Dobermann Macho, 1 ANO, Esterilizado, no canil mun. de Braga, URGENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Que eu saiba, o seguro não é obrigatório, mas eu fiz o de Responsabilidade Civil e o de Saúde. Espero que venha a adoptar o cão, os Dobermann são cães espectaculares!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olá Liliana,
Não, não é preciso seguro para os dobermanns.
Quanto à vida agitada, eu penso que ele não se "chateia", mas convém por exemplo manter um horário para dar de comer
Se anda sempre de um lado para o outro, penso que a questão de o levar à rua com frequencia não se coloca
Quanto à idade, não sei o que será melhor, mas qualquer cão abandonado lhe é eternamente grato pela atenção e dedicação!
Xuga
Não, não é preciso seguro para os dobermanns.
Quanto à vida agitada, eu penso que ele não se "chateia", mas convém por exemplo manter um horário para dar de comer

Quanto à idade, não sei o que será melhor, mas qualquer cão abandonado lhe é eternamente grato pela atenção e dedicação!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 17, 2003 11:51 am
Obrigada pelo esclarecimento. É que há a tal designação das "raças perigosas" e eu... Ainda não percebi porque não fazem seguro para "donos perigosos" ou "donos inconscientes"...
Há outro aspecto deveras relevante e que me leva a ter cautela. É que este animal já é adulto. Para além de ter que se adaptar à vida agitada, tem que se adaptar a uma familia com um elemento especial: a minha irmã que é deficiente mental. Efectivamente vivo sózinha, mas aos fins de semana vou a casa dos meus pais e... Enfim! A reacção dela é deveras eufórica!
Pela experiencia que já vivi, quando eu e a minha irmã eramos pequenas (5/6 anos), tivemos uma cadela que foi para lá cachorra. Esta menina era deveras inteligente e percebia que a minha irmã era "diferente". Quando a minha irmã era contrariada ou se aborrecia com alguma coisa, dirigia-se a ela e puxava-lhe a caulda e as orelhas e metia-lhe a mão na boca... O animal NUNCA se voltou, nem rosnou... NADA!!! Comigo ela já rosnava!
Espero que me compreendam... Talvez esteja a ser insegura, mas é a minha consciencia que me faz ponderar todas as oncognitas que me ocorrem...
Obrigada pela atenção...
Liliana
Há outro aspecto deveras relevante e que me leva a ter cautela. É que este animal já é adulto. Para além de ter que se adaptar à vida agitada, tem que se adaptar a uma familia com um elemento especial: a minha irmã que é deficiente mental. Efectivamente vivo sózinha, mas aos fins de semana vou a casa dos meus pais e... Enfim! A reacção dela é deveras eufórica!
Pela experiencia que já vivi, quando eu e a minha irmã eramos pequenas (5/6 anos), tivemos uma cadela que foi para lá cachorra. Esta menina era deveras inteligente e percebia que a minha irmã era "diferente". Quando a minha irmã era contrariada ou se aborrecia com alguma coisa, dirigia-se a ela e puxava-lhe a caulda e as orelhas e metia-lhe a mão na boca... O animal NUNCA se voltou, nem rosnou... NADA!!! Comigo ela já rosnava!
Espero que me compreendam... Talvez esteja a ser insegura, mas é a minha consciencia que me faz ponderar todas as oncognitas que me ocorrem...
Obrigada pela atenção...
Liliana
Onde mora Liliana?
Se não fosse longe convidava-a a fazer uma visita ao canil aqui em Braga e podia-o vêr pessoalmente!
E sem qualquer compromisso, claro!
Todos os amigos dos nossos amigos são bemvindos!
Como complemento á informação dada anteriormente, e muito bem, há 6 raças que é preciso fazer o seguro em Portugal... e a raça Dobermann não está incluída.
Se não fosse longe convidava-a a fazer uma visita ao canil aqui em Braga e podia-o vêr pessoalmente!
E sem qualquer compromisso, claro!
Todos os amigos dos nossos amigos são bemvindos!

Como complemento á informação dada anteriormente, e muito bem, há 6 raças que é preciso fazer o seguro em Portugal... e a raça Dobermann não está incluída.
-
- Membro Veterano
Olá caro!
Moro um pouco longe de Braga, mais concretamente em Azambuja, um concelho limitrofe do distrito de Lisboa.
Voces estão abertos ao fim de semana?
Obrigada.
Liliana
Moro um pouco longe de Braga, mais concretamente em Azambuja, um concelho limitrofe do distrito de Lisboa.
Obrigada.
Liliana
-
- Membro Veterano
Olá caro!
Obrigada.
Liliana
Obrigada.
Liliana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Força para a adopção Liliana
Quanto à questão da sua irmã, nunca tive experiências nesse campo mas tive com crianças, uma cadela rafeirita que tive durante 14 anos (faleceu de velhice), ela nunca foi habituada a estar com crianças mas quando o meu primo nasceu e quando já tinha cerca de 2 anos, fez lhe tantas à cadela, desde a tentar levantar pelos bigodes, a levantar os lábios ......... e ela nunca lhe fez mal nenhum.
Os animais têm uma sensibilidade extra para estas situações
Mas claro cada caso é um caso
Quanto à questão da sua irmã, nunca tive experiências nesse campo mas tive com crianças, uma cadela rafeirita que tive durante 14 anos (faleceu de velhice), ela nunca foi habituada a estar com crianças mas quando o meu primo nasceu e quando já tinha cerca de 2 anos, fez lhe tantas à cadela, desde a tentar levantar pelos bigodes, a levantar os lábios ......... e ela nunca lhe fez mal nenhum.
Os animais têm uma sensibilidade extra para estas situações

Mas claro cada caso é um caso
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
É um erro não adoptar um animal adulto, embora não se saiba o tipo de educação que tiveram, não necessitamos de os educar a nível de não roer e estragar as coisas como acontece com os cachorrinhos, na minha opinião claro.
Adoptei a minha Ailsa e a Boneca adultas e não me arrependo de nada
Adoptei a minha Ailsa e a Boneca adultas e não me arrependo de nada

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A ailsa tem razão
E quanto à raça
não tem nada a temer, são uns mimalhos de primeira
Boa sorte e espero (boas) notícias suas e desse menino lindo lindo lindo!
Xuga

E quanto à raça

Boa sorte e espero (boas) notícias suas e desse menino lindo lindo lindo!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Olá,Lipessoa Escreveu: A questão reflete-se mais em relação aos meus pais... Não vai ser fácil aceitarem a eventual adopção de um cão desta raça e ainda por cima adulto...
Liliana
Se não se sente á vontade com a raça e não fôr fácil aos seus pais aceitarem o Drakar, então é melhor não o escolher...
A sério, nós damos este belissimo Dobermann mas tem de ir para alguem que se sinta completamente á vontade com ele!
Desculpem, mas quando sentimos hesitação de alguem ficamos reticentes... e logo com esta raça que infelizmente e infundadamente tem um pouco de má fama (começando pela minha opinião antes do Drakar e do Tagus, outro Dob que tivemos mas já foi adoptado).
Temos o tópico geral de todos os meninos do canil e pode muito bem escolher outro!

Aqui tem o link:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=29266
-
- Membro Veterano
Vitorc:
Acho que não me fiz entender... O problema não está em mim, nem na capacidade de o receber e tratar e as responsabilidades inerentes...
Falei relativamente a um aspecto que efectivamente me faz pensar. Mas eu vivo sózinha... Tenho espaço para um animal desses...
Acho que qualquer pessoa que já tenha adoptado um animal adulto, certamente já passou pela experiencia de expor essa situação a alguém e esse alguém franzir a testa... Ou estou enganada?
Liliana
Acho que não me fiz entender... O problema não está em mim, nem na capacidade de o receber e tratar e as responsabilidades inerentes...
Falei relativamente a um aspecto que efectivamente me faz pensar. Mas eu vivo sózinha... Tenho espaço para um animal desses...
Acho que qualquer pessoa que já tenha adoptado um animal adulto, certamente já passou pela experiencia de expor essa situação a alguém e esse alguém franzir a testa... Ou estou enganada?
Liliana