Bom dia.
Estas situações tiram-me do sério...
Que história é essa do "apanhou a porta aberta..."?

. Se apanhou a porta aberta é porque a deixaram aberta e acho que é duma falta de atenção, preocupação e irresponsabilidade saber-se que se tem um animal que nada conhece da área... que ainda está estranho ao ambiente... e deixar coisas destas acontecerem..!

. Não obstante, a cadela é que ainda tem a culpa?????
Acho que essa gentinha nada percebe de animais e se ficaram com ela, parece-me ser mais um caso de que foi para fazer a vontadinha à filha...porque a avaliar, por eles, nem interessa...!
A primeira coisa que alerto as pessoas (novos donos) quando entrego animais, é de que tem de haver o máximo cuidado para que não fujam. Isto porque quase todos têm tendência para se escaparem em busca duma cara conhecida. Os novos adoptantes são meros desconhecidos até se adaptarem...!
Não sei se se recordam da Nina, a cadelinha que tinha sarna e que a minha sogra, com oitenta e tal Anos, ficou como FAT dela por uma semana até ser entregue aos novos donos...? Pois bem, esta cadelinha insistia em tentar escapar-se cada vez que a porta se abria e no entanto a FAT, mesmo com a avançada idade que tem, teve o máximo de cuidado para que tal não acontecesse... e olhem que lhe foi bem difícil derivado a escadas, porta com trinco eléctrico por não poder desce-las, etc...
A maioria das vezes tinha de ir à janela e alertar quem lhe batesse á porta e antes de acionar o trinco electrico, para quando entrasse ter o máximo de cuidado pois a cadelita estava bem encostadinha para que assim que a porta se abrisse, poder fugir!
Outras vezes, quando ía a tempo antes dela se escapar escadas abaixo, teve de pegar na cadelita ao colo e ir fechá-la noutra divisão da casa. Estamos a falar duma senhora com muita idade, tropega e a ver muito mal.
Enfim... são situações destas que quando comparadas...me deixam mal disposta em verificar tremenda falta de vontade, sentimentos e especialmente muita IRRESPONSABILIDADE!
Boa sorte para uma possível nova adopção,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>