Ana,AnaSofiaPets Escreveu: não quero pegar na safira e abatê-la simplesmente, apenas quero uma segunda opiniao do veterinário (e para a consulta tenho dinheiro) e logo vamos resolver o que é o melhor para ela
tirá-la de lá, é bem mais dificil do que parece.. eu não posso fazer isso, preciso de ajuda, porque os ciganos já desconfiam de mim e sabem que fui eu que a levei pela primeira vez ao veterinário
estou a aguardar a melhor altura, e até lá vou fazendo o que posso com a safira, com miminhos e comida
sejamos concretas e objectivas... se queres 1º fazer exames à Safira para se ter a certeza do que ela tem... na minha opinião (e vale o que vale) acho muito bem e até já o havia sugerido... agora sejamos também conscientes... isso deve ser feito o mais depressa possível... o estado dela já se arrasta há imenso tempo e com toda a certeza vai-se agravando. Algo tem de ser resolvido para bem da Safira e apenas para bem dela.
Continuando com a objectividade necessária... sabes o preço dos exames necessários + a consulta? E qual o valor dos donativos que recolheste até ao momento para ajuda à Safira?
Sem sabermos não podemos ajudar mais do que isto.
De todas as vezes que estive com a Safira, e não foram assim tão poucas, só por uma vez vi os ciganos lá ao fundo e nem estavam a observar a Safira e nem a mim que me aproximei dela.
De todas as vezes que fui ter com ela, levei carro, dei-lhe de comer praticamente lá dentro, já a levei ao veterinário, andei com ela de um lado ao outro ali naquela zona... enfim...tenho-me mexido sempre sem qualquer tipo de problema... e mesmo se houver receios da tua parte de certeza que se podem contornar, uma vez que a maioria do espaço onde a Safira se move não está á vista dos ciganos.
Ofereco-me para ir buscar a Safira, se quiseres também, sem qualquer problema, e já amanhã se for necessário.
Ajudo em tudo o que for preciso para estarmos na posse de todos os dados sobre o estado de saúde da Safira, para não haver quaisquer dúvidas sobre o que se passa com esta lindinha. Mas por favor... peço desculpa desde já a quem tem opinião contrária... mas não posso "compactuar" com o arrastamento desta situação por muito mais tempo, com o sofrimento desta menina... e se a mesma se mantiver, colocarei de parte os aspectos legais de haver supostos donos (que dúvido que sejam os ciganos), os aspectos legais sobre abater um animal, que já aqui foram indicados por uma forista (e que muito haveria a dizer sobre tal), ou quaisquer outros aspectos decorrentes de uma lei obsoleta que nunca foi accionada para proteger verdadeiramente um só animal neste Portugal de mentes pequenas e cuja lei é o seu reflexo... porque prezo acima de tudo outros aspectos, que tem a ver com o respeito pela vida com qualidade e sem sofrimento, com a sensibilidade com que olhamos para os olhos de um animal e lhe vemos o desespero estampado num olhar que não pode chorar e numa boca que não pode falar... e sobretudo tem a ver com o amor que lhes temos... que se pode manifestar em mais do que uma acção... e irei buscar todas as minhas forças para puder dar um último momento de paz a esta menina, se para ela não houver esperanças a curto prazo.
Irei contra tudo e contra todos e sem receios, mas não me vou manter mais passiva em relação à situação da Safira a ver o tempo passar e olhar para a menina e vê-la a roçar-se pelo chão, a morder o corpo todo com desespero, e ver aqueles olhinhos de pura tristeza quando vezes sem conta nos aproximamos dela com carinho e depois temos de lá deixá-la porque não temos solução!
Lamento... mas assim não...