MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta jun 28, 2013 7:38 pm

Cica, o Max estava mesmo era roto :D , as fotos são todas do mesmo dia, e a ùltima foi mesmo no fim do dia.O Max, tal como uma criança, quando chega a hora do óó, acabou.
O arzinho dele a pedir que o deixasse em paz :twisted:

3msq, reparou no detalhe?É mesmo a Anny!Não se deixa enganar por nada.Fartou-se de pular, mas sempre entre as ondas!
Já o Max, quis explorar mais perto...e acabou a fazer de lapa, agarradinho à rocha que nem lapa!

Quanto ao pelinho, nem de propósito :oops: , estive agora mesmo a...retalhar (não me ocorre adjetivo melho melhor) a Anny :oops:

O pêlo dela tem estado muito mal tratado.O gel das ecografias deixou-o numa lástima.Associado à minha falta de tempo, tinha o pêlo completamente aos nós.Nunca tinha estado assim :oops:
De maneira que hoje vi-me com tempo e agarrei numa tesoura e lá lhe cortanhei os novelos todos!
Agora nem para ir à tosquia pode sair de casa, tenho que chamar a tosquiadora cá :oops:

E ainda quanto ao meu coração, os seus conselhos e opiniões são sempre sábios e generosos, 3msq...mas não consigo deixar de estar alerta, alerta...

Bom fim de semana para todos :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 04, 2013 8:57 pm

Que bela noticia que tenho ao chegar de férias! :D
Fico tão feliz por ver estes 2 bem e felizes :D
Anioska, tem calma contigo! O pior já passou e não vale a pena sofrer por antecipação
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta ago 08, 2013 9:31 am

Tantas vezes pensamos e falamos sobre como é possível maltratar os animais, como é possível ser-se tão cruel, e inflingir dor gratuitamente a um ser indefeso...
Pois ainda doi mais, quando os nossos, que tratamos com tanto zelo e amor, sentem dor, sem que nada saibamos ou possamos fazer para lha aliviar.

Sei que já muitos passaram por isto, mas para mim foi a primeira vez.E desejo que tenha sido única.
O meu pequeno porquinho da índia estava doentito já há uns meses.
Emagrecia, embora o apetite fosse o mesmo, e comia normalmente.

O que é fato, é que atingiu um peso limite, apesar dos vários tratamentos que fez, no sentido de problemas digestivos e similares.

Acabei por ter que pegar nele, quando vi claramente que estava em sofrimento, e levá-lo à veterinária pela última vez...
Foi tão, mas tão horrivel...um sentimento misto de revolta, de culpa...muita culpa.Não fiz tudo o que devia, não o tratei da melhor maneira, não soube lidar com a situação...

No dia seguinte, o resultado da necrópsia:pancreatite aguda.

Agora está melhor...mas aquele momento viverá comigo.Não serei capaz de voltar a decidir pelo fim... :(
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

quinta ago 08, 2013 11:17 am

:( :(

Oh Anioska... lamento muito a perda do seu amiguinho... Afeiçoamo-nos tanto a eles, partilhamos tantos momentos, que na hora da partida fica um vazio imenso... Eu não passei pela situação de ter que ditar o fim e por isso falo sem experiência, mas parece-me que quando os vemos a sofrer essa será a melhor opção. Não imagino o que será ter que tomar essa decisão, mas sendo para o bem deles, ainda que muito custe, é o que se tem a fazer... Mas espero não ter que passar por isso. Não se sinta culpada porque de certeza que sempre fez tudo para o bem dele, é importante que não se esqueça disso. Muita força... agora parece muito dificil, mas o tempo atenuará a dor da perda... embora nunca traga o esquecimento nem mate a saudade.

E a Anny e o Max, como estão os orelhas-longas?

Beijoca grande!
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta ago 08, 2013 11:54 am

Abraço :( Como reagiram os pequenos (filhos)?

Tenho a certeza que a Anioska fez tudo o que havia a fazer; não se culpe, sim?

Estou deste lado (é só teclar... :wink: )
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta ago 08, 2013 1:13 pm

Enfim... Lá foi o Pudim ter com o Cusco...

E qualquer dia, aviso-te já, passamos por aí para dar uns afagos à Anny e ouvir umas valentes ladradelas do Max... ;)

:(
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
anioska
Membro Veterano

quinta ago 08, 2013 2:43 pm

Obrigada a todos pela força, como de costume.

Não foi o Pudim (coelho), foi o Jamaica, o porquinho.Adotei-o com quase 3 anos, e fez 5 em Maio.

Mas sim, espero que esteja com o Cuscalhito, o Zeus, o Tótó e todos os outros.

Quando um animal parte, na nossa casa, é sempre complicado.Eles já são crescidos, mas sofrem na mesma.

Nessa manhã, fiz tudo sózinha.Normalmente os meus animais morrem-me nas mãos. É muito doloroso, mas por outro lado sinto que é o mínimo que lhes devo, não morrerem sózinhos.
E quando vi o Jamaica tão debilitado (saltando os detalhes), tive que o levar.
Ainda tive a esperança infantil de que o pudesse trazer de volta.
Mas para casa apenas voltei com a transportadora vazia...
Ao regressar a casa os meus filhos deparam-se assim com a notícia.

E já que recordo esse dia... eu estava descontroladamente inconsolável mesmo.
Pôs-se-me uma enxaqueca das valentes, e tive mesmo que me ir deitar.
Os meus cães foram logo comigo, candelabro de um lado, candelabro de outro.
Quanto mais aflita me viam, mais em cima de mim se punham!Eu desesperada com a dor, não tolerava luz ou som, eles pulavam para cima da cama e para o chão.O chinelar daquelas patinhas no soalho que é música para os meus ouvidos, mais pareciam marteladas na minha cabeça!
Tive que (pela primeira vez :oops: ) os expulsar do quarto!
Qual quê? O Max não saía da porta a...chorar!!!E arranhava!
Aliás, desde esse dia não posso ir nem à casa de banho e fechar a porta :oops:

Bem, cheguei a pensar que tinha chegado a minha hora de bater a bota.Sempre ouvi dizer que os cães pressentem estas coisas, e eles estavam completamente loucos!

E por falar em loucura, a minha Anny também me deixou num belo embaraço há dias.
Estava a falar com um casal ao portão, que tinham duas crianças de 10 e 6 anos.
Os miúdos entraram e cada um agarrou-se a um cão.Deitaram-se no chão e começaram a lambuzar-se nos cães.
Entretanto os pais começam a chamar para ir embora, e os garotos não largavam os respetivos cães.
Ao fim de várias tentativas, o pai já mostrava sinais de alguma impaciência, e eu só tive tempo de dizer em jeito de brincadeira:"Não maltratem as crianças, que os cães atiram-se!"
Nisto, o sr baixa-se e estica a mão para agarrar no braço do miúdo pequeno que estava agarrado à minha princesa.
Só ouvi um sonoro nhác! acompanhado de uma espécie de ronc! :oops: :oops: :oops:
Se o homem não tivesse encolhido o braço tão depressa, não sei o que teria acontecido!
Não sei se consegui descrever bem a cena, porque eu mesma não teria acreditado se não visse.
Até fiquei embaraçada, porque é claro que disse aquilo a brincar!A Anny jamais seria capaz de morder :oops:
Mas o homem foi convencido de que os meus cães eram umas feras.

O que me fez recordar que, quando chegou à nossa casa, a Anny demonstrava ter alguma aversão a crianças pequenas.
E agora prontificava-se a defender uma que tinha acabado de conhecer, do próprio pai!!

Está tudo doido cá em casa!
Quanto ao Max, não me quero pronunciar, sem antes postar a prova em forma de foto.
A minha máquina fotográfica está tão lastimavel que agora a bateria só trabalha na hora em que é carregada.

Logo que possivel verão de que falo :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta ago 08, 2013 7:52 pm

Lamento muito a partida do teu Jamaica :(
Descansa em Paz pequenino!
Anioska, eu sei que doi muito a morte de um animal que nos é querido, mas acredita que fizeste o que devias ao acabar com o sofrimento dele, ninguém merece estar em sofrimento, muito menos os 4 patinhas :(
Força rapariga!
Quanto á atitude da Anny defender a criança, grande Anny :D
Fico á espera da foto do Max!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:38 pm

Obrigada.Obrigada por me melgarem...

Eu também acho que tomei a decisão correta...mas o meu coração não concorda assim plenamente...
Se não fosse a hora a própria vet não o teria feito, mas já recalquei tanto nisto que até parece mal.
Ah, e ainda por cima tenho outro porquinho.Tinha-o trazido para casa poucas semanas antes, achei que talvez o arrebitasse.
E acho mesmo que o Jamaica gostou da companhia, davam-se muito bem, o Jamaica era muito meiguinho.
anioska
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:50 pm

Entretanto...não há outra forma de contar isto...

Já não temos o Max...
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta ago 09, 2013 12:59 pm

O quê? :oops: O que aconteceu? :oops:
anioska
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 1:09 pm

-É ofixial!Fijeram de mim um cão malicas!

Imagem
anioska
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 1:11 pm

- Já não há xpaço em mim pala outlo!

Imagem
anioska
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 1:13 pm

-Agola aquelas sinholas simpáticas que me aqui entlegalam podem ficale sastifeitas!Já acabalam com o MAX :evil:

Imagem
anioska
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 1:14 pm

-E ai daquela que se lile de mim!!!

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”