Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 14, 2011 9:17 pm

Através de uma belíssima ajuda de uma forista fui direccionada a esta página do Facebook:

http://www.facebook.com/pages/Companhia ... 9060787966, já contactei através de email expondo a situação. Quem sabe não conseguimos trazê-lo...

Sinceramente já me custa a ideia de ficar sem o ursito depois de tanta mentalização sobre o assunto :roll: ...

Para quem se pergunta o porquê de não o ter ido buscar este fim de semana, eu respondo: ainda não tinha convencido o marido ou a mim própria, há que pesar os prós e os contras, não tenho carro de momento, comprei um carro novo que vem do outro lado do mundo, só chega no final desta semana e já entreguei o anterior e foi uma condição imposta pelo meu marido, não iria fazer outra aventura à Oscar. Odeio conduzir embora o faça, mas com um carro novo que não conheço e tecnologia demais e o péssimo sentido de orientação, custa-me arriscar sózinha.

A transportadora que contactei, a única ao que encontrei, que faz este tipo de serviço sugeriu o seguinte: ía buscar o Vicente no dia 21 à hora de almoço, andaria todo o dia no carro e seria entregue no final do dia seguinte :roll: . Cerca de 36 horas numa transportadora, conseguem imaginar? Haviam opções: ou eu o ía buscar à sede por volta da 1 ou 2 da manhã desse dia (22), mesmo assim 13 a 14 horas em transportadora ou entregavam às 5 da manhã também de dia 22 (isto porque moro perto), ou nessa noite. Eu saio para trabalhar às 7h e pouco. Qualquer das opções seria surreal, mesmo que o fosse buscar à uma da manhã, iria só, porque o marido ficaria com os putos, para uma zona industrial. Não seria seguro e, mesmo que arriscasse, chegar a casa, ambientá-lo, etc, seriam 6h30, hora de levantar. Impensável deixá-lo à minha espera até à noite, claro! Neste momento não posso alterar férias pois já estão marcadas de acordo com a minha colega de gabinete. Aliás, acho incrível que a DGV tenha proibido o transporte de animais vivos através das transportadoras mais conhecidas (DHL, UPS, etc) por falta de condições das viaturas (climatização, acondicionamento, etc) mas permite que andem em viaturas realmente aprovadas por eles, e depois sejam depositados em armazéns horas a fio. Não entendo, sinceramente, transcende-me... esta "preocupação pelo bem estar animal. Só interessa o transporte?

Bem, pode ser que alguém apareça. Se a Mar72 puder dar a sua opinião, também seria bom.

Neste momento a companhia das boleias não tem nada agendado Porto-Lisboa :?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 14, 2011 9:32 pm

Garfield, abra um tópico nos Pedidos para boleia Porto-Lisboa. Quem sabe se o Vicente não tem sorte novamente... :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 14, 2011 9:42 pm

Olá Tassebem, o pedido vai ser difundido na companhia daas boleias no Facebook, pode ser que tenha mais visibilidade do que aqui. De qualquer forma, não gostaria de fazer mais nada até que a Mar diga de sua justiça. Até pode optar por entregar a outra pessoa, quem sabe não apareceu alguém mais à altura?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 9:55 pm

Mar72

Espero que não aborreça o ter tomado a liberdade:

http://m.facebook.com/photo.php?fbid=13 ... MktR-&_rdr
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça jun 14, 2011 9:55 pm

Garfield2010 Escreveu:Olá Tassebem, o pedido vai ser difundido na companhia daas boleias no Facebook, pode ser que tenha mais visibilidade do que aqui. De qualquer forma, não gostaria de fazer mais nada até que a Mar diga de sua justiça. Até pode optar por entregar a outra pessoa, quem sabe não apareceu alguém mais à altura?
Bom esperemos que corra pelo melhor, temos que acreditar que vai aparecer alguma alternativa.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jun 14, 2011 10:32 pm

garfield: uma coisa é certa... o vicente é seu, todo seu, so seu e de mais ninguem... (quer dizer.. ainda é um bocadinho meu...ehehehe para ja)...

vamos pedir boleia e estou certa que tudo se ira resolver.. tantos amiguinhos ja chegaram a suas casas assim... se nao for na data exacta paciencia... com calma, carinho e paciencia tudo se consegue...

o melhor ja começou para o vicente que é a perspectiva de ter a sua familia e a sua casa... o resto sao apenas pormenores...

tb vou por o apelo de boleia em mais locais....
SaraVasques
Registado: terça jun 14, 2011 10:17 pm

terça jun 14, 2011 10:41 pm

Confesso que me apaixonei por este gato... Meu persa bicolor é que sente falta de um companheiro! Embora tenha um porquinho da índia com quem fale imenso :p
Sem querer parecer inoportuna para a Garfield, caso a adopção não se realize, gostaria de saber o que terei de fazer para ficar com ele, sou do Porto, estudante de veterinária, e sempre tive persas, único tropeço neste momento, talvez seja a comparticipação na esterilização, mas antes de mais, queria saber a quantia. Meu melhor amigo é dono de uma loja de animais, de maneira a que a ração que compro é Royal Canin e vario com Purina pq meu Ulisses é um fidalgo e gosta de variar :)
mar72
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:05 pm

sara agradeço o seu interesse mas o vicente ja tem uma casa e uma familia a espera dele....
SaraVasques

terça jun 14, 2011 11:12 pm

Não querendo parecer a má da fita, eu só coloquei a disposição CASO a adopção não se realizasse, nada mais e expus as condições, por favor não interpretem mal.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça jun 14, 2011 11:12 pm

qual foi a transportadora que contactou? pode enviar mp se preferir
mar72
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:41 pm

foi a transporpet
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 14, 2011 11:50 pm

Garfield2010 Escreveu: De qualquer forma, não gostaria de fazer mais nada até que a Mar diga de sua justiça. Até pode optar por entregar a outra pessoa, quem sabe não apareceu alguém mais à altura?
cá vou eu meter a minha grande colher. Porque não fazer um intenso interrogatório à Sara? :twisted: :lol: Está no Porto. Quer companhia para o seu gato. Estuda medicina veterinária. Tem experiência com persas. Deseja-o, enquanto a Garfield foi "convencida" a adoptá-lo. Será que não vale a pena tentar? Afinal o que importa é que o Vicente possa ser feliz, e pode ser mais uma excelente oportunidade. A garfield que diga de sua justiça o que pensa, e se vale a pena submeter a Sara à triagem. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
SaraVasques

quarta jun 15, 2011 12:06 am

Obrigado Chamarrita pelo seu apoio, e eu dirigi-me a Garfield logo logo pa não haver mal-entendidos como penso que houve pela mar72. Meu interesse é o bem estar do patudo, esteja onde estiver, que tenha amor e mimo. Mas como vejo que há dificuldades em ele ser entregue, cá está mais uma pretendente!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jun 15, 2011 3:50 am

Sara citando a sua escrita posso dizer que tenho apelo de 2 gatos persas para adopção, se entender envie-me o seu mail por MP que ao final da tarde eu encaminho...1 com 2 anos mal feitos e outro/a com 8 aninhos...

SaraVasques Escreveu:Confesso que me apaixonei por este gato... Meu persa bicolor é que sente falta de um companheiro! Embora tenha um porquinho da índia com quem fale imenso :p
Sem querer parecer inoportuna para a Garfield, caso a adopção não se realize, gostaria de saber o que terei de fazer para ficar com ele, sou do Porto, estudante de veterinária, e sempre tive persas, único tropeço neste momento, talvez seja a comparticipação na esterilização, mas antes de mais, queria saber a quantia. Meu melhor amigo é dono de uma loja de animais, de maneira a que a ração que compro é Royal Canin e vario com Purina pq meu Ulisses é um fidalgo e gosta de variar :)
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 7:39 am

Chamarrita Escreveu:
Garfield2010 Escreveu: De qualquer forma, não gostaria de fazer mais nada até que a Mar diga de sua justiça. Até pode optar por entregar a outra pessoa, quem sabe não apareceu alguém mais à altura?
cá vou eu meter a minha grande colher. Porque não fazer um intenso interrogatório à Sara? :twisted: :lol: Está no Porto. Quer companhia para o seu gato. Estuda medicina veterinária. Tem experiência com persas. Deseja-o, enquanto a Garfield foi "convencida" a adoptá-lo. Será que não vale a pena tentar? Afinal o que importa é que o Vicente possa ser feliz, e pode ser mais uma excelente oportunidade. A garfield que diga de sua justiça o que pensa, e se vale a pena submeter a Sara à triagem. ;)
Chamarrita,

Ninguém me convence ou impinge nada que não queira. E o Vicente, a não ser que a Mar72 encontre alguém mais capacitado, tem um lar à sua espera comigo, para o que der e vier. Fui honesta nos meus propósitos e objectivos, não escondi nada à Mar em privado, nem tudo foi exposto por esta via, como é óbvio. O facto de pesar os prós e os contras apenas atesta como não sou nenhuma irresponsável que diz que sim só porque é persa, ou porque é peludinho ou porque é ceguinho. Se assim não fosse, não teria falado com o meu marido, só o facto de pensar em tomar a iniciativa de o fazer deu-me um medo mais forte do que ir ao dentista, confesso. Não porque ele fosse ser agressivo mas porque já me afeiçoando ao animal e à ideia de o adoptar me custaria dizer que não e porque sei que ele é avesso a estas coisas, mesmo assim o Vicente, tal como o Oscar tocou-o (admita ou não) e daí a sua falta de resistência (ok, também usei métodos de persuasão :lol: ). Obviamente que não andava à procura de adoptar nenhum gato, não me vê aí pelos tópicos a oferecer-me para adoptante. Aliás esta semana, já me ofereceram 4 gatinhos bebés. Seriam uma opção mais fácil? Seriam. Estou interessada? Não. O Vicente será, caso venha, uma excepção tal como o Oscar. Aliás, com o Oscar, as mesmas dúvidas surgiram, as mesmas questões foram colocadas a quem o colocou para adopção, apenas não foi público como aqui.

Se não o quisesse, teria desistido ainda ontem, após o contacto com a Transporpet, e daí lavava as minhas mãos. Não o fiz, a Mar72 sabe que continuei à procura de soluções e, em último caso, se tiver de o ir buscar lá arranjarei forma mas, parece que está tudo a encaminhar-se para que ele venha até mim. Desde o início que indiquei que esse seria um obstáculo.

Este tópico está aberto há vários dias para que alguém se decidisse, ninguém o fez. Daí o eu me ter decidido, com as minhas dúvidas e incertezas mas não gosto que digam que fui forçada ou que o Vicente é impingido. Porque não é... é uma adopção ponderada, claro. Como todas devem ser... mas quero frisar que não é um animal impingido, é um animal que, graças à sua diferença e não raça ou beleza, me tocou o coração, logo já é amado e desejado. Se alguém lhe puder dar melhores condições que eu, claro que não me irei obstar nem está no meu direito fazê-lo porque não é meu... mas nunca seria tratado por mim como "impingido" :o . Sou bastante determinada nas minhas convicções e vontades e raramente me obrigam a fazer o que não quero, de todo. Podem convencer-me ou mostrar outros pontos de vista, mas ninguém me força a nada...
Última edição por Garfield2010 em quarta jun 15, 2011 7:47 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”