Fred ( ex- Figas) - Atropelado zona do Cacém - Porte médio - EM FAT - PODEM BLOQUEAR

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 17, 2006 10:51 pm

UPA UPA UPA

Este menino vai ter de estar sempre em cima, pelo menos até arranjar uma FAT...

Com boa vontade tudo se consegue :x Até uma casa de banho servia para o abrigar pelo menos durante a noite... :x

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 17, 2006 11:18 pm

Acacia,

Há aqui algo que não entendo porque pelas fotos, acaba por não fazer sentido algum e explico:

Ora se o cão, nas fotos, está numa varanda, qual e porquê a urgência em retirá-lo de lá nesta noite?
Alguém vai precisar da varanda para dormir ao relento? :? :roll:
A pessoa não podia, ao menos, tê-lo uma noite nem que fosse na .jkwefh vlwkhfhh da "banheira"? :roll: :o

Há coisas que, ou sou muito estúpida, ou então cada vezmais percebo menos o ser dito "humano"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 17, 2006 11:25 pm

Leo,
Ainda não percebi como nem porquê, mas aqui vai "algo" mais:
Estou em Sintra, mas mesmo que seja mais longe não me importo.
Eu quero mesmo é um lugar onde o Fisgas possa estar.
Eu dou comer, vacinas.....

Falei para a Associação Protectora dos Animais e fiquei francamente desolada.
A resposta deles foi "Ou deixa na rua ou manda abater".
Confesso que me entristeceu, especialmente quando se trata de uma assoc. PROTECTORA dos animais.....

Estou já a aguardar um contacto da União Zoofila. Vamos ver.
Mas se tiver outros contactos, por favor diga-me.

Obrigado por tudo.
Carla Wilson
Marta,

Vou ter de sair às 18h, para ir buscar a filhota ao colégio e dedpois seguir caminho para ir buscar o fisgas.
Comigo levo a dor de não ter onde o deixar, de não saber o que fazer com ele.
Se surgir alguma solução mesmo que provisória, por favor ligue-me - 93.383.81.38.

Mais uma vez..... Muito Obrigado.

Carla Wilson
Mas continuo sem perceber porque é que nem na casa de banho se pode pôr o cão, ao menos por 1 noite...

A varanda é de uns amigos desta Carla, e ele não pode mesmo lá ficar mais tempo, só não percebo é como??? Eu nunca faria uma coisa destas sabendo que o animal tinha de voltar para a rua :evil: :evil: :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 11:32 pm

Precisamente, Texuga :(

O problema é que há HUMANOS e há humanos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quarta jan 18, 2006 12:11 am

Cada um sabe de si e Deus sabe de todos....

Mas realmente!!!!!!!

Qual a urgencia de por o animal na rua.....

M..... porque é que eu não tenho uma vivenda com um grande terreno!!!!

Só me apetece dizer asneiras......
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

quarta jan 18, 2006 8:27 am

Oh Pikoka, terreno até tem! E moram lá dois meninos lindos e super felizes!!! ;)

O problema é que há uma aí uma série de pessoas a praticar Caridade em casa dos outros... salvam muitas vidas, mas às custas do "esforço" alheio, e assim não custa NADA!!!

Pior ainda, é que na hora de despachar "a coisa" responsabilição-se por tudo e tudo correrá às mil maravilhas, ao primeiro problema, dá-lhes um ataque de indisponibilidade por amnésia...

São , aquilo que chamamos, os "Salvadores da 3ªGeração" que para além de adoptarem um comportamento hipócrita, condiz SEMPRE com o telemóvel... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Já para não falar nas estadias de uma noite que se transformam em meses ou anos; nos cãezinhos que são sempre pequeninos, meigos e nada barulhentos e quando vamos ver a realidade, são grandes, mordem e não se calam!!!

Noites unas tornadas em "ad eternum"...

Mas é com esta consciencia Humana que temos que lidar para ajudar os que mais precisam, e é se queremos!

Sofia 8)
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta jan 18, 2006 9:26 am

Marisa, a situação é mesmo como tu a descreveste. Ele estava acolhido num sítio, mas só até ontem. E coitadinho foi para a rua. :cry:
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

quarta jan 18, 2006 9:40 am

Na foto aparecia com uma casota toda Bonitinha, com cobertores e tudo...

MAS QUEM É QUE FOI A BESTA QUE TEVE A LATA DE O POR NA RUA? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Que eu saiba, a partir do momento em que uma pessoa agarra num animal e o leva ao Vet, é responsável por ele, logo o FISGAS FOI ABANDONADO!!! NÃO É PUNIVEL? PORQUÊ? É AMIGA DE QUEM PARA NÃO LEVAR COM AS DEVIDAS PUNIÇÕES LEGAIS??????

Angariam-se boas Verbas, após o respectivo processo judicial, úteis e muito úteis para distribuir pelas instituições de que tanto necessitam!!!

Portanto, identificar quem cometeu a atrocidade, e por-lhe o respectivo processo legal, INSTAUREM DE UMA VEZ POR TODAS O CHIP OBRIGATÓRIO!!!

Nunca mais repetia a gracinha...

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

É PRECISO UM ABRIGO PARA ESTE DESGRAÇADO QUE TEVE A INFELICIDADE DE SER ACOLHIDO PELA PESSOA ERRADA, NA HORA ERRADA...

ALGUÉM SABE O CONTACTO DA ALMIRA??? URGENTE!!!!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jan 18, 2006 9:46 am

Olá bom dia

Como está esta situação, alguém onde o desgraçado foi parar?
:?
Acacia
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 10:49 am

Este menino precisa muito de uma FAT. :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 10:51 am

Acacia,

Há tantas "pontas soltas"... em toda esta situação, especialmente a avaliar pela foto, que pergunto:

Se há uma casota na varanda, é porque ou a compraram para o cão em questão e se assim o foi, concerteza que não a comprariam só para ser utilizada por uns dias... certo?

Se a dita era de algum cão que tiveram e que já tenha morrido, então são pessoas que em princípio estão acostumadas a ter canídeos...certo? Ora, se assim é, não dá para entender a razão de terem de despachar o animal, FERIDO, com taaaaaaaaaaaaaaaaanta "URGÊNCIA" para o olho da rua!!! Certo?

Palavra de honra que estou mesmo baralhada e estarei até obter respostas concretas sobre toda esta "URGÊNCIA" ao ponto de colocarem um animal na rua e ainda por cima um animal a precisar de cuidados com o ferimento da pata :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 11:10 am

Leonilde eu percebo as suas questões e acredite eu também já mas fiz inúmeras vezes, mas o que me entristece é que ele está na rua. :cry:

O Figas foi encontrado na IC19 atropelado e a Carla Wilson apanhou-o e levou-o ao vet. Entretanto o Vet deu-lhe alta e ela consegui que uns familiares o acolhessem por uns tempos enquanto recuperava (parece que ele agora já está melhor da pata) só que eles deram um prazo e o prazo acabou ontem.

Não sei porquê é que não podem ficar com ele mais tempo e não sei porque é que a Carla Wilson não o pode levar para casa.

A única coisa que sei é que ele está na rua e ela disse que o leva a qualquer lugar onde o aceitem e e paga a alimentação e outras despesas dele.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jan 18, 2006 11:36 am

E neste momento Acasia ele está na rua ao pé da casa da Carla, certo? e isso é onde? :?
texuga
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 11:36 am

É isso que me deixa indignada... Então porque é que o recolheu??? Que família é aquela que num dia podem dar uma casota ao cão, ainda que numa varanda, e agora NINGUÉM pode ficar com ele... :evil:

Mas entretanto é preciso uma FAT..... :cry:
Acacia
Membro Veterano

quarta jan 18, 2006 12:07 pm

Sim ele está ao pé da casa da Carla, em Sintra.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”