Rodolfo | cocker azul ruão no canil - ADOPTADO!!!!:)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta jun 02, 2010 3:01 pm

E ele parece ser como o meu Zeus, em vez de um rabinho tem um Coutozinho...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quarta jun 02, 2010 3:19 pm

Minuxa Escreveu:
tENaTEC Escreveu:Últimos desenvolvimentos:

O menino não me deu tréguas durante a noite: ele era ladrar, ele era arranhar a porta, enfim, não tive outro remédio senão deixar o menino "dormir" comigo. :x Pois é isso mesmo:"dormir", que é sinónimo do, imaginem, oposto! :) O miúdo não parava quieto. Queria estar ao pé de mim, melhor, em cima de mim, i.e., em cima da minha cabeça! E como se não bastasse, a arfar constantemente e com muita baba à mistura. :lol: :lol: :lol: Eu bem lhe tentei explicar que ali quem ditava as regras era eu, mas ele não quis saber. "É aqui que eu fico! Daqui ninguém me tira!"Ao que eu lhe respondi: "Meu querido, podes estar aqui à vontade, mas com boas maneiras. Tira lá essas patorras de cima de mim e respira para aquele lado. E depois vê lá se me deixas dormir, que aqui é o MEU ninho!"

Bom, demorou horas, mas lá acalmou. De manhã cedo pu-la na rua - :lol: , juntamente com os outros, fechei a porta e toca a correr para a cama. Claro que ele fartou-se de barafustar, mas eu consegui vencer a minha! :P E finalmente consegui dormir como os anjinhos, pasmem, até perto das 13h.

O rapaz é muito esperto, já dá pelo nome - resolvi mantê-lo, mas claro, como cocker que se preze, só quer estar ao pé da "mãe", principalmente depois destes dias aos trambolhões.

Dá-se muito bem com todos e o oposto também é verdade.

Neste momento está lá fora. Já percebeu que só entra quando eu quiser e, devagarinho, vai-se marcando pontos.

Ainda não tive coragem de lhe tirar fotitas, pois estou ainda muito zonza e dorida da tremenda noite de luta entre 2 vontades férreas. Mas logo que consiga contem com elas. :D

Até lá! 8)
É mesmo cocker :D :lol: :lol: :lol:

Sem tirar nem pôr! :lol:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta jun 02, 2010 4:37 pm

pauloliveira Escreveu:
mar72 Escreveu:sim deu-me a ideia q o canil dificulta mto as coisas... nao consigo entender a politica ...a localização é d dificil acesso - so la vai quem quer mesmo,... os horarios dificultam tudo ao maximo - so la volta quem quer mesmo.... e depois dificultam ainda mais.... nao sei onde é q isto vai parar...

e sim eutanasiam ate bebes pequeninos...

quanto ao rudolfo deixem-me q vos diga q ele é mto bonito mesmo... esta mto magrinho - sentem-se os ossos todos da anca - o q vale é q disfarça c o pêlo... estava esfomeado.

tem otites bilaterais medonhas... esta a drenar pús de ambos os ouvidos que mal se toca para limpar sangram...
eu ja sabia q o senhor q o foi la levar disse-me q ele teria qq coisa n ouvido e q tinha la deixado a medicação.

eu avisei a mpmg2 para perguntar se estava tudo bem c os ouvidos: resposta - esta tudo optimo - nao precisa de nada....
e afinal os medicamentos ficaram para quem????
Deveria ser feita uma queixa por escrito ao município (à vereação com o pelouro), dando a entender que caso não sejam tomadas medidas, dá-se a conhecer a situação à Comunicação Social, por vezes ajuda. :wink:
A uns anos atras eu fiz queixa na camara atraves de mail ao qual me responderam e bem que sempre que se quizesse ir la as portas estao abertas.
só que 1 dia depois disso cheguei la e não me deixaram ver os animais. entao ai liguei directamente para a camara para falar com o responsabel do canil e depois la veio um funcionario me buscar a entrada da serurb.
ate que pelos visto deu resultado pois o midas tambem me deu uma ajuda lutando com a camara. e desde ai ate a pouco entravesse la sempre que alguem quizesse ver os animais e nenhum era escondido só os ala dos perigosos que é horrivel.
agora estao a precisar novamente de mais queixas para lhes lembrar o que me disseram: "para alem de ser um canil de abate eles estão abertos para adopções".
Joana Silva
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jun 02, 2010 6:05 pm

tENaTEC Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:tenatec - o Paulo é fanático por orelhas!!!!!
Ele vai querer saber tudo!!!!!! :lol:
:D Entendido! :lol: :lol: :lol:

pois pois... eu tb quero saber tudinho.... e mtassss fotos...

aproveito para dizer que tenho estado sempre em contacto com o filipe, a pessoa q entregou o menino no canil q estava mto preocupado com o cão.

o filipe ficou com o rudolfo qd ele foi encontrado na rua... mas os pais do filipe não aceitaram o cão e pressionaram-no para ele tirar o cao de casa. ele pediu ajuda a varias associações mas ninguem pode fazer mais q o divulgar... quando confrontado com os pais pensou que ao entrega-lo n canil ele ia ter alguem q cuidasse dele..
antes disso foi com ele ao vet e viu q ele tinhas as otites e trouxe medicação paara cuidar dele...

quando o levou ao canil, explicou tudo e garantiram-çlhe q arranjariam dono rapido... ele deixou inclusive a medicação para os ouvidos e escreveu como lhe deviam dar....
eu entretanto falei com o filipe estes dias e esta ao corrente de tudo o q se passou e inclusive ficou chocado pq nunca imaginou q um canil fosse assim. desde logo se disponibilizou para la ir se fosse preciso..

ontem ainda a tia mpmg perguntou pelos ouvidos e as vets de la disseram q ele nao tinha nada... qd se chegou a clinica +e q se viu o pus a sair pelos ouvidos
mar72
Membro Veterano

quarta jun 02, 2010 6:06 pm

aproveito para vos dizer q a menina ja tem topico aqui na arca...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 04, 2010 3:38 pm

Novidades deste jeitoso?

Não se esqueçam de passar o tópico para os Adoptados!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
mar72
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 3:38 pm

tenatec: vem dar noticias.....
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

sexta jun 04, 2010 9:35 pm

Wasp1975 Escreveu:E ele parece ser como o meu Zeus, em vez de um rabinho tem um Coutozinho...
Que engraçado, a minha Tuca também tem só um coto pequenino que nem dá para pegar.

Bom aqui o amigo Rodolfo também há-se ser interessante, é ele e o Zeus, têm descrições tão engraçadas que apetece vir cuscar. É mesmo à cocker! :)
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jun 05, 2010 12:03 pm

Ontem escrevi um relambório enorme. Quando ia para submeter, eclipsou-se tudo. Fiquei tão bem disposta que fui dormir. :evil:

Bom, tentando ser sucinta:

- o Rodolfo está muito mais calmo. Neste momento parece-me calmo demais. Dá-me a sensação que está com febre. :roll:

- Dá-se bem com todos os animais da casa, principalmente com a "mãe", como seria de esperar. É tipo "cola". Quando me esqueço dele e de repente me lembro- o que não é fácil - basta olhar para baixo e ele lá está muito quietinho ao meu lado.

- De noite já não incomoda. Limita-se a trepar à cama para me dar o beijinho de boas-noites e depois vai dormir para o chão, onde aproveita para fazer os alongamentos que seriam impossíveis se optasse por dormir colado a mim.

- Come muito e bebe ainda mais. Naõ sei se será indício de alguma doença, tipo diabetes. Vou esperar para ver o desenvolvimento. :|

- Anda sempre com as orelhas encharcadas. Mete-as na bacia quando vai beber, não sei se pelo facto de serem grandes ou se para dar algum alívio ao sofrimento que as otites lhe provocam. :roll:

- E as otites estão mesmo a dar cabo dele e de mim. O pus escorre-lhe pelas orelhas e não me deixa tratá-lo. Fica agressivo quando insisto. O tamanho das orelhas não ajuda. Vou ter de arranjar um processo de as prendar. Sugestões, há? :roll:

Bom, vamo-nos descobrindo mutuamente, mas a apatia de hoje não está a agradar nada. :(
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 05, 2010 12:21 pm

Ten a tec, existem uns comedoros e bebedouros próprios para os cockers, precisamente para não sujarem nem molharem as orelhas, são mais altos que os outros e o diametro é bem mais pequeno que os normais, para apenas lá caber o focinho
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado jun 05, 2010 12:29 pm

tiabela Escreveu:Ten a tec, existem uns comedoros e bebedouros próprios para os cockers, precisamente para não sujarem nem molharem as orelhas, são mais altos que os outros e o diametro é bem mais pequeno que os normais, para apenas lá caber o focinho
Eu tenho esses comedouros e a Minuxa consegue encharcar as orelhas na mesma, se calhar não tanto como nos normais, mas não são infaliveis.
Quanto a segurar as orelhas em cima, eu uso uma mola do cabelo das nossas para as segurar atrás e isso é infalivel desde que eles não se importem.

Espero que o miudo não esteja a ficar doente, mas provavelmente a infecção nos ouvidos pode estar a provocar febre.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 1:06 pm

tiabela Escreveu:Ten a tec, existem uns comedoros e bebedouros próprios para os cockers, precisamente para não sujarem nem molharem as orelhas, são mais altos que os outros e o diametro é bem mais pequeno que os normais, para apenas lá caber o focinho
tiabela, aqui em casa nunca daria resultado. Como são muitos, eu tenho alguidares espalhados pela propriedade e mesmo dentro de casa e mesmo assim, com o calar, tenho que os encher 2 ou 3 vezes ao dia. Se optasse por um bebedouro apropriado para ele, ele não deixaria de beber nos outros porque circula livremente. Além do mais tenho outro cocker que nunca molhou as orelhas. Daí a minha dúvida sobre se não seria ele a molhá-las de propósito para aliviar o calor provocado pelas otites. De qualquer forma, muito obrigada pela sugestão. :D
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 1:12 pm

Minuxa Escreveu:
Eu tenho esses comedouros e a Minuxa consegue encharcar as orelhas na mesma, se calhar não tanto como nos normais, mas não são infaliveis.
Quanto a segurar as orelhas em cima, eu uso uma mola do cabelo das nossas para as segurar atrás e isso é infalivel desde que eles não se importem.

Espero que o miudo não esteja a ficar doente, mas provavelmente a infecção nos ouvidos pode estar a provocar febre.
Será que vai deixar? Não há como tentar! :lol: Bem , espero que sim, porque vou ter de comprar. Não tenho "orelhas" tão grandes! :lol:
Muito obrigada pela sugestão.
:D
Agora já está mais espevitadito. Já procurou comida e comeu com vontade. Mas descobri diarreia nos locais por onde andou. Vou esperar para ver se não será do stress, senão ataco com Flagyl, que costuma ter efeito imediato.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jun 05, 2010 1:21 pm

Sobre os comedouros são excelentes e o meu cocker não molha as orelhas lá, nem se suja ao comer.
Se comprar opte pelos de inox pois são mais higiénicos.

Melhoras para o querido Rodolfo e essa apatia ou acalmia inesperada pode ser devida ás mudanças que teve na sua vida.

Sobre vet de canil e todo o canil....eu nunca entrei em nenhum mas a minha ideia é de que aos animais que lá vão parar não se lhes dá atençaõ e são para abater num curto espaço de tempo. Vivem em espaços minorcas, sem condições, sem luz e mta vez sem água ou comida.
Dar medicação? Ter cuidados? Onde é que o Filipe julgava que ia deixar o cocker??
Tenho pena, mta pena mmo destes animais que ficams em dono e têm vidas tristes.
mar72
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 4:23 pm

pois quanto a molhar as orelhas acho q ja foi tudo dito.

depende um bocado dos caes... os meus q tenho agora por acaso nao sujam mto as orelhas mas a 1ª cocker q tive era um desespero pq enfiava sempre as orelhas na taça mas resolveu bem com os comedouros proprios.

tenatec: nao se esqueça q ele saiu ha pouco tempo de um canil e q tem otites.... pode ser o alastrar da infecção ou outra coisa da partte digestiva... nao facilite ...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”