VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 02, 2010 2:36 pm

LOL eu não estava a falar da colette. Aí não dá. Estou a falar no futuro dono. Ela é danada mas até os danados se domesticam.
Então amanhã tem direito a passeio. Essa rapariga é uma previligiada. Coitados dos primos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta abr 02, 2010 4:02 pm

Acabámos de regressar. Parece que o passeio não teve um efeito extraordinário. Está pior. Cavou, cavou, cavou. E a Antónia, uma alma aflita, sempre perto de mim.

LuMaria, eu até acredito que se domestiquem, ainda que eu não apreenda bem o significado da palavra "domesticar". Parece-me sempre ter poder sobre alguém, o poder do mais forte sobre o mais fraco. Para mim, domesticar, subentende, muitas vezes, humilhação.

Domestica-se, mas a que custo? À custa da anulação da personalidade que até um animal, tem direito a ter. Eu prefiro a palavra "aprender". E aprender, leva tempo, muito tempo. Eu mesma, que desde os 20 anos tenho cães, aprendi, e aprendi por tentativa e erro e, ainda hoje, aprendo porque não há um cão igual a outro. e nessa altura não havia livros que ensinassem comportamento animal. E, mesmo que houvesse, não serviriam de nada, tal como não servem agora.

Não tenho dúvidas que a candidata a adoptante é pessoa muito estimável.
Resta saber o grau de tolerância que terá, a idade (importantisssimo), a experiência, e o tipo de casa - não se tem um palácio ou uma choupana, mas se é agarrada ou minhoquinhas em relação ao que tem. O tempo disponível até pode ser uma mais valia, mas a verdade é que não estamos sempre com o olho neles, e basta um ligeiro descuido para que as coisas aconteçam. Outra coisa: não pode soltá-la em local que não esteja devidamente resguardado. Se o fizer, garanto-lhe , que nunca mais a vêem.

Não vejam, nestes meus comentários ou observações, qualquer desejo expresso de ficar com esta cadelinha, porque não sei se tenho o tempo necessário para a acompanhar durante a sua vida que, espero, venha a ser muito longa.

Não obstante, não posso deixar de me preocupar com o futuro dela, e de pensar que não é saudável para um animal andar de Herodes para Pilatos, como se se tratasse de um galo de Barcelos, por exemplo. Por quantas pessoas não passou já este animal? Já é tempo de ter estabilidade.

Posto isto, termino, dizendo que esta foi a minha primeira experiência como FAT e que será a última. Os meus animais são seres onde invisto tempo e afecto. Durante muitos anos, passei as passinhas do Algarve para os conservar perto de mim, e só o consegui graças a um milagre, graças a uma Senhora - e o S grande não é lapso - mas essa história, verdadeiramente miraculosa, como ja mencionei, não cabe aqui contar.
Bem, vou beber uma cervejola pra esquecer.
E rever a Mulher que Viveu Duas Vezes. E ler um thriller que me emprestaram. Que bom ter tempo livre.
É que os cães (e alguns gatos) fazem parte da minha vida, mas nem por isso deixo de constatar que nem só de deles vive o Homem.
Última edição por colette em domingo abr 04, 2010 3:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 6:03 pm

Porque é que julga que não sou FAT? As minhas cadelas são super sociáveis e reagem bem á entrada de animais cá em casa. O meu gato é um castiço e para ele tudo é cool. A mim falta-me a disciplina necessária que se transforma numa convicção ferrenha de que aquele animal não vai ser tão bem tratado em lado nenhum, como comigo.
Sei perfeitamente o que lhe passa pela alma. Resta o nosso acordo. Se achar que é o melhor por mim belezura;-)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta abr 02, 2010 9:39 pm

colette Escreveu:
Domestica-se, mas a que custo? À custa da anulação da personalidade que até um animal, tem direito a ter. Eu prefiro a palavra "aprender". E aprender, leva tempo, muito tempo.

nessa altura não havia livros que ensinassem comportamento animal. E, mesmo que houvesse, não serviriam de nada, tal como não servem agora.

não se tem um palácio ou uma choupana, mas se é agarrada ou minhoquinhas em relação ao que tem.

não é saudável para um animal andar de Herodes para Pilatos, como se se tratasse de um galo de Barcelos, por exemplo.
:lol: :lol:

E rever a Mulher que Viveu Duas Vezes. E ler um thriller que me emprestaram. Que bom ter tempo livre.
É que os cães (e alguns gatos) fazem parte da minha vida, mas nem por isso deixo de constatar que nem só de deles vive o Homem.

:lol: :lol: :lol:

Concordo com as primeiras sentenças, as duas ultimas fizeram-me rir, sobretudo a mistura de Herodes, Pilatos e Galo de Barcelos :lol: e o final foi arrebatador 8) :lol:

Coitada da Viv orelhuda á mercê da Colette que a ama e tendo de levar com a filosofia da mesma, antevejo para a orelhuda um futuro de esburacanços patológicos genero Gilles de la tourette :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta abr 02, 2010 9:55 pm

dolfa Escreveu: Concordo com as primeiras sentenças, as duas ultimas fizeram-me rir, sobretudo a mistura de Herodes, Pilatos e Galo de Barcelos :lol: e o final foi arrebatador 8) :lol:

Coitada da Viv orelhuda á mercê da Colette que a ama e tendo de levar com a filosofia da mesma, antevejo para a orelhuda um futuro de esburacanços patológicos genero Gilles de la tourette :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Dolfita, ainda és mais louca do que elas :lol: :lol: :lol:
Gilles de la tourette??? :lol: :lol: :lol:
Já agora Marques de sade!!! 8)
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

sexta abr 02, 2010 10:24 pm

a vivien precisa de um lar estável.

eu sou da opinião que ela já o tem :wink:

boa pascoa para todas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta abr 02, 2010 10:26 pm

phastet Escreveu:a vivien precisa de um lar estável.

eu sou da opinião que ela já o tem :wink:

boa pascoa para todas.

:wink: :wink:
LuMaria
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 9:24 am

Bom dia Vi! Hoje vais passear com mamãe, com papai e com os primos estarolas. É bom ser cão!
Boa Pascoa a todos!
colette
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 10:26 am

Boa Páscoa igualmente para todas/os - não sei se há homens por aqui, mas não quero ofender ninguém.
A Vi está-se a vestir para a viagem, que é longa. Além disso como os primos são de muita cerimónia, ela tem que ir devidamente paramentada.
É verdade, aquela coisinha em forma de osso pendurada na coleira que, presumo, contem a identificação dela, está um bocadinho arruinada. Lá consegue meter aquilo na boca, é muito ginasticada mercê das horas que passa nas passadeiras e a fazer musculação no ginásio.
Raios partam a chuva. Já me encharquei toda. Ando sempre parece que saí do cano esgoto. A frase está mal construída mas é isso mesmo que quero expressar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 11:26 am

Deixe lá Colette, daqui a nada haverá dias compridos de sol e o mau tempo será apenas uma recordação :lol:
Ai que hoje acordei filosofa!!!! :lol: :lol:

Bom dia para ti orelhuda!!!!!

notazinha: A cachorra Antónia tem um nome fantástico!!!! Qual delas é a Antónia? :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 6:49 pm

Já voltámos.
A Vi portou-se muito bem, foi muito elogiada, os primos humanos gostaram muito dela, e os caninos idem, embora o mais novo membro da família tenha espingardado. Mas a gente perdoa-lhe porque é um teenager inconsciente. No café da vila, frequentado pela nata lá do sítio, le crème de la crème, a ViVi foi convidada para ir à caça.
Por isso deixei-la lá ficar: "estas orelhas são de podengo, tem que ir à caça".
- Conc´teza, é pra já! Fique lá com ela.
And so it was.
Dolfa, a Antónia é a Antónia. As fotos estão alojadas no computador do meu emprego e eu não sei introduzi-las no site.
A Antónia era uma cadela que vagueava pelas ruas de Lisboa, para os lados da Morais Soares/Curraleira, nos idos de 2004, e andava atrás de um velhote, sempre em risco de ficar atropelada. Pariu na rua no primeiro cio, mataram-lhe os filhos, levava pontapés de toda a gente. Levei-a para casa numa bela tarde de Junho. E nunca me arrependi.
LuMaria
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 7:25 pm

A Vivi tem essa caracteristica de Super Star. Onde vai causa furor. É uma loira fina, palavras para quê?
Então foi um dia em cheio! Maravilha!
Outra maravilha é ver a colette a ralhar com a Antónia: ANTÓNIA ESTÁ QUIETA! PÁRA ANTÓNIA. ANTÓNIA VAIS LEVAR! MAAAAGGGDAAA. CALA-TE SANSÃO!
dolfa
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 11:00 pm

LuMaria Escreveu:A Vivi tem essa caracteristica de Super Star. Onde vai causa furor. É uma loira fina, palavras para quê?
Então foi um dia em cheio! Maravilha!
Outra maravilha é ver a colette a ralhar com a Antónia: ANTÓNIA ESTÁ QUIETA! PÁRA ANTÓNIA. ANTÓNIA VAIS LEVAR! MAAAAGGGDAAA. CALA-TE SANSÃO!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: E eles nem a ouvem, aposto!
Colette, que sorte teve a Antónia :D e que vida triste ela teve!...Agora vive na alegria :wink:

colette
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:02 pm

Ouvem sim. E, por vezes, até obedecem.
Hoje demos outra vez um longo passeio. O tempo está esplêndido, embora ventoso, e o encantamento é para ambas. Há flores minúsculas de todas as cores a desabrochar bem rentes ao solo. Para quem sempre viveu na cidade, rodeada de prédios velhos, este desafogo sabe a pouco, e comparo esta fase da minha vida aos bons anos de África, onde a vida era quase sempre azul.
Ela tem mesmo uma costela de caçador. Com grande eficácia, cava com as patas e arranca enorme bocados de terra e musgo com a boca. Talvez um dia destes me descubra uma mina de ouro. Tem também um talento especial para descobrir insectos camuflados em tufos de erva. Hoje, desencantou um que nunca tinha visto na minha vida. Também percebo pouco de insectos, como entomologista sou uma nulidade. Sei distinguir gafanhotos e louva-a-deus, e pouco mais. Não deixei que ela o abocanhasse. As mortes não estão incluídas nas minhas deficientes noções de educação canina, mesmo as mortes de insectos aparentemente insignificantes.
Ontem rasgou e comeu uma parte das receitas dos medicamentos do meu marido. E, há pouco, olhei para o lado e estava rodeada de papéis rasgados. Era o rolo de papel higiénico. "Era" é o tempo certo. Há mortes inevitáveis.
LuMaria
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 4:17 pm

Tadinho do pequenino rolo de papel higiénico. Pobre menino sofredor...

Olá loira assombrosa, olá mamãe colette. Por aqui a Primavera também está em força. Apesar de estarmos em meio urbano, temos muitos jardins, muitas flores nas varandas e janelas. Muitos pássaros fantásticos.
As pessoas sentam-se cá fora como nas aldeias. Nada que se assemelhe à frieza e pressa agitada de Lisboa.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”