Fui comprar uma carteira e saí da loja com uma gata

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 16, 2010 9:08 pm

Ora, ora... onde comem dois comem três. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta dez 16, 2010 9:41 pm

O problema Dino, é que... inicialmente era só para ter um gato. :lol:

Preciso de um esclarecimento de quem já tenha feito testes Fiv e Felv a gatinhos bebés.

O teste de 1 titulação (não é aquele tipo teste de gravidez) tem de ser repetido após algum tempo, por os gatinhos serem bebés?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 16, 2010 9:53 pm

Ninoquinha Escreveu:
O teste de 1 titulação (não é aquele tipo teste de gravidez) tem de ser repetido após algum tempo, por os gatinhos serem bebés?
Só se for positivo. ;) Aí deve ser repetido após os seis meses de idade.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 10:13 pm

Obrigada. :wink:

O Martim no Domingo à noite estava muito paradito e não comeu grande coisa. Na segunda feira de manhã, estava na mesma. Fui ao vet e o Martim tinha ulceras na boca. Fiquei em pânico pois a vet achou melhor fazermos o teste. Eu estava em pânico por duas razões. 1º por o Martim poder ser positivo a algumas das F. 2º porque o Baloo esteve este tempo todo em contacto com o Martim.

A vet sabia que o Martim teve panleucopénia em Setembro.
Resumindo, fizemos um teste de 5 titulações para conseguirmos ver se ele está a incubar (nem digo o preço para não me ir já matar) e depois disso, falei com a senhora que mo deu. Aí, fiquei a saber que ele também teve calicivirus. Podia-me ter dito logo que assim não tinha gasto o dinheiro das prendas no exame. :roll:

Posto isto, optei por fazer os exames aos 3 gatinhos mas a vet diz que fiz mal por ter optado pelo teste de 1 titulação (Baloo e Miéte) pois terá de ser repetido por serem bebés. O Baloo tem cerca de 5 meses e a Miéte cerca de 2.
Não queria nada ter de repetir os testes. :roll:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 16, 2010 10:23 pm

mas se os testes deram negativo, vai repetir porquê? Enquanto são bebés (e não só, mas sobretudo), há a possibilidade de existirem falsos positivos, por terem anticorpos da mãe (ou, no caso de gatinhos de rua, terem contactado com gatos portadores - uma coisa é a presença de anticorpos, outra é a infecção). Cerca de 30% dos gatos combate,m e eliminam o vírus, sendo naturalmente imunes.

Já do calicivírus não se livra, os portadores, mesmo que assintomáticos, são-no para sempre. A vacinação atenua os sintomas e diminui os contágios, mas só se forem relativos às 2 ou 3 estirpes mais comuns de calicivírus. E, em caso de baixa de imunidade, lá volta ele a atacar... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 10:34 pm

Pois. Eu tenho cá para mim que o Martim não deveria ter vindo para adopção. Ou pelo menos devia ter ficado a saber na hora, todas as doenças que ele teve.

Mas segundo li, o calicivirus só se torna crónico quando apanhado em adulto. Não é assim?

Amanhã lá vou e com ele para o vet para ver como está da boca (está medicado desde segunda).
Temos de avançar com a castração assim que possível pois ele anda doido, a mordiscar a Miéte no cachaço e deixa pinguinhas por toda a casa. :roll:
Relativamente à Miéte, estou com outro problema. Dada a tipologia do apartamento em que vivo, não consigo separá-los. Tenho de a internar até que a Tinha passe. mas ela ainda não começou com as vacinas. Tenho medo que apanhe algo no vet. Se calhar, o melhor é deixá-la estar em casa. Será menos problemático apanharmos tinha, que ela apanhar algo pior.

E acabo o ano em beleza. :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 10:55 pm

Ninoquinha Escreveu: Relativamente à Miéte, estou com outro problema. Dada a tipologia do apartamento em que vivo, não consigo separá-los. Tenho de a internar até que a Tinha passe. mas ela ainda não começou com as vacinas. Tenho medo que apanhe algo no vet. Se calhar, o melhor é deixá-la estar em casa. Será menos problemático apanharmos tinha, que ela apanhar algo pior.

E acabo o ano em beleza. :roll:
Separar com tinha? para quê? :lol: os esporos estão no ambiente, em todo o lado, se os outros tiverem de apanhar, apanham. E a tinha não mata (só nos móia a cabeça, e é se deixarmos). Eu tenho MUITOS gatos e, este ano, apenas tive 3 tinhosos: a Samira, que já trazia tinha do canil, o Rudy, que trazia uma manchita na cara dos Algarves, e o bebé Gastãozinho que foi operado ao fémur e ficou no quarto com o Rudy: apanhou tinha na pata operada e numa sobrancelhinha. Por acaso o bebé tb tinha estado internado 15 dias, porque tive uns gatinhos aqui que adoeceram e morreram em menos de 24 horas com uma virose qualquer que nunca descobriram, e eu paniquei, já q a última bebé tinha estado em contacto com o Gastão. E, por azar, dois dias depois de estar internado, o Gastão adoeceu gravemente e esteve quase a ir-se embora devido a parasitas internos e externos (mesmo tendo sido desparasitado). assim que recuperou o apetite e as fezes ficaram consistentes, veio para casa, que o vet estava cheio de medo que ele apanhasse uma doença viral grave, também ainda não tinha vacinas. Quando levou a 1ª dose, ainda tinha tinha! :lol: Clorexidina na pata uma vez ao dia, nada na sobrancelha. Com os sistema imunitário em ordem, o pelito voltou a crescer, e só se nota a hiperpigmentação. Os outros curaram-se sozinhos, a Samira até foi esterilizada enquanto andou tinhosa.
Não valorize a tinha, isso não é nada. :)

Edição: a tinha pode demorar até 4 meses a passar. O fungo, ao contrário dos esporos, que são praticamente imortais, tem uma duração limitada. Por isso, mesmo que a interne 6 meses (eu sei que é um exagero), não vai impedir que os outros apanhem tinha, nem deitando fogo à casa. :lol: E também não vai sujeitar a gatinha a tratamentos agressivos, que ainda é muito bebé... Mas descanse, a dermatofitose não gosta de frio nem de sol! Evite o aquecimento excessivo da casa, areje-a e deixe entrar luz: assim não dá oportunidade ao crescimento de fungos! ;)
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 11:05 pm

Quando vejo algo de anormal neles, fico doida. :oops:

E agora... ouçam lá o ronronar desta tola. :lol:

http://s122.photobucket.com/albums/o273 ... t=Mite.mp4
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 16, 2010 11:13 pm

Ninoquinha Escreveu:Quando vejo algo de anormal neles, fico doida. :oops:

E agora... ouçam lá o ronronar desta tola. :lol:

http://s122.photobucket.com/albums/o273 ... t=Mite.mp4
AHAHAH que maximo! A minha Jackie tambem ronrona assim, parece um trator! Até perguntei à veterinaria se era normal, nunca tinha ouvido um gato ronronar assim! :D
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 11:17 pm

txiiiiiii que mimalhooooonaaa! :D :D :D :D o meu gastão também liga o motor assim, intensamente (especialmente durante a noite, quando me apanha a dormir e se deita no meu pescoço ou na cara e desata a trepidar de satisfação :twisted: ). Cá pra mim isso é da tinha. :lol: (onde tem ela a pelada? Num bi nadica... :oops: )
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 11:27 pm

o Gastão é igual ao Baloo! :o :lol:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta dez 17, 2010 1:20 am

Embora não me apeteça, vim à arca para ganhar "oxigénio" revendo tópicos q me dizem muito, genuínos como o do Balloo. Este está ligado a ele e tb cá vim.
Fiv e Felv - como lhe disse, os testes feitos em gatinhos com menos de 6 meses não são fiáveis e esses q fez deveriam ser diferentes pelo valor gasto ou pelo menos a vet deveria ter prevenido antecipadamente q teria q os repetir.

Quanto ao calicivirus q o Martim teve, vc tem razão, a pessoa q o deu deveria ter dito, infelzmente muitas pessoas ocultam a história clinica dos animais q dão.
Fique atenta se algum dos seus três meninos começam a levantar uma das patinhas, é o 1º sinal visivel (q eu saiba) qdo um gatinho tem calicivirus.

A tinha é o q menos preocupa :wink:

Hoje não vejo o video, mas prometo ver em breve.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta dez 17, 2010 1:29 am

Chamarrita Escreveu:o Gastão é igual ao Baloo! :o :lol:
não resisti e fui ver os videos, matei saudades do Balloo.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Chamarrita
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 1:34 am

mjoaocunha Escreveu: os testes feitos em gatinhos com menos de 6 meses não são fiáveis
deixa-me só acrescentar que, ainda que sejam de laboratório, só não são fiáveis se o resultado for positivo. Se der negativo (em lab - testes de kit só detectam anticorpos no sangue, não na medula), é negativo mesmo. ;)
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 12:54 pm

Segundo a vet que os acompanha, existem 3 tipos de testes. Um tipo teste rápido (Kit) que é pouco fiável, um de laboratório que terá de ser repetido passado um mês (30€ cada teste) e um teste (5 titulações) em que conseguem ver se eles estão a incubar a doença (custa 100€). Foi este último que o Martim fez. O Baloo fez o do meio.

Estou a ficar farta de vets e desta situação.

Primeiro, adopto um gato e não me dizem as doenças todas que ele teve.
Segundo, em 15 dias já visitei o vet 7 vezes. :roll:
Terceiro, o sangue que tiraram ao Baloo e à Miéte não chega para fazer a análise. :evil: :roll:
Quarto, já não tenho dinheiro para as prendas. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”