divulgação urgente Bobyloo Fugiu"""""""""""- ENCONTRADO !!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acredite que só agora que o mencionou, é que me apercebi que já devo começar a fazer parte do "mobiliário" da Arca...mas este número é incluido com alguns rótulos de "upista"Mkiko Escreveu: Quem anda há três anos aqui e tem mais de 5900 ,repito,5900,mensagens

pelo menos da minha parte merece algum respeito pelas suas opiniões mais uma vez![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia, para quem acompanhou o tópico do Bobyloo anteriormente, deve ter percebido que a pikokas mostrou muito interesse em adoptar o Bobyloo, infelizmente a situação não era a ideal porque seria para ficar preso por uma corrente.
Infelizmente e como nada corre bem, houve uma denúncia e o Bobyloo foi parar ao canil, onde há abates. Desta forma tornou-se urgente tirá-lo do canil. E a pikokas reforçou a vontade de ficar com ele.
No sábado à tarde lá veio o Bobyloo para baixo, as pessoas que o entregaram disseram que ele ficou muito bem entregue.
Ontem quando recebi um telefonema da Marta a dizer-me que a pikokas lhe tinha comunicado que ele tinha fugido, foi um choque. Fiquei muito triste e a Marta também está.
Recriminações á parte, eu peço a vossa ajuda na divulgação deste apelo, pois agora o mais importante é que este menino apareça. Ele está perdido numa zona que é totalmente nova para ele.
Penso que o Bobyloo merece uma sorte melhor. É um cão muito meigo.
Eu não consigo esquecer aqueles olhos tristes.

Infelizmente e como nada corre bem, houve uma denúncia e o Bobyloo foi parar ao canil, onde há abates. Desta forma tornou-se urgente tirá-lo do canil. E a pikokas reforçou a vontade de ficar com ele.
No sábado à tarde lá veio o Bobyloo para baixo, as pessoas que o entregaram disseram que ele ficou muito bem entregue.
Ontem quando recebi um telefonema da Marta a dizer-me que a pikokas lhe tinha comunicado que ele tinha fugido, foi um choque. Fiquei muito triste e a Marta também está.
Recriminações á parte, eu peço a vossa ajuda na divulgação deste apelo, pois agora o mais importante é que este menino apareça. Ele está perdido numa zona que é totalmente nova para ele.
Penso que o Bobyloo merece uma sorte melhor. É um cão muito meigo.
Eu não consigo esquecer aqueles olhos tristes.

<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm
É o que eu digo!
Há gente que pensa que adoptar um cão é colocar-lhe uma corrente ao pescoço e dar-lhe comer ao fim do dia como se de um recluso se tratasse.
Desculpem, mas isso não é gostar dos animais.
Depois é o que dá, fogem e os pseudo-donos fingem-se muito aflitos.
Pobre animal.
Há gente que pensa que adoptar um cão é colocar-lhe uma corrente ao pescoço e dar-lhe comer ao fim do dia como se de um recluso se tratasse.
Desculpem, mas isso não é gostar dos animais.
Depois é o que dá, fogem e os pseudo-donos fingem-se muito aflitos.
Pobre animal.
Os dados para contacto estão neste anúncioaisd Escreveu:eu quero ajudar mas preciso de um nome e de um contacto para divulgar.
http//www.encontra-me.org/anuncio/974
Juro que não entendo! Tira-se um animal da rua, ou tira-se um animal do canil, ou ainda, salva-se um animal da eutanásia para ficar preso a uma corrente? Mas não era melhor acabar logo com a vida dele de forma digna? Bom, se é para acabar novamente preso a uma corrente que curta a sua liberdade nos montes de Arruda dos Vinhos.Acacia Escreveu: infelizmente a situação não era a ideal porque seria para ficar preso por uma corrente.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ola boa tarde,
Desculpem a franqueza mas não posso deixar de o dizer.
Para ter um animal acorrentado, que só pode ser visitado duas vezes por semana, que não pode sequer ficar doente visto a pessoa que o acolhe dizer á partida que não tem dinheiro para o tratar em caso de isso ser necessario, acredito sinceramente que numa situação destas , ou se tenta encontrar um dono que tenha quer disponibilidade de tempo, disponibilidade financeira para cuidados veterinarios e também poder fazer um acompanhamento diario, caso não se encontre e por muito frio que isto possa parecer, sinceramente acredito que a eutanasia é melhor solução do que esta.
Tirar um animal da rua para o acorrentar , desculpem-me mas parece-me uma violencia maior do que adormece-lo.
Cumps
Desculpem a franqueza mas não posso deixar de o dizer.
Para ter um animal acorrentado, que só pode ser visitado duas vezes por semana, que não pode sequer ficar doente visto a pessoa que o acolhe dizer á partida que não tem dinheiro para o tratar em caso de isso ser necessario, acredito sinceramente que numa situação destas , ou se tenta encontrar um dono que tenha quer disponibilidade de tempo, disponibilidade financeira para cuidados veterinarios e também poder fazer um acompanhamento diario, caso não se encontre e por muito frio que isto possa parecer, sinceramente acredito que a eutanasia é melhor solução do que esta.
Tirar um animal da rua para o acorrentar , desculpem-me mas parece-me uma violencia maior do que adormece-lo.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
para além da violência de manter preso um animal que mal ou bem andou em liberdade. já se percebe porque fugiuTirar um animal da rua para o acorrentar , desculpem-me mas parece-me uma violencia maior do que adormece-lo.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
O problema foi a arrogancia da forista com a boquinha da braguilha que eu achei infeliz... 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Também não me tinha apercebido que seria para manter o cão preso por uma corrente... Realmente não admira que tenha fugido...
É um facto que há imensos animais para adopção e que os lares de pessoas dispostas a acolhê-los não chegam nem sequer para 1/10. Mas há que se tentar manter a cabeça fria e não dar o animal à primeira oportunidade que apareça. É difícil, mas o desespero não pode falar mais alto.
É um facto que há imensos animais para adopção e que os lares de pessoas dispostas a acolhê-los não chegam nem sequer para 1/10. Mas há que se tentar manter a cabeça fria e não dar o animal à primeira oportunidade que apareça. É difícil, mas o desespero não pode falar mais alto.
-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm
Que falta de responsabilidade, entregarem o cão a uma pessoa assim.
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
e já se instalou o CAOS...
o membro PIKOKA deve estar a esta hora desesperada com o desaparecimento do animal... não me parece que mereça toda esta tortura... afinal só pediu ajuda, e o resultado é o que se vê: estão a pôr a sua integridade em causa e a sua dignidade própria.
Existem centenas de animais que vivem presos com uma corrente, e são FELIZES!!!
Então também não deveriam ter animais quem vive em apartamentos, porque os animais gostam é de liberdade...
Ou não podiam ter animais quem deixa o cãozinho preso na marquise ou na cozinha para não sujar o sofá ou roer os móveis...
Neste Fórum, existem realmente pessoas com condições excelentes não só de adopção como de cuidados, outras há que não são tão abonadas a nível financeiro, e fazem o que podem...
Creio que o Membro PIKOKAS fez o que pôde... e não deve ser recriminada por isso.
Que o Bobyloo apareça depressa!
Sofia
o membro PIKOKA deve estar a esta hora desesperada com o desaparecimento do animal... não me parece que mereça toda esta tortura... afinal só pediu ajuda, e o resultado é o que se vê: estão a pôr a sua integridade em causa e a sua dignidade própria.
Existem centenas de animais que vivem presos com uma corrente, e são FELIZES!!!
Então também não deveriam ter animais quem vive em apartamentos, porque os animais gostam é de liberdade...
Ou não podiam ter animais quem deixa o cãozinho preso na marquise ou na cozinha para não sujar o sofá ou roer os móveis...
Neste Fórum, existem realmente pessoas com condições excelentes não só de adopção como de cuidados, outras há que não são tão abonadas a nível financeiro, e fazem o que podem...
Creio que o Membro PIKOKAS fez o que pôde... e não deve ser recriminada por isso.
Que o Bobyloo apareça depressa!
Sofia
Muito honestamente acha que um animal preso a uma corrente, que recebe visitas 2 vezes por semana é feliz? Em que é que isso se compara a um animal que vive bem tratado dentro de uma casa?
Continúo a manter a minha opinião, faz-se o bem quando se pode. Quando as portas se fecham, escolhe-se o mal menor. Quantos tópicos já aqui vi de resgates e desabafos sobre animais acorrentados?
Eu não posso nem tenho condições de recolher o Bobyloo, logo não recolho. Tenho cabeça e responsabilidade suficientes para discernir o bem que posso praticar e aquele que já foge do meu alcance. Se todos fizermos isto, os animais só têm a ganhar.
Uma coisa é de facto praticar o bem por alguém ou algo, outra coisa é praticar o bem porque fica tremendamente bem!
Continúo a manter a minha opinião, faz-se o bem quando se pode. Quando as portas se fecham, escolhe-se o mal menor. Quantos tópicos já aqui vi de resgates e desabafos sobre animais acorrentados?
Eu não posso nem tenho condições de recolher o Bobyloo, logo não recolho. Tenho cabeça e responsabilidade suficientes para discernir o bem que posso praticar e aquele que já foge do meu alcance. Se todos fizermos isto, os animais só têm a ganhar.
Uma coisa é de facto praticar o bem por alguém ou algo, outra coisa é praticar o bem porque fica tremendamente bem!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
e ainda há quem queira realmente praticar o Bem e não tenha possibilidades de o fazer, na sua plenitude...
Tenho inumeros vizinhos com cães acorrentados, as correntes são enormes, eles conseguem correr, estão bem tratados, são mimados, mas vivem presos a correntes... não é o melhor do Mundo, mas não vejo que seja ofensivo.
Quanto às visitas semanais são realmente poucas e escassas, mas acho que para este Membro, qualquer coisa menos a rua servia, e foi o que fez! Os animais que vivem nas associações deste país, podem ter não correntes, mas estão ali melhor, que na rua...
Sofia
Tenho inumeros vizinhos com cães acorrentados, as correntes são enormes, eles conseguem correr, estão bem tratados, são mimados, mas vivem presos a correntes... não é o melhor do Mundo, mas não vejo que seja ofensivo.
Quanto às visitas semanais são realmente poucas e escassas, mas acho que para este Membro, qualquer coisa menos a rua servia, e foi o que fez! Os animais que vivem nas associações deste país, podem ter não correntes, mas estão ali melhor, que na rua...
Sofia
O Bem só é Bem quando bem praticado. Caso contrário é como se costuma dizer, de boas intenções...
Vejo diáriamente a loucura a que as pessoas chegam a pensar que fazem o Bem e isso não é bom para ninguém, muito menos para a "vitima" alvo dessa bondade. No meio disto tudo, tem que haver um canto para o razoavelmente correcto.
Vejo diáriamente a loucura a que as pessoas chegam a pensar que fazem o Bem e isso não é bom para ninguém, muito menos para a "vitima" alvo dessa bondade. No meio disto tudo, tem que haver um canto para o razoavelmente correcto.