Orégão, Canela e Noz-Moscada - Gatinhos ADOPTADOS :))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 23, 2011 12:40 pm

Basicamente, os testes têm maior fiabilidade aos seis meses. O que pode acontecer é:

1) dar negativo, e fica-se já descansado;
2) dar (falso ou não) positivo e, nesse caso, a veterinária mandará repetir aos seis meses.

Já me aconteceu dois gatinhos (o Andrea e a Butterfly) darem positivos e tive de os manter separados até aos seis meses, altura em que já deram negativo, felizmente. Foi uma festa! :D Eles estavam para adopção, mas não houve interessados (ele era cego), pelo que acabaram por ficar cá em casa, numa altura em que eu achava que ainda dava para ficar com mais. Agora é que chegou mesmo ao limite dos limites do número de residentes, de forma que os penduras, que os vai sempre havendo, são sempre para adopção.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 26, 2011 5:22 pm

Trovoada, é bastante possível que no próximo fim-de-semana vá a Santarém. Quer que lhe leve alguma coisa daqui de Lisboa? :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

domingo nov 27, 2011 6:31 pm

Tassebem Escreveu:Trovoada, é bastante possível que no próximo fim-de-semana vá a Santarém. Quer que lhe leve alguma coisa daqui de Lisboa? :lol:
:):)
Olá Tassebem!!:)
Era uma boa ideia, sim sra....mas se já esperámos tanto tempo, esperamos só mais um bocadinhooo....até a menina ter o resultado do teste FIV/FELV... que me diz?:):)

Mas era mesmo bem pensado!
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 6:44 pm

Sim, convém já agora estarem os testes feitos. Mas sugeri na mesma, não se desse o caso de a Trovoada querer fazer o teste da Jasmim mais cedo.

Dependendo da especiaria que escolher, o Orégão tem o teste feito e, sendo negativo, é muito pouco provável que as irmãs dêem um resultado diferente. Mas tenciono fazer o teste também às meninas, para não ficarem quaisquer dúvidas. Se fosse o caso, fazia já esta semana.

Se tudo correr como previsto, hei-de ir sábado ou domingo à Avisan. Seja como for, até podemos encontrar-nos por lá e beber um cafezinho, caso a Trovoada vá ver as exposições. :wink: :)
trovoada
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 10:48 am

Tassebem Escreveu:Sim, conv�m j� agora estarem os testes feitos. Mas sugeri na mesma, n�o se desse o caso de a Trovoada querer fazer o teste da Jasmim mais cedo.

Dependendo da especiaria que escolher, o Or�g�o tem o teste feito e, sendo negativo, � muito pouco prov�vel que as irm�s d�em um resultado diferente. Mas tenciono fazer o teste tamb�m �s meninas, para n�o ficarem quaisquer d�vidas. Se fosse o caso, fazia j� esta semana.

Se tudo correr como previsto, hei-de ir s�bado ou domingo � Avisan. Seja como for, at� podemos encontrar-nos por l� e beber um cafezinho, caso a Trovoada v� ver as exposi��es. :wink: :)
Olá!!

Simmmm.....também quero ir à Avisan! Diga-me depois o dia em que vai, que podemos combinar encontrar-nos! Dê-me um toquezinho!:)
Quanto aos testes, estou a apontar a semana que vem para os fazer. Até porque quero vaciná-la no mesmo dia, e ontem começou outra vez com diarreias! :( Mas acho que já sei qual a origem...não será cauda alimentar, mas sim das amiguinhas lombrigas, que vi várias!! Já a desparasitei novamente...apesar de a ter desparasitado há cerca de 3 semanas....enfim...vou dar cabo delas desta vez!:)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 03, 2011 10:36 pm

E como vão as especiarias...?

Faço votos, também, para que este Natal seja o começo da felicidade que precisam e merecem, com uma família especial, num Lar acolhedor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 04, 2011 10:31 am

As especiarias vão óptimas, Leonilde. :D

Muito obrigada pelos seus votos. Também desejo muito que rapidamente os meus meninos possam ter tudo aquilo que merecem. Quem sabe se o Pai Natal não lhes vai trazer os donos que sonho para eles, para além da Trovoada? Há umas luzinhas a acender, torçam muito comigo... :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 7:35 pm

Tassebem Escreveu:As especiarias vão óptimas, Leonilde. :D

Muito obrigada pelos seus votos. Também desejo muito que rapidamente os meus meninos possam ter tudo aquilo que merecem. Quem sabe se o Pai Natal não lhes vai trazer os donos que sonho para eles, para além da Trovoada? Há umas luzinhas a acender, torçam muito comigo... :)
Torço até me doerem os dedos :D São tão bonitos, essas especiarias, que não dá para entender a demora a aparecer quem realmente os mereça.
Bom, bom, era serem adoptados 2 duma virada já que pelo menos um/a já tem para onde ir e com uma companhia felina :wink:
Não há nada melhor que ver a interacção entre dois manos da mesma ninhada. Tanto eu como a Família Nunes, estamos encantados com os manos... :wink:

Boa sorte, bebezões lindos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 1:51 am

E o torcer da Leonilde e, estou certa, de todos quantos têm seguido este tópico deu resultado.

No sábado fui dar a conhecer as minhas especiarias a um jovem casal. E hoje tive a notícia de que... a Canelinha está adoptada. :D :D :D :D

Tenho a certeza de que ficará muitíssimo bem entregue. Na quinta-feira, iniciará uma nova etapa de uma vida que, todos desejamos, será muito longa e feliz. :D :D :D :D

P. S. Desculpem a profusão de :D , mas não consigo evitar. :D :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça dez 06, 2011 2:01 am

:D :D :D :D :D :D :D :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 12:21 pm

Tassebem Escreveu:E o torcer da Leonilde e, estou certa, de todos quantos têm seguido este tópico deu resultado.

No sábado fui dar a conhecer as minhas especiarias a um jovem casal. E hoje tive a notícia de que... a Canelinha está adoptada. :D :D :D :D

Tenho a certeza de que ficará muitíssimo bem entregue. Na quinta-feira, iniciará uma nova etapa de uma vida que, todos desejamos, será muito longa e feliz. :D :D :D :D

Estou Hiper feliz :wink: :D mas, então, uma já estava garantida... a outra é adoptada pelo tal casal e fica a "sobrar" o macho, é isso? Vai ficar sozinho... :( que pena o tal casal não ter adoptado dois manos :| é tão bonito vê-los e acção e a dormirem abraçadinhos... :wink: Ele vai sentir-se muito só, Tassebem. Ainda por cima encerrado em espaço exíguo e sem as manas... :(

Bem, desejo tudo do melhor para esse casal e para a Canela. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
trovoada
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 12:48 pm

Tassebem Escreveu:E o torcer da Leonilde e, estou certa, de todos quantos têm seguido este tópico deu resultado.

Mas que boa notícia!!
Fico tão felizzz!!!!

Já não tenho a Canela para escolher!!
:P
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 2:06 pm

Leonilde, a Trovoada não faz questão entre a Nozinha e o Orégão, mas sim, um deles vai ficar sozinho. :(

A menos que… eu ontem apelei ao casal que vai adoptar a Canelinha para repensarem a possível adopção de mais um mano. Seria o ideal para os gatinhos e até para os donos. Estão com um pouco de receio de ser uma mudança demasiado drástica, de nenhum gatinho para dois, e são pessoas muito ponderadas. De tudo o que conversei com eles, no entanto, fiquei absolutamente convencida de que vão ser excelentes donos, quer de um, quer de dois gatinhos.

O casal viu os três manos e gostou de todos, mas foi «adoptado» pela Canelinha que, como é a mais tímida, se «alapou» no colo do futuro dono e quase foi preciso um guindaste para a arrancar de lá no fim da visita. :lol:

Rezemos para que a decisão seja a da adopção conjunta. Nada me deixaria mais feliz neste momento, e aos manos, então… faria uma diferença enorme nas suas vidas futuras.
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 2:08 pm

trovoada Escreveu:

Mas que boa notícia!!
Fico tão felizzz!!!!

Já não tenho a Canela para escolher!!
Esta Trovoada é demais. :lol: :lol:

Obrigada, e gostei muito de a rever no domingo, em Santarém, e de conhecer também o futuro dono de uma das minhas especiarias. Beijinho para vocês e festinhas na menina Jasmim. :)
trovoada
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 3:01 pm

Tassebem Escreveu:
trovoada Escreveu:
Tassebem Escreveu:E o torcer da Leonilde e, estou certa, de todos quantos t�m seguido este t�pico deu resultado.

No s�bado fui dar a conhecer as minhas especiarias a um jovem casal. E hoje tive a not�cia de que... a Canelinha est� adoptada. :D :D :D :D

Tenho a certeza de que ficar� muit�ssimo bem entregue. Na quinta-feira, iniciar� uma nova etapa de uma vida que, todos desejamos, ser� muito longa e feliz. :D :D :D :D

P. S. Desculpem a profus�o de :D , mas n�o consigo evitar. :D :D
Mas que boa not�cia!!
Fico t�o felizzz!!!!

J� n�o tenho a Canela para escolher!!
Esta Trovoada � demais. :lol: :lol:

Obrigada, e gostei muito de a rever no domingo, em Santar�m, e de conhecer tamb�m o futuro dono de uma das minhas especiarias. Beijinho para voc�s e festinhas na menina Jasmim. :)
Eu também gostei muito de a rever! A Tassebem é sempre uma excelente companhia! E o futuro dono tb a gostou de conhecer! O seu "coração de pedra" para gatos está a ser destronado!:)...Que remédio o dele, coitado! eheheh
Vamos rezar para que o casal queira adoptar, pelo menos, mais 1 dos meninos!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”