GALATEA ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sexta abr 02, 2010 2:30 pm

Agora estou Clarota!
Agora que a miuda chegou sã e em segurança...que mais se pode pedir? :D

Agora viva a um começo novo e a uma vida feliz :D
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

sexta abr 02, 2010 10:08 pm

Pois Dolfa, afinal nem correu mal, ela habituou-se bem e rápido a vós e ao Rudolfo! De facto esse episódeo do acidente no dia que a foste buscar é incrivel e a calma que mantiveste, de facto estes meninos teem um poder enorme sobre nós :D Ainda bem que o final dessa história não pode ser mais feliz e a menina Panqueca arranjou cá uma família espetacular, hehe :P :P

Hoje achei a menina Gali um pouco mais desinibida...bem, depende das situações! Pelo menos em certas já abana o rabo e vi-a correr no jardim como uma maluca, corre mais que o Duk que começa a chorar por não ter a sua pedalada (tenho vídeos disso, hehe). Comer, comeu ontem bem, hoje não se pode dizer que comeu bem, o paté come, agora a ração..mhhhhh....comprei-lhe Frolic, será que não gosta dela? Não sei o que ela estava habituada a comer antes!!!!

Ah o Duk é um chatinho, sempre a cheirar-lhe o rabinho e a menina ainda lhe mostrou os dentes umas poucas vezes..odeia que lhe cheire o traseiro, mas ele é mesmo teimoso e ainda lá foi mais umas quantas...ao fim acho que aprendeu a lição! A Gali até tinha pelo dele na boca, mas não o mordeu, foi só para o avisar que não se mete com uma lady :P :P

De resto está a ir, ainda tem muito medo, mas é normal pois! Demora o seu tempo....

Já cá coloco novas fotos :D
freyaa
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 11:01 pm

Passeio matinal :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sábado abr 03, 2010 9:18 am

Linda, linda, linda.............obrigada Freyaa :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 03, 2010 9:54 am

freyaa Escreveu:Pois Dolfa, afinal nem correu mal, ela habituou-se bem e rápido a vós e ao Rudolfo! De facto esse episódeo do acidente no dia que a foste buscar é incrivel e a calma que mantiveste, de facto estes meninos teem um poder enorme sobre nós :D Ainda bem que o final dessa história não pode ser mais feliz e a menina Panqueca arranjou cá uma família espetacular, hehe :P :P

Hoje achei a menina Gali um pouco mais desinibida...bem, depende das situações! Pelo menos em certas já abana o rabo e vi-a correr no jardim como uma maluca, corre mais que o Duk que começa a chorar por não ter a sua pedalada (tenho vídeos disso, hehe). Comer, comeu ontem bem, hoje não se pode dizer que comeu bem, o paté come, agora a ração..mhhhhh....comprei-lhe Frolic, será que não gosta dela? Não sei o que ela estava habituada a comer antes!!!!

Ah o Duk é um chatinho, sempre a cheirar-lhe o rabinho e a menina ainda lhe mostrou os dentes umas poucas vezes..odeia que lhe cheire o traseiro, mas ele é mesmo teimoso e ainda lá foi mais umas quantas...ao fim acho que aprendeu a lição! A Gali até tinha pelo dele na boca, mas não o mordeu, foi só para o avisar que não se mete com uma lady :P :P

De resto está a ir, ainda tem muito medo, mas é normal pois! Demora o seu tempo....

Já cá coloco novas fotos :D
Olá Freya

A Frolic NÃO é uma boa ração, faz diarreias e fezes muito moles. Tente nas de supermercado a Purina One, é uma ração média, mas que os cães costumsam pegar bem.

A Galatea está linda, muito obrigado pelas notícias e pelas fotos
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado abr 03, 2010 1:07 pm

A Frolic n é boa? :?
O meu Dolfinho comeu sempre Frolic, ele adorava, agora já n há no mercado, pelo menos foi o que me disseram os fulanos do Jumbo...n sei como eram as fezes dele pois vai fazer o cócózinho á mata :D mas comeu p'rai durante uns 4/5 anos e tinha o pêlo fantástico, apesar de n comer só ração, eu misturo-lhe com comida que faço para eles, regra geral, carne de vaca picada com esparguete ou arroz, ou frango tb com esparguete ou arroz, ás vezes ponho uma cenourinha.
Ou seja, faço um refogadito com 1 alho, azeite e um pouquinho de tomate, nunca lhe ponho cebola porque já li que lhes faz mal.
Pode n ser o melhor do mundo mas eles comem bem e eu gosto de lhe preparar refeições, nunca reclamam, ao contrários dos de 2 pernitas :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
vive
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 1:44 pm

Dolfa estou a ver que os seus meninos são muito mimadinhos, fraguinho, carne picada com espargete...pois, pois..........como haveriam eles de se queixarem?????? :lol:
freyaa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 7:23 pm

Ah é? Não sabia, pensei que a Frolic era boa! Ela diarreia não tem, mas não faz muitas vezes as necessidades.....
Ela tambem não a come muito bem, vou experimentar então a purina one....mas ela ração também não tem comido muito...mas paté de frango e peru da pedegree e biscoitos (quer dizer biscoitos nem tanto, são mais aquelas tiras e aqueles suplementos pequenitos tipo biscoitos) adora....já aqueles para os dentes, nem tanto...Vive ela comia os que lhes levavas?

Realmente Dolfa, os meninos ai em casa são tratados como num hotel 5*, hehe..carne picadinha, minhammm, até a mim me faz crescer água na boca, haha :P :P Agora o frango é muito bom e até colocar a ração de molho em água de frango e depois escorrer resulta muito bem para os meninos que não gostam de ração (para a minha Milou resultou muito bem:) )....aprendi aqui num hotel canino quando fiz um dia de experimentação no primeiro dia do ano, bahhhh, exploram as pessoas mas pelo menos aprendi alguma coisa que deu jeito ( faziam isso para os que comiam mais mal e de facto a minha Milou agora come bem melhor a ração)...

Tenho muito mais fotos da menina, do passeio de ontem que não acabei de colocar pois entretanto chegou a minha mãe! Hoje não passei o dia com ela, fui com a minha mãe visitar a minha tia, mas ela ficou com o Henrique e quando cheguei a casa veio ter comigo toda contente :) e neste momento está deitadinha na minha cama, ai se o Henrique sabe....hehehe

Já cá coloco mais fotos :D
freyaa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 7:44 pm

Ela e o Duk

Imagem

Imagem

Eu e os dois malandrecos

Imagem

Passeio à tarde

Imagem

Imagem
vive
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 9:03 pm

Que coisinha boa :D

Os biscoitos ela raramente comia, comia mais se visse os outros comer, mas era capaz de pôr na boca só para eles não comerem e depois cuspia para o chão :roll:

Mas em relação ás necessidade é normal, ainda está estranha, sabes que demora um pouco, cheiros novos, pessoas novas ambiente novo...tudo é diferente, mas deixa ela se habituar á ração se ela se habitua a franginho, e ao patê, manda mesmo a ração ás urtigas.....mistura na ração durante uns dias e vai reduzindo aos poucos a mistura que fazes com frango e patê, vai acabar por se habituar.....sabes que eles são animais de habitos :D
freyaa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 10:00 pm

Ah então é mesmo dela não ir muito com certos biscoitos! tens razão se a começamos a habituar a comer só essas coisinhas depois torna-se mais díficil voltar a comer só ração...cada vez come menos, mas eu tenho pena de não a ver comer e acabo sempre por lhe dar!!!!! mas vou reduzir a ver se se habitua mais à ração!

Fotos dela a apanhar solzinho na varanda :D

Imagem

Imagem

Que solzinho bom....

Imagem

Imagem
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado abr 03, 2010 10:48 pm

Prono , parece que esta se saiu bem.Obrigada Freya ,por tudo. :wink:
vive
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 10:59 pm

Tal e qual como uma Rainha :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 03, 2010 11:05 pm

Freya, a Galatea está linda e parece gostar do novo alojamento :wink: :wink: :wink:

Quanto a não comer ração, o que o meu vET me disse, é que se deixarmos lá a ração e não lhes dermos mais nada, ao 4º dia eles pegam na ração.

Já experimentei e foi verdade, custou-me muito, mesmo muito, mas na realidade foram à ração.

Secalhar não é a altura certa para fazer isso, pois é muita mudança para a menina, mas acho que ela se está a adaptar bem :wink:

Muitas felicidades e parabéns. Como é que ela se dá com o Duk??? E ele com ela????
freyaa
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 7:57 pm

:D A nossa menina está óptima e cada vez melhor. Cada vez mais habituada a nós e mais mimalha, hoje passeou que se fartou e já lhe tirei um pouco a trela, anda sempre ao nosso lado....amanha é que vai ser, está tão habituada a companhia, amanha vai ficar a tarde sozinha pela primeira vez. Espero que corra bem!

É vou ter que fazer isso, meter ração e esperar até ela começar a pegar nela, mas 4 dias ainda é bastante :? Acabo sempre por ter pena e dar outras coisas, paté da dela e biscoitos...hoje experimentei com a ração royal canin do Duk e nem assim, comeu metade de um coisito! Vou esperar mais uns diazitos até estar bem integrada e depois vou seguir o seu conselho tiabela.....lá terá que ser!!!

Com o Duk ela dá-se relativamente bem..ou bem ou não ligam muito bem um ao outro! Ontem foi dia de festa, ela, o cão da minha mãe e o Duk, que brincadeira que aquilo foi, estou a carregar o vídeo da net (quer dizer este vídeo já é do outro dia dela e do Duk, mas tambem tenho que colocar os de ontem...) mas ela divertiu-se muito ontem com eles e correu imenso!!! À noite tive que lhe dar banho, estava tão porca de andar na terra e relva....

E pronto, de resto está tudo bem :D :D A Gali (o seu nome) manda bjinhos para todas as suas eternas madrinhas :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”