VIVIEN ADOPTADA
É verdade. Aqui o dia também está bom.
Saí durante a tarde com a Alzira (não tinha podido sair de manhã) e levei também a Liza, que é um espírito livre e está sempre pronta para mais umas correrias no mato. Desapareceu, como de costume, mas desta vez levou mais tempo a ressurgir. Já estava em desespero.
Quando apareceu, tinha o focinho levemente arranhado e também estava arranhada na parte interior das coxas. Anda sempre a meter-se pelas silvas, e é o resultado. Lá vinha, toda esbaforida, língua de fora, ofegante.
Mete-se pelos gradeamentos das casas para ir atrás dos gatos, eles bufam, e ela vem-se embora. É o que vale. Já a trago sempre presa nas ruas da aldeia, mas a fulana, por vezes, consegue fintar-me. Só me faltava este emplastro para completar o ramalhete. Espero que, depois da ovh, ela fique mais tranquila. Sonhar é fácil, não?
Relativamente a "descidas" não sei que lhe diga. No que ao Jardel se refere, não tenho dúvidas. Só um milagre o salvaria.
Quanto à Doris, nestas coisas de coração (falo do músculo, em si mesmo, e não de amores assolapados e não correspondidos), é difícil dizer. Mas a verdade é que foi tudo muito repentino e foi um ataque grave. Se eu cá não estivesse, ou mesmo se estivesse noutra divisão da casa e não tivesse dado por isso de imediato, é mais do que certo que ela teria morrido. Esta madrugada, o ataque foi mais fraco, ainda assim assustador.
Não gosto de dar medicamentos à toa, mas atendendo à dificuldade de encontrar, fora de horas, veterinários aqui perto e, ainda mais, nesta época de Natal, decidi arriscar, embora ponderando os prós e os contras. Felizmente, tinha cá medicação adequada ao peso dela, e o que lhe dei pareceu ter dado resultados positivos.
Amanhã, a vet já volta de férias, e já trato do assunto, ver o que se pode fazer para melhorar a condição dela e estabilizá-la.
Continua a comer bem, e a querer ir passear, mas hoje não teve sorte nenhuma. Até saber ao certo o que se passa há que evitar esforços desnecessários.
Saí durante a tarde com a Alzira (não tinha podido sair de manhã) e levei também a Liza, que é um espírito livre e está sempre pronta para mais umas correrias no mato. Desapareceu, como de costume, mas desta vez levou mais tempo a ressurgir. Já estava em desespero.
Quando apareceu, tinha o focinho levemente arranhado e também estava arranhada na parte interior das coxas. Anda sempre a meter-se pelas silvas, e é o resultado. Lá vinha, toda esbaforida, língua de fora, ofegante.
Mete-se pelos gradeamentos das casas para ir atrás dos gatos, eles bufam, e ela vem-se embora. É o que vale. Já a trago sempre presa nas ruas da aldeia, mas a fulana, por vezes, consegue fintar-me. Só me faltava este emplastro para completar o ramalhete. Espero que, depois da ovh, ela fique mais tranquila. Sonhar é fácil, não?
Relativamente a "descidas" não sei que lhe diga. No que ao Jardel se refere, não tenho dúvidas. Só um milagre o salvaria.
Quanto à Doris, nestas coisas de coração (falo do músculo, em si mesmo, e não de amores assolapados e não correspondidos), é difícil dizer. Mas a verdade é que foi tudo muito repentino e foi um ataque grave. Se eu cá não estivesse, ou mesmo se estivesse noutra divisão da casa e não tivesse dado por isso de imediato, é mais do que certo que ela teria morrido. Esta madrugada, o ataque foi mais fraco, ainda assim assustador.
Não gosto de dar medicamentos à toa, mas atendendo à dificuldade de encontrar, fora de horas, veterinários aqui perto e, ainda mais, nesta época de Natal, decidi arriscar, embora ponderando os prós e os contras. Felizmente, tinha cá medicação adequada ao peso dela, e o que lhe dei pareceu ter dado resultados positivos.
Amanhã, a vet já volta de férias, e já trato do assunto, ver o que se pode fazer para melhorar a condição dela e estabilizá-la.
Continua a comer bem, e a querer ir passear, mas hoje não teve sorte nenhuma. Até saber ao certo o que se passa há que evitar esforços desnecessários.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
A Rita, nos seus tempos de juventude, também se metia pelo meio das silvas, e eu já sabia que depois do passeio tínhamos de ter uma sessão de arranca-espinhos, pois a garota vinha sempre cheia deles.
Penso que lhe dei uma boa vida, apesar de tudo.
E o mesmo acontece consigo, Colette. Com todos os condicionalismos, tem-lhes dado a todos uma boa vida.
Penso que lhe dei uma boa vida, apesar de tudo.
E o mesmo acontece consigo, Colette. Com todos os condicionalismos, tem-lhes dado a todos uma boa vida.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
venho apenas dar uma palavrinha de alento aos doentinhos!
Ai Colette, tb eu já vi esse filme de problemas de coração
Até os adesivos de SOS eu tenho ainda em casa!! E ainda chegaram a ser usados com a Tucha Maria!
As melhoras a todos e todas e cuidado, hoje voltou a chuva e o frio continua!!
Bjs
Ai Colette, tb eu já vi esse filme de problemas de coração

Até os adesivos de SOS eu tenho ainda em casa!! E ainda chegaram a ser usados com a Tucha Maria!
As melhoras a todos e todas e cuidado, hoje voltou a chuva e o frio continua!!
Bjs
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Bom dia!
Como estão os doentinhos?
Estou a meio vapor. Este frio é... muito frio.
Como estão os doentinhos?
Estou a meio vapor. Este frio é... muito frio.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Olá.
Não Perapado, ainda não.
Hoje está menos frio, embora o dia esteja bastante fosco.
Os doentinhos:
A Doris, mais ou menos. A vet só volta de férias amanhã. Passámos lá há bocadinho e a clínica ainda estava encerrada.
O Jardel, muito fraquinho. Uma sombra do que era.
Neste momento, está ao colo do dono, do qual sempre gostou mais do que do meu. De um modo geral, os gatos gostam mais dele do que de mim.
Não Perapado, ainda não.
Hoje está menos frio, embora o dia esteja bastante fosco.
Os doentinhos:
A Doris, mais ou menos. A vet só volta de férias amanhã. Passámos lá há bocadinho e a clínica ainda estava encerrada.
O Jardel, muito fraquinho. Uma sombra do que era.
Neste momento, está ao colo do dono, do qual sempre gostou mais do que do meu. De um modo geral, os gatos gostam mais dele do que de mim.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Já estava a ficar preocupada, quase a ligar si, a saber se haveria alguma novidade chata.
Mas ainda não foi desta.
Mas ainda não foi desta.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Por enquanto, nada de novo.
Mas deixemo-nos de tristezas e passemos à reportagem fotográfica de hoje.
Se bem que o dia esteja sombrio e chuvoso

Não há razão para não se apanhar ar

E para não se passear.
Ver os cogumelos

Fazer buracos

Observar

Observar ainda mais de perto

Fazer mais buracos

Nem que, para tal, seja preciso trepar

Porque vale a pena o sacrifício

Oh, se vale!

Finalmente, a liberdade!!

Só mais um bocadinho, dona, fachavor. Eu não fujo

E, já em casa, depois de comer, aqui estou eu, tipo sanduíche

Entre os meus amigos Timbuktu e Dominó

Ou

Ou

Ou

Então, boa tarde e Bom Ano

Mas deixemo-nos de tristezas e passemos à reportagem fotográfica de hoje.
Se bem que o dia esteja sombrio e chuvoso

Não há razão para não se apanhar ar

E para não se passear.
Ver os cogumelos

Fazer buracos

Observar

Observar ainda mais de perto

Fazer mais buracos

Nem que, para tal, seja preciso trepar

Porque vale a pena o sacrifício

Oh, se vale!

Finalmente, a liberdade!!

Só mais um bocadinho, dona, fachavor. Eu não fujo

E, já em casa, depois de comer, aqui estou eu, tipo sanduíche

Entre os meus amigos Timbuktu e Dominó

Ou

Ou

Ou

Então, boa tarde e Bom Ano

Última edição por colette em segunda dez 27, 2010 5:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
A Vivi é espertíssima - no meio dos amiguinhos é que se está bem com este frio!!
A continuação de melhoras de todos od doentinhos!!
A continuação de melhoras de todos od doentinhos!!
Última edição por sofiaabreulopes em segunda dez 27, 2010 6:35 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

A colette está cada vez mais profissional. Querida Vi. É mesmo linda a cachorra adoidada.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Enviei 3 sms à dolfa:
1o Dooolfaaa vai aos outros tópicos. És uma superstar.
2o És a minha idola!
3o Já te disse que estás linda hoje?
Olha, não me passou cartucho.
Coooletteee, já lhe disse que está linda hoje?
1o Dooolfaaa vai aos outros tópicos. És uma superstar.
2o És a minha idola!
3o Já te disse que estás linda hoje?
Olha, não me passou cartucho.
Coooletteee, já lhe disse que está linda hoje?
Poizé, a Dolfa está na calha, agora. Nem ela sabia que tinha tantos amigos saudosos...
Preparem-se, que amanhã a temperatura vai descer ainda mais.
Preparem-se, que amanhã a temperatura vai descer ainda mais.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Bom dia.
Como vão os doentinhos?
Lu, essa gripe melhora ou não?
Como vão os doentinhos?
Lu, essa gripe melhora ou não?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>