Gatinha bébe amarela para adopção-adoptadaaaaa

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 15, 2012 9:53 am

Leve-a ao veterinário o mais depressa que puder! Pode estar com uma piómetra!

E não deixe o seu cão lambê-la.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 15, 2012 10:14 am

VET com ela!!!
pelo que diz até já deve estar a caminho, dê noticias da Ritinha!!!

e se calhar devia ponderar em esterelizar as meninas lá de casa!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta fev 15, 2012 11:25 am

A Ritinha já foi ao médico. Fez um Rx que denunciou a existência de fezes mais duras e difíceis de expelir, gases e um pouco de icterícia. O coração, pulmões e fígado estão todos bem. Apanhou logo uma injecção, e trouxe medicação para fazer. Quarta feira será esterilizada. Segundo a Vet. não é nada de preocupante, amanhã vou lá de novo para nova avaliação. Estava tão nervosa, mas tão nervosa que me fartei de chorar, parecia uma tontinha, mas enfim são as minha meninas.
Lucci
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 11:38 am

Ainda bem que não é nada de preocupante!Os meus qd estão doentinhos eu fico doente tbm, doente no sentido em que não os posso ver mal! é uma aflição!!!

Que tudo corra bem na cirurgia!Vá dando novidades!
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta fev 15, 2012 11:41 am

Lucci Escreveu:Ainda bem que não é nada de preocupante!Os meus qd estão doentinhos eu fico doente tbm, doente no sentido em que não os posso ver mal! é uma aflição!!!

Que tudo corra bem na cirurgia!Vá dando novidades![/quote]

UFA, as melhoras da Ritinha
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 15, 2012 12:30 pm

:D Um alívio, mesmo!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 12:49 pm

Sim, de certa forma foi um alivio. Mas eu só vou descansar quando vir a minha Ritinha a fazer os disparates que lhe são característicos, só descanso quando olhar nos seus olhinhos e vir a alegria que ela transmite. Ai sim posso relaxar. Às vezes ficou aborrecida comigo mesma por ser tão "mãe" galinha, é que eu sofro a bom sofrer. Claro que não sou a única, mas fico de rastos e só penso neles esqueço-me de mim, só eles importam e enquanto não estiverem bem eu não recupero. Pareço mesmo uma parvinha obcecada. Mas eu gosto tanto, mas tanto deles.Desculpem o desabafo, mas aqui sei que me compreendem. Obrigada.
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 4:37 pm

A Ritinha voltou à clínica. Ficou lá e vou buscá-la daqui a pouco. Continuava murchinha, e eu por via das dúvidas levei-a logo.
Estou triste e muito preocupada. :(
Lucci
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 4:44 pm

Vá animo, de certeza que ela vai ficar bem!
assim que haja novidades diga!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta fev 16, 2012 5:33 pm

Força!! Vai tudo correr bem!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 16, 2012 6:27 pm

Vá... não fique assim Pinfinhas, vai ver que é apenas um susto passageiro e que rápido a menina vai andar a fazer das delas!

Um abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado fev 18, 2012 8:52 pm

noticias por favor??????? :? :? :? :? :?
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 9:15 am

Olá bom dia. Estou revoltada, triste e preocupada. Revoltada porque mais uma vez dei-me mal na Clínica onde eu tinha dito que já não ia. No primeiro dia acharam necessário fazer um Rx e disseram que a causa da apatia da menina eram os gases, fezes duras e icterícia, foi medicada e trouxe mais medicamentos para casa, sendo que um dos medicamentos era para a diarreia quando eu nunca disse que a Ritinha tinha feito diarreia, e paguei uma boa quantia. No segundo dia a apatia mantinha-se e voltei lá, fizeram uma Eco, voltaram a medicar e a passar mais medicamentos, e o diagnóstico mudou, desta vez a causa era a dilatação do útero e havia urgência na esterilização, voltou para casa, desta vez também havia pagamento a fazer, mas como não ia preparada fiquei de lá voltar no dia seguinte. Na noite desse mesmo dia, não estava nada tranquila e falei com uma amiga que me aconselhou a levar a Ritinha de urgência para outra clínica, e assim foi. Tem estado internada até hoje. Nesta vez foram feitas analises ao sangue e os teste de FIV e FELV (deram negativos). As análises revelaram que as plaquetas estavam muito baixas e depois de alguma investigação concluíram que o cio (foi o primeiro) por ter sido muito intenso e prolongado "acordou" algum parasita que a Ritinha tinha desde que nasceu. Está ainda em tratamento mas a reagir bem. Agora eu pergunto, e se eu tivesse avançado para a esterilização urgente que as Veterinárias da primeira clínica aconselharam? A Ritinha tinha morrido. Com este já é o 4º diagnóstico errado que fazem aos meus animais, eu sei que não devia ter lá ido, mas a clínica fica ao pé de minha casa e do meu trabalho, e tive que pedir licença no trabalho para ir e não me podia demorar muito, enfim estava aflita.
Ainda não paguei tudo na primeira clínica, porque quero lá ir e dizer o que realmente se passou, quero escarrapachar tudo. O meu filho até quer avançar para uma queixa na Ordem dos Veterinários, mas não sei, mas que vou lá ter uma conversa séria lá isso vou. O que acham?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta fev 22, 2012 1:11 pm

Antes de tomar qualquer atitude, peça relatórios dos diagnósticos que fizeream à Ritinha, assim como os exames
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta fev 22, 2012 2:38 pm

Pinfinhas, em 1º lugar as melhoras da Ritinha e depois, antes de tomar qualquer tipo de atitude, faça como a Tiabela diz e peça relatórios/exames da menina para estar devidamente documentada.

Obviamente que não vai dizer o que pretende fazer mas diga que tem um dossier com tudo quanto diz respeito às suas meninas e quer lá ter também estes exames/relatórios.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”