os caes nao sao animais de liberdade?
o meu gato mais pequeno NUNCA saiu de casa. mas senta-se á janela a chorar, provavelmente para me convencer a ir la fora dar um pequeno passeio.
os meus caes, mal conseguem escapar do quintal, correm correm correm ate nao poder mais. nao creio. para mim os animias gostam de ter liberdade. podem lidar com a falta dela mas acredito que, se pudessem escolherem, iriam dar uma voltinha de vez em quando.
Desapareceram estes dois amigos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Muitas tretas bonitas de se dizer...
Mas na prática mas passam mesmo de tretas.
Mas na prática mas passam mesmo de tretas.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não estamos de acordo.
É inconcebível que se deixe um animal ou uma criança pequena andarem ao seu belo prazer em àreas urbanas.
Limitamo-los, pois limitamos.
Não por nós, mas por eles.
Há carros, há gente perigosa, HÁ PERIGOS.
E se forem atropeladas ? E se forem maltratadas ? E se forem roubadas ?
Nós somos responsáveis por eles, que não se sabem defender...
Por favor, no estrangeiro algumas crianças são passeadas com peitorais nos centros comerciais.
Sabem porquê ?
Porque estas crianças tendem a fugir e já há casos de raptos em CCs, documentados.
Eu deixo a Zorra andar sem trela em locais onde não corre perigo de ser atropelada e, mesmo assim, ela sabe que não se pode afastar dos meus olhos.
Se eu puder não vai correr riscos.
Porque gosto dela.
Para mim, deixar um cão em liberdade num mundo tão perigoso, é falta de amor.
É inconcebível que se deixe um animal ou uma criança pequena andarem ao seu belo prazer em àreas urbanas.
Limitamo-los, pois limitamos.
Não por nós, mas por eles.
Há carros, há gente perigosa, HÁ PERIGOS.
E se forem atropeladas ? E se forem maltratadas ? E se forem roubadas ?
Nós somos responsáveis por eles, que não se sabem defender...
Por favor, no estrangeiro algumas crianças são passeadas com peitorais nos centros comerciais.
Sabem porquê ?
Porque estas crianças tendem a fugir e já há casos de raptos em CCs, documentados.
Eu deixo a Zorra andar sem trela em locais onde não corre perigo de ser atropelada e, mesmo assim, ela sabe que não se pode afastar dos meus olhos.
Se eu puder não vai correr riscos.
Porque gosto dela.
Para mim, deixar um cão em liberdade num mundo tão perigoso, é falta de amor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>