Faz hoje um ano que a querida Xiquinha foi adoptada.

Gostava tanto de comemorar como ela merece mas, infelizmente ontem tive uma notícia muito triste em relação ao querido Óscar.
Como ele continuava a beber àgua "desalmadamente" e a fazer xixis descontroladamente, apesar de ter voltado à ração que sempre comeram, ontem liguei para o vet e este disse para eu, quando pudesse, passar por lá para ele fazer exames.
Claro que, o quando pudesse foi logo ontem pois estava com um mau pressentimento o qual, infelizmente, se confirmou. O meu querido Óscar é diabético.
O meu mundo desmoronou-se pois como o vet dizia ontem, realmente, não merecíamos isto.

Nenhum dono merece mas, depois do que passei com o Martim, é tudo ainda mais complicado.
Passado o choque inicial com muitas lágrimas à mistura, chegou a altura de arregaçar as mangas e ir à luta.
Se Deus quiser havemos de conseguir equilibrar o Óscarzito e ele irá levar uma vidinha normal como as manas.
Hoje já levou a pica de insulina e mais logo, irá levar mais outra daqui a um pouco e, assim irá ser até ao fim da vida dele que, espero, venha ainda a ser muito longa.
Hoje tem estado muito bem. Muito controlado em relação a beber àgua e 0 xixis em casa.
É tudo muito injusto mas, quem disse que a vida era justa? Como o vet ontem dizia e bem, ainda bem que o Óscarzito veio parar cá a casa e não foi para hotel como estava previsto pois, se assim fosse, obviamente que seria impossível detectarem-lhe esta mudança de comportamentos e, sem tratamento, ele não iria resistir.
Tudo farei por ele como aliás, faço por qualquer um dos meus animais.
Hoje as meninas também têm estado na sorna tal como eu pois, ainda estou meia "apardalada" com esta "bomba" que me caíu em cima.
Tenho de me compenetrar de que tenho de dar miminhos a todos por igual pois, sinto que hoje tenho andado mais em cima do Óscarzito e, se a Xiquinha não liga muito a isso, noto um olhar tristinho na Maria pois, para ela, se bem que a situação seja diferente da do Martim (felizmente) é uma espécie de "déjà vu". Um mano doente e a requerer mais atenção.
Hoje queria ter tirado umas fotos à criançada mas, sinceramente, não tive muita cabeça para tal. Amanhã irei tirar algumas pois, ao fim e ao cabo, a doce Xiquinha merece que se comemore o dia em que finalmente arranjou uma casinha.