quarta jan 20, 2010 2:59 pm
Olá a todos
Então hoje lá fomos à consulta com o pequenino Jazz. A Sutra foi buscá-lo a Setúbal logo de manhã.
Entrámos no consultório e depois das perguntas necessárias, a Drª comunicou-nos que o Jazz sofre de ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO e que é um cão que está em sofrimento.
NÃO é um cão agressivo, mas um cão defensivo. O facto de ele se morder, deve-se a que quando ele se morde, liberta uma hormona qualquer que lhe provoca mais dor, mas que alivia a sua ansiedade.
Naquela hora que estivemos no consultório a Drª dominou o Jazz com facilidade e pediu-nos se conseguíamos arranjar uma casa para pelo menos estes primeiros tempos o tratamento fazer mais efeito.
O Jazz tem que estar o menos tempo possível na box e sempre que se chegar a nós temos que ignorá-lo, pois tem que perceber que as festas são quando nós queremos e não quando ele quer.
Também quando lhe fizermos festas, mal ele rosne, temos que parar imediatamente e só tornar a fazer quando ele não rosnar, para ele perceber que quando rosnar não leva festas, porque o Jazz gosta de festas e até abana o rabito.
O Jazz não interage em brincadeiras, foi-lhe atirado para o chão uma bolinha de papel e uma caneta e ele ignorou totalmente.
O Jazz não deve ter sido brutalizado fisicamente, pois reage a movimentos bruscos, como o levantar a mão e as pernas
Foi-lhe receitado prozac e xanax para fazer durante 35 dias ao fim dos quais voltaremos à consulta.
Também nos foi recomendado que dentro da box não lhe fazermos nada e se possível estar fora da box o mais tempo possível para não criar aquele comportamento de posse do espaço.
A Drª pediu-nos para ao longo destes 35 dias lhes irmos comunicando as alteraçoes no comportamento, também nos avisou que esta medicação o vai emagrecer um pouco.
À Silvia e à Sutra muito obrigado por me terem acompanhado e se me esqueci de alguma coisa, por favor acrescentem
Vou fazer tudo para que o Jazz tenha uma família que o adore como eu.
Os donos para o Jazz têm que ser pessoas muito especiais
Última edição por
tiabela em quinta jan 21, 2010 12:52 am, editado 1 vez no total.