ICA, 6 mesinhos, meiga, porte médio - ADOPTADA!!!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta set 30, 2005 1:04 pm

patbarbosa Escreveu: Boa!!!

Já agora, alguém me sabe dizer quando e onde é a próxima campanha de adopção aqui na zona de Lisboa? É que assim posso sempre ir matar saudades da menina Ica....

E já agora, não se esqueçam que a Ica é um amor, e continua à espera de um dono....

Dia 1 - Campanha de Adopção. Seixal, Fábrica das lãs.
Horário: 14.30h - 17.30h

- Campanha de Adopção & Recolha de ração.
Feira Nova, St.ª mª Feira - Aanifeira
Horário: 9.00h - 19.30h

Dias 8 e 9 - Campanhas no Parque Expo, estarão presentes: SOS Animal.

- Campanha organizada pela MIDAS, BV Matosinhos
A Aanifeira estará presente

Dia 15 - Campanha SOS Animal, Casa da Guia, Cascais.

Dia 23 - Campanha SOS Animal, Parque do Alvito, Monsanto.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta set 30, 2005 3:12 pm

;) Obrigada!!
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta set 30, 2005 7:23 pm

Olá,

recebi agora uma triste noticia: uma velhota que vive aqui perto, ficou sem a sua "menina". O sr da "prossegur" abriu a porta de casa e a menina fugiu e foi atropelada :( infelizmente não resistiu.

A sra vive sozinha e quer uma companhia... pediu-me ajuda!

Será que a Ica se habituava?? Ela pareceu-me um bocadinho activa e tenho medo que não se habitue ao apartamento ou que seja demasiado "forte" para a sra ir passeá-la. Quem está mais habituado à Ica, o que me pode dizer??

Vou imprimir uma foto para lhe mostrar... queria tanto que ficasse com ela....assim também eu podia usufruir de uns miminhos....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 30, 2005 7:33 pm

patbarbosa Escreveu: (...)Será que a Ica se habituava?? Ela pareceu-me um bocadinho activa e tenho medo que não se habitue ao apartamento ou que seja demasiado "forte" para a sra ir passeá-la. Quem está mais habituado à Ica, o que me pode dizer??

Vou imprimir uma foto para lhe mostrar... queria tanto que ficasse com ela....assim também eu podia usufruir de uns miminhos....
Lucarina Escreveu: Se alguém tiver uma solução, ligue por favor 962832381 para falar com a Sónia .
;)

Pela posição da trela, na foto, não me parece que seja animal que puxe... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 8:18 pm

Amanhã vou mostrar-lhe a foto e vou ligar para saber onde está a menina e levá-la lá para a ver. de certeza que não resiste ;) ...

Coitada da velhota. Está inconsolável. Foi tudo muito rápido: a sra saiu logo atrás, mas a casa é junto à marginal....e quando a encontrou.... já estava morta...era a única companhia que tinha....e a única que a fazia sair de casa...

O único senão é que a sra queria uma cadelinha branca (a outra era assim)... mas a Ica até é clarinha, e uma loira fica sempre bem!!! ;)
patbarbosa
Membro Veterano

domingo out 02, 2005 6:33 pm

Então a Ica faltou à feira de adopções de Oeiras?? Pensei que iria vê-la por lá....já foi adoptada?

Espero que arranje uma familia que goste muito dela. Fui a oeiras com a sra que queria uma menina e ela apaixonou-se por uma pretinha linda que lá estava.... :? Foi mais uma vida que se salvou, mas tenho pena que não tenha sido a Ica.

Boa sorte para esta fofura!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 02, 2005 6:46 pm

patbarbosa Escreveu: Então a Ica faltou à feira de adopções de Oeiras?? Pensei que iria vê-la por lá....já foi adoptada?

Espero que arranje uma familia que goste muito dela. Fui a oeiras com a sra que queria uma menina e ela apaixonou-se por uma pretinha linda que lá estava.... :? Foi mais uma vida que se salvou, mas tenho pena que não tenha sido a Ica.

Também andei a ver se a via e não, não estava...
Vi lá foi uma cadelinha mais baixinha e com olhos cor de mel que ao que me pareceu, a feira estava quase a terminar e ela ainda não tinha sido adoptada.

Também verifiquei que ficaram alguns adultos lindos, mas mesmo lindos. Pena que as pessoas só olhem para os cachorros :( .
Vi ser adoptado um tipo serra da estrela e outro que me pareceu ser irmão/a(?) ficou por adoptar. pena que era a coisa mais meiga. Ía fazer festinhas a toda a gente.

Algo que estranhei foi ver uma senhora de idade a dar dois cachorrinhos de porte muito pequenino.
Pensei que a feira era só para canídeos da Câmara :o

Será que os que não foram adoptados serão abatidos? :? :( . É que aquele Serra...está-me atravessado... :( . Quando o mano foi adoptado, ele ficou com um olhar que fazia chorar :cry: .

Fui lá porque fui ver a feira de antiguidades, mas mais valia não ter ido... :cry:

Os voluntários eram todos muito carinhosos com os animais, mas... deu-me dó os adultos ou os de maior porte ficarem por adoptar e havia deles lindíssimos e meigos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda out 03, 2005 9:48 am

patbarbosa Escreveu: Então a Ica faltou à feira de adopções de Oeiras?? Pensei que iria vê-la por lá....já foi adoptada?

A ICA foi à campanha de adopções do Seixal. Foi pena esse desencontro :( .

No entanto, ela vai estar presente nas próximas campanhas, dos dias 8 e 9, no Parque Expo, com a presença da SOS Animal.

Vamos lá ver se esta linda menina vai ter sorte :)
soniarosa
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 2:39 am

segunda out 03, 2005 5:01 pm

Até fiquei comovida por ver este tópico aqui... O tempo tem sido tão curtinho que só agora vi . ? Muito obrigado, Lucarina! Foste um amor! D

Esta história tem sido complicada de gerir e esta menina tem tido muito pouca sorte na sua curta vida. Começou por ser encontrada na rua por uma rapariga que a recolheu, vacinou e acabou por a adoptar. Vivia numa casa partilhada por várias pessoas, o dono da casa mudou de ideias e entregou a Ica no canil. A dona ficou inconsolável, mas nem conseguiu encontrar quem a acolhesse nem arranjar um quarto numa casa em que aceitassem também a cadelinha.
Depois retirei-a do canil porque uma moça ofereceu a sua nova casa para a acolher até se mudar para lá, na condição de eu cuidar dela quando não estivesse. Tinha um quintal enorme, telheiro para se abrigar e fiquei feliz da vida porque ficava a 50m da minha casa e fiquei logo com as chaves para poder cuidar dela quando necessário. Na prática fui eu que cuidei sempre ela, mas ainda assim a pessoa em questão começou pouco depois a levantar N problemas (nenhum tinha a ver com o comportamento da Ica de quem ela dizia gostar...), a exigir que a tirasse, a gritar comigo à minha porta, etc.
Acabei por ter que a retirar num ultimato e colocá-la no hall de entrada. Já tenho a casa e pátio divididos com outros animais e não tinha mais onde a colocar. O hall dá acesso também à casa do lado, que está desabitada, mas há quem venha regularmente arejar a casa. Fiquei de coração nas mãos sempre com medo que abrissem a porta desprevenidos e ela fugisse (já para não falar que poderiam não achar graça alguma..).
Depois de um grande stress e muitas dificuldades, finalmente, está tudo encaminhado. Ficará no Seixal - a ser estragada com miminhos D - durante a semana até dia 14 e, se não for adoptada, irá a 16 para o Entroncamento. Aos fins-de-semana, à falta de alternativa, terá que voltar para o hall. ( Para além dos receios que referi, acho uma crueldade. É um espaço reduzido e, depois de tudo o que já passou, ela fica muito ansiosa. Mas, infelizmente, foi a única solução que se arranjou para ela não perder a oportunidade de ir às campanhas e pode ser a chance dela de encontrar os doninhos que merece. ;)

Se alguém estiver interessado em adoptar esta menina, oferece-se a esterilização. É um docinho bom e dá-se bem com outros animais.
Parece-se pouco com as 2 primeiras fotos e já está com mais peso do que nas outras. Assim que me enviarem as mais recentes, coloco aqui.

Contactos

Sónia Rosa - 96 28 32 381
Sandra Cardoso- 96 256 69 64
soniarosa
Membro

segunda out 03, 2005 5:21 pm

[quote=patbarbosa]
Boa!!!

Já agora, alguém me sabe dizer quando e onde é a próxima campanha de adopção aqui na zona de Lisboa? É que assim posso sempre ir matar saudades da menina Ica....

E já agora, não se esqueçam que a Ica é um amor, e continua à espera de um dono....
[/quote]

A Ica divertiu-se tanto contigo que vai adorar rever-te! D D D
Ela estava tão feliz nesse dia...nem parecia a cadelinha que me entregaram depois de sair do canil. Nessa altura, tinha o ar mais triste e angustiante que já vi.

Para além das campanhas de 8 e 9 de que a Lucarina falou, vai estar também dia 15 na Casa da Guia em Cascais. ;)
patbarbosa
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 6:29 pm

Vou fazer os possíveis e os impossiveis para ir ver essa menina linda!!!

Fico com uma lágrimazinha só de pensar no olharzinho tão doce, tão meiguinho....

Conquistou-me logo....é uma bricalhona amorosa!!!! falo dela a toda a gente e já trago as fotos na minha agenda, porque nunca se sabe quando haverá uma oportunidade de adopção....

até o meu "mais que tudo", que apesar de adorar cães não frequenta os fóruns, porque não tem tempo, me pergunta: "então a Ica já tem dono?".

A minha mãe trabalha num infantário e a foto da Ica até está no placard da entrada para os pais verem... como é um infantário de uma empresa privada, todos se conhecem e em caso de adopção, havia um maior controle da situação...

Queria tanto arranjar-lhe um dono... e de preferência pertinho de mim...

Confesso que me apaixonei pela Ica porque logo que a vi, parece que estava a rever a minha menina que morreu há cerca de 2 anos....mas agora tenho cá 3, é impossivel....ainda para mais os cuidados que o meu Lord vai ter que ter após a operação....

ai que tristeza, pá, não me sair o raio do Euromilhões para construir um canil.... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 04, 2005 7:49 am

Boa sorte ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
soniarosa
Membro

terça out 04, 2005 8:03 pm

Ohh PatBarbosa..é mesmo de madrinhas assim que esta menina precisa para encontrar a casinha que merece! :D
Também é esse o meu grande sonho...que ela fique ao pé de mim ou ao pé de uma madrinha querida que vá sabendo notícias dela e garantindo que nada de mal lhe volta a acontecer...

Aqui vão as fotos tiradas em casa da madrinha Elsinha (a nova FAT) :D :D :D :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Lucarina
Membro Veterano

terça out 04, 2005 10:01 pm

Como está linda a ICA. Esta menina só quer comidinha e muito mimo :) ;)
patbarbosa
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 10:09 am

Ai, minha linda!!!

Ontem abri o tópico mas nem consegui escrever nada :cry:

Tá cada vez mais linda, a nossa menina!!!!

Tem que arranjar um bom dono....isto não é justo.... são situações atrás de situações e podemos fazer tão pouco!!!!

Boa sorte!!!!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”