Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Infelizmente eu n posso ajudar o Francisco de maneira nenhuma, a n ser na divulgação de mails que penso já andem a circular, eu digo infelizmente porque ajudaria com afinco, se pudesse, uma pessoa como esse rapaz, sensivel a uma causa e que por causa dela se vai dessa forma abaixo, deixa-me muito triste e sensibilizada.
Ele precisa ser medicamente ajudado e aquela mãe precisa de tranquilidade.
Ele precisa ser medicamente ajudado e aquela mãe precisa de tranquilidade.
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
acima de tudo, ha k saber os nossos limites financeiros e logisticos pra ajudar os animais. e nao me referi so aos ultimos comentarios da perapado, mas sim no geral. so vejo gente a criticar o francisco. td bem, ele errou, mas errar é humano e agr ha k emendar a situaçao da melhor maneira.
dolfa Escreveu:![]()
Mas a Perapado n criticou o Francisco, estava era a chamar-lhe a atenção a si. Para que através desta mixordia toda tb você percebesse que "ir para além dos limites" nunca fez bem a nada nem a ninguem.
A Joana tb ajuda os animais, n é assim? Pois bem, há que ter cuidado com a espécie de ajuda que lhes damos.
Exactamente!, se resgatamos um animal temos que ter noção de que poderemos mantê-lo sob a nossa responsabilidade se, por qualquer motivo, ninguém ajudar... Pensem assim e deixará de haver animais amontoados e que, mais cedo ou mais tarde, voltam a ser abandonados pelas "salvadoras"
Agora vai buscar os que lá colocou. Simples.joanarosa Escreveu:e k eu saiba, ng impingiu nada a ng. tirando os 5caes da sra, ng impingiu ao francisco k ficasse com os caes k ficou. pelo menos a maior parte. e o kek isso interessa agr???interessa alg coisa????pra resolver as coisas????vai mudar alg coisA?a m*rda ja ta feita.
boa noite.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
o ke???mas voce esta a gozar cmg ou ke???? eu nao dei cao nenhum ao francisco, nunca lhe entreguei cao nenhum ao francisco. ele nao tem nem nunca teve nenhum cao meu.
nao fale do k nao sabe. Simples. é simples nao é???
LuMaria Escreveu:Agora vai buscar os que lá colocou. Simples.joanarosa Escreveu:e k eu saiba, ng impingiu nada a ng. tirando os 5caes da sra, ng impingiu ao francisco k ficasse com os caes k ficou. pelo menos a maior parte. e o kek isso interessa agr???interessa alg coisa????pra resolver as coisas????vai mudar alg coisA?a m*rda ja ta feita.
boa noite.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Já querem internar o Francisco ?
Vejam bem o que um simples ´mail´ produz nessas cabecinhas pensadoras.
Afinal o que se passa é que o rapaz meteu 27 cães em casa do pai e ele quer despejá-lo porque já está farto dos bichos (lembra outra história...).
Daí que o rapaz se recuse a deixar entrar pessoas de família.
E se recuse a ajudar mais cães.
A mim não me parece de louco.
Ok.
Eu tenho as minhas dúvidas sobre a verdade dos factos.
O ideal seria falar com o dito Francisco para saber se quer dar os cães e que cães quer dar.
O rapaz não é inimputável, nem é para servir de tapete.
Passa-se assim por cima dele ?
Ele, melhor que ninguém sabe quem lhe deu os cães e que destino devem ter.
Sugiro que contactem a associação da zona - parece-me que não tem canil - e ajam em conjunto com pessoas que estão no terreno.
Qoasmi - Quando Os Animais São Mais Importantes - Associação Protectora dos Animais da Guarda
Contactos:
Andreia: 966761197
Marisa: 964344387
nif: 509438857
Hi5: http://qoasmi.hi5.com
Muito gostam de cambalachos.
Afinal o que se passa é que o rapaz meteu 27 cães em casa do pai e ele quer despejá-lo porque já está farto dos bichos (lembra outra história...).
Ok.
O ideal seria falar com o dito Francisco para saber se quer dar os cães e que cães quer dar.
Sugiro que contactem a associação da zona - parece-me que não tem canil - e ajam em conjunto com pessoas que estão no terreno.
Qoasmi - Quando Os Animais São Mais Importantes - Associação Protectora dos Animais da Guarda
Contactos:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Ainda não percebi porque utiliza tantos ??? e porque come as palavras. Não lhe deu cães? Excelente. Não precisa responder com tanta agitação.joanarosa Escreveu:o ke???mas voce esta a gozar cmg ou ke???? eu nao dei cao nenhum ao francisco, nunca lhe entreguei cao nenhum ao francisco. ele nao tem nem nunca teve nenhum cao meu.
LuMaria Escreveu:Agora vai buscar os que lá colocou. Simples.joanarosa Escreveu:e k eu saiba, ng impingiu nada a ng. tirando os 5caes da sra, ng impingiu ao francisco k ficasse com os caes k ficou. pelo menos a maior parte. e o kek isso interessa agr???interessa alg coisa????pra resolver as coisas????vai mudar alg coisA?a m*rda ja ta feita.
boa noite.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Calma.
Não vale a pena bater mais no ceguinho. Alguém tem alguma solução de realojamento destes animais? Talvez se arranje solução para duas cadelas, mas mais não posso fazer.
Vá, vamos lá a tentar recolocar alguns destes animais, todos vai ser muito difícil.
Não vale a pena bater mais no ceguinho. Alguém tem alguma solução de realojamento destes animais? Talvez se arranje solução para duas cadelas, mas mais não posso fazer.
Vá, vamos lá a tentar recolocar alguns destes animais, todos vai ser muito difícil.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
AISD, eu não sei a q se refere concretamente, mas o email q está transcrito no 1º post é o original e está completamente de acordo com o q a Mãe do Francisco me disse ontem de tarde.aisd Escreveu:Já querem internar o Francisco ?
Ok.
Contactos:
O filho precisa de tratamento, mas é necessário dar os animais.
A situação é demasiadamente triste e faz-nos pensar e colocar os pé bem assentes no chão, pq qq pessoa está sujeita a uma situação idêntica.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Oh MJoão, não duvido de si, nem da autenticidade do mail.
Apenas os pais podem estar (até com a melhor das intenções - não era o primeiro caso) a dramatizar o estado do filho.
O que eu digo é que era bom alguém da área tomar contacto pessoal com os factos para se actuar a partir daí.
Eu explico melhor : as pessoas que entregaram cães ao Francisco, deviam actuar como no caso de uma FAT que acabou ou de uma devolução no caso de adopção.
Isto é,irem buscar os cães e darem-lhes outro destino.Estas coisas estão sempre a acontecer nas associações...
Pode-se, ainda, procurar lugares para eles nas associações (embora preveja que seja difícil), ou dar para adopção (uns quantos eram capazes de terem sorte).
Aliviava-se, assim, o número de cães.
O Francisco pode precisar de ajuda, mas pode ser um simples esgotamento ou uma coisa mais séria.
Mais uma vez, só vendo.
Era preciso é uma opinião sensata e independente.
O ideal seria a MariaJoão ser essa pessoa.
Mas, claro, as pessoas tem limitações.
Apenas os pais podem estar (até com a melhor das intenções - não era o primeiro caso) a dramatizar o estado do filho.
O que eu digo é que era bom alguém da área tomar contacto pessoal com os factos para se actuar a partir daí.
Eu explico melhor : as pessoas que entregaram cães ao Francisco, deviam actuar como no caso de uma FAT que acabou ou de uma devolução no caso de adopção.
Isto é,irem buscar os cães e darem-lhes outro destino.Estas coisas estão sempre a acontecer nas associações...
Pode-se, ainda, procurar lugares para eles nas associações (embora preveja que seja difícil), ou dar para adopção (uns quantos eram capazes de terem sorte).
Aliviava-se, assim, o número de cães.
O Francisco pode precisar de ajuda, mas pode ser um simples esgotamento ou uma coisa mais séria.
Mais uma vez, só vendo.
Era preciso é uma opinião sensata e independente.
O ideal seria a MariaJoão ser essa pessoa.
Mas, claro, as pessoas tem limitações.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Acabei de ver no FB que vão agora lá entregar ração.
Deixem ver que novidades trazem...
Deixem ver que novidades trazem...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

Peço imensa desculpa Aisd mas um esgotamento n é uma coisa simples.
Outra coisa, já várias pessoas falaram com a mãe do Francisco, e segundo todas elas, a senhora pede ajuda para o filho e mantém que ele precisa de tratamento, seja lá o que for que ele tem, esgotamento, psicose, mania, depressão, etc possivelmente n se consegue ajudar sózinho.
É por isso que tb a Aisd avança com sugestões, tal como todos aqueles que aqui escrevem.
Eu acredito piamente que esse rapaz, o Francisco, tá com sérios problemas de saude (mental) á semelhança de tantos outros que se envolvem na defesa dos animais, além de perderem a cabeça, coitados, perdem bens...
Para mim é muito mais fácil acreditar nisto do que acreditar que a mãe tá a ser uma exagerada.
Tenho pena dos animais mas tou mais preocupada com o rapaz Francisco.
Ele sofrerá muito se n tiver ao seu lado gente genuina e amiga MESMO, quando lhe forem retirados os cães e nem quero pensar se e quando alguns deles tiverem de ser abatidos...
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Só agora vi este mail (é o que dá estar de férias praticamente sem net)e estou
Nunca pensei que o Francisco estivesse numa situação destas! Ele estava tão contente porque tinha arranjado um espaço para os "seus" animais
Animais esses que ele tinha em hotel a pagar!
Ele tem uma cadela que eu divulguei há algum tempo atrás, na altura era apenas uma cachorra de 4 meses, é a Preta!
Não lha "empandeirei", ele ofereceu-se para ir buscá-la, não entendo como uma cadela tão linda ainda não foi adoptada, mas assumo-a se for necessário!

Ele tem uma cadela que eu divulguei há algum tempo atrás, na altura era apenas uma cachorra de 4 meses, é a Preta!
Não lha "empandeirei", ele ofereceu-se para ir buscá-la, não entendo como uma cadela tão linda ainda não foi adoptada, mas assumo-a se for necessário!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Neste momento, apenas podemos especular.
Quero frisar que não sou adepta dos salvamentos aos magotes.
A meu ver, cão que salvamos passa a ser da nossa responsabilidade durante toda a sua vida, quer seja adoptado ou não.
Podemos, pois, apenas salvar alguns - aqueles com quem, por algum motivo, criámos laços.
E nunca mais do que podemos comportar.
No entanto conheço pelo menos 4 pessoas que tem várias dezenas de cães e posso garantir que nenhuma delas é maluca, nem nada que se pareça.
São diferentes da maioria das pessoas e de mim, inclusive.
Eu exijo um estilo de vida com férias, algum conforto material, tempo para os amigos e para a família, etc.
Elas prescidem de tudo isso pelos cães.
São opções.
Ter um estilo de vida diferente da maioria não implica ser louco.
Senão internávamos todas as Testemunhas de Jeóva e todos os gays, pex.
Os pais preocupam-se com o que pensam os outros e revelam a sua própria estranheza em relação aos filhos com quem deixaram de comunicar há muito tempo.
Porque ter conversas não é, forçosamente, comunicar.
Não parto de nenhum pressuposto.
É preciso conhecer para falar.
É apenas isso que eu digo.
Quero frisar que não sou adepta dos salvamentos aos magotes.
A meu ver, cão que salvamos passa a ser da nossa responsabilidade durante toda a sua vida, quer seja adoptado ou não.
Podemos, pois, apenas salvar alguns - aqueles com quem, por algum motivo, criámos laços.
E nunca mais do que podemos comportar.
No entanto conheço pelo menos 4 pessoas que tem várias dezenas de cães e posso garantir que nenhuma delas é maluca, nem nada que se pareça.
São diferentes da maioria das pessoas e de mim, inclusive.
Eu exijo um estilo de vida com férias, algum conforto material, tempo para os amigos e para a família, etc.
Elas prescidem de tudo isso pelos cães.
São opções.
Ter um estilo de vida diferente da maioria não implica ser louco.
Senão internávamos todas as Testemunhas de Jeóva e todos os gays, pex.
Os pais preocupam-se com o que pensam os outros e revelam a sua própria estranheza em relação aos filhos com quem deixaram de comunicar há muito tempo.
Porque ter conversas não é, forçosamente, comunicar.
Não parto de nenhum pressuposto.
É preciso conhecer para falar.
É apenas isso que eu digo.