Gatinha 2 meses preta com bigódes brancos!!!! ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jul 23, 2011 5:26 pm

ReginaVieira Escreveu:
Rakelm Escreveu:Obrigado. E boa adopção da siamesa, coloque fotos aqui.

Esta menina precisa de familia onde andam elas?? Toda a gente que vai ao Vet gosta desta menina mas quando dissem que é fêmea e desistem pq ele tem tido machos tb e optam sempre pelos machos.
Que cena estúpida, por ser menina se calhar não querem por causa do cio e tal, e não estão para gastar dinheiro em esterilizações. :x
Ora, não concordo. Acho que tanto gatos como gatas deviam ser esterilizados, até porque não se 'tiram' incovenientes só á gata, mas ao gato também. Ah, e se o gato vai dar uma volta pela rua ou foge, engravida outras gatas, e ninhadas essas que podiam ser evitadas com a castração. Mas enfim :roll:

Eu pessoalmente prefiro fêmeas(todas esterilizadas), mas se um dia tivesse um macho, também seria castrado :wink:

Agora UPA gatinha mais linda :D :D
Rakelm se as pessoas desistem por ser menina e não estarem para gastar dinheiro em esterilizações, ainda bem, pois não são os donos para esta menina. :D Uma pessoa que não está disposta a gastar dinheiro numa esterilização também não está disposta a gastar dinheiro no vet. :twisted: :twisted:

Siga para bingo e a "bigodes" há-de encontrar o TAL dono XPTO que a há-de amar para sempre independentemente de ser menina ou menino. :D

Apesar de ter canitos, eu também prefiro as meninas. :D Ninguém diria né? Tenho 3 canitos e duas (3 com a Xiquinha) meninas. :D
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 5:29 pm

LuMaria Escreveu:Vai para aqui uma novela...
Já cheguei a ter encontro marcado e a pessoa não aparecer.

Siga para bingo. Caso arrumado. Encontros, contactos, questões, não se tratam nos tópicos, mas em particular.
Aconteceu-me o mesmo com os pretendentes para a querida DOCE por 3 vezes. :twisted: :twisted: Mesmo assim queriam que eu a desse ao que me recusei. Se ainda não tinham a miúda e já se baldavam sem dar "cavaco" o que faria quando a tivessem e eu quisésse saber dela. :twisted: Deus me livre. Graças a Deus era a única madrinha e como tal, disse que se era madrinha para pagar ... também o era para decidir. :D :D

Foi o que eu fiz de bem. Foi para o mesmo dono que a Catlin (também minha afilhada) que é dos tais que nem com uma candeia acesa aparecem com frequência. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 23, 2011 5:30 pm

Chamarrita Escreveu: (...)
Se eu fosse completamente louca, juro-lhe que avançava. Esta gata "enche-me as medidas", deixa-me a babar. Mas tenho imensos contras: um elevado número de gatos, para começar. Dentro desse número, vários com problemas - os tais que ninguém quis. A sombra do PIF paira nesta casa, o coronavírus está presente e não tenho (nem ninguém tem) meios de impedir a terrível mutação, mas numa casa multigatos as probabilidades são maiores, devido ao stress que uma grande população acarreta. A gatinha merecia alguém que lhe pudesse dar mais atenção do que a que eu posso dar - aqui os mimos são "por turnos", e vale-me darem-se bem e mimarem-se uns aos outros quando eu não basto. A minha casa NUNCA está impecável e em todos os cantos se vêem baldes e esfregonas, vassouras e pás, caixotes de areia que só estão limpíssimos quando a areia é posta de novo, tacinhas de comida e água nos sítios mais improváveis. A única vantagem: cuido bem deles, quer em termos de alimentação (fora os que necessitam de alimentação específica, todos comem ração sem corantes, seja cat chow ou continente premium, de vez em quando advance ou purina one, quando há promoções...), quer em termos de cuidados veterinários - não ando cá com mezinhas e telefono ou corro para o vet à mínima dúvida ou suspeita de que algo não está bem.

Por fim, a minha candidatura vai fazer com que lhe chovam mps com todo o tipo de argumentação para que não me dê a gatinha, mas também pode fazer com que alguém perceba que é melhor adoptá-la ANTES que eu o faça. 8) :lol:

Pense nisto e considere. ;)
Chamarrita, não sei se o stress está envolvido ou não na mutação do coronavírus que dá origem à PIF, mas o que está de certeza é o número de gatos que estão juntos. A partir de um determinado número de gatos (julgo que são 6), a probabilidade de a mutação se dar aumenta muitíssimo.

Também já me morreu uma gatinha com PIF, em finais do ano passado, e a partir daí passei a dar muito mais ouvidos à minha veterinária, que sempre me alertara e avisara para essa possibilidade. Até aí, fiei-me naquele pensamento de que «só acontece aos outros». Por isso decidi que não teria mais gatos para além dos que tenho, e aqueles que tiver de recolher serão sempre para adopção e não serão juntos aos que cá estão.

Penso que a Chamarrita deveria também pensar nisto.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jul 23, 2011 5:31 pm

provavelmente a Raquel não tem tempo, mas umas fotinhas SEM GRADES poderiam ajudar muito...

vamos lá divulgar esta mocinha antes que eu pegue em mim e a vá buscar! :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 5:33 pm

JorgeSousa Escreveu:
Tassebem Escreveu:
JorgeSousa Escreveu:Boa tarde a todos.

Não contava voltar a este tópico, mas pelo que li não ficou clara a minha decisão, vou citar algo que escrevi na segunda página deste tópico:
JorgeSousa Escreveu: Tenham um bom dia e divirtam-se que eu vou hoje mesmo buscar uma gatinha siamesa a Ponte de Lima onde não preciso de responder a questionários para lhe poder proporcionar uma bela vida.
Como podem ver desde esse dia que eu tenho um animal cá por casa, a seu tempo poderei colocar fotos da menina para que possam contemplar a sua beleza.

Quanto á Rakelm, não guardo qualquer má imagem a seu respeito, a sua falha foi fruto da inexperiência e por isso mesmo totalmente desculpada da minha parte.
Termino desejando a maior e melhor sorte para o animal aqui dado á adopção.
Fico surpreendida com este seu post, porque no dia 21 de Julho (ou seja, anteontem) o JorgeSousa escreveu isto:

«De agora em diante o processo de adopção, ou não, será tratado em particular com a Rakelm.»

Daí que eu, e não só, tenha entendido que não tinha posto um ponto final no assunto.

Felicidades para a sua gatinha.
Boa tarde.

Penso que na minha mensagem a parte a vermelho diz tudo. Nesse dia achei por bem não tratar mais da questão, avançando ou não a adopção, em publico.
Apenas voltei aqui para dissipar qualquer dúvida que ainda restasse.

Agradeço desde já a vossa compreensão.
JorgeSousa, realmente li mas, a minha vontade de que ficasse com a "bigodes" era tanta, que se calhar inconscientemente, queria que a sua adopção ainda estivésse a ser ponderada. :wink:

Muitas felicidades para si e para a sua menina que, algo me diz, vai ser muito feliz. :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sábado jul 23, 2011 5:53 pm

Chamarrita Escreveu:provavelmente a Raquel não tem tempo, mas umas fotinhas SEM GRADES poderiam ajudar muito...

vamos lá divulgar esta mocinha antes que eu pegue em mim e a vá buscar! :twisted:
Chamarrita, se pegares em ti e a vieres buscar já não preciso de mais fotos, certo??? :):)
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jul 23, 2011 6:50 pm

Tassebem Escreveu: Chamarrita, não sei se o stress está envolvido ou não na mutação do coronavírus que dá origem à PIF, mas o que está de certeza é o número de gatos que estão juntos. (...)

Também já me morreu uma gatinha com PIF, em finais do ano passado, e a partir daí passei a dar muito mais ouvidos à minha veterinária, que sempre me alertara e avisara para essa possibilidade. Até aí, fiei-me naquele pensamento de que «só acontece aos outros». (...)

Penso que a Chamarrita deveria também pensar nisto.
Pelo que sei - e, infelizmente, já tive de saber mais do que queria - o stress é considerado um dos factores de despoletamento da mutação. Nenhum ser é perfeito, todos têm as suas fragilidades, e o mutante ataca justamente os orgãos mais frágeis, "enganando" o sistema imunitário. E o que é mesmo mau, é que, quanto melhor este funciona, mais o vírus se expande, assumindo o "comando".

Nunca me fiei no pensamento de "só acontecer aos outros", o PIF sempre foi o meu maior terror - embora haja coisas piores. O que nos deixa apavorados é saber que não podemos prevenir, é uma roleta russa e estamos completamente impotentes. Acredite que penso nisso, e não só penso, como falo. Melhor faria em estar calada, mas é da minha natureza "abrir o jogo", para que as pessoas possam decidir. Tive o primeiro caso de PIF no fim de 2009, e o mais terrível nesta doença é tratar sem esperança... dar todas as voltas, negar, lutar e por fim, aceitar e apenas não permitir que sofram. E olhar para os outros e pensar qual irá a seguir. Francamente: o melhor é não pensar nisso. Se temos dois, três ou quatro gatos, até podemos testar, mas as titulações também não indicam nada... apenas possibilidades. Sei de casos com titulações altíssimas que estão para as curvas, outros com baixos índices que faleceram.

Segundo me explicou o vet, um elevado número de gatos no mesmo espaço potencia toda e qualquer doença, contagiosa ou não. Mesmo castrados, são animais que, como nós, precisam do seu espaço e são extremamente sensíveis ao stress. Mas, ao contrário dos humanos, os gatos exprimem o stress através de doenças físicas: corizas recorrentes, otites, cistites idiopáticas...

E temos também o factor mais poderoso de todos, a Natureza. Marimbando-se para os nossos desejos, a partir de um certo número de indivíduos, ela decide o equilíbrio. Por isso, quando há babybooms, existem também os surtos de coriza, de panleucopénia... e de PIF.

Um regime de vida semi-livre pode evitar alguns dissabores e trazer outros. A grande vantagem: ar fresco e renovado, espaço para se distanciarem, não há partilha de liteiras - as grandes responsáveis pela disseminação de vírus e bactérias. A desvantagem: trazem doenças da rua, das quais são portadores assintomáticos, mas contra as quais os gatinhos "de casa" não têm defesas. Fechados, rapidamente se contagiam uns aos outros.

Com a morte recente da minha Joaninha - da qual sinto culpa, por a ter "obrigado" a conviver com "forasteiros", ela que vinha de um lugar saudável e sempre tinha sido forte e resistente - e uma conversa com vet, decidi não acolher mais gatos com "hipóteses". Claro que já me surgiram casos de gatos que por aqui apareceram: alimentei, desparasitei, castrei e soltei, sem hipóteses de convivência. Agora limito-me a receber aqueles que, sem cuidados, teriam morte certa e aqui terão ou não. Tratando-se de gatos adultos e "de rua" imponho apenas uma condição: serem negativos a FELV. E ainda recentemente tive de recusar um caso destes - eu, que sempre fui contra testes. mas chega uma altura em que temos mesmo de impôr limites. Nunca, em consciência, aceitaria um gatinho FELV +: o contágio é fácil e, se os "de casa" estão vacinados (mesmo sabendo que a vacina não é tão eficaz como isso), os "da rua" não estão, e não há casos conhecidos de FELV por aqui. Seria inconsciente, da minha parte, sujeitar os meus outros gatos e os da vizinhança, a serem portadores e fontes de contágio desta doença. O FIV preocupa-me muito menos, o contágio é bem mais improvável, sobretudo com gatos castrados, aliás, não me preocupa mesmo. Vacinados e bem cuidados têm uma vida longa e saudável. Já os gatinhos FELV, sobretudo com idade inferior a 2 anos... tenho imensa pena, mas não dá.

Voltando à White Whiskers: é lindíssima e invulgar, muito "cobiçável" e apaixonate. Confesso que gostava de a "ter" para mim - sobretudo porque me lembra imenso o meu Twister, outra vítima do malfadado PIF. Por muitos que se tenham há sempre os "especiais", e o Twister é desse grupo... gatinho uninerónico, burrinho como nunca vi, mas tão doce, tão "amigo da mãe" e de todos os outros, era o relações públicas cá de casa. Sempre enérgico e bem disposto, um latagão de 4 quilos com um ano de idade. Foi horrível vê-lo consumir-se, ficar magrinho e triste, querer brincar e não ter forças... e ele queria tanto viver.

Não exijo, nem tenho condições de exigir o que quer que seja. Apenas quero deixar claro que, se ninguém quiser esta gatinha fantástica, eu posso dar-lhe um lar, mesmo com os motivos mais egoístas.
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 6:58 pm

Rakelm Escreveu:
Chamarrita Escreveu:provavelmente a Raquel não tem tempo, mas umas fotinhas SEM GRADES poderiam ajudar muito...

Chamarrita, se pegares em ti e a vieres buscar já não preciso de mais fotos, certo??? :):)
Certo, Raquel, mas, por favor, considera-me um "último recurso". Mesmo "apaixonada", desejo o melhor para esta riqueza, e o melhor não é comigo. Comigo, é o possível. E, enquanto se espera e se decide, pede ao vet que vacine a menina... e divulga também no Felinus.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jul 23, 2011 7:05 pm

E no Adopta-me.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 23, 2011 7:06 pm

Chamarrita Escreveu:(...)

Por fim, a minha candidatura vai fazer com que lhe chovam mps com todo o tipo de argumentação para que não me dê a gatinha, mas também pode fazer com que alguém perceba que é melhor adoptá-la ANTES que eu o faça. 8) :lol:

Pense nisto e considere. ;)
Eu, prefiro ao vivo e a cores do que por PMs do corte e costura... e assim sendo só me ocorre perguntar-lhe se por acaso não estará a ironizar ou se realmente não está bem da cabeça? É que, pelo menos, 45 animais a cargo de UMA SÓ PESSOA, a Chamarrita, só uma das duas questões pode dar resposta a algo que ultrapassa os limites da sanidade mental.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jul 23, 2011 7:38 pm

A culpa é da Nortada.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 8:10 pm

colette Escreveu:A culpa é da Nortada.
:lol:

Eu recito-me:
Chamarrita Escreveu:
Se eu fosse completamente louca, juro-lhe que avançava.
Não sei se me fiz entender... 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 8:15 pm

Por acaso não sei se a menina já foi vacinada, segunda-feira vou perguntar ao Vet.

Também existe a dificuldade de adopção de animais nesta altura por causa das férias. O meu Vet até tem tido sorte e não tem ficado mt tempo com os pequenitos que ele acolhe, esta está lá á 3 semanas.
Tem sempre gente a abandonar ninhadas á porta dele.

Chamarrita, vamos indo vendo pelo menos mais um tempo ver se a menina arranja familia, senão depois falaremos.
Ela só fica na jaula durante o dia para que a possam ver, á noite fica numa sala fechada e maior para que possa correr um bocadito.
Certeza existe uma está bem tratada e alimentada, isso é garantido.
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 8:21 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Eu, prefiro ao vivo e a cores do que por PMs do corte e costura... e assim sendo só me ocorre perguntar-lhe se por acaso não estará a ironizar ou se realmente não está bem da cabeça? É que, pelo menos, 45 animais a cargo de UMA SÓ PESSOA, a Chamarrita, só uma das duas questões pode dar resposta a algo que ultrapassa os limites da sanidade mental.

Leo
Leonilde, nem uma coisa nem outra, ou talvez ambas. Se, por um lado, esta bichana mexe comigo e tenho-lhe umas ganas que só deus sabe - como tive com a Susie, como tenho por um gatinho algarvio que continua na rua, o Fuji -, por outro lado pode ser que quem acha tarefa impossível porque "ah, já tenho um" (ou dois... até 4, acho razoável) leve um "abanão" e perceba que é perfeitamente sensato. pessoas que se queixam de q o seu gato não "bate bem", quando apenas precisa de companhia felina, por exemplo. A gatinha é super jovem, guardando 10 euros por semana (menos de 2 euros por dia!) até ter idade para ser esterilizada, fica a conta certa. O que pretendo provar: se eu posso - porque, querendo muito, podia, sem que ninguém me metesse num colete de forças - há muito mais gente que muito mais facilmente pode. Mais honesta do que isto não consigo...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 8:27 pm

Chamarrita,

Mais do que entendido!!! :) :) :) :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”