Vejam esta desgraça,...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda nov 28, 2005 10:24 pm

CentrodoBem Escreveu: OK OK OK
A senhora vai agora buscar o cãozito e interná-lo numa clínica em Cascais!!!

Em pprincipio este já está a salvo!!!
Eu coloquei o anúncio, e era muito difícil ir buscá-lo, mas não aguentei e já está internado na minha vet, com tudo o que tem direito. :D :lol:

A Catarina que é uma jovem queria ajudar e não sabia como. Confundiu as coisas, foram duas pessoas que telefonaram, uma que aconselhou que ele fosse ao vet e eu, que lhe disse que o meu problema era ir buscá-lo, pois tenho imenso que fazer até 4ª feira,... mas não aguentei e fui buscá-lo e cheguei á minha vet 5 minutos antes de fechar. Está lá e ela que é uma querida oferece o internamento ao animal. Eu pagarei o resto,... nunca fiz comentário nenhum sobre as despesas que o animal faria,... não sei donde é que surgiu essa afirmação,... :?

Ele está internado numa clínica em Lisboa, não em Cascais,... mas que confusão,...

De qualquer forma o animal fez análises a tudo, tem Leishmaniose, mas a minha vet diz que é a cutânea, porque tem a ureia impecável, o, rim e fígado. Esta muito parasitado, tinha lombrigas a sair do anús e tinha a ureia espectacular. Estava subnutrido e muito, muito desidratado e, magro. Amanhã vai tomar uma banhoca,... O estado dele é miseravel,... foi esse o termo que a vet utilizou,...
Está com dieta de animal convalescente, com vitaminas e, numas instalações 5 estrelas, com aquecedor e tudo. Vai ter tudo o que tem direito e o que não tem,...

É novo, tem sensivelmente dois anos. Muito meigo, deixou fazer tudo no vet, mesmo as coisas mais dificeis sem um ladrar, nem se mexia, coitado. Durante a viagem, não saiu da caixinha,... um amor de animal.

A minha vet diz que terá que levar injecções durante um mês e que depois se consegue manter a doença controlada com um comprimido diário. A medicação dele depois para a vida será um comprimido por dia, cuja caixa, tem 60, dá para 2 meses e, custa 5 euros. Eu responsabilizo-me pela castração. Este menino precisa urgentemente de dono, peço que me ajudem a encontrá-lo e divulguem,... :| ;)
Última edição por uaimori em segunda nov 28, 2005 10:42 pm, editado 1 vez no total.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda nov 28, 2005 10:42 pm

Fico contente por saber que o cachorrinho está bem...
Não sabia que este topico estava neste forum.

Sobre as despesas, eu disse que foi uma parte que eu não percebi muito bem, devido à chamada estar com algumas interropções no som, e disse que eu é que não tinha meios de pagar as despesas, mas mesmo assim não tinha percebido muito bem as coisas da parte do pagamento das despesas. Mas pronto. Não interessa.

Agradeço imenso á uaimori que foi de proposito busca-lo onde estava. Eu tentei dar o abrigo minimo possivel para que ele ficasse bem durante um tempo. Pelo menos já não tremia tanto como quando cheguei lá da primeira vez.
Espero que encontre uma FAT rapidamente.
Eu não o poderia trazer para casa, a minha avó disse logo que não o queria.E a casa onde tou é da minha avó. Pra ela já lhe basta ter cá a minha cadela (com a gata, ratos e peixes ela não se incomoda porque não fazem estragos)
bjos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

segunda nov 28, 2005 10:46 pm

Ex.ª Não sendo assunto que esteja a tratar directamente, como membro do nosso Centro, compete-me desde já felicitá-la Cosmicamente pela sua acção. A essência do Bem reside fundamentalmente nas acções que praticamos, na sua preponderância pessoal assim como na sua projecção sideral. Independentemente dos esforços suplementares necessários para valer aos demais, ficam as virtudes da força que o motiva, que sendo Positiva vectoriza o "Chaos" do quotidiano ordinário em que habitualmente vivemos. É esse o Grande contributo que podemos e devemos acelerar para modificar o Mundo. Das emergências económicas encontraremos em conjunto uma viabilidade democrática por forma a minimizar, individualmente, as diligências. Permita-me que a felicite, uma vez mais, pela sua Grande acção. Do seu Amigo Confúcio:

"O Homem culto ama a água e o Homem de coração a montanha. À inteligencia o movimento; à bondade o repouso. O Homem inteligente vive feliz; O Homem Bom vive muito tempo."
uaimori
Membro Veterano

segunda nov 28, 2005 11:10 pm

Esqueci-me de dizer, ele é de porte muito pequeno, é do tamanho de um caniche toy, está também com uma úlcera na vista esquerda e com uma anemia grande,... o plasma que deveria ser amarelado, estava branco. Mas está com todas as vitaminas e vai ser alimentado em força,... Vou amanhã tentar colocar fotos, depois da banhoca,... :D ;) a minha vet diz que ele é forte e daqui a uns dias vai parecer outro. Ele quando ficou, apesar de quando chegou estar muito triste, já se lambia, sinal segundo ela que não está deprimido. A vet disse que no estado de desidratação em que ele está e com o problema dele, duraria na rua mais uns 15 dias,...

Quanto ao elogio centro do bem,... isto não é nada comparado com o que o grupo da Binada tem feito,... de certa forma é um pouco a má consciência, de ver que nem todos temos a grande alma destas nossas amigas,... que estão na sombra e que nos deixam a todos envergonhados,... :?
Última edição por uaimori em segunda nov 28, 2005 11:21 pm, editado 2 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 28, 2005 11:17 pm

Uaimori, você não existe :D ;)
Muitos parabéns pela sua atitude e por tudo o que fez por este bebé, é de louvar atitudes como a sua. Parabéns e muito boa sorte para a adopção deste menino.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
uaimori
Membro Veterano

segunda nov 28, 2005 11:59 pm

texuga Escreveu: Uaimori, você não existe :D ;)
Muitos parabéns pela sua atitude e por tudo o que fez por este bebé, é de louvar atitudes como a sua. Parabéns e muito boa sorte para a adopção deste menino.

Xuga
Olha quem fala,... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :D ;)
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça nov 29, 2005 9:32 am

Bom dia!

Que bom começar logo a ler boas noticias pela manhã!!!

Uaimori, quando o menino estiver mais "limpinho", tire umas fotos para fazermos um cartaz jeitoso, a ver se se arranja um dono bom para esse amorzito!

Boa sorte e caso seja necessário alguma coisa, não hesite em vir cá dizer, que em conjunto sempre se pode fazer mais qualquer coisa!
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

terça nov 29, 2005 9:43 am

uaimori se tiver possibilidade de levar este menino a campanhas de adopção, a SOS Animal arranja algumas. Haverá uma na casa da guia em cascais no dia 17 de Dezembro.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça nov 29, 2005 11:02 am

Olá,

Muito rapidamente para te dizer que mereces todos esses elogios e mais alguns por tudo aquilo que fazes e que ninguém daqui nem sonha nem imagina.

É só um exemplo para quem enche a boca a falar dos criadores.

Vamos conseguir arranjar dono para o cãozinho, disso tenho a certeza.

Milhões de beijos.
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

terça nov 29, 2005 11:09 am

Uaimori

Os meus parabens! fiquei super feliz de ver que conseguiu salvar o pequenino. vi o post ontem e passei a mensagem por algumas pessoas a ver se o podiam adoptar.

Infelizmente eu não podia nem auxiliar monetariamente nem adopta-lo pois no sábado adoptei um caozinho abandonado na minha rua tb. É vergonhoso pensar como são as pessoas quando depois de recolhermos estes animais eles nos agradecem a cada minuto!

Para mim quem faz isto a um animal é capaz de matar os próprios pais. Não perdoo quem o faz por mais argumentos que tenham.

Continue assim e mtas felicidades para o branquinho. Ele agora precisa é de alguém que o receba em casa e o deixe dormir descansado aos pés do dono bem aconchegadinho :)

Muita Saúde e Felicidade a quem é capaz de amar um animal pois à medida que conheço melhor as pessoas mais gosto dos animais!
uaimori
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 11:35 am

Pois é,... o Lucky, é o nome que eu escolhi conjuntamente com as minhas veterinárias, está muito enroladinho, e hoje tem tido muitas festinhas, e já deu muitas queixinhas,... sim porque ele agora é um mimado,... já pode dar queixinhas.

Bom a vet está apaixonada por ele,...parece que ele também lhe tocou,e ela é uma pessoa de poucas lamechices,... e irá ter onde ficar até, ser adoptado. Ela já está a estabelecer contactos também e este cão só pode ficar numa dona debaixo da nossa alçada e debaixo da nossa vista. Ele é um amor, ontem só olhava para cada um de nós e, parecia dizer : já viram o que me fizeram??? :cry: , como estou e eu que sou tão querido?? :D :D :lol: :lol:
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça nov 29, 2005 12:12 pm

Ainda em que a vida deste lindo esta a melhorar

UPA lindo
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 29, 2005 12:18 pm

Boa Lena!! não tinha percebido a mensagem que me enviaste e então resolvi vir cuscar ;)

Pelo menos esse já está a salvo!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

terça nov 29, 2005 12:42 pm

Vamos a divulgar ;)
Upa, piquinino.
Catarina1
Membro Veterano