MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça jul 31, 2012 2:00 pm

Que chatice isso das praganas e das bolinhas safadas, que se pegam no pêlo a torto e a direito... Os meus, vêm sempre cheios disso. Por enquanto, ainda não se enterrou nenhuma. Temos de os espiolhar bem (passar.lhes a mão pelo corpo e, sobretudo entre os dedos e orelhas) mas, segundo o veterinário, as praganas levam tempo a enterrar-se na pele; não é de imediato.
Tadinha da corajosa moçoila :) Nem tugiu nem mugiu :) :)

Adorei as fotos. As do carro, sobretudo :D Não me canso de dizer: filhos ternos que você tem :D Sortudo do Max! :D
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jul 31, 2012 2:09 pm

Olá Joie,
olhe eu pude constactar que não demorou tanto tempo assim a enterrar.Desde o dia que coxeou pela primeira vez(sexta) até se enterrar completamente demorou dois dias :o

E eu nem dei por nada!! :evil:

A minha vet já retirou uma do nariz (!!!!) de um cão, e aqui há dias fartou-se de retirar várias da peitaça de uma caniche, que ficou uma chaga :o

Rás tá parta as praganas :evil:

Os meus filhos são meiguinhos sim, o mais velho dá cabo do Max e vice-versa, merecem-se :twisted:

O mais novo (da t-shirt azul marinho) é o protector do Max, um exagero, chora com o Max, chora pelo Max, tem as dores do Max, enfim :roll:
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jul 31, 2012 2:10 pm

Por agora não consigo postar mais, mas ainda há guardadas no baú.Me aguardem :twisted:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça jul 31, 2012 3:02 pm

Xi Anioska, felizmente até hoje nunca tive problemas com essa porcaria das praganas mas, sei que são terríveis. :cry: :cry:

A cadela duma das minhas irmãs teve de ser sedada para tirar uma do ouvido. :cry: :cry: As melhoras da miúda que realmente é uma santa. :wink: :wink:

Adorei as fotos ... um bocadinho apertados mas, lá coubéram todos. :D :D
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta ago 03, 2012 9:32 pm

As melhoras Anny.
Nada como poder correr e saltar...
praganas k praga :(
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda ago 06, 2012 3:46 pm

O Tomás....apetite nenhum...são pouquissimas as vezes em que quer comer.
Acaba por comer mas pq a comida lhe é metida na boca...como não a tem vomitado lá se vai tendo este procedimento. A RC em lata renal + arroz tem sido a sua ementa em mtaaa refeição.

Por vezes deita aquela baba espumosa amarelada...hj de manhã por ex isso sucedeu. Vómitos e diarreias não tem tido.

Anda debilitado, nota-se que as energias se vão esgotando e não se conseguem repor.

Está a ser mto, mas mmo mto dificil ver o nosso cão apagar-se desta forma sem que quer nós em casa quer os vet lhe consigamos dar a vida e dar o "ar" que ele foi tendo até à coisa de 1 mês atrás.
anioska
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 7:49 pm

Oh querido Tomásinho :( ...à falta de um milagre, está pelo menos rodeado do carinho da família, pelo que melhor já é impossível.

As melhoras possíveis do gadelhudinho mais sexy da Arca e arredores
anioska
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 5:36 pm

A Minha Anicas já tá boa da sua patinha de Cãoderela :D

Cá vão mais umas fotinhas das férias, um passeio à praia, que tanto gostam.

Imagem

Imagem

Imagem

-Bem pocuro, mas num acho não :evil: Imagem

-Uff!Tou tourado!Quero ir pa casa chonar...bambos embora
Imagem

-ZZZZzzz...ZZZZZzzzz....Imagem

-Hum?Inda tão í??
Imagem

-Humpft!!deixem-me drumire!!

Imagem

-Hãe??

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Imagem

-Bá lá!Amanhã pumeto que num benzo a casa...
Imagem

-(comovem-se sempre
:twisted: )
Imagem
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta ago 08, 2012 5:55 pm

O Max está mesmo lindo!!! adoro o focinho dele :D :D :D
<p>amiga 3msq</p>
anioska
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 5:57 pm

Uma historieta:

Os porcalhotes estavam instalados numa caixinha improvisada, no chão.São muito bem mandados, e não saem do seu espaço, ao contrários de outros :twisted:

O problema, é que eu não tinha reparado, os meus canitos iam roubar-lhes toda a comida:a ração e os legumes frescos.Como não são esquisitos, não deixavam nada para trás :o

Acabaram por ser apanhados em simultâneo pelo meu marido e pelo Donny Valentão, que farto dos furtos se atirou ao Max :o !!

Os porquinhos são animais extremamente dóceis, não mordem, nem se "atiram" assim.Mas também não manisfestam o menor receio por parte dos cães, principalmente o Donny, já que o Jamaica é mais medroso e é de todos mesmo.

Cá vai então uma fotinha destes pequenos protagonistas.

Imagem

O seu alojamento...palco dos roubos
Imagem

A Anicas já de braço ao peito...
Imagem

E já depois da maldita pragana retirada, com a sua linda luva de Baile das Princesas
Imagem

Imagem

E a parte preferida: o xarope!

Imagem
Joie2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 8:50 pm

Coisinhas mais lindas :D :lol: O olhar da Anicas fez-me rir :oops: Tadinha. E o Max leva de todos, inclusive do Donny Valentão. Pobre Max :mrgreen:
anioska
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 11:24 pm

e: Homenagem à minha FAIA
por anny em Quinta Jul 30, 2009 14:34

A Faia foi uma linda cadela arraçada de perdigueiro.Era toda preta à excepção das pontas das patinhas, uma risca no focinho e uma gravata branquinhas.Era linda, linda, meiga, doce, sei lá! A minha Faia foi para mim uma compensação de muito que gostaria de ter e não tive, foi o meu porto seguro.Era com ela que ria a bom rir e ...chorava com muita vontade, daquelas coisas.

A Faia chegou à minha casa cachorra, para ser preparada para ser caçadora ( o meu pai era daqueles), tinha eu 8 anos.Irresistivel como era, passava a vida com a cadela ao colo e a amassá-la contra as ordens do meu pai, pois "estragava" a cadela para a caça.De facto, parece que a Faia não tinha grande vocação para o ofício, o que fez com que fosse vetada ao abandono pelo meu pai, que apesar de a cadela não sair lá da porta, porque isto se passava numa aldeia pequena, era alvo do desprezo e muitos pontapés pelo mesmo.Foram 7 anos de jogos às escondidas, desde alimentá-la a protegê-la e às sucessivas crias( duas ninhadas/ano de 9/10 cachorros!)de todos, principalmente do suposto dono.

Tenho recordações muito amargas deste tempo, e nunca consegui fazer mais nada por ela.No dia 24/07/89 às 14.00h a minha Faia deixou-me de olhos nos olhos, em pleno trabalho de parto que não conseguimos realizar...É um nó muito grande até hoje, e até sempre acho.
Com 15 anos não tinha noção de nada, nem ajuda de ninguém.Ali fiquei a segurar a sua cabecinha , a olhá-la nos olhos grandes e brilhantes até que partiu...a minha doce amiga.

Porém ,estou convicta de que não me abandonou.Consigo senti-la perto sempre que quero, que preciso, ou mesmo quando nem me lembro.Tive dois partos fantásticos: um às 13.50h e outro às 14.10h...já nem vejo o que esccrevo...

Obrigada por perguntar pela Faia
anny

Registado: Sábado Maio 09, 2009 14:21

Desculpem a lamechice, mas a amiga que acabo de apresentar, está tão presente na minha memória, que agora que tenho um tópico dos meus canitos gostaria de partilhá-la...

O texto foi colado, de outra ocasião em que partilhei esta amizade já com 30 anos.

Não esqueci, não esqueço e ... não esquecerei!
FAIA, para sempre FAIA :cry: tanta saudade!
Joie2
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 8:06 am

Nunca, mas nunca, esqueceremos os animais maltratados que fizeram parte da nossa infância... :(
Acho, aliás estou convicta, que a paixão que tenho pelos animais se deve aos traumas da infância: matança de porco (ainda oiço os gritos de dor deles :( eu tapava os ouvidos e corria desesperadamente de um lado para o outro :oops: ; burros carregados (que nem burros :( ) subindo ladeiras e levando pauladas para andarem mais depressa :( .Jamais esquecerei um deles que tendo caído, com a carga em cima e não se conseguindo levantar, levou pauladas, ficando com o focinho aberto e a verter sangue... :cry: Cães subalimentados, pontapeados, cheios de carraças e pulgas... e tantas outras cenas que me traumatizaram para o resto da vida. Tento cumprir a promessa que lhes fiz: em cada animal que puder ajudar, nem que tenha de "esbofetear" quem os maltrate, fa-lo-ei em memória desses desgraçados que passaram pela minha infância. Sim, não consigo aceitar humanos maltratadores de animais e se tiver de optar, em caso de vida ou de morte, pelo maltratador ou pelo maltratado, opto sem pruridos morais, pelos não-humanos.

Desculpem ter divagado neste tópico.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta ago 09, 2012 1:48 pm

Gosto tanto deste seu tópico Anioska... ao lê-lo, tenho rido... tenho chorado... e tenho-me emocionado demais...

A sua escrita revela uma pessoa muito querida, com um sentido de humor muito subtil... e um coração muito bonito!

Chorei consigo pela sua Faia... sei o que isso é... e também me revi no texto da Joie2...

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anioska
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 3:06 pm

Pois sabe Micas, pois sabe...

Eu sei que roça no insano,mas a morte de um animal de estimação tem sido para mim,sempre muito dolorosa.
Não sei explicar porquê...ou se calhar sei, mas não vou falar aqui disso.
Certo, certo,é que para mim o sofrimento é tal que já o antecipo.

E a "insanidade" ainda vai mais longe quando a mente começa a divagar, e a somar coincidências :roll: :oops:
Enfim,coisas malucas minhas.

Mas vá,que não devo ser só eu :lol:

Obrigada pelas vossas palavras.
Também me revejo na sua experiência Joie2, se nunca nos tivessem chocado actos que vimos,provavelmente não nos teria chamado a atenção da mesma maneira.

Fico muito feliz é pelo facto de batalharmos como podemos contra isso, ao invés de nos habituarmos a essa realidade e ficarmos a pensar que é normal
:roll: ,e está tudo bem.
A maioria das pesooas não consegue (ou não quer) ver para além do que têm à vista.

Na minha aldeia, eu e o meu irmão eramos os únicos capazes das maiores aventuras para proteger os bichanos.E algumas vezes umas boas palmadas :evil:

Crescemos, e ele tornou-se num adulto normal.Eu numa tristezinha, com "a casa cheia de bichos a quem trato melhor que os filhos"

:evil: Sou bem criticada na família, mas enfim.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”