Jackie - Cadelinha arraçada de labrador - ADOPTADA!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo nov 06, 2005 8:44 pm

Boa noticia. :) :D
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta nov 09, 2005 11:26 am

Solicitei ao webmaster para desbloquear este tópico porque infelizmente as notícias que tenho desta menina não são boas. :cry:
A Jackie vai ser devolvida.

Apesar de toda a família gostar muito dela e de haver uma relação de profunda empatia entre a filha mais nova e a cadelinha e vice versa, a familia não a quer mais...

A Jackie apanhou a porta aberta anteontem à noite e passou a noite inteira a vaguear, a espairecer, sem se deixar apanhar. Já a encontraram e apanharam, mas não querem mais ficar com ela devido a isso. Dizem que ela não deve ser feliz ao lado deles...

A leitura que faço é de que um animal que passou semana atrás de semana no espaço de 1m2 quer dar uma bela corrida, sem pensar que está a pôr a sua vida em jogo e a correr riscos de se perder e nunca mais ver a sua família...

Bem, mas uma, a primeira, contrariedade alterou o cenário.

Está novamente para adopção urgente.

É muito dócil, um doce.
Vai ser esterilizada na próxima segunda feira.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta nov 09, 2005 11:35 am

Não a querem mais por ter andado a passear?? Que tivessem ficado preocupados por ela ter andado fugida entendo mas não a quererem por causa disso :evil:

Esta gente não ganha é amor pelos animais que adoptam para isso nem vale a pena dar esperança ao animal e depois voltar à estaca zero :evil:

UPA linda na próxima terás mais sorte
Acacia
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 11:41 am

O problema é que se esta menina não arranjar donos urgentemente ou FAT vai voltar para o canil e todos sabemos o fim que terá. :cry:
ailsa
Membro Veterano
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta nov 09, 2005 11:48 am

Pode dizer em que sitio do pais está esta linda??

Dizem que esta habituada em apartamento, a irmã de uma colega minha queria um labrador e vive em apartamento, vou tentar falar com ela ainda hoje, mas so amanhã conseguirei dizer alguma coisa porque de tarde estou ausente ao trabalho
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta nov 09, 2005 12:04 pm

Infelizmente desistem com muita facilidade, é preciso empenhamento dedicação e amor e parece-me que à primeira dificuldade toca a devolvê-la é mais fácil assim.

Enfim que se pode dizer??? :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 09, 2005 12:05 pm

Bom dia.

Estas situações tiram-me do sério... :evil:

Que história é essa do "apanhou a porta aberta..."? :roll: . Se apanhou a porta aberta é porque a deixaram aberta e acho que é duma falta de atenção, preocupação e irresponsabilidade saber-se que se tem um animal que nada conhece da área... que ainda está estranho ao ambiente... e deixar coisas destas acontecerem..! :evil: . Não obstante, a cadela é que ainda tem a culpa????? :evil:

Acho que essa gentinha nada percebe de animais e se ficaram com ela, parece-me ser mais um caso de que foi para fazer a vontadinha à filha...porque a avaliar, por eles, nem interessa...! :evil:

A primeira coisa que alerto as pessoas (novos donos) quando entrego animais, é de que tem de haver o máximo cuidado para que não fujam. Isto porque quase todos têm tendência para se escaparem em busca duma cara conhecida. Os novos adoptantes são meros desconhecidos até se adaptarem...!

Não sei se se recordam da Nina, a cadelinha que tinha sarna e que a minha sogra, com oitenta e tal Anos, ficou como FAT dela por uma semana até ser entregue aos novos donos...? Pois bem, esta cadelinha insistia em tentar escapar-se cada vez que a porta se abria e no entanto a FAT, mesmo com a avançada idade que tem, teve o máximo de cuidado para que tal não acontecesse... e olhem que lhe foi bem difícil derivado a escadas, porta com trinco eléctrico por não poder desce-las, etc...
A maioria das vezes tinha de ir à janela e alertar quem lhe batesse á porta e antes de acionar o trinco electrico, para quando entrasse ter o máximo de cuidado pois a cadelita estava bem encostadinha para que assim que a porta se abrisse, poder fugir!
Outras vezes, quando ía a tempo antes dela se escapar escadas abaixo, teve de pegar na cadelita ao colo e ir fechá-la noutra divisão da casa. Estamos a falar duma senhora com muita idade, tropega e a ver muito mal. ;)

Enfim... são situações destas que quando comparadas...me deixam mal disposta em verificar tremenda falta de vontade, sentimentos e especialmente muita IRRESPONSABILIDADE!

Boa sorte para uma possível nova adopção,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 09, 2005 12:07 pm

:evil: Estas coisas irritam-me! A minha Kika, durante 1 mês o que mais fazía era fugir quando a soltava. Descobri, que virar-lhe as costas e tomar caminho contrário era a maneira mais eficaz de ela voltar. Com o passar do tempo, nunca mais fugiu e pouco se afasta. As pessoas pensam que um cão traz um comando?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ailsa
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 12:20 pm

A Boneca faz precisamente isso sempre a querer sair e para entrar novamente em casa é um castigo, sentasse no cimo das escadas, parece que está à espera que alguém conhecido dela passe. Em cada casa que passe olha para dentro dos portões a ver se reconhece, mesmo nas portas de prédios ela faz isso.

É normal os animais procurarem a casa que conheceram em primeiro, mas lá chegará o dia que ela deixe de fazer isso.

De facto o mais fácil é devolver e não perder um tempinho por dia a ensinar o animal que aquela é a sua nova casa.

:evil: :evil: :evil: :evil:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta nov 09, 2005 12:22 pm

Não é normal uma coisa destas.

Só porque fugiu uma vez??? Tenham dó!

As pessoas fartaram-se e pronto toca a andar pura e simplesmente :evil:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 12:23 pm

Esta menina está na zona de Lisboa.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta nov 09, 2005 1:08 pm

É cada estupidez, so porque fugiu ja não a querem mais...

Pa isso compram um cão a pilhas. :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

quarta nov 09, 2005 4:50 pm

Esta menina para o canil não pode voltar!!!
Vamos ver... ;)
Upa linda!

( Off topic: finalmente já estou cá dentro outra vez :x ! )
Acacia
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 4:54 pm

Actualizações sobre o porquê da desistência da família:

Como vos disse, a família que a adoptou tem 2 filhos, uma delas uma menina de 11 anos.

Adorou a cadelinha, esta dormia por baixo da cama dela todas as noite, um mimo.

Depois da cadelinha fugir, a criancinha já não quer mais a cadela e fez birra, apoiada pela mãe.

Resultado: o pai teve que devolver a cadelinha à FAT (que não poderá ser FAT por muito mais tempo, pois têm 2 animais doentes que lhes exigem muita atenção), a chorar...

Quando descobrirem que criaram uma "tiranazinha" em casa, talvez seja tarde demais.

Agora a Jackie sempre que vê na rua uma criança como ela, derrete-se toda e vai ao seu encontro...

Desculpem o desabafo, mas há gente que nos faz perder a paciência.

Nota: A Jackie é uma cadelinha de casa, não faz necessidades senão na rua...
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

quarta nov 09, 2005 4:58 pm

Que educação dão estes pais a esta criança..fez birra já não quer mais a cadelinha..ok pronto então só por isto toca a devolver esta pobre que já pensava ter ali uma familia :|

Cada dia que passa gosto menos do ser humano revolta-me dá-me vómitos esta gente!

Pois eu não posso fazer mais do que enviar este apelo,que pode ajudar esta alma.

L.A.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”