VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo dez 26, 2010 5:46 pm

É verdade. Aqui o dia também está bom.
Saí durante a tarde com a Alzira (não tinha podido sair de manhã) e levei também a Liza, que é um espírito livre e está sempre pronta para mais umas correrias no mato. Desapareceu, como de costume, mas desta vez levou mais tempo a ressurgir. Já estava em desespero.
Quando apareceu, tinha o focinho levemente arranhado e também estava arranhada na parte interior das coxas. Anda sempre a meter-se pelas silvas, e é o resultado. Lá vinha, toda esbaforida, língua de fora, ofegante.
Mete-se pelos gradeamentos das casas para ir atrás dos gatos, eles bufam, e ela vem-se embora. É o que vale. Já a trago sempre presa nas ruas da aldeia, mas a fulana, por vezes, consegue fintar-me. Só me faltava este emplastro para completar o ramalhete. Espero que, depois da ovh, ela fique mais tranquila. Sonhar é fácil, não?
Relativamente a "descidas" não sei que lhe diga. No que ao Jardel se refere, não tenho dúvidas. Só um milagre o salvaria.
Quanto à Doris, nestas coisas de coração (falo do músculo, em si mesmo, e não de amores assolapados e não correspondidos), é difícil dizer. Mas a verdade é que foi tudo muito repentino e foi um ataque grave. Se eu cá não estivesse, ou mesmo se estivesse noutra divisão da casa e não tivesse dado por isso de imediato, é mais do que certo que ela teria morrido. Esta madrugada, o ataque foi mais fraco, ainda assim assustador.
Não gosto de dar medicamentos à toa, mas atendendo à dificuldade de encontrar, fora de horas, veterinários aqui perto e, ainda mais, nesta época de Natal, decidi arriscar, embora ponderando os prós e os contras. Felizmente, tinha cá medicação adequada ao peso dela, e o que lhe dei pareceu ter dado resultados positivos.
Amanhã, a vet já volta de férias, e já trato do assunto, ver o que se pode fazer para melhorar a condição dela e estabilizá-la.
Continua a comer bem, e a querer ir passear, mas hoje não teve sorte nenhuma. Até saber ao certo o que se passa há que evitar esforços desnecessários.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 6:17 pm

A Rita, nos seus tempos de juventude, também se metia pelo meio das silvas, e eu já sabia que depois do passeio tínhamos de ter uma sessão de arranca-espinhos, pois a garota vinha sempre cheia deles.

Penso que lhe dei uma boa vida, apesar de tudo.

E o mesmo acontece consigo, Colette. Com todos os condicionalismos, tem-lhes dado a todos uma boa vida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 27, 2010 9:38 am

venho apenas dar uma palavrinha de alento aos doentinhos!
Ai Colette, tb eu já vi esse filme de problemas de coração :cry:
Até os adesivos de SOS eu tenho ainda em casa!! E ainda chegaram a ser usados com a Tucha Maria!

As melhoras a todos e todas e cuidado, hoje voltou a chuva e o frio continua!!
Bjs
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 27, 2010 1:28 pm

Bom dia!
Como estão os doentinhos?

Estou a meio vapor. Este frio é... muito frio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda dez 27, 2010 3:27 pm

Estão todos bem, Colette?
Já gelaram? :|
colette
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 4:48 pm

Olá.
Não Perapado, ainda não.
Hoje está menos frio, embora o dia esteja bastante fosco.
Os doentinhos:
A Doris, mais ou menos. A vet só volta de férias amanhã. Passámos lá há bocadinho e a clínica ainda estava encerrada.
O Jardel, muito fraquinho. Uma sombra do que era.
Neste momento, está ao colo do dono, do qual sempre gostou mais do que do meu. De um modo geral, os gatos gostam mais dele do que de mim.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 5:00 pm

Já estava a ficar preocupada, quase a ligar si, a saber se haveria alguma novidade chata.

Mas ainda não foi desta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 5:42 pm

Por enquanto, nada de novo.
Mas deixemo-nos de tristezas e passemos à reportagem fotográfica de hoje.

Se bem que o dia esteja sombrio e chuvoso
Imagem

Não há razão para não se apanhar ar

Imagem

E para não se passear.
Ver os cogumelos

Imagem

Fazer buracos
Imagem

Observar
Imagem

Observar ainda mais de perto
Imagem

Fazer mais buracos
Imagem

Nem que, para tal, seja preciso trepar
Imagem

Porque vale a pena o sacrifício
Imagem

Oh, se vale!
Imagem

Finalmente, a liberdade!!
Imagem

Só mais um bocadinho, dona, fachavor. Eu não fujo
Imagem

Imagem

E, já em casa, depois de comer, aqui estou eu, tipo sanduíche

Imagem

Entre os meus amigos Timbuktu e Dominó
Imagem

Ou

Imagem

Ou

Imagem

Ou

Imagem

Então, boa tarde e Bom Ano
Imagem
Última edição por colette em segunda dez 27, 2010 5:45 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 27, 2010 5:45 pm

A Vivi é espertíssima - no meio dos amiguinhos é que se está bem com este frio!!
A continuação de melhoras de todos od doentinhos!!
Última edição por sofiaabreulopes em segunda dez 27, 2010 6:35 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 6:07 pm

:lol: Estão o máximo as fotos colette. A ver se me volta o engenho e arte para lhe dar uma ajuda.

A colette está cada vez mais profissional. Querida Vi. É mesmo linda a cachorra adoidada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 6:25 pm

Os fotografados também são muito fotogénicos.
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:20 pm

Enviei 3 sms à dolfa:

1o Dooolfaaa vai aos outros tópicos. És uma superstar.

2o És a minha idola!

3o Já te disse que estás linda hoje?

Olha, não me passou cartucho.

Coooletteee, já lhe disse que está linda hoje?
colette
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:26 pm

WHo, me?
Já tenho visto melhor.
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:37 pm

Poizé, a Dolfa está na calha, agora. Nem ela sabia que tinha tantos amigos saudosos...

Preparem-se, que amanhã a temperatura vai descer ainda mais.
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 11:35 am

Bom dia.

Como vão os doentinhos?

Lu, essa gripe melhora ou não?
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”