joaquimkim Escreveu:Faz um mês que descobri onde fica o canil da associaçao das amigas dos animais de Águeda. Nem tive coragem de tirar fotos do k vi pq achei k seria um insulto a dignidade de quanquer pessoa. Vi os animais a viver em cima de lama misturada com os dejetos sem agua e com comida no chao. Depois de varias esperas a porta do calvario daqueles pobres indefesos finalmente apareceu uma senhora com um falar americanado. Descobri k é brasileira,mas isto nao interessa. Disponibilizei-me a ajudar em algumas tarefas e a resposta foi de k estava com pressa e deu-me o nº do telefone. Nunca liguei para tal americanada. Optei por enviar um e-mail a perguntyar se era postura decente dizerem-se defensoras do bem estar dos animais. A resposta de uma outra ligada a tal espluncra foi insultar-me e tratar-me como seu eu fosse um ignorante em materia de tratamento de animais. Como nesta zona nao vejo pessoas k me saibam apoiar aonde me dirigir para denunciar as autoridades sanitarias, continuo a tratar dos meus k tenho aqui em casa.
Entendo bem como se sente, eu também já passei por issso. Não existe legislação actualizada de protecção animal, uma vergonha (mas como tudo neste país).
Que horror ter recebido essas respostas, pessoas assim deviam ter vergonha e aceitar humildemente a ajuda que certas pessoas oferecem,
mas não, são pessoas frias, arrogantes e desumanas (apenas posso colocar aqui estes adejectivos...).
Ajudar estes pobres seres indefesos das mãos dos seus carrascos, é muito, muito gratificante. Os olhos deles dizem tudo. No entanto não os podemos ajudar a todos, infelizmente.
Uma unica vez estive próxima da porta de um canil e jurei que seria a última...
Vamos então perante a passividade dos nossos governates, ajudando na medida do possivel...
Felicito-o pela sua atitude tão digna perante esta causa tão nobre, os nossos mais fieis amigos..!