XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta set 21, 2012 9:05 am

São as habituais cenas de"manos" trengos e amalucados lol
são tão lindios os seus meninos adoro ver as fotos deles :wink: :wink:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta set 21, 2012 9:20 am

Muito obrigada Lunabloom. :D :D :D

Pois, também acredito que tenha sido uma "cena" de manos amalucados. Até nós de vez em quando nos chateamos uns com os outros não é? :D :D Os patudos também têm esse direito. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda set 24, 2012 2:39 pm

Arguida2 Escreveu::wink: :wink:

Ontem a trenga-mor vulgo Xiqueta maluca e o blue-eyes2 tivéram o 1º arrufo a sério. :roll: :roll:
Já apanhei um susto quando comecei a ler este post da Arguida, e logo depois de eu ter escrito o que escrevi.

São situações completamente imprevisíveis, que acontecem, com as minhas miúdas também já aconteceram por mais de uma vez, e não é por isso que elas não se adoram.
Arguida2
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 3:51 pm

Pois, eu sei Catleo mas, para susto chegou. :cry:

Apesar de tudo "gostei" de ver que a Maria não se meteu e deixou-se ficar sossegadinha no seu cantinho. :wink:

Era um dos medos que eu tinha em adoptar a Xiquinha no tempo do Martim. :cry: Era que a Xiquinha se pegasse com um deles e o outro viesse em defesa ... felizmente não aconteceu e a situação resolveu-se sem problemas. :wink:

A haver próxima ... espero que seja daqui a muito tempo.

Quando o Bi e o Dôdo se pegavam, a Joaninha ía para o meio deles "fazer claque" ... ou seja ... andava à volta deles a ladrar e aos pinotes. :roll: :roll:
Arguida2
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:05 am

Notícias dos meus "trengos". :D :D

Ontem o Sr. Óscar foi ao Dr. para levar as vacinas. :wink: Portou-se lindamente como habitual. Fartámo-nos de rir pois imaginem que, quando o vet lhe ía tirar a febre, o rapaz já sabe o que o espera e então ... levantou o rabito. :D :D :D É mesmo um espanto este menino. :D :D

A mana Maria também estava para ir pois há cerca de 2/3 dias, de vez em quando abanava a cabecita. As orelhitas estavam perfeitamente normais, sem cêra mas, por via das dúvidas, comecei a pôr-lhe as gotas nos ouvidos para estas situações. Ontem quando cheguei a casa, não abanava a carola pelo que, como seria problemático a Xiqueta maluqueta ficar sózinha em casa, decidimos que a mana Maria ficaria com ela.

Falei ao vet na Maria e ele disse para lhe fazer as gotas mais uma semanita e nada mais. :wink:

A Xiqueta maluqueta está fixolas como sempre. Hiper, super meiga e está sempre à minha procura para se poder encostar e levar festinhas. É tão melosa o raio da miúda. :D :D

Quer-me parecer que o Óscarzito está finalmente a "desabrochar" pois anda muito mais espevitado. :D :D

Deixar alguma coisa em cima da bancada ... fora de questão pois o rapazola como é grande, mete-se de pé em cima da bancada e com as patorras, toca a empurrrar para o chão o que lá estiver. Obviamente que na divisão do repasto tem geralmente a ajuda da sua partenaire Xiqueta maluqueta. :D :D

Desde a semana passada que vai ter comigo à casa de banho a dar ao rabito todo contente. Nunca tinha feito tal "proeza". :D Há 3 dias que acorda cheio de pica e desata a correr pela casa às 6h30 da matina com os derrapanços habituais. Tem de afinar os travões. Claro que, como tudo serve de pretexto para a Xiqueta é vê-los a fazer jogging logo pela fresquinha. :D :D

Ele anda tão bem disposto que finalmente começa a querer interagir comigo e já começa a meter-se. Põe-se de rabito para o ar a desafiar-me e fica doido se o começo a coçar. Simplesmente adora. Fica tão mas tão feliz que, imaginem que se mete de pé com as patorras nos meus ombros o que, obviamente me desequilibra e lá estou eu a cair para o sofá. Fica delirante e depois lá vem ele também para o sofá meter-se de rabito paraa o ar e a espreitar pelo canto do olho como quem diz: Bora lá brincar mais um cadito. :D :D

São mesmo pacholas os meus rebentos e, desenganem-se aqueles que pensavam que o rapaz não ladrava. :D :D

Mal ouve um barulhinho lá vai ele para a porta a fazer: Buuu!" Buuu mas já aprendeu a ladrar (graças às excelentes professoras que são as manas) o que felizmente acontece poucas vezes pois tem um vozeirão do caraças. :D
Arguida2
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 10:28 am

Notícias do blue-eyes mais giro de Lisboa e arredores. :wink: :wink:

Ontem o rapazola foi ao reforço das vacinas e, para não variar, portou-se lindamente. :D :D É mesmo um encanto este "bébézola! grande.

De cada vez que vamos ao vet, lá insiste o D. Óscar em levar um ou dois brinquedos com ele. Ontem só levou o franguinho e como ele é "pikinito" claro que fica todo o mundo a olhar para ele ... um latagão daqueles com um frango pendurado na boca, realmente não dá com nada. :D :D

Ontem ainda nos fartámos de rir pois, segundo a última pesagem dele, a de ontem dava que ele tinha engordado 4 kg :o :o num mês o que, na opinião do vet é completamente impossível para além de todos acharmos que ele não está gordo. :D :D Ontem pesava 39,500 kg :o :o :o

Se vissem o espectáculo do vet a dizer: Mas, será que a balança não está bem? Vou-me pesar. Assim o fez e, estava correcto. :D :D Depois foi a assistente dele. Também estava correcto. De seguida, lá acabámos também nós por nos pesarmos e, estava correcto com todos menos ... com o "ganda" Óscar. :D :D

Chegámos à conclusão de que deve ter havido um engano na última pesagem. Deus queira ... :D :D

As manas irão no fim do mês, princípio de Dezembro às vacinas e se conseguirmos, vamos levar o patudo também para ser pesado novamente. :D :D

Ele anda muito bem disposto, já brinca com as manas (ele próprio a meter-se com elas) se bem que, sinto que ele prefere brincar com a Maria pois, dentro da loucura, ela é mais calma do que a Xiquinha.

Essa ... continua doida como sempre foi e, não creio que vá mudar. :D :D Faz a vida negra ao orelhudo e, a minha sorte é que ele é uma canito calmíssimo. :D :D

Este canito pura e simplesmente idolatra-me. Até mete impressão ... anda sempre, sempre, sempre atrás de mim. Até me segue para a casa de banho e acho imensa piada quando ele mete a cabecinha de lado a esfregar nas minhas pernas e de rabito para o ar.

Em princípios de Janeiro voltamos ao vet para ele repetir as análises para se ver se têm hipotiróidismo ou não. Oxalá venha tudo negativo.

A ver se arranjo um bocadinho para lhes tirar fotos. Anda com uma capa azul que já tratou de ratar nas pontas. A Xiquinha pura e simplesmente odeia capas pelo que anda sem ela pois bloqueia completamente de cada vez que lhe pomos uma. A Maria, adora a sua capa pois fica toda quentinha.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta nov 22, 2012 8:34 pm

fotitas dos "doidões" de lisboa?? :lol:
Arguida2
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 9:53 am

Pois, tenho de tirar mas agora estou sem máquina pois emprestei-a. A ver se o Papá traz a dele para casa para poder tirar-lhes umas fotos. :wink: :wink:

Hoje estou muito zangada com o blue-eyes. :cry: :cry:

O malandro raramente fazia xixi em casa e, desde há uns tempos a esta parte tinha deixado de fazer completamente. Quando se descuidava, fazia sempre na cozinha.

Anteontem quando cheguei a casa dei com um xixi na casa-de-jantar perto da minha cadeira. :cry: Ralhei com os 3 pois, apesar de suspeitar do Óscar não o tinha apanhado em flagrante.

Ontem foi apanhado com a boca na botija. :cry: :cry: É que o rapaz ainda por cima faz uns "mega" xixix. Raspanete e toca a limpar aquilo tudo.

Tinha acabado de limpar (não tinham nem passado 5 minutos) outro mega xixi nas costas do sofá. Ía-me dando um treco. :o :o

Novo raspanete e ... toca a limpar tudo novamente. :twisted: :twisted:

Hoje da manhã já estava quase pronta para sair ... outro lago. :twisted: :twisted: Desta vez na sala perto do sofá (mais concretamente, na parte da frente). :twisted: :twisted:

Bem, é da pessoa ir à lua e voltar. :twisted: :twisted: Ralhei tanto com ele mas, ao mesmo tempo, fico cheia de pena pois ele mete um ar de calimero, com preguinhas na testa que só me apetece dar-lhe abracinhos e beijocas. Claro que não o faço mas ... apetece tanto. :wink:

Quando saí de casa dei-lhe logo um sermão e disse-lhe que, quando chegasse a casa estivesse lá algum xixi ... ía dormir para a varanda. :D (Meu rico menino ... era incapaz de lhe fazer uma maldade destas). :D :D

Ficou um "smell" naquela casa ... lixívia e vinagre que nem imaginam.

Como o papá ía sair mais tarde, ficou depois de fechar a janela para a casa arejar.

Não sei o que se está a passar com o rapaz ... :roll: :roll:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta nov 23, 2012 10:58 am

Pobre Arguida!!!

e logo no sofà!!! estará ele a dizer que aquele lugar de descanso é dele!!!!

Ai eu detesto quando eles poes os " Olhinhos" é que uma pessoa derrete-se e perde toda a credibilidade!!! :lol: :lol: e os raspanetes saem mais como pequenos sermões, quando ás vezes merecem é duas lambadas naquele rabo!!!!

:D Esperemos que logo não haja xixixsss , lagos gigantes, e que o orelhas tenha juizo!!!
Arguida2
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 11:44 am

Vamos lá a ver. :D :D :D Senão fica de castigo. :D :D :D (Como se eu tivesse coragem). :D :D :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 27, 2012 11:52 am

Eu diria que ele está a marcar.....
Arguida2
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 2:58 pm

Sasquatch também já pensei nisso e ontem até falei com o vet. :cry:

O Óscar muito raramente fazia xixi em casa e nos últimos tempos até tinha mesmo deixado de o fazer. Acontece que agora tem sido TODOS os dias. :o

Há cerca de uma semana mudei de ração dentro da gama Hill's. Na Ti*** havia uma promoção de sacos de 18 kg de Hill's frango adulto e resolvi aproveitar.

Noto que, desde essa altura ele está a beber muito mais água o que me preocupou bastante. Comecei a notar que as miúdas também o estavam. Mas é uma diferença enorme o que, obviamente justifica o facto de o Óscar e a Xiquinha não aguentarem tanto.

Falei ontem com o vet pois tive receio de que a ração estivesse a prejudicá-los apesar de ser dentro da gama vet, principalmente a nível renal pois tenho pavor desse tipo de problemas.

Ao fim duma série de perguntas, este disse para continuar com esta ração durante mais uma semana, pois pode ser que esta seja um pouco mais "salgada" o que justifica o consumo de àgua ter aumentado. Caso notasse algo mais ligar-lhe de imediato. :cry:

Independentemente da situação normalizar ou não, já decidi que não volto a comprar esta. Volto à que estavam a comer e mais nada.

Caramba ... nunca tinha mudado de ração e, logo a 1ª vez que tento "inovar" acontece isto. :cry:
Arguida2
Membro Veterano

sábado dez 08, 2012 7:34 pm

Faz hoje um ano que a querida Xiquinha foi adoptada. :D :D Gostava tanto de comemorar como ela merece mas, infelizmente ontem tive uma notícia muito triste em relação ao querido Óscar. :cry: :cry:

Como ele continuava a beber àgua "desalmadamente" e a fazer xixis descontroladamente, apesar de ter voltado à ração que sempre comeram, ontem liguei para o vet e este disse para eu, quando pudesse, passar por lá para ele fazer exames.

Claro que, o quando pudesse foi logo ontem pois estava com um mau pressentimento o qual, infelizmente, se confirmou. O meu querido Óscar é diabético. :cry: :cry:

O meu mundo desmoronou-se pois como o vet dizia ontem, realmente, não merecíamos isto. :cry: Nenhum dono merece mas, depois do que passei com o Martim, é tudo ainda mais complicado.

Passado o choque inicial com muitas lágrimas à mistura, chegou a altura de arregaçar as mangas e ir à luta. :wink:

Se Deus quiser havemos de conseguir equilibrar o Óscarzito e ele irá levar uma vidinha normal como as manas. :wink:

Hoje já levou a pica de insulina e mais logo, irá levar mais outra daqui a um pouco e, assim irá ser até ao fim da vida dele que, espero, venha ainda a ser muito longa.

Hoje tem estado muito bem. Muito controlado em relação a beber àgua e 0 xixis em casa. :wink:

É tudo muito injusto mas, quem disse que a vida era justa? Como o vet ontem dizia e bem, ainda bem que o Óscarzito veio parar cá a casa e não foi para hotel como estava previsto pois, se assim fosse, obviamente que seria impossível detectarem-lhe esta mudança de comportamentos e, sem tratamento, ele não iria resistir. :cry:

Tudo farei por ele como aliás, faço por qualquer um dos meus animais.

Hoje as meninas também têm estado na sorna tal como eu pois, ainda estou meia "apardalada" com esta "bomba" que me caíu em cima.

Tenho de me compenetrar de que tenho de dar miminhos a todos por igual pois, sinto que hoje tenho andado mais em cima do Óscarzito e, se a Xiquinha não liga muito a isso, noto um olhar tristinho na Maria pois, para ela, se bem que a situação seja diferente da do Martim (felizmente) é uma espécie de "déjà vu". Um mano doente e a requerer mais atenção.

Hoje queria ter tirado umas fotos à criançada mas, sinceramente, não tive muita cabeça para tal. Amanhã irei tirar algumas pois, ao fim e ao cabo, a doce Xiquinha merece que se comemore o dia em que finalmente arranjou uma casinha. :wink: :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 08, 2012 8:40 pm

Parabésn Xiquinha pela familia fabulástica que encontraste - melhor seria impossível!! és uma menina que afinal teve a sorte que eu gostava que todos tivessem!!

E tu Oscar, bola pra frente - foi diagnostico no principio, e vais ver, umas picadas por dia não são nada de extraordinário - ainda bem que não foi nada mais grave - mas isto eu já disse à tua mamã! Tenho um sobrinho de 2 patas que tem diabetes desde os 9 anos e faz a vidinha dele normal! e tu só vais ter de comer uma papinha diferente das manas e as picas!!!
Força Arguida!!!!! estou sempre onde tu sabes caso precises!
Última edição por sofiaabreulopes em segunda dez 10, 2012 8:59 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo dez 09, 2012 10:38 pm

Parabéns Xiquinha doida!! :D

Oscar, seu maluquinho entao te ns diabinhos????!!!!! mas nao te preocupes basta entrares na rotina e vais ver que tudo se endireita e a tua vidinha vai ser feliz e poderás na mesma andar na rave com as manas!!!

Arguida força, muita força, o Oscar vai conseguir equilibrar e daí para a frente será melhor!

Penso que nos animais nao será muito diferente, a diabetes, que nas pessoas, nunca tive animais diabéticos, mas tenho pai e mãe, já convivo com essa maldita doença há demasiado tempo, e espero conviver muitos mais anos, é sinal que os papás ainda estão por cá!!!

Uma beijoca muito grande para os 4 e 2 patas!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”