XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda ago 06, 2012 8:56 am

Como está o orelhudo , blue eyes mais lindo da arca e arredores!

Muitas asneirinhas???

e as manas, muitos mimos nas manas??!!!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda ago 06, 2012 9:00 am

Obrigada Sarina e Catleo pelas v/palavras. :wink:

Hoje já saberei quais os resultados das análises que foram enviadas para o laboratório externo para servirem de contra-prova e, perante o que de lá vier, assim se decidem quais os exames a fazer.

Ontem falei com a Voluntária da ABRA que tratou da adopção do Óscarzito e há o caso duma cadelita que também foi adoptada e esteve no canil que tem exactamente o mesmo tipo de análises dele, ou seja, uma leucopénia acentuada. Ía ser esterilizada e, obviamente, já não o foi. Fez exames e está com febre da carraça.

Mal por mal, oxalá o diagnóstico do rapaz seja idêntico.

Aparentemente ele está bem. Come bem, está desperto e activo dentro do molenga que é e, hoje de manhã às 7 da matina já andavam os 3 na rave. :wink:

Vamos lá a ver ...
Arguida2
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 4:44 pm

Acabei agora de falar com o vet e já viéram os resultados quase todos das análises do Óscarzito. :wink:

Está com anemia (não muita) e a leucopénia está melhor do que os resultados obtidos na clínica.

O teste da leish deu negativo assim como o das três estirpes da febre da carraça. :D :D :D Falta o resultado do da dirofilariose que em princípio também será negativo. Pelo menos foi o resultado que deu na análise efectuada na clínica. :wink:

O proteínograma também está bem.

Posto isto, vamos aguardar pelo resultado da dirofilariose e amanhã, de posse de todos os resultados, vai-se ver o que se segue.

Há duas hipóteses. Ou partirmos já para análises hormonais ou aguardarmos um mês para se ver a evolução.

O Óscarzito tal como disse, pelo menos aparentemente tem estado bem. Como bastante bem, fezes normais, sem febre e bem disposto ... pelo menos para andar na rave com as manas. :D :D
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda ago 06, 2012 4:50 pm

Numa rave com as manas, Oscar? Provavelmente em cima da cama da dona. Vergonhoso!
Já para A crate de imediato, com coleiras de picos e eléctrica (esta na voltagem máxima).
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 06, 2012 4:54 pm

colette Escreveu:Numa rave com as manas, Oscar? Provavelmente em cima da cama da dona. Vergonhoso!
Já para A crate de imediato, com coleiras de picos e eléctrica (esta na voltagem máxima).
Só faltam as coleiras de pivete.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 5:07 pm

Pois, desqueci-me. Desculpa lá, Oscar.
Olha, e se os métodos apontados não resultarem, acho que há um muito eficaz, que a dona pode utilizar: o do pêndulo. Se bem me lembro, vem descrito num conto do Edgar Allan Pöe.
O da roda, também não é mau. E o da Máscara de Ferro.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 7:50 am

O que é isso da coleira de pivete? :D :D :D

Nem imaginam como é que eles estavam ontem à noite. :D :D :D Só para imaginarem o meu "desespero" disse-lhes que ía ligar ao Pai para os ir buscar e abandonar em Monsanto. :D :D :D

Qual deles o mais inspirado. :D :D Não é que o Óscar já desafia as manas? Nunca o tinha visto fazer tal. Geralmente é "saco de boxe" delas mas ontem ... até ele as desafiava. :D :D :D

A Xiquinha continua a virar-se de rabo, abre as patas traseiras e "entala-o". Ele morde-lhe as patas. Nisto a Maria salta do sofá e é o descalabro total.

Se isto é estar doente ... não quero imaginar quando ele estiver saudável. :D :D

Ontem passei-me a sério com ele. Acho que na próxima ida ao vet vai sair de lá sem dentes. Tenho uma colcha velha que por sinal já está ratada por eles em cima da colcha da cama. Não é que o mangano ontem levantou a velha a estava a roer a nova??? :o :o :o Passei-me levou dois piparotes mais uma palmada mas este sabe bem levar a àgua ao seu moinho, pois mete um ar de calimero, com o rabinho a dar e de barriguinha para cima que, muito sinceramente, tenho de fazer um grande esforço para não me atirar para cima dele às beijocas e miminhos. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça ago 07, 2012 1:45 pm

Boa Óscar, recupera totalmente que ainda tens muitas colchas, almofadas e tacões dos sapatos para roer. :lol: :lol:

Não deixes a Xiquinha e a Maria porem o pé em ramo verde. :lol:

As melhoras para ti e a Mamã que vá dando as novidades.
colette
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 2:07 pm

A çenhoura, disqulpe que lhe diga, induca male os çeus cães. Miminos, beijocas, tá tudo péçimo.
O que deve fazer é treino puzitivo. Cuando eles çobem para ssima das çuas camas e roem as colxas, a boa e a má, pégua num quaválo marinho e dá-lhes puzitivamente com o dito cujo nos qustados. Aqredite, acabam-se lóguinho as aleivosias caninas.
As coleiras de pivete, como o próprio nome indica, são umas que libertam um cheiro nauseabundo, que faz com que os "poverinos" caiam para o lado inanimados e assim fiquem durante as 24 horas seguintes. Logo, não há lugar a dispautérios. Um resultadão.
Mas olhe, eu tenho aqui em casa um centro de treino muito bem montado, com todos os aparelhos necessários. Não falta nada. Tenho os tira-teimas, tenho AS crates, o pêndulo, as estranguladoras, a roda que os mantem bem esticadinhos, as máscaras de ferro e sem ser, as coleiras com picos, sem picos, estranguladoras, semi-estranguladoras, de pivete, etecetera, etecetera.
Pode cá trazer esses três delinquentes. Tem é que marcar que a clientela é demasiado muita.
Faço-lhe a pergunta sacramental: quer já o NIB ou só paga depois do serviço prestado e eficazmente comprovado?

Entretanto, tenho que confessar: as camas cá de casa estão protegidas com resguardos duplos de plástico. Apesar dos comportamentos de excelência canina, induzidos em grande parte pelo treino intensivo com todos aqueles aparelhos altamente, mais vale prevenir do que remediar, e não há nada de que mais goste do que de me deitar numa caminha limpa ao fim de um longo dia de trabalho gratificante. Gratificante, talvez, ruinoso, muitissimo.
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 2:52 pm

Catleo Escreveu:Boa Óscar, recupera totalmente que ainda tens muitas colchas, almofadas e tacões dos sapatos para roer. :lol: :lol:

Catleo, pensei que fossemos amigos. :D :D :D

Nesta altura do campeonato eu já nem sei qual deles é que põe a pata em ramo verde. Quer-me parecer que são todos. :D :D

É tão engraçado observá-los de manhã quando me levanto. Ainda todos ensonados, deixam-se ficar no "ripanço" e, mal saio da casa de banho, a Xiquinha é a minha cãopanheira. Segue-me para todo o lado e com um olhar tão melado que até fico comovida. Esta cadelinha ADORA-ME e eu a ela. :D :D É a mais estroína deles todos mas, não me posso queixar pois já sabia como é que ela era e, como tal, não fui enganada. :D :D
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 3:47 pm

:D :D :D

Colette, obrigada mas dispenso todo esse "equipamento" de última geração pois para além de não ter espaço para o ter, a revista ainda faz milagres com os meus doidos. :D :D

Depende do dia mas, umas vezes basta fazer o gesto de a ir buscar. Noutros, como foi o caso de ontem, tive mesmo de lhes chegar ao pêlo para ver se acalmavam. :D :D

Quanto à cama, já avisei bem o meu marido para entalar a colcha velha bem entalada não vá o rapaz lembrar-se de a levantar novamente para roer a que está por baixo. :cry:

Hoje de manhã dei com a Xiquinha a "galar" novamente os meus sapatos (os tais). Olhou para mim como quem diz: Posso? Só lhe disse: Nem te atrevas. Parece que percebeu, amuou e virou costas. :D :D :D
colette
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 4:40 pm

Não vendo (do verbo vender) o equipamento, mas sim "the expertise" como treinadora.

Mas brincadeiras à parte, cá em casa, em matéria de correcção de comportamentos menos desejáveis - do meu ponto de vista, claro, já que sou razoavelmente tolerante e acho que um cão tem que ser um cão - utilizo "aquele olhar", a mão, se os apanho em flagrante, porque considero que a mão que embala o berço também o pode virar ao contrário ou, de uma forma mais prosaica, a mão que dá é a mão que tira, e uma palmada bem aplicada, na altura própria, nunca provocou complexos de inferioridade a ninguém.
Há também o gesto, acompanhado de algumas (poucas) palavras como, por exemplo, braço e mão estendidos: já lá pra fora! ou: não chateies o Dominó! ou: ai levas, levas!
Em caso de desaguisados menos civilizados entre eles, principalmente entre os mais novos, e que, diga-se em abono da verdade, são rarissimos, limito-me a a ameaçá-los, brandindo de forma dissuasora e sem nunca lhes tocar, o tira-teimas, e é vê-los a dispararem, cada um para seu lado, à procura do melhor sítio para se esconderem. O tira-teimas, o equivalente à sua revista, é um pedaço de mangueira flexível, de jardim, aí dos seus 40 cms, de comprimento. O facto de o verem na minha mão, a ser agitado para cima e para baixo, é o suficiente para os fazer desistir de toda e qualquer veleidade.
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 8:57 pm

Estou a ver que as nossas "técnicas" são em tudo semelhantes. Os objectos é que variam. :D :D :D

No meu caso também é raríssimo bater aos meus canitos. Sinto-me tão mal quando o tenho de fazer no último dos últimos recursos que evito.

Obviamente que existem alturas em que tal tem de ser feito como quando ontem apanhei o Óscar a roer a colcha.

Geralmente o simples facto de levantar a mão com ar ameaçador ou pegar na revista é o suficiente para eles pararem. Quando estão mais agitados e correm o risco de se magoarem a sério ... aí sim, levam uma "revistadela" no lombo mas, reconheço que não é com força. O barulho que faz ao tocar-lhe é o suficiente para a "rave" parar de imediato. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quarta ago 08, 2012 1:47 pm

Arguida2 Escreveu:
Catleo Escreveu:Boa Óscar, recupera totalmente que ainda tens muitas colchas, almofadas e tacões dos sapatos para roer. :lol: :lol:

Catleo, pensei que fossemos amigos. :D :D :D :D :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então o Blue-eyes II como vai ? Já sabe do resultado da análise à dirofilariose ?
Espero que esteja tudo bem com ele e com as manas.

PS: Pimenta em lugar de verniz nos sapatos é capaz de dar resultado. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Arguida2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 1:56 pm

Olá Catleo,

Não, ainda não sei de nada. Ontem não consegui falar e hoje já tentei mas o vet estava a operar.

A clínica abre agora às 15H30 pelo que vou tentar logo à abertura. Pode ser que tenha sorte. :wink: :wink:

Quanto à pimenta ... é capaz de ser uma ideia mas, com os doidos que tenho, quer-me parecer que ainda acabavam por gostar. :wink: :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”