Fui comprar uma carteira e saí da loja com uma gata
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
O problema Dino, é que... inicialmente era só para ter um gato.
Preciso de um esclarecimento de quem já tenha feito testes Fiv e Felv a gatinhos bebés.
O teste de 1 titulação (não é aquele tipo teste de gravidez) tem de ser repetido após algum tempo, por os gatinhos serem bebés?

Preciso de um esclarecimento de quem já tenha feito testes Fiv e Felv a gatinhos bebés.
O teste de 1 titulação (não é aquele tipo teste de gravidez) tem de ser repetido após algum tempo, por os gatinhos serem bebés?
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Só se for positivo.Ninoquinha Escreveu:

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Obrigada.
O Martim no Domingo à noite estava muito paradito e não comeu grande coisa. Na segunda feira de manhã, estava na mesma. Fui ao vet e o Martim tinha ulceras na boca. Fiquei em pânico pois a vet achou melhor fazermos o teste. Eu estava em pânico por duas razões. 1º por o Martim poder ser positivo a algumas das F. 2º porque o Baloo esteve este tempo todo em contacto com o Martim.
A vet sabia que o Martim teve panleucopénia em Setembro.
Resumindo, fizemos um teste de 5 titulações para conseguirmos ver se ele está a incubar (nem digo o preço para não me ir já matar) e depois disso, falei com a senhora que mo deu. Aí, fiquei a saber que ele também teve calicivirus. Podia-me ter dito logo que assim não tinha gasto o dinheiro das prendas no exame.
Posto isto, optei por fazer os exames aos 3 gatinhos mas a vet diz que fiz mal por ter optado pelo teste de 1 titulação (Baloo e Miéte) pois terá de ser repetido por serem bebés. O Baloo tem cerca de 5 meses e a Miéte cerca de 2.
Não queria nada ter de repetir os testes.

O Martim no Domingo à noite estava muito paradito e não comeu grande coisa. Na segunda feira de manhã, estava na mesma. Fui ao vet e o Martim tinha ulceras na boca. Fiquei em pânico pois a vet achou melhor fazermos o teste. Eu estava em pânico por duas razões. 1º por o Martim poder ser positivo a algumas das F. 2º porque o Baloo esteve este tempo todo em contacto com o Martim.
A vet sabia que o Martim teve panleucopénia em Setembro.
Resumindo, fizemos um teste de 5 titulações para conseguirmos ver se ele está a incubar (nem digo o preço para não me ir já matar) e depois disso, falei com a senhora que mo deu. Aí, fiquei a saber que ele também teve calicivirus. Podia-me ter dito logo que assim não tinha gasto o dinheiro das prendas no exame.

Posto isto, optei por fazer os exames aos 3 gatinhos mas a vet diz que fiz mal por ter optado pelo teste de 1 titulação (Baloo e Miéte) pois terá de ser repetido por serem bebés. O Baloo tem cerca de 5 meses e a Miéte cerca de 2.
Não queria nada ter de repetir os testes.

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mas se os testes deram negativo, vai repetir porquê? Enquanto são bebés (e não só, mas sobretudo), há a possibilidade de existirem falsos positivos, por terem anticorpos da mãe (ou, no caso de gatinhos de rua, terem contactado com gatos portadores - uma coisa é a presença de anticorpos, outra é a infecção). Cerca de 30% dos gatos combate,m e eliminam o vírus, sendo naturalmente imunes.
Já do calicivírus não se livra, os portadores, mesmo que assintomáticos, são-no para sempre. A vacinação atenua os sintomas e diminui os contágios, mas só se forem relativos às 2 ou 3 estirpes mais comuns de calicivírus. E, em caso de baixa de imunidade, lá volta ele a atacar...
Já do calicivírus não se livra, os portadores, mesmo que assintomáticos, são-no para sempre. A vacinação atenua os sintomas e diminui os contágios, mas só se forem relativos às 2 ou 3 estirpes mais comuns de calicivírus. E, em caso de baixa de imunidade, lá volta ele a atacar...

-
- Membro Veterano
Pois. Eu tenho cá para mim que o Martim não deveria ter vindo para adopção. Ou pelo menos devia ter ficado a saber na hora, todas as doenças que ele teve.
Mas segundo li, o calicivirus só se torna crónico quando apanhado em adulto. Não é assim?
Amanhã lá vou e com ele para o vet para ver como está da boca (está medicado desde segunda).
Temos de avançar com a castração assim que possível pois ele anda doido, a mordiscar a Miéte no cachaço e deixa pinguinhas por toda a casa.
Relativamente à Miéte, estou com outro problema. Dada a tipologia do apartamento em que vivo, não consigo separá-los. Tenho de a internar até que a Tinha passe. mas ela ainda não começou com as vacinas. Tenho medo que apanhe algo no vet. Se calhar, o melhor é deixá-la estar em casa. Será menos problemático apanharmos tinha, que ela apanhar algo pior.
E acabo o ano em beleza.
Mas segundo li, o calicivirus só se torna crónico quando apanhado em adulto. Não é assim?
Amanhã lá vou e com ele para o vet para ver como está da boca (está medicado desde segunda).
Temos de avançar com a castração assim que possível pois ele anda doido, a mordiscar a Miéte no cachaço e deixa pinguinhas por toda a casa.

Relativamente à Miéte, estou com outro problema. Dada a tipologia do apartamento em que vivo, não consigo separá-los. Tenho de a internar até que a Tinha passe. mas ela ainda não começou com as vacinas. Tenho medo que apanhe algo no vet. Se calhar, o melhor é deixá-la estar em casa. Será menos problemático apanharmos tinha, que ela apanhar algo pior.
E acabo o ano em beleza.

-
- Membro Veterano
Separar com tinha? para quê?Ninoquinha Escreveu: Relativamente à Miéte, estou com outro problema. Dada a tipologia do apartamento em que vivo, não consigo separá-los. Tenho de a internar até que a Tinha passe. mas ela ainda não começou com as vacinas. Tenho medo que apanhe algo no vet. Se calhar, o melhor é deixá-la estar em casa. Será menos problemático apanharmos tinha, que ela apanhar algo pior.
E acabo o ano em beleza.

Não valorize a tinha, isso não é nada.

Edição: a tinha pode demorar até 4 meses a passar. O fungo, ao contrário dos esporos, que são praticamente imortais, tem uma duração limitada. Por isso, mesmo que a interne 6 meses (eu sei que é um exagero), não vai impedir que os outros apanhem tinha, nem deitando fogo à casa.

-
- Membro Veterano
Quando vejo algo de anormal neles, fico doida.
E agora... ouçam lá o ronronar desta tola.
http://s122.photobucket.com/albums/o273 ... t=Mite.mp4

E agora... ouçam lá o ronronar desta tola.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
AHAHAH que maximo! A minha Jackie tambem ronrona assim, parece um trator! Até perguntei à veterinaria se era normal, nunca tinha ouvido um gato ronronar assim!Ninoquinha Escreveu:Quando vejo algo de anormal neles, fico doida.![]()
E agora... ouçam lá o ronronar desta tola.![]()

-
- Membro Veterano
txiiiiiii que mimalhooooonaaa!
o meu gastão também liga o motor assim, intensamente (especialmente durante a noite, quando me apanha a dormir e se deita no meu pescoço ou na cara e desata a trepidar de satisfação
). Cá pra mim isso é da tinha.
(onde tem ela a pelada? Num bi nadica...
)

-
- Membro Veterano
o Gastão é igual ao Baloo!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Embora não me apeteça, vim à arca para ganhar "oxigénio" revendo tópicos q me dizem muito, genuínos como o do Balloo. Este está ligado a ele e tb cá vim.
Fiv e Felv - como lhe disse, os testes feitos em gatinhos com menos de 6 meses não são fiáveis e esses q fez deveriam ser diferentes pelo valor gasto ou pelo menos a vet deveria ter prevenido antecipadamente q teria q os repetir.
Quanto ao calicivirus q o Martim teve, vc tem razão, a pessoa q o deu deveria ter dito, infelzmente muitas pessoas ocultam a história clinica dos animais q dão.
Fique atenta se algum dos seus três meninos começam a levantar uma das patinhas, é o 1º sinal visivel (q eu saiba) qdo um gatinho tem calicivirus.
A tinha é o q menos preocupa
Hoje não vejo o video, mas prometo ver em breve.
Fiv e Felv - como lhe disse, os testes feitos em gatinhos com menos de 6 meses não são fiáveis e esses q fez deveriam ser diferentes pelo valor gasto ou pelo menos a vet deveria ter prevenido antecipadamente q teria q os repetir.
Quanto ao calicivirus q o Martim teve, vc tem razão, a pessoa q o deu deveria ter dito, infelzmente muitas pessoas ocultam a história clinica dos animais q dão.
Fique atenta se algum dos seus três meninos começam a levantar uma das patinhas, é o 1º sinal visivel (q eu saiba) qdo um gatinho tem calicivirus.
A tinha é o q menos preocupa

Hoje não vejo o video, mas prometo ver em breve.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
não resisti e fui ver os videos, matei saudades do Balloo.Chamarrita Escreveu:o Gastão é igual ao Baloo!![]()
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
-
- Membro Veterano
deixa-me só acrescentar que, ainda que sejam de laboratório, só não são fiáveis se o resultado for positivo. Se der negativo (em lab - testes de kit só detectam anticorpos no sangue, não na medula), é negativo mesmo.mjoaocunha Escreveu: os testes feitos em gatinhos com menos de 6 meses não são fiáveis

-
- Membro Veterano
Segundo a vet que os acompanha, existem 3 tipos de testes. Um tipo teste rápido (Kit) que é pouco fiável, um de laboratório que terá de ser repetido passado um mês (30€ cada teste) e um teste (5 titulações) em que conseguem ver se eles estão a incubar a doença (custa 100€). Foi este último que o Martim fez. O Baloo fez o do meio.
Estou a ficar farta de vets e desta situação.
Primeiro, adopto um gato e não me dizem as doenças todas que ele teve.
Segundo, em 15 dias já visitei o vet 7 vezes.
Terceiro, o sangue que tiraram ao Baloo e à Miéte não chega para fazer a análise.
Quarto, já não tenho dinheiro para as prendas.
Estou a ficar farta de vets e desta situação.
Primeiro, adopto um gato e não me dizem as doenças todas que ele teve.
Segundo, em 15 dias já visitei o vet 7 vezes.

Terceiro, o sangue que tiraram ao Baloo e à Miéte não chega para fazer a análise.

Quarto, já não tenho dinheiro para as prendas.