Merci ( em francês) Thank you (em inglês) 债家 ( em chinês simplificado)colette Escreveu:Ela vai sempre com o fogo no rabo. Vamos ver se tem tempo.
Tá lindecissima a cegonha. Çametaimes de pó ês daun, çametaimes ês âpe. Traduzindo para a Ponky: sometimes the paw is down, sometimes is up (umas vezes a pata está em baixo, outras vezes em cima).Mas eu hoje estou assaz aborrecida. Deve ser da falta de sono.
Há um passarinho no beiral do meu telhado, cujo canto mavioso se inicia às 4 da matina. Depois são os galos da D. Luz que, não obstante o nome, não ilumina coisa alguma, perambulando, à solta, pelas ruas da aldeia e que, devido às alterações climáticas, estão baralhados e começam a cantar logo a seguir ao pôr-do-sol, prolongando a cantoria pela noite adentro e afora . Para já não falar do cão da D. Aida e do Sr. Albano que, como está preso por uma longa corrente de 50 cms, está num paroxismo de felicidade e ladra horas a fio. E o carneirinho implume (os carneiros têm penas?) do Sr. Zé Manel, que, apesar de bebé, solta uns mméeéééés com voz de tenor, de fazer inveja ao Pavarotti e que ressoam pela aldeia. Até a Lua fica de boca aberta.
De modo, que estou aqui num dilema, ou melhor, num quadrilema, já que os bichos são 4, a pensar, a meditar, a reflectir, se hei-de apresentar queixa (reportar) e, em caso afirmativo, a quem, já que são tantas as autoridades que nos fiscalizam, controlam e inspeccionam. Por outro lado, tudo depende: suponhamos que o passarinho é um imigras clandestino. Tá na cara, que devo fazer queixa ao SEF. E, no caso do carneirinho implume (não tem penas, mas já tem os corninhos a nascer), pode o dito estar adulterado, pelo que reclamarei junto da ASAE. Quanto aos galos cantadores fora de horas, há aqui um cheirinho a espionagem, a conspiração, basta olhar como se passeiam pela localidade, espiolhando tudo, pelo que o SIS deve ser a entidade que deverá pôr fim à situação. Já no que concerne ao cão, não tenho dúvidas: canil municipal com ele, para se lhe acabar a felicidade.
Portanto, já tenho com que me ocupar no fim-de-semana. E como vingança de não dormir bem, macacos me mordam se não hei-de dar um pontapé ao cão. Escrevo os nomes nuns papelinhos, ponho dentro de um cestinho, e tiro à sorte. Cuida-te ViVi!!! Quem sabe se não te vai calhar?
colette Escreveu:Ela vai sempre com o fogo no rabo. Vamos ver se tem tempo.
Tá lindecissima a cegonha. Çametaimes de pó ês daun, çametaimes ês âpe. Traduzindo para a Ponky: sometimes the paw is down, sometimes is up (umas vezes a pata está em baixo, outras vezes em cima).
Mas eu hoje estou assaz aborrecida. Deve ser da falta de sono.
Há um passarinho no beiral do meu telhado, cujo canto mavioso se inicia às 4 da matina. Depois são os galos da D. Luz que, não obstante o nome, não ilumina coisa alguma, perambulando, à solta, pelas ruas da aldeia e que, devido às alterações climáticas, estão baralhados e começam a cantar logo a seguir ao pôr-do-sol, prolongando a cantoria pela noite adentro e afora . Para já não falar do cão da D. Aida e do Sr. Albano que, como está preso por uma longa corrente de 50 cms, está num paroxismo de felicidade e ladra horas a fio. E o carneirinho implume (os carneiros têm penas?) do Sr. Zé Manel, que, apesar de bebé, solta uns mméeéééés com voz de tenor, de fazer inveja ao Pavarotti e que ressoam pela aldeia. Até a Lua fica de boca aberta.
De modo, que estou aqui num dilema, ou melhor, num quadrilema, já que os bichos são 4, a pensar, a meditar, a reflectir, se hei-de apresentar queixa (reportar) e, em caso afirmativo, a quem, já que são tantas as autoridades que nos fiscalizam, controlam e inspeccionam. Por outro lado, tudo depende: suponhamos que o passarinho é um imigras clandestino. Tá na cara, que devo fazer queixa ao SEF. E, no caso do carneirinho implume (não tem penas, mas já tem os corninhos a nascer), pode o dito estar adulterado, pelo que reclamarei junto da ASAE. Quanto aos galos cantadores fora de horas, há aqui um cheirinho a espionagem, a conspiração, basta olhar como se passeiam pela localidade, espiolhando tudo, pelo que o SIS deve ser a entidade que deverá pôr fim à situação. Já no que concerne ao cão, não tenho dúvidas: canil municipal com ele, para se lhe acabar a felicidade.
Portanto, já tenho com que me ocupar no fim-de-semana. E como vingança de não dormir bem, macacos me mordam se não hei-de dar um pontapé ao cão. Escrevo os nomes nuns papelinhos, ponho dentro de um cestinho, e tiro à sorte. Cuida-te ViVi!!! Quem sabe se não te vai calhar?
Hummmm Cheira-me a petiscozitocolette Escreveu:A minha falta de inteligência é notória e do conhecimento geral, além de que o neurónio que me resta já está bastante danificado. É facto que, se tivesse dois dedos de testa, nunca me teria metido nisto, seja o que for que "nisto" signifique.
A propósito, o que é um acéfalo? Será um novo prato vegetariano?
- Hoje, temos acéfalos para o almoço - diz o chef-de-cuisine - estão fresquinhos, acabadinhos de ser colhidos, com molho de míscaros.
- Então, por favor, traga meia dose.
- E o acompanhamento?
- O que é que tem?
- Já só temos puré de clones. Está muito saboroso. Já tivemos arroz de infiltrados, mas acabou.
- Venha o puré.
Posto isto, a quem possa interessar, comunico que a pata da ViVi já assenta no chão, e essa sim, é uma boa notícia.
A costura da OVH está linda, estou até a pensar tirar uma foto para vender ao Museu de Arte Contemporânea, com o título "A Cicatriz que Inverteu o Movimento de Translação da Terra".
Despeço-me com muita amizade, desejando-vos uma noite plena de sonhos agradáveis, com cães e gatos sorridentes e felizes.
Acabaste com a brincadeiraFitinhas Escreveu:Hoje é dia Mundial do sono!
Portanto, minhas amigas, toca a dormir!![]()
Sweet dreams Viv!