Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

sexta dez 17, 2010 1:04 am

Sim, Tassebem, ele se o acarinharmos, com palavrinhas, miminhos, etc... ele rápidamente reconhece e cede até bastante, mas... não é com todos!

Hoje ia eu com a minha mãe a passar por onde ele costuma estar, quando, não é o nosso espanto, ele aparece de repente a correr à nossa frente a abanar a cauda, e a saltar de contentamento sempre e às voltas à nossa frente!! :)
Depois parou, nós falámos com ele, e depois acabou por se afastar mais!

Cada vez ele se paroxima mais de nós... hoje quase lhe tocquei na cabeça, ficamos a escassos centímetros!!! :D :) :D :) :D :)
Eu fiquei emocionada, parecia mesmo que lhe ia tocar, foi aí que ele se afastou!!

Este Natal seria tão mais brilhante e feliz com este menino lindo e doce APOLO numa casinha, com muito amor e carinho...

Estou tão ansiosa que já me esquecia de dizer, que liguei para a Veterinária, e expus a situação novamente do APOLO, disse-me que estava tudo cheio, e para tentar o CAnil do Seixal, que aí não fazem mal aos fofinhos! :? Não o fiz ainda...
Como não via mais nenhuma alternativa, perguntei se achava bem eu fazer um tipo cartaz, com a fotografia dele, e contar um pouco da sua história, e colar em todas as Clínicas Veterinárias que me for possível!! Disse-me que era uma excelente ideia!
è o que vou fazer ...

Daqui a pouco vou ter com o meu doce APOLO, está neste momento deitadinho nas suas mantinhas ao frio :cry:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta dez 17, 2010 1:46 am

Raqueluxa ... a vossa história é tão bonita ... :cry: :cry: :cry: Fico tão comovida de cada vez que leio tudo quanto escreve sobre este menino. :cry:

Felizmente eu tive a sorte de poder ficar com o Martim. Tenho tanta pena de que não possa ficar com este "seu" menino.

Vamos lá a ver se ele arranja uma casinha onde seja tão amado como é por si.

Dorme bem doce APOLO. :wink:
Raqueluxa
Membro

sexta dez 17, 2010 2:43 am

Nem quero dizer que não posso, pois custa-me tanto... :cry:
Acabei de vir da rua e estar um bocadinho com ele.
Estava deitadinho nas suas mantinhas, mas desta vez levantou-se, e foi dar uma voltinha sempre por perto. Afastei-me porque reparei que queria dormir, e assim o fiz... levantei-me do local onde ele estava, e o meu doce APOLO lá voltou, enroscou-se e deitou-se... está tanto vento e tanto frio... :cry:

ELE É LINDO!... tão jovem...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta dez 17, 2010 8:43 am

Raqueluxa, sempre que leio o que escreve sinto todo o carinho que tem pelo Apolo. É impressionante como ele se tem aproximado e cada pequeno avanço é uma vitória pois penso mesmo que o Apolo já sofreu muito apesar de ser novinho.
Somos já muitos a torcer por um milagre de Natal. :D :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 18, 2010 7:50 pm

raqueluxa,tenham cuidado com o sitio onde metem a cama dele.
Se fica á vista, dá maus aspecto e pode haver pessoas que comecem a embirrar.
Afinal ele está na via pública e não dá muito bom aspecto cobertores e caixas à vista, não disse que ele está numa rotunda? geralmente é por esses pormenores que as outras pessoas começam a pegar.
Não dá para meterem comida e agasalhos nalgum recanto?
Raqueluxa
Membro

sábado dez 18, 2010 10:32 pm

moslie Escreveu:raqueluxa,tenham cuidado com o sitio onde metem a cama dele.
Se fica á vista, dá maus aspecto e pode haver pessoas que comecem a embirrar.
Afinal ele está na via pública e não dá muito bom aspecto cobertores e caixas à vista, não disse que ele está numa rotunda? geralmente é por esses pormenores que as outras pessoas começam a pegar.
Não dá para meterem comida e agasalhos nalgum recanto?

moslie, e todos os Amigos do APOLO!...:-)

Hoje de manhã por voltas das 9:00, a minha mãe foi à rua, e como sempre o faz, passou pelo APOLO, lá estava ele deitadinho na sua caminha.... agora a parte importante... ora levantou-se, e aproximou-se da minha mãe, e a minha mãe CONSEGUIU TOCAR-LHE NO FOCINHITO, mas durante piuco tempo!! Estou muito contente, este canito é um AMOR!! :D Depois afastou-se e saltitou de contentamento, com piruetas, como é costume fazer!! :D

Eu nem quis acreditar quando a minhã mãe me disse, e confesso que ainda estou com ciúmes!!! :oops: :lol: :)
Há pouco vim da rua, fui levar-lhe papainha, e estava com a caminha quentinha e recolhida, com muito comer, água, e biscoitos!! Só que eu ia com o meu namorado, o qual ele não conhece, e por isso pôs-se à distância!

moslie, quanto a isso acho que não tem de se preocupar, ele é muito bem tratado, e a caminha está recolhida, e se não estivesse eu ia hoje mudar-lha de sitío, por causa da chuva que caiu.

Muitas pessoas aqui gostam dele, é muito acarinhado por todos!

Por favor uma casinha quentinha para este meu doce cãozinho que é um amor, passar um NATAL quentinho... doce APOLO... ele é tão querido, só precisa de um Amigo, assim como ele o é para TODOS!...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 18, 2010 10:43 pm

raqueluxa e as pessoas da limpeza e da jardinagem da câmara?
Não vão ver a cama e os cobertores? É que se fica à vista e se relacionam que é de um animal errante, avisam os outros serviços.
Isto de alimentar e abrigar animais em plena via pública não é tão simples e linear como parece.
marijonscp
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:39 pm

Raqueluxa Escreveu: Por favor uma casinha quentinha para este meu doce cãozinho que é um amor, passar um NATAL quentinho... doce APOLO... ele é tão querido, só precisa de um Amigo, assim como ele o é para TODOS!...
Isso é que era ouro sobre azul. :D
Raqueluxa, a sua mãe conseguiu um feito. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado dez 18, 2010 11:57 pm

Que maravilha ... Devagar se vai ao longe. :wink: :wink: :wink: O Apolo está aos poucos a ganhar confiança ... O que este animal já não deve ter sofrido? :cry: :cry: :cry:

Uma noite descansada ... na medida do possível ... doce APOLO. :wink:
Raqueluxa
Membro

domingo dez 19, 2010 12:11 am

moslie, ele tem sempre tudo limpinho, e todos nós aqui temos o cuidado de ter sempre tudo organizado.
O pessoal da limpeza, e jardinagem da Câmara, tem também o cuidado de não mexer em nada, pois já devem ter reparado que aqui estimam o APOLO, e certamente vamos arranjar uma solução, para este amor de Cão, que está a precisar de ajuda.
O APOLO já os conhece, e afasta-se com algum barulho que façam, depois volta ao seu local.

marijonscp, a minha mãe conseguiu o que há muito se esperava, o APOLO queria aproximar-se, mas algo lhe fazia recuar... este canito é LINDO!!! :)
Muito meigo, está é com medo de estar na rua... :( :cry:

Uma casinha para este menino, quem pode Adoptar este AMIGO sempre fiel e muito brincalhão, um miminho muito fofinho, doce APOLINHO!!
Raqueluxa
Membro

domingo dez 19, 2010 12:15 am

Arguida, ele está aconchegadinho, sim, mas na medida do possível... vejo-o daqui... o que precise estou lá!!

Era tão bom aparecer alguém que pudesse ficar com ele, de coração enorme para o poder também salvar desta situação e solidão... :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 19, 2010 1:30 am

Apolo, as palavras sentidas e carinhosas da Raqueluxa fizeram com que tu fosses também querido por quem tem acompanhado este tópico.

Estás na rua, ao frio, sem o conforto de uma casa e o carinho de uns donos. Peço muito a quem possa estar a ler, e que possa dar-te o lar que mereces, um milagre de Natal para ti.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Raqueluxa
Membro

domingo dez 19, 2010 11:19 pm

Amigos, hoje só fui dar comer ao doce APOLO à noite, mas vi-o durante o dia. Lá deve ter andado a dar as suas voltinhas diárias, como de costume.
Como disse, há pouco vim da rua, fui levar o lixo, e também levar comer ao fofinho do APOLO. Ia com o meu namorado, e até o meu namorado ficou admirado... eu ainda não tenha visto o APOLO e já ele se estava aproximar de mim, então estiquei o braço e ele quis aproximar-se ainda mais.... só tenho a dizer, que a tão esperada festinha ao APOLO está para breve!!! :D :)

Estão tão contente, ele é mesmo um amor de canito, este menino não merece estar na rua... algo se passou com ele, e fugiu, ou foi alguém que só lhe achou piada quando era bebé edepois, já não interessa...

Meu doce APOLO, canito Lindo e fofinho, estás agora deitado na tua "caminha", muito aconchegadinho, mereces muito mais que isto que te estão a dar... és um AMOR de canito!! LINDO APOLINHO
marijonscp
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 9:21 pm

Raqueluxa, a festinha do Apolo já aconteceu? :D
Raqueluxa
Membro

segunda dez 20, 2010 11:53 pm

marijonsco, ainda não, hoje o dia esteve muito chuvoso por aqui.
Há pouco quando lhe fui levar a papinha, nem estava lá...
Mas daqui a pouco, vou ver se ele está bem...

Será tão bom tocar-lhe... :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”