Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
E soluções, há?
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Posso dizer que algumas pessoas se estão a mexer e a tentar arranjar locais de acolhimento para estes animais.
Tem é de ser gradual.
As coisas tem de ser pensadas e a altura é má.
Podemos, penso eu, aliviar o Francisco, de alguns bichos.
Mas são poucos.
Espero que o FB também ajude e tentem vocês também.
Tem é de ser gradual.
As coisas tem de ser pensadas e a altura é má.
Podemos, penso eu, aliviar o Francisco, de alguns bichos.
Mas são poucos.
Espero que o FB também ajude e tentem vocês também.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Arguida Escreveu:A Reex estará de férias? Sei que ela conhece o Francisco e como é voluntária na UZ será que não conseguiria arranjar alguma coisa?![]()
![]()

Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Notícias via FB:
"A mãe vai ficar com o Francisco neste mês de Agosto e durante este tempo tem de recuperar o espaço habitacional que ficou degradado pela presença de vários cães que aí estão fechados não só para não fugirem pela aldeia como pelo barulho ma...l aceite pela população. O pai de Francisco residente no Porto, bem como uma tia tb proprietária do espaço, pretendem que o mesmo saia de lá. Francisco precisa visivelmente de cuidados médicos, estando sem condições psicológicas de resolver o problema, pretendendo a mãe, com a sua anuência, levá-lo para Lisboa (onde vive) e tratar o filho. Refira-se que Francisco não tem meios de subsistência e vai ficar sem lugar para viver, pelo que, o que Franciso gostaria é que estes meninos pudessem ter um lar e houvesse adoptantes responsáveis que ficassem com eles. A situação é caótica quer para os animais quer para o Francisco. A minha irmã, Graça Cardoso irá postar algumas fotos que tirou, mas só depois das 23h00, por se encontrar a trabalhar. "
"A mãe vai ficar com o Francisco neste mês de Agosto e durante este tempo tem de recuperar o espaço habitacional que ficou degradado pela presença de vários cães que aí estão fechados não só para não fugirem pela aldeia como pelo barulho ma...l aceite pela população. O pai de Francisco residente no Porto, bem como uma tia tb proprietária do espaço, pretendem que o mesmo saia de lá. Francisco precisa visivelmente de cuidados médicos, estando sem condições psicológicas de resolver o problema, pretendendo a mãe, com a sua anuência, levá-lo para Lisboa (onde vive) e tratar o filho. Refira-se que Francisco não tem meios de subsistência e vai ficar sem lugar para viver, pelo que, o que Franciso gostaria é que estes meninos pudessem ter um lar e houvesse adoptantes responsáveis que ficassem com eles. A situação é caótica quer para os animais quer para o Francisco. A minha irmã, Graça Cardoso irá postar algumas fotos que tirou, mas só depois das 23h00, por se encontrar a trabalhar. "
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Concordo com o que disse a aisd.
Não conheço este rapaz, o Francisco. Não sei se ia buscar cães aos canis ou se ficava com os que lhe empandeiravam, não sei se a situação dele mudou drasticamente ou se terá construído um castelo na areia, pelo que não vou pronunciar-me sobre isso, nem sobre o seu estado de saúde actual.
Mas há a boa notícia de que a mãe vai estar com o filho durante algum tempo. Para além do apoio que lhe vai dar, vai poder ver como é a situação concreta. Também há um problema familiar aqui no meio, coisas sempre complicadas...
Enfim, o que interessa é ajudar este rapaz (disso se encarregará a mãe e amigos) e ajudar os animais a encontrar donos ou FATs. A altura é péssima, pelo que, quem sabe, se se conseguir chegar a um entendimento com o pai do Francisco, ele não prorrogue o prazo de permanência do filho na propriedade. Os animais talvez também façam mais barulho por estarem presos, pela ansiedade do Francisco... lá está, não se sabe por enquanto qual é a situação concreta, pelo que é de fazer como fez a ritafc e, de resto, tentar ir ajudando das maneiras possíveis, face às necessidades.
Não conheço este rapaz, o Francisco. Não sei se ia buscar cães aos canis ou se ficava com os que lhe empandeiravam, não sei se a situação dele mudou drasticamente ou se terá construído um castelo na areia, pelo que não vou pronunciar-me sobre isso, nem sobre o seu estado de saúde actual.
Mas há a boa notícia de que a mãe vai estar com o filho durante algum tempo. Para além do apoio que lhe vai dar, vai poder ver como é a situação concreta. Também há um problema familiar aqui no meio, coisas sempre complicadas...
Enfim, o que interessa é ajudar este rapaz (disso se encarregará a mãe e amigos) e ajudar os animais a encontrar donos ou FATs. A altura é péssima, pelo que, quem sabe, se se conseguir chegar a um entendimento com o pai do Francisco, ele não prorrogue o prazo de permanência do filho na propriedade. Os animais talvez também façam mais barulho por estarem presos, pela ansiedade do Francisco... lá está, não se sabe por enquanto qual é a situação concreta, pelo que é de fazer como fez a ritafc e, de resto, tentar ir ajudando das maneiras possíveis, face às necessidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
a uz não ficou indiferente e vai tentar ajudarArguida Escreveu:A Reex estará de férias? Sei que ela conhece o Francisco e como é voluntária na UZ será que não conseguiria arranjar alguma coisa?![]()
![]()
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois... Quando a reex se referiu ao anjo dos cães era este moço não era? Muito mencionado no tópico do canil. Só gostava que alguém me respondesse a isto.reex Escreveu:a uz não ficou indiferente e vai tentar ajudarArguida Escreveu:A Reex estará de férias? Sei que ela conhece o Francisco e como é voluntária na UZ será que não conseguiria arranjar alguma coisa?![]()
![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
não , não era o francisco , o francisco não tem cabras nem porcos nem adoptou um caniche com 2 patas
o outro rapaz não frequenta foruns
a vitorina e sofia sabem de quem eu falo .
o tópico e para ajudar o francisco , não é para dar lições de moral , para isso vamos a igreja que esta lá o padre
o tópico e para ajudar o francisco , não é para dar lições de moral , para isso vamos a igreja que esta lá o padre

Última edição por reex em segunda jul 26, 2010 9:33 pm, editado 2 vezes no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
reex Escreveu:não , não era o francisco , o francisco não tem cabras nem porcos nem adoptou um caniche com 2 patas

Não sei nada das cabras e dos porcos. Só sei que se chamam os dois Francisco.reex Escreveu:não , não era o francisco , o francisco não tem cabras nem porcos nem adoptou um caniche com 2 patas
A parte do padre também não percebi, deve ter sido chalaça. Mas... Aqui há gato. E gordo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
esta enganada lumaria , o outro rapaz chama-sse Mário
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>