tb não acho correcto deixares de dar noticias e dizia-te mesmo que colocasses aqui o recibo do vet porque acredito que haverá pessoas que te vão ajudar, a ti ou á senhora/menina que levou o gatinho ao vet., pois é do gatinho que se trata.
Quem deveria arcar com as despesas era a fat do gatinho mas infelizmente tal n deverá ser possivel, como se deve compreender...
Depois, muita gente se encantou pelo Pictulis e Pancheo e vão sempre querer saber se eles estão bem, porque é só o que interessa.

Mais tarde virás aqui dizer mais novidades, eu sei e tb já o tinha dito, acho até que as pessoas estavam calmamente á espera...aposto que agora vais levar umas rebordoadas porque cada um entende da maneira que quer e isto por aqui anda tudo muito nervótico, ninguem tem paciência nem pachorra nem vontade para entender os outros ou dar o beneficio da duvida. E lá vou eu ser chamada de moralista outra vez, que juro, n sou mas se é para ter um epitáfio então esse n é mau de todo :D

Maria n venhas ao tópico até ao dia em que puderes "desabafar".
O pessoal vai ficar em banho Maria, ok?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 13, 2010 1:37 am

Subscrevo totalmente o que a Dolfa escreveu :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jul 13, 2010 9:46 am

Vamos ter calma. A zeziprof tem andado em diligências para ver esta situação, dado informações em 2 fóruns, tem falado com pessoas por email, por telefone é natural que se troque toda e o discurso fique complicado de perceber para algumas pessoas de fora pois com tanta coisa na cabeça e repetir um cento de vezes há infos que ficam esquecidas pelo meio e que ela pensa que já tinha dito aqui. O que se passou é que está tudo mais perceptível noutro fórum e foi onde a Elel se ofereceu para ajudar e que já frequenta há tempo ao contrário da arca, pelo que ninguém estranhou nem criticou quando ela colocou a factura da despesa veterinária com o Pictulis e pediu ajuda para pagar e há que ter em conta que ofereceu o kit básico de gato para ele poder estar na FAT (areia, tacinhas, comida, etc e tal). Pelos vistos intencionalmente não referiu aqui essa despesa pois calculou que viriam desconfianças, mas a zeziprof mencionou o assunto, ainda por cima no título, logo como é normal por aqui cai tudo em cima.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
zitapets

terça jul 13, 2010 9:58 am

O tópico foi editado. Pedidos de contribuições só podem ser publicados mediante a apresentação de facturas.

Os pedidos irregulares devem ser reportados e não comentados ou sequer apoiados.

Relembro que a utilização deste espaço para pedidos de particulares depende da capacidade de auto-regulação dos utilizadores.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”