MENINA deseja boas festas a todos q se preocupam com ela!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 18, 2010 10:36 am

drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:MariaChica e Taro: serão as senhoras, porventura, donas dos tópicos que se abrem num fórum público? Terão as senhoras a vosso cargo a limpeza da honra da forista Bobbyca?

Pelo que me tem sido dado ver, a Bobbyca não precisa que ninguém venha aqui defendê-la, e ainda menos que se lhe sobreponham em acções censórias, como o reporte deste tópico para conseguir o seu bloqueio e retirada da discussão.

O estafado argumento de quem não manifestou interesse pela Menina anteriormente não tem o direito de intervir agora, também não é argumento que se atire, tenham juízo nessa cabeça! Então temos de andar aqui aos salamaleques a uma pessoa só porque não intervimos anteriormente, sejam quais forem as razões que a isso nos tenham levado? Por essa ordem de ideias, como não podemos intervir na Assembleia da República não temos o direito de criticar os deputados que por lá andam a fazer as maiores tropelias com o zé-povinho. E assim sucessivamente em todos os campos da nossa vida.

Se a Bobbyca tem alguma coisa que se lhe aponte neste caso, é do interesse dela, e de mais ninguém, esclarecer o caso. E só a ela compete tomar as atitudes que achar por convenientes em relação a este tópico.

Entretanto, e porque a liberdade de expressão ainda vigora entre nós e até está consagrada na Constituição, eu, mesmo tendo participado pouco no primeiro tópico da Menina, sinto-me no meu pleno direito de querer saber o que se passa agora com ela: está a ser maltratada onde está? Está doente? Que doenças tem?

E façam o favor de não virem para cá terceiros defenderem quem não precisa de defensores: ou será que também têm medo de que no meio de tudo isto se descubra algo que não vos interessa que o seja?
É pena que não diga isto nos tópicos das suas amigas. Que o utilizam como se donas dele e mandam foristas editar e apagar as suas mensagens.

...conversa, conversa, conversa.
E façam o favor de não virem para cá terceiros defenderem quem não precisa de defensores
Drilldown, vá passear, não me chateie. Este tópico é o da Menina, não o da bílis que se descarrega sobre as nossas antipatias pessoais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado dez 18, 2010 10:36 am

mjoaocunha Escreveu:A Menina foi adoptada pela Bobbyca há uns meses.
Se está bem entregue??? - Pelas informações da Bobbyca está bem.

Agora se há alguém que viu a Menina (atenção, não uma outra cadela q tal e coisa e mais isto e aquilo) e esse alguém acha q não está bem, SÓ TEM UMA COISA A FAZER:
Vir ao tópico, apresentar provas, fotos onde a viu e como a viu.
Pq de cada vez q se fala é sempre problemático, ao ponto de não se conseguir pedir noticias.

Há problemas??? MOSTREM!!!

Se a Bobbyca levar para a frente a sua vontade de devolver a Menina, afim de se não ser mais incomodada, ela vem para o Porto e aqui é tratada como teria sido adoptada. Nunca virei costas a um animal q tenha tirado do canil, não será agora.

Não vale a pena andarmos a gastar energias sem factos concretos, tenho a certeza q todas temos mais problemas onde as energias estão tb a ser gastas
Porque abriu o tópico (anterior)?

O que quer dizer quando diz que o animal x ou y já não pertencem ao "espacito" e estão no canil?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 10:40 am

LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:MariaChica e Taro: serão as senhoras, porventura, donas dos tópicos que se abrem num fórum público? Terão as senhoras a vosso cargo a limpeza da honra da forista Bobbyca?

Pelo que me tem sido dado ver, a Bobbyca não precisa que ninguém venha aqui defendê-la, e ainda menos que se lhe sobreponham em acções censórias, como o reporte deste tópico para conseguir o seu bloqueio e retirada da discussão.

O estafado argumento de quem não manifestou interesse pela Menina anteriormente não tem o direito de intervir agora, também não é argumento que se atire, tenham juízo nessa cabeça! Então temos de andar aqui aos salamaleques a uma pessoa só porque não intervimos anteriormente, sejam quais forem as razões que a isso nos tenham levado? Por essa ordem de ideias, como não podemos intervir na Assembleia da República não temos o direito de criticar os deputados que por lá andam a fazer as maiores tropelias com o zé-povinho. E assim sucessivamente em todos os campos da nossa vida.

Se a Bobbyca tem alguma coisa que se lhe aponte neste caso, é do interesse dela, e de mais ninguém, esclarecer o caso. E só a ela compete tomar as atitudes que achar por convenientes em relação a este tópico.

Entretanto, e porque a liberdade de expressão ainda vigora entre nós e até está consagrada na Constituição, eu, mesmo tendo participado pouco no primeiro tópico da Menina, sinto-me no meu pleno direito de querer saber o que se passa agora com ela: está a ser maltratada onde está? Está doente? Que doenças tem?

E façam o favor de não virem para cá terceiros defenderem quem não precisa de defensores: ou será que também têm medo de que no meio de tudo isto se descubra algo que não vos interessa que o seja?
É pena que não diga isto nos tópicos das suas amigas. Que o utilizam como se donas dele e mandam foristas editar e apagar as suas mensagens.

...conversa, conversa, conversa.
E façam o favor de não virem para cá terceiros defenderem quem não precisa de defensores
Drilldown, vá passear, não me chateie. Este tópico é o da Menina, não o da bílis que se descarrega sobre as nossas antipatias pessoais.
Mas que bem educada, srª forista! Mais uma frase que atira para os outros e que lhe assenta como uma luva.
...da bílis que se descarrega sobre as nossas antipatias pessoais
Tenha umas boas festas!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 10:51 am

LuMaria Escreveu:Peço desculpa, mas se a cadela está super bem. Se a dona a adora, como raio pedem para a mj vir buscá-la? É tudo doido? Mas não é o bem estar da cadela o mais importante?

HIPOCRISIA!!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado dez 18, 2010 11:04 am

Vão-me desculpar o ligeiro off topic.
Desde que cheguei à Arca que vejo tópicos da Menina, espreitei alguns, outros nem por isso, este tive curiosidade de ver.
não venho opinar se a cadela está bem ou mal, quem tiver responsabilidades no assunto que o averigue.
Mas toda a desventura da Menina só prova o que já há bastante tempo sabia:
não faz qualquer sentido tirar animais do canil sem ter destino sólido para eles Tirar para donos sim, e ainda assim pode correr mal, mas tirar para meter em hotéis e afins, tenham santa paciência.
É que da história toda da Menina e, desculpem a frontalidade, só me ocorre pensar que mais valia ter sido logo abatida no canil. :(
Atenção, não defendo que ela deva ser abatida agora, que tem responsáveis, mas para passar os tormentos que passou, teria sido mais humano!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 18, 2010 11:29 am

Bingley Escreveu:Vão-me desculpar o ligeiro off topic.
Desde que cheguei à Arca que vejo tópicos da Menina, espreitei alguns, outros nem por isso, este tive curiosidade de ver.
não venho opinar se a cadela está bem ou mal, quem tiver responsabilidades no assunto que o averigue.
Mas toda a desventura da Menina só prova o que já há bastante tempo sabia:
não faz qualquer sentido tirar animais do canil sem ter destino sólido para eles Tirar para donos sim, e ainda assim pode correr mal, mas tirar para meter em hotéis e afins, tenham santa paciência.
É que da história toda da Menina e, desculpem a frontalidade, só me ocorre pensar que mais valia ter sido logo abatida no canil. :(
Atenção, não defendo que ela deva ser abatida agora, que tem responsáveis, mas para passar os tormentos que passou, teria sido mais humano!
Estou na mesma situação que a Bingley descreve nos dois primeiros parágrafos.

Mas discordo do que escreveu a bold. O caso da Menina é, pelos vistos, daqueles que nasceu muito torto e, se se endireitou ou não, não nos cabe a nós avaliar. Mas muitos casos há que correm bem e, ao analisarmos uma questão, devemos tentar fazer o apanhado de todas as situações que conhecemos. Se até há pessoas que pagam bom dinheiro pelos seus animais e depois os abandonam ou maltratam... Por outro lado, pelo que diz, qualquer animal que fosse encontrado perdido ou fosse parar ao canil teria o destino traçado e não haveria mais esperança para ele.

Por outro lado, é já por estas e por outras que muita gente vai buscar aos canis os que se julga serem mais adoptáveis, entristecendo-nos nós com a pouca sorte dos outros, por serem mais velhos, de maior porte ou não terem nenhum cruzamento marcado de raça.

Isto são questões complicadas e, por conseguinte, julgo que não se deve dizer taxativamente «deve fazer-se assim ou assado». Como tudo na vida, aqui as coisas não são a preto e branco e já tenho visto animais retirados da rua ou do canil que encontram bons donos e têem a sua segunda oportunidade.

Quanto ao caso da Menina em si, tenho resistido a comentá-lo, mas não consigo mais. Eu gostava que se pusessem de lado os ressentimentos e as mágoas, que se deixasse de aproveitar este caso para fazer lavagens de roupa suja, suposta ou não, que imperasse a frontalidade (mas não se confundisse frontalidade com ajustes de contas). Quem não tenha cometido erros neste mundo das adopções ou seja infalível e, portanto, isento de vir a cometê-los que atire a primeira pedra.

Por que é que, num caso como tem sido o da Menina, as pessoas, ao invés de se atacarem e apontarem o dedo, não se unem para o resolver, dentro das suas possibilidades? Por que é que não aconselham em vez de criticar?

Da maneira como está o ambiente na Arca, as pessoas asbtêm-se de vir aqiu dizer tudo o que seja menos que perfeito, para evitarem que imediatamente os críticos, de serviço ou não, lhes caiam em cima. Depois começam a vigorar os segredos e, a partir daí, a cusquice, e os segredos transformam-se em segredos de Polichinelo, em que toda a gente sabe e ninguém diz nada, até que, volta e meia, rebentam as bombas (ou o que se pensa serem bombas) para entretenimento de alguns e até gáudio de outros num qualquer serão.

Está em questão a Menina. Pedia que não se esquecessem disso. Atitudes menos pensadas podem ter sérias consequências no futuro desta cadela.

Por isso pedia também à Bobbyca e à MJ que tivessem calma e se entendessem, sempre com os interesses da Menina em primeiro lugar. É possível porem outras coisas de lado, pois conheço a Bobbyca e a sua postura e temperamento e, embora não conheça a MJ pessoalmente, também a calculo capaz disso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado dez 18, 2010 1:22 pm

Arguida Escreveu:"Combinado com a Maria João, não relatar que o ex-dono era toxicodependente - consequentemente não podia relatar o problema dos tóxicos no sangue da Menina"
É que dá cá um abalo dizer: hei people, o adoptante da menina é janado. A menina voltou a estar para adopção. Qual o problema? A foto fica feia?
Mas se estava combinado não dizer, disseram agora porque? Traz beneficios à cadela? Quais?

Ora a menina continua a viver numa boxe algures. É certamente a sina dela. Vai de boxe para boxe. Talvez um dia tenha direito a uma boxe rosa e climatizada.

E agora CHEESEEE foto de grupo: os amigos da menina.

Nunca mais ninguém se atreva a perguntar o que faço pelos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado dez 18, 2010 1:25 pm

LuMaria Escreveu:
[b][u][i][b]Arguida[/b][/i][/u][/b] Escreveu:"Combinado com a Maria João, não relatar que o ex-dono era toxicodependente - consequentemente não podia relatar o problema dos tóxicos no sangue da Menina"
É que dá cá um abalo dizer: hei people, o adoptante da menina é janado. A menina voltou a estar para adopção. Qual o problema? A foto fica feia?
Mas se estava combinado não dizer, disseram agora porque? Traz beneficios à cadela? Quais?

Ora a menina continua a viver numa boxe algures. É certamente a sina dela. Vai de boxe para boxe. Talvez um dia tenha direito a uma boxe rosa e climatizada.

E agora CHEESEEE foto de grupo: os amigos da menina.

Nunca mais ninguém se atreva a perguntar o que faço pelos animais.

LuMaria ... não fui eu que escrevi ... foi a Bobbyca. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado dez 18, 2010 1:51 pm

Eu sei arguida. Peguei na citação mais próxima.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado dez 18, 2010 1:58 pm

Já falei com a Bobbyca, o assunto está resolvido entre ambas.
Agradecemos ambas q este tópico seja só para a Menina.
Eu lamento q o mm vá ver bloqueado na 2ª feira, mas perante o rumo q levou já é de prever.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado dez 18, 2010 2:02 pm

Ainda bem M.João , fico muito contente :) Na minha opnião este tópico devia ser bloqueado :!:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado dez 18, 2010 2:23 pm

Os topicos não devem ser bloqueados por se ver o que é a realidade deste fórum.

A cadela foi tirada de um canil, foi metida num canil de maus tratos, fraudulento, depois foi dada a uma pessoa com problemas de toxicodependência e a cadela pelo que foi aqui dito tinha vestigios de drogas no sangue...o que só pode dizer uma coisa. Depois desapareceu, fizeram uma grande historia de segredoe e acabou adoptada pela Bobbyca.

E finalmente a pessoa que foi responsável pela cadela, desde a enviar para o dito hotel e por o dar ao toxicodependente vem perguntar na net como a cadela está...tendo os contactos da adoptante.Para uma pessoa normal isto seria estranhissimo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 18, 2010 2:23 pm

LuMaria Escreveu:...Ora a menina continua a viver numa boxe algures. É certamente a sina dela. Vai de boxe para boxe. Talvez um dia tenha direito a uma boxe rosa e climatizada.

...
Na mouche, como sempre.

Boxe rosa e climatizada? Só quando os porcos voarem e as galinhas tiverem dentes.

Deus defenda os animais dos que se dizem amigos deles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 18, 2010 2:47 pm

Resta saber se a Bobbyca confirma isso da boxe e as condições da mesma, e como é o dia-a-dia da Menina.

Porque, se a solução passar por tirar a Menina de uma boxe para a meter noutra, mais vale procurar encontrar-se uma solução melhor com mais calma.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
drilldown1
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 2:48 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:...Ora a menina continua a viver numa boxe algures. É certamente a sina dela. Vai de boxe para boxe. Talvez um dia tenha direito a uma boxe rosa e climatizada.

...
Na mouche, como sempre.

Boxe rosa e climatizada? Só quando os porcos voarem e as galinhas tiverem dentes.

Deus defenda os animais dos que se dizem amigos deles.

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”