VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 28, 2010 7:24 pm

colette Escreveu:Lindas meninas. De que raça são?
E não tem vergonha de as ter assim ao frio?
A propósito de frio e de cães bem (??) tratados, hoje já ouvi da boca de algumas vizinhas umas histórias muito fixes, enquanto passeava a ViVi. Até parecia que tinham combinado para me contarem coisas arrepiantes.

As mantas são lindecissimas, LuMaria. Aos códrados. Estou cheia de inveja.
Inveja? :lol:
Tenho toneladas que a lulu deu. Cada uma mais deslumbrante que a outra. A Kika gosta delas aos montes. Se eu puser 4 ou 5 no sofá, enrodilha tudo e desaparece lá dentro. Quando se levanta vai perdendo mantas pelo caminho :lol:

A Kika é doberman e a Jade é Whippet com qualquer coisa de salsicha. Tenho de ver o LOP. Amanhã digo.

Conte só uma história. A menos arrepiante. E a Dóris?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça dez 28, 2010 7:37 pm

Pois ela a mim só me deu cobertores enormes e édredons. Vou reclamar.
A Doris cá está.
Telefonei para a veterinária. Só volta à Clínica amanhã. Contei-lhe o que se tinha passado e o que tinha feito, em sos, e o que estou a fazer. Aprovou plenamente, o que me deixou mais tranquila. Será então vista amanhã.

A menos arrepiante:

Vinha eu estrada acima com a Vi e vinha também uma vizinha carregada com sacos. Já tinha ido aqui e ali, ao Posto Médico e à fazenda (como chamam aqui aos terrenos de cultivo) colher três baldes de limões (isto tudo a pé - o que significava que já devia andar a trabalhar desde madrugada. Em todo o caso ia ali fresca como as alfaces que levava num dos sacos. E já andava pelos 70 ou mais.
Entretanto, surge de uma esquina um cão, maior do que a ViVi, todo escalavrado, a arrastar correntes e grilhetas pelo asfalto.
- Vá meu menino, vamos para casa, que a dona vai-te já prender.
Para mim:
- Coitadinho, fica todo contente quando o prendo. Até poisa a cabeça no meu braço. Os outros não, os de caça, quando se sentem soltos abalam logo, mas este gosta mesmo que eu o prenda.

O que se responde a isto?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 7:45 pm

Nada. Responder o quê? Detesto ver animais presos. Até me falta o ar :|
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 28, 2010 8:13 pm

Também detesto vê-los acorrentados :|

Colette e não pode "doutrinar" essas donas? -assim como quem não quer a coisa... :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 28, 2010 8:33 pm

Pois, cães acorrentados... ou atrás de grades sem nunca saírem para o sol ou a chuva... ou fechados em marquises húmidas onde só ouvem um vago ruído de rua... ou...

Bem, vamos descomprimir a ver este, que pelos hábitos estranhos deve ser parente da Vivi:

http://comedy.video.yahoo.com/?v=7231546
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 8:47 pm

Perapado, não há doutrinação possível com estas pessoas. Cão é para estar preso e mais nada!!
Se tentamos intervir, mesmo mansamente, as pessoas acham (e não posso reprová-las) que nos estamos a meter na vida delas.
E não quero conflitos com ningué, ainda mais vizinhos. Quero viver a minha vida em paz e sossego e, principalmente, não quero colocar os meus animais em risco. È que a minha caridade começa aqui em casa.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 28, 2010 9:01 pm

LuMaria, cá em casa tb tenho uma friorenta!! A Micas Maria, anda de camisola de lã e dorme debaixo do meu edredon que é um forno!!!
De manhã simplesmente recusa-se a sair da cama - nem se mexe!! rua???? olha para mim com um ar de: a minha dona endoidou se pensa que saio daqui!! nem arrastada se mexe!!! Até o Tobias que adora ir à rua vai quase arrastado e tb anda de camisolinha :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 28, 2010 9:02 pm

A caridade começa em casa, claro!

(custa tanto ver os nossos livres... e os do lado... :( . Também tenho "cá" disso :( )
colette
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 9:43 pm

Pois custa, mesmo muito.
Mas o mais patético é a convicção das pessoas de que os tratam muito bem. Convicções profundamente arreigadas, acredite.
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 10:10 pm

A caridade começa em casa, ora aí está uma coisa que muitas pessoas nem se lembram nem fazem :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 28, 2010 10:41 pm

...
E quando tentamos fazer a tal " doutrinação" , ás vezes, ainda nos dizem " Olha, quer ficar com ele? É um favor que me faz! "
Em contrapartida há outros, que não contentes com as mantas que têm em casa , ou por acharem que lá por estas serem lavadas todos os dias , não é suficiente e decidem-se por pôr tudo em exposição pelo quintal " afora" ... a arejar... :evil:
Os meus regressos a casa nunca são rotineiros... tenho sempre uma nova " surpresa" á espera.
Meus queridos cães.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 28, 2010 10:48 pm

Lulub, olhe aqui uma prima da Mel!!!

Até tou zonza - é mesmo parecida!!!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85652
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 28, 2010 11:15 pm

:D Já vi, parece mesmo uma gémea da minha Micas Mel! Só os olhos e a expressão deles é que difere!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 11:18 pm

Xii é tal e qual. Segurem a lulu. Não sei se resiste.

Nicas, tu estás apaixonada pelos teus cães.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 28, 2010 11:44 pm

LuMaria Escreveu: Nicas, tu estás apaixonada pelos teus cães.
É claro que sim!!!!! :D :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”