O coitadito hoje deve ter tido um pesadelo, ou sentido que lhe faltava algo, e levou uma camisa minha (roupa suja) para o sofá dele e dormiu em cima dela toda a noite (a julgar pelos milhentos vincos que ela tem).
Na rua, e para vos mostrar a esperteza dele já que ele sabe que os sacos castanhos (tipo saco onde nos dão a comida do Macdonalds) é que poderão conter comida, pegou num desses sacos e andou com ele na boca até se aperceber que estava vazio...
O Zézé apanha 3 tipos de coisas (e depois lá ando eu de rabo para o ar, a puxar, quando me apercebo que há lá dentro comida) Sacos castanhos, sacos brancos tipo "continente" e guardanapos. De fora ficam sacos de outras côres: Transparentes, azuis, vermelhos, pretos... porque aí ele sabe que não conterão comida.
Saco branco = lixo = restos de comida.
Saco castanho = restos de comida.
Guardanapo = restos de comida.
Isto é apenas um reflexo da vida passada, já que mesmo que um desses sacos contenha comida, é-me relativamente fácil de o tirar da boca dele já que ele não tem fome*. Para vos dar uma melhor imagem dele, ele já perdeu o hábito de roubar a comida. De manhã estou eu a preparar o pequeno almoço e posso estar perfeitamente distraído que ele não rouba, apesar de ficar a olhar intensamente, nenhuma comida. Ele também já sabe que durante o tempo que estou a preparar o p-almoço também é a altura em que vai comer o pão com a medicamentação, daí a atenção dele. A última coisa que roubou foi a 30 de abril, na casa da minha irmã, e foi porque alguém deixou o saco do pão dentro de uma mala no chão... ele não resistiu
PDF.
*- A única vez que tive recentemente problemas a tirar um saco da boca dele, foi nas férias no Algarve, e foi porque alguém deixou um bife TEMPERADO dentro de um saco e no chão da rua (o bife era mesmo temperado e via-se que devia ter caído de um saco das compras). Ele não resistiu e apesar de não o comer, já que eu começei logo a ralhar com ele, cerrou bem os dentes e mostrou resistência para o soltar. Afinal de contas, entre um bife temperado e uma malga de ração, quem é que não iria escolher o bife?!?!?