Chocolate - Adoptado - ajudem pff

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
algarinho
Registado: sexta nov 02, 2007 11:06 am

quinta abr 10, 2008 1:13 pm

Olá Pauloka,
Tenho seguido a historia mto triste deste menino :( :( . Espero do fundo do coração que nao seja nada de grave o problema da patita. Hoje já faço uma transferencia para a ajuda do VET.

Tudo de bom para esse lindo cachorrinho.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta abr 10, 2008 1:19 pm

Meu doce chocolate ,
o ideal para ti era uma FAt ate aparecer um doninho 5 * , se eu estivesse mais perto ate poderia candidatar-me , assim só me resta contribuir com uma ajudinha para o teu tratamento , rapidas melhoras para ti lindo !

Um grande bem haja para todos aqueles que o estão a ajudar
Beijokas

Sónia , whispper e Marlon
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta abr 10, 2008 2:07 pm

Cabedo Escreveu:Se eu não tivesse tantos e uma vizinha que não gosta de cães e fez queixa de mim à câmara para não me deixar construir os canis já terias um lar com muito amor e carinho.
Espero que encontres um lar com uns donos que te tratem como nós te trataríamos ou ainda melhor que bem mereces.

Ohh José... :( Há pessoas mto más que só estão bem a fazer mal aos outros :| ...essa sua vizinha..... :evil: :evil:
O Chocolate bem que precisa de um dono responsavel e que lhe dê o que ele até agora não teve a sorte de ter :(

Quanto à ajuda monetária, uma colega minha contribuiu com 2 euros :) , e é como diz a Sofia.. 1 ou 2 euritos a cada um cuidamos do "nosso docinho" e não nos custa mto!!! :wink:
Bora lá pessoal, uma forcinha :wink: O Chocolate agradece!!
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta abr 10, 2008 6:09 pm

Pauloka! Mesmo sendo pouquinho €, o pessoal que torce pelo Chocolate, sentesse feliz :) , por voces estarem a cuidar dele desta forma, e podermos nós, ajudar indirectamente esse querido! :wink: vamos lá ver se se faz uma mundança na vida do miudo!!
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

quinta abr 10, 2008 9:13 pm

eafinal o que disse o vet? o que tem na patinha para estar inchada?
amanh~vou dar o meu donativo, depois mando mp à sofia para ela estar atenta
dêm noticias do chocolate
catidani
Membro
Registado: segunda mar 31, 2008 11:44 am

quinta abr 10, 2008 9:16 pm

Já pensaram em contactar a PRAVI, são aqui de Sesimbra e costumam ajudar nestas situações.
Sonikitty
Membro Veterano
Registado: quarta out 31, 2007 9:21 pm

quinta abr 10, 2008 9:43 pm

Ai choquinho...se eu pudesse arranjar-te um dono daqueles...

=(

ms n desisto...
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta abr 10, 2008 9:45 pm

Boas a todos !

Viemos agora do Vet com o doce Chocolate. Ele portou-se lindamente.
O "Chocas" pesa 23 Quilos e 300 Gramas , e está com a temperatura normal. O Vet esteve a observa-lo e verificou que o Chocas só tem um testículo.. :?
Mexeu-lhe a patita toda e ele não se queixou, então decidiu-se tirar-lhe uma radiografia. Aparentemente nao tem nada, mas ele vai pedir uma segunda opinião amanha a outra Vet. Deu-lhe um anti-inflamatório na hora e fiquei eu de dar-lhe tb em comprimidos durante 5 dias. Vamos ver se ele irá melhorar da patita. Voltaremos lá sábado ou segunda-feira para ver se houve progresso. Caso continue, poderá ser algo com os tendões.. :?
O Vet tirou-lhe tb sangue para fazer análises, e saberemos depois algo :wink:
Sofia pff, se faltar algo a dizer corrige-me :wink:

Pessoal, vamos todos torcer pelo doce Chocolate!!! Temos mesmo que encontrar alguém que cuide deste DOCE!!!
Tirámos-lhe fotos que a Sofia irá colocar aqui para verem como ele se portou lindamente.

A Sofia irá tb colocar aqui as despesas que já tivemos, tanto como o dinheiro doado.

OBRIGADO a todos pela ajuda e pela vossa preocupação!! Mto obrigado mesmo !!! e não se esqueçam do que disse a Sofia:

"Quem depositar alguma ajuda, envie-me um mail [email protected]
ou mande p.m
q é para eu ter ordem na coisa! eheh e poder fazer uma lista com as doações.
E tbm para poder responder para confirmar q recebi!
Dp eu e a Paula colocaremos aqui a conta(s) da veterinária digitalizada! "
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta abr 11, 2008 12:53 am

Boa noite, tenho andado ausente da arca porque tenho estado doente... acabei de ler o vosso topico e vou tambem ajudar.
Neste momento nao pode ser muito porque acabei de ter mais um elemento cá em casa, e porque tambem me vou tornar sócia da Associaçao de Animais de Santo Tirso que também está com muitas dificuldades! Um bocadinho a cada um nao custa nada...
Ajudem va la, o Chocolate merece... nao so ele mas tds os animais q estao na rua e nao tem um dono para cuidar deles. Os meus parabens as pessoas que tem tratado dele!
Já agora divulguem ao maximo pelos vossos contactos para que este doce "Chocolate" saia da rua e deixe de se sujeitar a todos os perigos em que se encontra!
Mando mail com comprovativo da transferencia.
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta abr 11, 2008 12:54 am

Estava a tentar aceder ao caixa directa mas como de costume a esta hora... nao esta disponivel!!!!!!!!!!!!!! faço a transferencia amanha!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sexta abr 11, 2008 8:52 am

Então cá vamos...
Como a Paula falou, viemos do vet onde o Chocolate foi exemplar!!!
Um verdadeiro paciente q sabe q está a ser ajudado por quem gosta dele! Sempre abanando o rabinho para o vet, mesmo na hora da injecção.
Foi-lhe colocado o açaime no vet pois apesar de sabermos o doce de animal q ele é, nunca se sabe, pois com dores até o mais doce de nós dá uma dentada no médico! rsrs Mas acredito q nem teria sido preciso! Deixou fazer tudinho!!!
Só tenho uma correção a fazer à Paula, ou melhor, acrescentar o q ela falou sobre o testículo do Chocas. O vet falou q não conseguiu encontrar o testículo dele, mas q não significa q não o tenha. Terá q se tirar uma ecografia (um pouco mais à frente) para se confirmar a não existência do testiculo ou a localização dele (q geralmente é na barriga). E se for o último caso, terá q ser operado, pois com o tempo (agora não, pq o Chocas é jovem) há tendência para o testículo q fica na barriga tumorizar.
Já vi e já mandei castrar gatos em q isso aconteceu... tinham q ser castrados como se fossem gatas... de barriga aberta!
Mas isso é um pouquinho mais para a frente... sim, pq iremos fazer a eco para confirmar tudo!
Espero não ter esquecido de nada, mas se for o caso, dp tbm aviso dp :)

Qto às contas...
Não sei se querem uma descrição com os nomes das pessoas q ajudaram... pode ter quem queira anonimato. Se dp quiserem, eu coloco nomes... mas pro enqto vão só resultados.
O total das doações foram de 103 Euros e a conta do veterinário foi de 86.30 Euros.
Ou seja, neste momento temos alguns euritos.

ah lembrei... não sabemos o resultado das análises pq eram quase 21h e não havia urgência em esperar os resultados. O Dr disse q me ligava hoje se houvesse algo grave, caso contrário se estivesse tudo bem, nem me dizia nada e no Sábado ou Segunda qdo lá voltarmos, falamos.

daqui a pouco coloco as fotinhas do Chocolate
Última edição por SofiaMarinoto em quarta mai 14, 2008 7:25 pm, editado 1 vez no total.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sexta abr 11, 2008 9:14 am

Cá estão as fotos do Chocas :D

Imagem

Aqui com a Paula... em quem ele enfiava a cabeça no colo, procurando carinho e protecção.
Imagem

Nas próximas 3 fotos, reparem na patinha q não apoia no chão...
E ele mostrando à gente... nós pediamos para ele mostrar a patinha para a foto... é um lindo mesmo!
Imagem
Imagem
Imagem

As próximas 4 fotos são ele no cantinho q ele escolheu na sala de espera...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E a última foto é no consultório sendo observado...
de referir q até o vet constatou q ele estava cheio de dores e não se manifestou nem uma única vez...
Imagem

observação:
Quem me dera a mim q a minha Lady Pit se comportásse assim qdo vamos ao vet! :evil: :D :D
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

sexta abr 11, 2008 9:58 am

Que lindo!!!!Um espectaculo!!!
Sofia na minha opinião não acho necessário colocoar os nomes de quem doou euritos... :wink:
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 11, 2008 11:47 am

Chocolate meu lindo és mesmo um doce de patudo , he he ,comportamento exemplar sim sr !
Ainda bem que não é nada de grave , concerteza deve ter dado algum jeito á patinha , se houver mais alguma coisa as análises logo dirão , mas acredito que não !
O que ele precisava mesmo era de ser tirado da rua , :cry: ,não há ninguem que possa ajudar como FAT ?
Como sabem eu estou no Algarve portanto nesse aspecto nada posso fazer infelizmente !
Toda a sorte do mundo para ti meu lindo !

beijokas

Sónia , whispper e Marlon
mathilde393
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 11:49 am

Transferencia efectuada, envieI comprovativo por mail
Boa sorte para o Chocolate!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”