XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta set 13, 2012 8:17 am

Olha que boa ideia. :D :D :D Com o teu "pit" e a minha Xiqueta de certeza que o Passos cai. :D :D :D

Quais revoluções, qual carapuça ... :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quinta set 13, 2012 2:44 pm

Arguida2 Escreveu:Catleo ... os meus filhotes não precisam de ouvir o Passos e o Gasparito para se manifestarem pois manifestam-se TODOS os dias. :D :D A vida está boa é para eles ... cama, mesa e "roupa lavada" sem preocupações. Na próxima reencarnação quero ser cão mas, como os nossos. :D :D :D

Quanto à destruição, a Maria GRAÇAS a DEUS já passou essa fase pois a dela era bem mais problemática uma vez que era mais na àrea da construção civil (paredes). :D :D :D

Se cá estiver no dia 15 vou à manifestação e nem me tinha lembrado dessa da Xiqueta. Olhe que é uma boa ideia. Obrigada pela sugestão. :D :D :D
Pois... a Maria já passou a fase das perfurações de paredes, ai se o Santana soubesse disso, tinha poupado umas massas no túnel do Marquês. :lol: :lol: :lol:

Agora voltando ao tema do tártaro, a Arguida dava ossos pequenos ou grandes?

Queria ver se arranjava maneira de evitar anestesias só para destartarizar a Catlin, já falei com o homem do talho para me guardar ossos grandes de vaca (fémur, rótulas) e vou fazer a experiência, vamos lá ver como corre.
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 3:42 pm

:D :D :D :D

Quanto ao tártaro eu dava ossos grandes. Infelizmente tive de deixar de dar pois não sei bem porquê mas a Maria vomitava sempre e ficava com diarreia. :roll: :roll:

Com o Martim nunca houve problema e até mesmo com a Xiquinha (voltei a experimentar) também não. Com o Óscar não sei pois nunca experimentei. :wink:

O que lhes dou é dentastix e os dentes da Maria que já vai fazer 8 anitos em Janeiro não estão maus. :wink:

O meu vet diz que os dentastix não dão resultado principalmente se eles os comerem vorazmente. Não é o caso da Maria que mastiga para um lado, depois para o outro ... devagarinho.

A Xiquinha e o Óscar pura e simplesmente devoram. :D :D :D

Quando ele me diz isto dou-lhe o exemplo do Martim que, quando saíu do canil tinha os caninos e parte dos molares todos escuros e, passados uns tempos ficaram clarinhos. :wink:

Como o Bi é velhotinho e tem por vezes mau hálito, na penúltima vez que lá fomos com ele, o vet ensinou-nos a limpar a dentuça dele com um elixir (pode ser por exemplo hextril). Com uma compressa enrola à volta do dedo e deita para lá um pouco de elixir. Com essa compressa passa pela dentuça dos canitos esfregando (sem magoar, obviamente) por dentro e por fora e, para além de ficar com um hálito muito melhor, nem imagina como é que ficou a compressa. :o :o
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 9:50 pm

Hoje o Óscarzito foi ao Dr. com a prima Chamuça, a cadelinha da minha sobrinha que tem epilepsia. :cry:

A Chamuça foi connosco pois passou a tarde a abanar a cabecinha e estávamos com receio de que fosse algo relacionado com a doença dela. :cry: Felizmente é "só" uma otite mas, para ser observada, teve de ser sedada pois ninguém a conseguia segurar. :cry:

Como o Sr. Óscar aqui há tempos deu uma trinquinha ao Cacau (um golden lindíssimo que mora aqui perto) resolvi levar o açaime que era do meu querido Martim pois, dona prevenida vale por duas. :wink: :wink:

Ainda bem que o levei pois se para lá foi tudo bem, quando chegámos à clínica e estávamos cá fora à espera de sermos atendidos, o sonso do blue-eyes avançou para a prima e por pouco que não lhe deu uma trinca. :cry: :cry: Nem percebemos bem se era a sério ou não e/ou se chegaria a trincar mesmo mas, por via das dúvidas, foram atendidos em separado. :cry: :cry:

Fez hemograma e proteínograma e foi tirado um pouco de sangue a mais para o caso destes exames continuarem alterados e ser preciso fazer análises à tiróide que é o que falta avaliar. :cry:

Oxalá que esteja tudo bem com o rapaz e que tudo não tenha passado dum susto.

Quando viémos para casa e, como vinham os dois atrás comigo, resolvemos não facilitar e ele veio com açaime. :cry: :cry: Ele bem tentava ir para perto da prima mas, não cabiam os dois pelo que, como a Chamuça quis ir no chão o D. Óscar veio no banco meio triste mas, teve mesmo de ser.

Em princípio no sábado já saberei os resultados. Façam figas para que esteja tudo bem com o meu blue-eyes2. :wink: :wink: :wink:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta set 13, 2012 11:33 pm

Figas feitas! :)
Catleo
Membro

sexta set 14, 2012 12:48 am

Outro de açaime, também o Óscar, oh Arguida você tem aí em casa disfarçados dois animais de raça potencialmente perigosa. :lol: :lol: :lol:

Também faço figas para que esteja tudo bem com o blue-eyes.
Arguida2
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 8:03 am

Muito obrigada pelas v/figas. :D :D

Quanto às raças potencialmente perigosas ... a quem o diz. Quem diria não é? A Xica não engana ninguém pois vê-se logo que é uma cadelita maluquita ... agora o sonso do blue-eyes ... com aquele ar de quem não parte um prato e na volta ... :roll: :roll: :roll:

Ainda não percebi se é para dar uma trinca ou se é ele no seu jeito "trangalhão" que se tenta chegar para cheirar mas, por via das dúvidas, é melhor não facilitar. :roll: :roll:

Ele com a Xiquinha faz o que fez ontem quando já está "pelas orelhas" de ela tanto o melgar. Dá um pulo e abre e fecha a boca "no ar" mas, uma coisa é dar uma trinca numa delas e outra é nos outros animais. :roll: :roll: É que ele não dá sinais de estar chateado/medo nem nada, é mesmo assim de repente. :roll: :roll:

Esqueci-me de dizer que o Sr. Óscar engordou 1 kg num mês. Neste momento está com 34,750 kg e o vet diz que está bem para não engordar mais.

Achou também que, pelo menos aparentemente (pelos olhos) a anemia deve estar melhor. Vamos lá a ver. :wink:

Hoje de manhã tive de despejar o saco dos brinquedos todo pois ele andava a arrastá-lo pela sala para os tentar tirar lá de dentro. :D :D

Gosto mesmo muito deste canito sonso. Aliás, ADORO todos os meus animais e a Xiqueta maluqueta tornou-se uma verdadeira lapa comigo. Se antes tinha o Martolas sempre atrás de mim e era o meu cãopanheiro do meu cafézinho e do cigarrinho da manhã ... agora tenho a Xiqueta como parceira. :D :D :D Ela é tão querida ... fica com os olhinhos tão melosos que é impossível resistir e não estar a beber o cafézinho e a dar-lhe mimos ao mesmo tempo. :D :D
Última edição por Arguida2 em sexta set 14, 2012 8:18 am, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 14, 2012 8:04 am

sarina Escreveu:
Joie2 Escreveu:Figas feitas! :)
X2 :wink:
x3! e tb vou cruzar as patinhas das minhas feras! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 8:16 am

Muito Obrigada miúda ... :D :D :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta set 14, 2012 12:31 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
sarina Escreveu:
Joie2 Escreveu:Figas feitas! :)
X2 :wink:
x3! e tb vou cruzar as patinhas das minhas feras! :wink:
X4, embora as minhas feras sejam gatitos :wink: , mas são muitas patitas cruzadas :wink: :wink:
Arguida2
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 1:24 pm

:D :D :D :D Muito obrigada Lunabloom. :D :D :D

Em princípio amanhã já saberei alguma coisa. Vamos lá a ver ...
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 2:46 pm

Aqui estou eu meio a correr para dar notícias do Óscar. :D :D

O vet acabou de me ligar a dizer que as análises do blue-eyes2 estão quase normais. :D :D :D Estão no limite do normal com uma ligeiríssima anemia. :D :D :D

Como tinha tirado sangue a mais e eu lhe tinha dado carta branca para, caso achasse necessário fazer as análises da tiróide, ele decidiu avançar uma vez que era a última etapa que faltava avaliar. :D :D :D

Saberei alguma coisa na 3ª mas, tudo indica que a anemia dele era derivada dos "bons tratos" que teve até chegar a mim. Meu querido menino ... ainda bem que eu o vi pois se assim não fosse, não sei o que lhe aconteceria. :cry: :cry: :cry: Ainda gosto mais dele ... tadinho do meu bébé. :cry: :cry:

Agora vou-me despachar pois vou ter com a minha amiga Tassebem para irmos para a Manif. :D :D :D

Tal como solicitado nos vários apelos, levo um tacho mais uma colher de pau e, resolvi improvisar levando também um tubinho de vaselina para, no caso de conseguir chegar à porta do FMI lhes deixar lá. É que isto de nos irem ao dito cujo a sangue frio, não dá com nada. :D :D :D

Logo darei notícias ... :D :D :D
Catleo
Membro

domingo set 16, 2012 2:45 pm

Boa Óscar, se a anemia foi provocada pelos bons tratos anteriores não tenho dúvidas que vais ficar bom num instante. :D :D

Se eu passasse à porta do FMI, não era um tubinho de vaselina que levava, era sim um pau com pregos, daqueles bem grandes. :twisted:
Arguida2
Membro Veterano

domingo set 16, 2012 3:12 pm

:D :D :D :D . Vamos lá a ver Catleo. :D :D :D

Pois ... voltei para casa com o tubo da vaselina pois não o consegui entregar. :D :D :D Estava uma confusao muito grande e, ainda saímos da manfiestação para tentarmos chegar à porta do FMI mas foi de todo impossível. :D :D :D

Eu queria pedir a um dos agentes do Corpo de Intervenção para o colocar lá à porta mas, a minha amiga Tassebem, ajuízada como sempre, não me deixou. :D :D :D

Adorei ter participado neste grande movimento e, quer-me parecer que ontem iniciámos um novo ciclo ... pelo menos talvez comecem a pensar duas vezes antes de tomarem certas medidas. :D :D

Dia 29 lá estarei de novo mas, desta vez com mais tempo, irei mais apetrechada. Cartaz, corneta ... enfim ... :D :D

UNIDOS VENCEREMOS ... :D :D :D
Última edição por Arguida2 em domingo set 16, 2012 8:43 pm, editado 1 vez no total.
Catleo
Membro

domingo set 16, 2012 8:39 pm

Arguida2 Escreveu::D :D :D :D . Vamos lá a ver Catleo. :D :D :D
Atenção, rectifico o post anterior, não um pau mas paus com pregos, para colocar nas cadeiras onde se sentam os troikas.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”