Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda set 05, 2011 8:10 pm

Corine eu acho melhor ele fazer outra :wink:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

segunda set 05, 2011 8:25 pm

Para a rua, ele não vai... e quando ele sair desta fat (minha mãe ou eu), preferia que fosse para um dono definitivo. Para evitar que passasse por mais transições, tadinho :(

Ontem comprei-lhe uma coleirinha nova... vai ficar tão lindo com ela!

Pode ser que tenha havido um erro qualquer... mas eu apalpei e senti aqueles gânglios :( não é justo!!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 05, 2011 8:25 pm

vitorina Escreveu:Chamarrita eu não sei por fotos aqui :oops: as fotos serão as ultimas que a Corine pôs aqui no tópico, não sei se dá para por daqui para a felinus :?:
Dá, sim. :) basta "citar" e copiar o link que aparece! :)

Pois, o Milky para a rua não pode voltar. Não outra vez.

O teste em kit tem 95% de fiabilidade, o de laboratório tem 99%. Pode ter sucedido ter dado negativo da primeira vez por muitas razões... assim estou mais convencida do último resultado, apesar de ser contra a minha vontade. E é mais um motivo para testar os gatos da FAT... agora mais do que nunca, e talvez bem antes dos 2 ou 3 meses que sugeri. Acho que é compreensível. MAS reforço, pode entrar em remissão. Importante é começar já a tratá-lo - no Felinus pode falar-se livremente de tratamentos, medicamentos e afins...

Alguma boa solução se há-de arranjar para o Milky, tenho a certeza! Vão lá abrir o tópico no Felinus, pode ser uma grande ajuda.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 05, 2011 9:56 pm

Corine Escreveu:Para a rua, ele não vai... e quando ele sair desta fat (minha mãe ou eu), preferia que fosse para um dono definitivo. Para evitar que passasse por mais transições, tadinho :(

Ontem comprei-lhe uma coleirinha nova... vai ficar tão lindo com ela!

Pode ser que tenha havido um erro qualquer... mas eu apalpei e senti aqueles gânglios :( não é justo!!!!
Corine, qualquer infecção faz inchar os gânglios. Pode ter havido erro, e pode ser que ele combata e elimine o vírus (mas precisa de ajuda). Olhe, o meu gato Gabriel, que é o "doentinho oficial de serviço", está quase anémico, quase caquético, tem o fígado numa desgraça e há 15 dias tinha os leucócitos a 101... sabendo que os valores de refer~encia naquela máquina são entre 5,5 e 19,5. O vírus da leucemia felina explicaria este quadro, foi testado, é negativo a FIV e FELV... e não sabemos o que tem, nem a causa. pelos resultados do hemograma, ele devia estar MORIBUNDO, mas está bem disposto e com a actividade habitual; pelo estado do fígado, quer nas análises ao sangue quer na ecografia, devia estar ictérico e agoniado, mas a cor da pele está normal e come que se desunha.

Faz agora um ano que uma amiga deu guarida a um gato velhote e diabético, que passou o verão na rua, na torreira do sol. Esteve quase em coma, devido à desidratação e estado geral mas... pelas análises devia estar MORTO.

Os resultados dos testes não são tudo. Vou por-me a adivinhar, mas o Milky pode estar com os gânglios inchados por estar a combater o vírus. Ou outra infecção qualquer... Essa amiga do gato diabético tem muitos gatos, mais do que eu, mas maioritariamente velhotes e/ou doentes. Tem FIVs, FElvs, FIVs e FELVs, coronavírus, tem até uma gata persa, que foi usada como parideira durante anos pelos antigos donos, com altíssima titulação de coronavírus e FELV. Sabe qual é o maior terror da minha amiga? a insuficiência renal. Ainda recentemente lhe morreu um gato já velhote, 15 ou 16 anos, os rins fraquejaram, começou a ir-se abaixo. Era FIV e NUNCA tinha adoecido. Nem uma corizazita para amostra, nada. E muitos dos gatos FELV+ que teve e partiram, morreram de IR ou outras complicações que nada tinham a ver com o FELV, embora o vírus possa ter agravado os problemas - mas não foi a causa.

Não lhe vou dizer que não se preocupe, que não há-de ser nada, até porque o Milky é jovem e até aos 2, 3 anos há mais possibilidades de sintomatizar e vir a falecer. Mas são possibilidades, são estatísticas, cada caso é um caso. O Milky está bem, e assintomático, é tudo o que importa. Que assim se mantenha, e terá uma vida normal, desde que haja boa alimentação e cuidados (vacinação, desparasitações regulares...). Morrer... morrem todos, de uma maneira ou de outra, mais cedo ou mais tarde. Nós também. Por isso, força, queixo levantado e carpe diem! :)
vitorina
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 10:11 pm

Chamarrita ele vai ser tratado, o probelema são os outros gatinhos da fat correrem o risco de contágio :( Essa sua amiga fantástica não quererá ser fat :D :?: Não leve a mal a pergunta , vou atirando a cana a ver se pesco :)
Chamarrita
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 10:30 pm

Não sei, Vitorina. Ela está numa situação um bocado má, muitas das ajudas prometidas têm falhado e é daquelas pessoas que, se lhe pedir, diz que sim... tem um coração enorme. Mas já tem uma sobrecarga imensa, com os gatos que tem, como pode imaginar... eu não me atrevo a pedir-lhe mais. No entanto, há mais pessoas como ela - poucas, mas há - e mesmo ela, tendo conhecimento do caso, se tiver possibilidades, avança. É por isso que é importante o tópico no Felinus... ;)

editei para acrescentar que também poderia não ser muito bom para o Milky ir para uma casa com tantos gatos, maioritariamente doentes. Considere uma das últimas alternativas, o melhor para o Milky seria mesmo uma "vida de rei", com menos gatos à volta...
Chamarrita
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 10:39 pm

vitorina Escreveu:Chamarrita ele vai ser tratado, o problema são os outros gatinhos da fat correrem o risco de contágio :(
Eu há pouco insinuei, quando mencionei alguma urgência nos testes dos gatos da FAT mas... sendo directa, não estando os gatos testados, a FAT pode ter a certeza de que não foi nenhum dos gatos residentes a contagiar o Milky?
vitorina
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 11:24 pm

Ele foi diretamente da rua para o Vet e já tinha os ganglios inchados, só depois foi para a casa da fat que tem sido extraordinária :wink: Amanhã vou por no Felinus sem falta :!:
Chamarrita
Membro Veterano

terça set 06, 2011 12:01 am

ah, ok! não tinha entendido. :oops: mas se ele não está junto com os da FAT, não há qualquer risco de contágio. O vírus transmite-se por contacto, envolve sangue e saliva, partilha de tacinhas, dentadas... uma vez fora do corpo, o vírus não sobrevive mais que meia hora, já exagerando. Portanto, desde que se faça a quarentena, como deve fazer-se com qualquer animal que entre de novo em casa, não há perigo algum.
vitorina
Membro Veterano

terça set 06, 2011 12:17 am

Chamarrita como os primeiros testes deram negativo ele tem estado com os outros, eles não brincam com ele e agora tem tacinhas separadas :cry:
Chamarrita
Membro Veterano

terça set 06, 2011 12:46 am

Então não houve contágio. :) se nem se tocaram... são precisas algumas "intimidades", durante algum tempo, com abraços e muitas lambidelas. Respirem... :wink:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

terça set 06, 2011 9:28 pm

O Milky hoje foi à minha vet. Tirou sangue novamente, tiveram que lhe colocar uma máscara, para o atordoar, porque o malandro no vet vira demónio e ninguém o consegue dominar :(

Vai ser feita uma nova análise à FELV, desta vez é através de uma técnica mais fiável e minuciosa. (PCR) Os resultados só se saberão na próxima semana, até lá o Milky continua na minha mãe que os vai controlando. Apenas o deixa fechado durante a noite e quando precisa de sair. Resta agora esperar e que por um milagre, o teste venha negativo :?

Enquanto isso, o menino continua muito bem disposto, a correr pela casa fora completamente alheio à preocupação que estamos a sentir.

Seguem algumas fotos que a minha mãe, me enviou por telemóvel:

Imagem

A fazer xixi :D

Imagem

Fico giro dentro do vaso, não fico? :wink:

Imagem

Sou mesmo lindo!!!! :P
vitorina
Membro Veterano

terça set 06, 2011 10:03 pm

E é mesmo lindão :D :D :D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça set 06, 2011 10:05 pm

São novas caminhas...os vasos vazios :lol: :lol:
Tudo pelo melhor para o branquelas :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
vitorina
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 5:44 pm

Este menino continua á espera dos resultados da análise e de um dono :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”