O Tobias foi adoptado! :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça jun 03, 2008 10:13 pm

Fsetter Escreveu:
mathilde393 Escreveu:Em relaçao a ajudas, eu estava a pensar que se o dinheiro chegasse levava-o a tosquia (custa 19€) depois do banho e castrava-o de seguida...

Gostaria que ele ficasse com um aspecto fantastico para estar pronto para entrega logo q seja adoptado. Nao quero que as pessoas tenham desculpas para nao o adoptar.
Não me parece que a tosquia seja necessária, acho até que vai piorar o aspecto. :P É certo que ele tem o pêlo "queimado", mas um bom banho é suficiente para melhorar o aspecto do pêlo. Depois, com tempo e com boa alimentação, o "queimado" acaba por desaparecer depressa.

Pois, eu tambem acho que com um bom banho ele fica bem... mas tenho ouvido varias opinioes e falado com varias pessoas e as opinioes dividem-se. de qualquer forma, amanha vou ligar ao vet para marcar a esterilizaçao e aproveito para lhe pedir a opiniao dele.

Muito obrigado pelas vossas dicas e sinceras opinioes... Eu sou maçarica nisto... é a primeira vez que vou tirar um cao da rua nestas condiçoes... e nunca tive os meus neste estado... daí nao ter experiencia quase nenhuma... Alias, a confusao era tanta que antes de ir ao vet dar a vacina deveria ter dado um banho, mas as condiçoes tambem nao eram as mas favoraveis a isso!!!

Hoje nao fui ve-lo, mas liguei a minha mae para saber como ele estava. Ele hoje comeu rojoes... a minha mae disse que é o que ele come melhor, mas que lhe deram na hora do almoço e que depois so deixam raçao para ele ir comendo...
Ele esta a portar-se bem...
Obg uma vez mais :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 05, 2008 12:28 am

Tenho continuado a divulgar o Tobias cá por Lisboa, infelizmente são tantos a precisar de donos, que não é fácil. Mas acredito que o dono vai aparecer se é que não apareceu já. Se a mãe da Mathilde 393 tem espaço, não acredito que não se vá afeiçoar a esse menino que ao que parece é um poço de meiguice.
O ser grande não quer dizer nada, a cadela que eu adoptei não é grande é de tamanho médio, no entanto têm sido três meses super dificeis, mas eu não teria coragem de a dar, os animais também sofrem com as mudanças, ao serem levados para uma casa criamos-lhes expectativas, quando mudam também se sentem traidos, embora assim tenha que ser quando não se pode fazer mais.
Eu à minha cadela quando chegou tive que lhe dar ração húmida de Vet. porque estava doente, quando melhorou passou para a ração seca da royal canin cães porte médio junior, ela também preferia as latas mas habituou-se bem à ração já que não tinha outra coisa para comer a não ser os biscoitos como mimo.
Eu acho que se continuarem a dar ao Tobias outra alimentação ele dificilmente se habituará a ração seca, talvez irem experimentado, várias até acertarem com a que ele mais gosta.
A Conselho do Vet nunca deixo a ração à disposição, dava-lhe três vezes ao dia e agora dou duas, claro que não tiro o resto passados vinte minutos, mete-me pena se ela ainda não comeu uma boa parte, mas acabo por tirar o que fica embora nem sempre isso aconteça.
Desejo boa sorte ao Tobias e a quem o tem ajudado, que também merece que coisas boas lhe aconteçam na vida...
espanholita
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2007 2:10 pm

quinta jun 05, 2008 12:34 am

Acho k o preço de esterelização do Tobias está optimo, paguei pelo meu cão bastante mais, faz dois anos. Quanto a tosquia, o vet. melhor k ninguem dirá se é cão de tosquia ou não, e se é preciso. O importante é ficar lindo, para kem puder o adoptar. Estou desejando k cheque esse dia. A m ultima adquisição, uma cadela, no principio tb não gostava mto de um dos gatos, e chagaram a ter uns "encontros", agora adoram-se, pode-se k aconteça o mesmo com o Tobias e o gato k a FAT tem.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quinta jun 05, 2008 12:38 am

MiausRafa Escreveu:Tenho continuado a divulgar o Tobias cá por Lisboa, infelizmente são tantos a precisar de donos, que não é fácil. Mas acredito que o dono vai aparecer se é que não apareceu já. Se a mãe da Mathilde 393 tem espaço, não acredito que não se vá afeiçoar a esse menino que ao que parece é um poço de meiguice.
O ser grande não quer dizer nada, a cadela que eu adoptei não é grande é de tamanho médio, no entanto têm sido três meses super dificeis, mas eu não teria coragem de a dar, os animais também sofrem com as mudanças, ao serem levados para uma casa criamos-lhes expectativas, quando mudam também se sentem traidos, embora assim tenha que ser quando não se pode fazer mais.
Ainda tenho esperanças que a mãe da Mathilde393 se afeiçoe ao Tobias, era o ideal! Assim tinha a certeza que ia ter uma boa vida, e eu estava mais perto dele :P
Eduarda Couto
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta jun 05, 2008 8:58 am

Bom dia a todos :)

Bem, isto de o habituar a raçao nao vai ser facil... tendo em conta a casa onde ele esta... Eles nem querem ouvir a frase de: deixem so a raçao, ele se tiver fome come.... muito menos dizer para colocar e tirar se ele nao comer (fazer 3x ao dia).

Deus me livre de dizer isso... Ate porque eles estao sempre a dar comida mesmo a gata, apesar da raçao... antes de jantarem cortam sempre carne ou peixe para ela comer... acham que nao te jeito nehum eles estarem a comer e ela nao... è dificil de explicar :(

Ne é a minha mae, ma o marido dela..

Alias, sempre que chega a minha casa acha SEMPRE que eles tem fome pq nao tem comida ao dispor (a falar dos caes)... E so nao da comida da nossa porque eu digo q eles ficam doentes e que tenho de ir com ele para o vet, bla bla bla... Tenho mesmo de exagerar as vezes para o convencer :oops:

Mas com calma as coisas resolvem-se... o mais importante é o Tobias nao estar na rua. Ja comprei raçao humida para ele, mas nao tive oportunidade de a levar la :(

O meu tempo as vezes tambem é mt reduzido, devido aos meus encargos :(

De qualquer forma, o Tobias esta bem. Hoje como tenho de ir ao vet com a minha Mathilde, vou questiona-lo sobre a esterilizaçao e a tosquia (e tentar marcar para a proxima semana). Entretanto ja dou noticias.

Obrigada a todos voces que ajudaram :)

Nao sei se a Millacouto ja colocou aqui a informaçao, mas ate agora ja contribuiram com 90€.

Vamos ver quanto temos de gastar... e apresentar aqui as contas... eventualmente se sobrar podemos sempre aproveitar para colocar o chip no Tobias tambem (vou pedir o preço)... Assim quem o adoptar nao tem encargos a curto prazo :)... apenas na alimentaçao :).

O Tobias fez consulta veterinaria, ta desparasitado e vacinado (esgana). Vai ser castrado e provavelmente dara para colocar tambem o chip :)

O que é preciso mais para adoptar este menino????????

Logo vou dizer isto tudo... mais uma vez a FAT.... pode ser que os convença a ficarem com ele... se é que eles ja nao o adoptaram :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta jun 05, 2008 2:19 pm

Fico a torcer muito por ti, Mathilde, e pelo Tobias. :D
mathilde393
Membro Veterano

quinta jun 05, 2008 2:23 pm

Acabei de falar com a minha mae... O Tobias ja esta a comer melhor... e ja vai comendo raçao junto com a comida "normal" :)

Logo ja trago mais novidades :)
Obg
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta jun 05, 2008 2:33 pm

Que bom! Com jeito isso vai! :D
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quinta jun 05, 2008 4:54 pm

mathilde393 Escreveu:Vamos ver quanto temos de gastar... e apresentar aqui as contas... eventualmente se sobrar podemos sempre aproveitar para colocar o chip no Tobias tambem (vou pedir o preço)... Assim quem o adoptar nao tem encargos a curto prazo :)... apenas na alimentaçao :)
Não tem encargos monetários, mas tem que ter algum tempo diário para dar muitos miminhos ao Tobias :D Isso sim, é essencial :wink:
Já come alguma ração? Que bom! :D
Eduarda Couto
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

quinta jun 05, 2008 6:50 pm

mathilde393 Escreveu:Bom dia a todos :)

Bem, isto de o habituar a raçao nao vai ser facil... tendo em conta a casa onde ele esta... Eles nem querem ouvir a frase de: deixem so a raçao, ele se tiver fome come.... muito menos dizer para colocar e tirar se ele nao comer (fazer 3x ao dia).

Deus me livre de dizer isso... Ate porque eles estao sempre a dar comida mesmo a gata, apesar da raçao... antes de jantarem cortam sempre carne ou peixe para ela comer... acham que nao te jeito nehum eles estarem a comer e ela nao... è dificil de explicar :(

Alias, sempre que chega a minha casa acha SEMPRE que eles tem fome pq nao tem comida ao dispor (a falar dos caes)... E so nao da comida da nossa porque eu digo q eles ficam doentes e que tenho de ir com ele para o vet, bla bla bla... Tenho mesmo de exagerar as vezes para o convencer :oops:
olha olha olha, igualzinho á minha mãe: "ai pá! olha-me esse bicho! Está magrela. Ele não come. Queres que o bicho morra é? Olha lá, se esse me morre, a culpada vai ser tu e NEM PENSES em adoptar mais nenhum que eu não quero nenhum na minha casa a passar fome!!", lá tenho que meter a comida á disposição e digo exactamente o que diz; que se ele tiver fome, sabe que está lá a ração, vai lá comer. Ela, "Estás parva mas é! Coitado, ele fartou-se da ração! Vá, coze um arrozinho para ele, e tem carne no frigorífico... Dá-lhe pelo menos a carne. Coitadinho do bichinho..." E depois o que acontece é que, na hora da refeição vai sempre para a cozinha guinchar com ela porque sabe que ela lhe dá, a ração dele ele não come... :roll: Já comigo ele não vem porque sabe que não arranca nada.
Está a ser difícil por estas bandas também :|

Quando a isso de se habituar aos pais da mathilde393, não duvido :lol:
O meu Junior quando cá chegou, como nós tinhamos o Kaiser, era para dar a outro senhor que queria um bebé. Mas ao fim de 3 horas, era a minha mãe : "Oh filha, mas vais mesmo dar o cachorrinho? Ele não pode ficar aqui com o Kaiser?" e lá ficou ehehe :D

Bom, ainda bem que o Tobias está bem :D
Será muito feliz, é o inicio da sua vida feliz, eu acredito, e tudo graças a vocês! :wink:
mathilde393
Membro Veterano

quinta jun 05, 2008 10:55 pm

Ana_e_Kaiser Escreveu:
mathilde393 Escreveu:Bom dia a todos :)

olha olha olha, igualzinho á minha mãe: "ai pá! olha-me esse bicho! Está magrela. Ele não come. Queres que o bicho morra é? Olha lá, se esse me morre, a culpada vai ser tu e NEM PENSES em adoptar mais nenhum que eu não quero nenhum na minha casa a passar fome!!", lá tenho que meter a comida á disposição e digo exactamente o que diz; que se ele tiver fome, sabe que está lá a ração, vai lá comer. Ela, "Estás parva mas é! Coitado, ele fartou-se da ração! Vá, coze um arrozinho para ele, e tem carne no frigorífico... Dá-lhe pelo menos a carne. Coitadinho do bichinho..." E depois o que acontece é que, na hora da refeição vai sempre para a cozinha guinchar com ela porque sabe que ela lhe dá, a ração dele ele não come... :roll: Já comigo ele não vem porque sabe que não arranca nada.
Está a ser difícil por estas bandas também :|

Quando a isso de se habituar aos pais da mathilde393, não duvido :lol:
O meu Junior quando cá chegou, como nós tinhamos o Kaiser, era para dar a outro senhor que queria um bebé. Mas ao fim de 3 horas, era a minha mãe : "Oh filha, mas vais mesmo dar o cachorrinho? Ele não pode ficar aqui com o Kaiser?" e lá ficou ehehe :D

Bom, ainda bem que o Tobias está bem :D
Será muito feliz, é o inicio da sua vida feliz, eu acredito, e tudo graças a vocês! :wink:

lololololool Ao ler isto parecia ouvi-los a falar!!!!

Bem, o Tobias anda a comer alguma raçao ja :) Aos poucos vai la :).
Ja mandei raçao humida para ver se ele come...

Hoje fui ao vet com a minha Mathilde e ja marquei a esterilizaçao... esta marcada para dia 16 deste mes.

A esterilizaçao fica conforme disse por 60€. O vet aconselhou a dar so banho ao Tobias e disse que nao havia necessidade de o tosquiar porque senao tinha de ser rapado todo o pelo.

Ja perguntei o preço para colocar o chip e ele disse que cobra 15€... Penso que é um bom preço tambem... mas nao faço a minima!!!

Em relaçao a adopçao, por enquanto ainda nao estao convencidos para ficar com ele :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jun 05, 2008 10:58 pm

acho que o chip custa 25 euros
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 06, 2008 12:46 am

Falta só uma familia definitiva. :wink:
Quem quer ser dono de um Tobias lindão? :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mathilde393
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 12:52 am

marijonscp Escreveu:Falta só uma familia definitiva. :wink:

Eu preferia que a minha mae ficasse com ele... mas nao me esta a parecer... nao por enquanto!!!

Ja pensei ate em mandar a minha Marquesa (uma vez q é pequena e eles se fosse um pequeno adoptavam logo), e trazia o Tobias para minha casa... Mas amigos.. nao tenho coragem... nem quando ela esteve doente e nao podia estar no terraço eu a mandei para casa da minha mae (pq la estava melhor a recuperar) e trouxe-a para dentro de casa :)... Por muito que eu queira ajudar o Tobias...e mesmo que fosse a levar a Marquesa para casa da MINHA mae, eu nao sou capaz!!! essa seria uma soluçao rapida e eficaz... mas nao consigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E nao posso ficar com ele!!!!!!! :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 06, 2008 12:58 am

mathilde393 Escreveu:
marijonscp Escreveu:Falta só uma familia definitiva. :wink:

Eu preferia que a minha mae ficasse com ele... mas nao me esta a parecer... nao por enquanto!!!

Ja pensei ate em mandar a minha Marquesa (uma vez q é pequena e eles se fosse um pequeno adoptavam logo), e trazia o Tobias para minha casa... Mas amigos.. nao tenho coragem... nem quando ela esteve doente e nao podia estar no terraço eu a mandei para casa da minha mae (pq la estava melhor a recuperar) e trouxe-a para dentro de casa :)... Por muito que eu queira ajudar o Tobias...e mesmo que fosse a levar a Marquesa para casa da MINHA mae, eu nao sou capaz!!! essa seria uma soluçao rapida e eficaz... mas nao consigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E nao posso ficar com ele!!!!!!! :(
Ligia. Tenho a certeza que oTobias vai arranjar uma óptima família, vai ver. E sei também que já faz imenso por imensos, não pode fazer mais.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”