Até fiquei comovida por ver este tópico aqui... O tempo tem sido tão curtinho que só agora vi . ? Muito obrigado, Lucarina! Foste um amor! D
Esta história tem sido complicada de gerir e esta menina tem tido muito pouca sorte na sua curta vida. Começou por ser encontrada na rua por uma rapariga que a recolheu, vacinou e acabou por a adoptar. Vivia numa casa partilhada por várias pessoas, o dono da casa mudou de ideias e entregou a Ica no canil. A dona ficou inconsolável, mas nem conseguiu encontrar quem a acolhesse nem arranjar um quarto numa casa em que aceitassem também a cadelinha.
Depois retirei-a do canil porque uma moça ofereceu a sua nova casa para a acolher até se mudar para lá, na condição de eu cuidar dela quando não estivesse. Tinha um quintal enorme, telheiro para se abrigar e fiquei feliz da vida porque ficava a 50m da minha casa e fiquei logo com as chaves para poder cuidar dela quando necessário. Na prática fui eu que cuidei sempre ela, mas ainda assim a pessoa em questão começou pouco depois a levantar N problemas (nenhum tinha a ver com o comportamento da Ica de quem ela dizia gostar...), a exigir que a tirasse, a gritar comigo à minha porta, etc.
Acabei por ter que a retirar num ultimato e colocá-la no hall de entrada. Já tenho a casa e pátio divididos com outros animais e não tinha mais onde a colocar. O hall dá acesso também à casa do lado, que está desabitada, mas há quem venha regularmente arejar a casa. Fiquei de coração nas mãos sempre com medo que abrissem a porta desprevenidos e ela fugisse (já para não falar que poderiam não achar graça alguma..).
Depois de um grande stress e muitas dificuldades, finalmente, está tudo encaminhado. Ficará no Seixal - a ser estragada com miminhos D - durante a semana até dia 14 e, se não for adoptada, irá a 16 para o Entroncamento. Aos fins-de-semana, à falta de alternativa, terá que voltar para o hall. ( Para além dos receios que referi, acho uma crueldade. É um espaço reduzido e, depois de tudo o que já passou, ela fica muito ansiosa. Mas, infelizmente, foi a única solução que se arranjou para ela não perder a oportunidade de ir às campanhas e pode ser a chance dela de encontrar os doninhos que merece.
Se alguém estiver interessado em adoptar esta menina, oferece-se a esterilização. É um docinho bom e dá-se bem com outros animais.
Parece-se pouco com as 2 primeiras fotos e já está com mais peso do que nas outras. Assim que me enviarem as mais recentes, coloco aqui.
Contactos
Sónia Rosa - 96 28 32 381
Sandra Cardoso- 96 256 69 64