O Lenny anda perdido

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta jan 28, 2010 2:53 pm

Ai Tassebem, que gatinha mais liiinda!

E que bons progressos, deixar fazer uma festinha depois de tudo o que passou, é muito bom sinal. Espero que quando se aperceber que já não está em perigo, se venha a revelar uma gatinha meiguinha (tem cara disso).

Boas melhoras para a Leninha e felicidades :D
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta jan 28, 2010 3:30 pm

Tão queriduxa, é bonita e tem manchinhas muito lindas!! ela vai amansar e ainda vai ser feliz num lar quentinho, ela merece e a Tassebem tamb, pelo q fez, salvou-a, tratou-a e deu-lhe abrigo!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 28, 2010 3:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Bingley Escreveu:Ela tem é um ar doentinho, coitadinha.
Nem tem as pupilas dilatadas de medo, como é costume quando ficam assustados :wink:

É muito linda, a Leninha
Obviamente! Porque ainda esta doentinha :wink:

Leo
Sim, eu sei, quis apenas dizer que tem ar de doente e não de zangada :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jan 28, 2010 4:48 pm

Que menina mais liiiiiiiinda :) :)

Tem ar de meiginha, com tempo e persistência a coisa vai lá ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta jan 28, 2010 8:54 pm

Que bonita que é a Leninha Tassebem :D!
Vai correr tudo bem vai ver :wink:!

Força com essa menina :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

quinta jan 28, 2010 9:18 pm

È linda a leninha :D ainda nos vai surpreender :wink:
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jan 29, 2010 2:05 am

a Leninha é um mimo sim mas quanto a mim as suas "orelhitas de aviador" claro que mostram o medito que se apoderou dela pois em poucos dias ela nem entende bem o que está a suceder ao seu redor...tudo tem sucedido e tem sido cada dia de sua cor....acredito que tambem esteja completamente baralhada mas não há qualquer duvida, esclarecimentos e ajudas de dicas acerca de gatos:

Leonilde Carvalho :wink:

tem toda a razão quanto menor o espaço mais hipotese de aproximação mesmo.

tudo a correr bem contigo nina bonita :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 2:07 am

Nem sei por onde comece... :D :D talvez pelo princípio, mas a evolução tem sido tão rápida e eu estou tão contente que é complicado.

A Leninha tem estado a tomar muito bem o antibiótico, misturado com o patê de recuperação da RC que ela devora literalmente.

Restava o problema da limpeza e tratamento dos olhinhos com a pomada, para o qual a Leonilde me deu conselhos preciosos. No entanto, eu receava que a Leninha se assustasse com movimentações mais bruscas e intrusivas, e resolvi apostar hoje em trabalhar a confiança; se não pudesse ser, paciência, os olhinhos ficariam para amanhã.

Ao longo do dia fui fazendo várias visitas à casa de banho, umas vezes por razões do meu foro íntimo :lol: , outras para conviver com a Leninha.

Ainda cheguei a pôr a mantinha dentro do lavatório mas, que eu me tenha apercebido, ela não voltou para lá. Duma das vezes estava dentro da transportadora que deixei a servir-lhe de cama, pelo que voltei a colocar a manta lá.

Aos poucos fui começando a fazer-lhe festinhas também no dorso, com ela sempre "metida em tábuas" atrás dos sanitários. Depois fui buscar duas bolinhas com guizos e pus-me a fazê-las deslizar devagar para junto das patinhas dela. Seguia o movimento interessada, mas sem se mexer. Mas, quando eu saía, durante uns minutos ouvia-se cá de fora a Leninha a brincar com as bolinhas... :D

Agora à meia-noite fui pôr-lhe umas bolinhas de patê com o AB. Deixei a ponta do meu dedo suja de patê e encostei-lha ao focinhito, e ela lambeu-me o dedo... :o

Encorajada, fiz-lhe mais festas... e foi quando ela avançou uns passitos em direcção a mim e começou a fazer um ronrom parecido com o de um comboio (juro-vos que era fortíssimo), a dar-me marradinhas, a dar aqueles miaditos de gato mimado, a contorcer-se e, eis senão quando, deita-se de costas e dá-me a barriguita... :D

Claro que imaginam como eu estava, nem queria acreditar que era a mesma gata que, na segunda-feira à tarde, eu tive de apanhar com armadilha cá em casa. :o :o

A partir daí, arrastei-a pelo cachaço e pelo chão para campo mais livre, limpei-lhe os olhos com soro e apliquei a pomada.

De seguida, a menina foi comer à minha frente, sempre atenta a qualquer ruído, mas quando eu dizia "Papa, Leninha" ela atirava-se outra vez vorazmente ao patê.

Pronto, que mais dizer... estou muito feliz. Esta menina é, como vocês vaticinaram, um potinho de mel. Oxalá recupere depressa e completamente para depois se poder tratar do que há a tratar e encontrar um dono XPTO para ela.

Acho que a chave aqui foi ela ter estado internada. Deve-me ter ficado eternamente grata por a ter ido lá buscar e agora, pelas demonstrações de afecto que me faz, deve pensar que eu sou a nova mãe dela... um bocado esquisita para mãe gata, mas é o que se pode arranjar. :wink:

Estou a ouvir uma bolinha neste preciso (e precioso) momento... :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jan 29, 2010 2:30 am

eu estava admirada de a Tassebem nada dizer aqui pelo meio das nossas opiniões das fotos :roll: mas...afinal outro dia atarefado embora de modo diferente e... conquistou literalmente a Leninha :lol:

nem precisa que lhe diga PARABENS :D e hoje foi o culminar das surpresas que os gatuxos nos reservam mesmo, fico muito feliz e afinal Tassebem foi rapido, tudo foi em poucos dias:

a caçada apesar de bastante atribulada... já passou.

depois colocou a pequena numa suite de hotel ora seria dificil de se cruzarem mesmo :wink:

depois foi de corrida até á AZP e creio que isso ajudou mesmo algo.

depois veio com a Leninha para um T0 e aí tudo mudou , ela finalmente entendeu quem lhe queria fazer bem e agora enfim felizes, fica apenas a faltar aquela familia optima para o futuro da pequena e depois ficam as saudades mas o alivio de termos feito algo de positivo por mais 1 amigão é nesse momento que sentimos um sabor agridoce como eu costumo dizer mas...missão cumprida :wink: e prontos para a proxima sempre

as melhoras Leninha mimosa :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 29, 2010 2:37 am

VeraSR Escreveu:eu estava admirada de a Tassebem nada dizer aqui pelo meio das nossas opiniões das fotos :roll: mas...afinal outro dia atarefado embora de modo diferente e... conquistou literalmente a Leninha :lol:

E pelo meio fui tentando trabalhar alguma coisita, dá jeito... :wink:

nem precisa que lhe diga PARABENS :D e hoje foi o culminar das surpresas que os gatuxos nos reservam mesmo, fico muito feliz e afinal Tassebem foi rapido, tudo foi em poucos dias:

a caçada apesar de bastante atribulada... já passou.

depois colocou a pequena numa suite de hotel ora seria dificil de se cruzarem mesmo :wink:

depois foi de corrida até á AZP e creio que isso ajudou mesmo algo.

depois veio com a Leninha para um T0 e aí tudo mudou , ela finalmente entendeu quem lhe queria fazer bem e agora enfim felizes, fica apenas a faltar aquela familia optima para o futuro da pequena e depois ficam as saudades mas o alivio de termos feito algo de positivo por mais 1 amigão é nesse momento que sentimos um sabor agridoce como eu costumo dizer mas...missão cumprida :wink: e prontos para a proxima sempre

as melhoras Leninha mimosa :wink:

Muito obrigada, Vera. Continuo a ouvir a bolinha... Acho que a menina está contente. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 29, 2010 3:34 am

Xxiiiii!!! Acompanhei este tópico desde a sua abertura! Nunca postei mas o meu pensamento andou sempre junto às novidades!!! :)

Não venho cá há uns dias e pimba lá vejo não sei quantas páginas de novidades :P E boas! :wink:

Tassebem um GRANDE bem-haja pelo que fez e faz!!! A gatinha é lindaaaaa!!! E teve muita, muita sorte por ter alguém com um coração tão grande disposta a ajuda-la!!! :D
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 29, 2010 9:33 am

Que óptimas notícias Tassebem! Fico super feliz. E a Leninha também deve estar!

Espero que ela continue a melhorar e que consiga encontrar uns donos 10* para ela :D
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

sexta jan 29, 2010 10:17 am

A gatinha é linda... fico sempre comovida quando se consegue com paciência e carinho transformar um bichinho traumatizado pela vida e cheio de receios num bichinho saudável e confiante.
Ao longo da minha experiência com animais (que é maior em solteira, do que durante a minha vida de casada), os bichinhos que nós salvamos das ruas ou de situações lamentáveis são sempre os mais amigos e reconhecidos e com os quais nos sentimos sempre mais recompensados pelas suas evoluções.
Mas devo dizer que acho a Leninha particularmente adorável :)
Atrevo-me a sonhar... mas os obstáculos a transpor são muitos e complicados. Vou tentar... já uma vez fui bem sucedida :D e já tenho vindo a tentar abrir caminho há já algum tempo :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 11:46 am

Muito obrigada a todas, sei que ficaram felizes com as novidades. Eu, então, estou impante! :D

Agora resta ver se a Leninha recupera, mas acho que sim. Hoje já está com uma respiração menos ruidosa, os olhitos mais limpinhos. Está pela primeira vez instalada na sua caminha, dentro da transportadora, e não corre a esconder-se como fazia sempre que eu entrava. Realmente, o dia de ontem foi um ponto de viragem na nossa relação e na relação da Leninha com os humanos.

Catlover, já me pôs a sonhar também... mas, como diziam os poetas, pelo sonho é que vamos e o sonho comanda a vida... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 29, 2010 11:58 am

Ah GANDA EUGENIA E GANDA LENINHA!

Estou tao mas tao contente que o dia de hoje me vai correr 5 estrelas :D
Muito obrigada, Tassebem, pelas OPTIMAS noticias :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”