NUNKI,1ano,pequeno ENCONTRADO ENTRE A VIDA E A MORTE - PORTO - ADOPTADO!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda out 24, 2005 2:34 pm

Realmente como pode haver alguém indeferente ao sofrimento deste menino lindo :evil: são mesmo pessoas sem coração, gentinha ruim

UPA lindo já chega de sofrimentos
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 24, 2005 8:38 pm

Meu Deus! Cada caso .... :cry: :cry:

Graças a vocês que se esforçaram e ele vê uma luz ao fundo do túnel ;)
Bem hajam!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 24, 2005 8:47 pm

Por vezes há situações que me deixam em estado de choque e esta foi com a certeza absoluta, uma delas...
Eu já tinha lido sobre este cãozinho, mas o estado de chque em que fiquei foi tal, que não consegui teclar uma única letra :( . Ainda me estou a recompor... mas só agora que li sobre as melhorias do pequerrucho...

Que S. Francisco de Assis continue a por-lhe no seu caminho Anjos como o que o acolheu ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

terça out 25, 2005 9:56 am

Quanto mais conheço o Homem, mais AMO os animais.

Bem hajam a estas duas amigas que ainda me fazem sentir humano, como será possivel as pessoas serem insensiveis ao latir de um cão.

Espero que esse menino tenha tudo de bom.

Obrigado.

Carlos Machado
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça out 25, 2005 10:19 am

A crueldade para com os animais, é a forma mais repugnante do ser humano se sentir humano.

Ainda bem que existem pessoas que não fazem parte desta raça humana, e assim se vão salvando algumas vidas.

Oxalá fossem muitas mais

:(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça out 25, 2005 11:22 am

Olá boa tarde

Só agora vi esta história, isto não tem fim, cada vez é pior, e quem sofre é sempre o mesmo infelizmente :( .
Vamos lá ver se alguém quer este campeão e não lhe falta vontade de viver e arranjar um dono que o ame como ele espera vir a amar aquele que o acolher.
Bem ajam a quem o agarrou e lhe meteu a mão.
Beijocas
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça out 25, 2005 11:39 am

"O Nunki está mesmo decidido a lutar pela vida. Já faz xixi e conseguiu fazer cocó, que era a condição necessária para que a sua vida continuasse nos próximos dias. Os aparelhos digestivo e urinário tinham de funcionar nos dois dias seguintes à sua primeira consulta. No entanto, como está sempre deitado, tem que ser higienizado constantemente à semelhança de um bebé, com toalhetes, água morninha e é lavadinho todos os dias com champô seco, para manter o pelinho limpo e sem maus odores. A caminha é trocada a cada muda de xixi. A máquina de lavar roupa não pára para que haja sempre um tapete e uma mantinha lavada e seca. Por ter estado sempre deitado do mesmo lado, criou algumas chagas no corpo. Tem-se colocado Betadine depois de limpar as feridas e, para arejar a área afectada, deitei-o do lado oposto. Devido à falta de actividade fí­sica também come pouquinho, mas não dispensa umas bolachinhas com leite morninho antes de dormir. Eu sei que não devia, mas são sem açucar e o leite sem lactose, e ele fica tão consoladinho... suspira e adormece quentinho.

Ontem à noite já houve progressos no que toca à parte motora, pois esta manhã dei com ele deitado por cima da manta que o cobria. Sem saber como aquilo se tinha passado aguardei de vigia, a tentar ver como a cena se teria dado. Foi quando verifiquei que ele já se apoia nas patas dianteiras, com muito esforço e a tremer. Mas parece que recuperou a sensibilidade nessa zona do corpo. Já movimenta a cabeça e roda-a para tentar lamber as feridas. Toma diariamente antibiótico e anti-oxidantes em comprimidos que esperamos o ajudem a recuperar a parte traseira do corpo, ainda paralisada. Não tem nada partido. A lesão foi apenas neurológica. Mas grave. O Nunki está a mostrar tanta vontade em recuperar que nós não podemos dizer nada mais do que ACREDITAMOS!!! Ele vai vencer!!!!
"
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

terça out 25, 2005 6:46 pm

Vai vencer!!!
Que pequerrucho mais lindo,LINDO!
FORÇA ! Luta pela vida. ;)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça out 25, 2005 7:03 pm

Força meu menino..... :| ;)
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça out 25, 2005 9:17 pm

Já Gandhi dizia que a grandeza de um povo via-se pelo respeito que têm pelos animais...grande parte do nosso ainda deve ser diminuto :(

Ainda bem que há quem ajude!!

Muita força Nunki! ;)
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça out 25, 2005 10:47 pm

Força lindo.
becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

quarta out 26, 2005 8:16 am

Mais noticias deste menino, por favor.

Espero que já hajam mais progressos.

Ele é UM VENCEDOR.

Bem hajam!!!
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta out 26, 2005 9:04 am

Acacia,
Se ele tem uma lesão neurológica (tipo hérnia discal) não seria uma opção efectuar uma cirurgia de descompressão?

Se ele está em Paredes é um pouco longe, mas conheço um vet em Queluz que faz autênticos milagres em casos idênticos... Posso mandar os contacto por pm, caso queiram.

As melhoras do piqueno!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 26, 2005 10:04 am

Como está a recuperar este menino?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta out 26, 2005 10:34 am

sfigueira Escreveu: Acacia,
Se ele tem uma lesão neurológica (tipo hérnia discal) não seria uma opção efectuar uma cirurgia de descompressão?

Se ele está em Paredes é um pouco longe, mas conheço um vet em Queluz que faz autênticos milagres em casos idênticos... Posso mandar os contacto por pm, caso queiram.

As melhoras do piqueno!
Olá ;)

O Nunki está no Porto, certo?
Acacia nós vivemos na Maia e vou divulgar esse menino lindo, se precisarem de alguma coisa diga, pode-me enviar uma pm, eu saiu do trabalho às 15h e só tenho net no trabalho.

Força Nunki!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”