BOLEIA URGENTE - Viseu - Lisboa

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta abr 19, 2006 10:50 pm

:?

meninas, vocês são umas queridas! Então é assim: a pessoa que a tem já não é o dono. É uma "fat", fat essa que vai passar o fim de semana fora, e quer que a cadela saia antes disso. Não há hipótese!

Felizmente, o meu mais que tudo é um daqueles homens em vias de extinção. Hoje viu-me desesperada ao telefone, a chorar e a gritar com a fat, e resolveu a situação: sai de Lx às 4h da manhã e vai a Viseu buscá-la...

o problema agora é outro: os interessados vêm vê-la amanhã à tarde. Mas não sei até que ponto vai o interesse, porque já sabemos por experiência própria que às vezes as coisas não correm bem... Acontece que não sei se terei sitio para ela passar a noite. Ela tem 6 meses, mas é uma cadela muito especial, daí eu não ter feito apelos na net para a adopção ;) para bom entendedor...

Ela dá-se bem com outros cães, e provoca para a brincadeira. Aqui, o problema são os meus 3 cães, muito mal socializados, e uma cocker que está cá, que é de um familiar q está de férias, e que é extremamente inquieta.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta abr 20, 2006 1:20 am

Amiga ;)

Folgo em saber que já resolveram o caso do transporte.
Quanto à outra questão, verifica bem se as pessoas que se dizem interessadas, lhe vão dar o melhor. (mas isso nem é preciso dizer-te) :D

O facto de teres mais cães, amiga, é assim... falo por experiência própria, tens de mostrar quem manda. Eu sei que nem todos os cães são fáceis, mas há que lhes deixar claro que, eles têm de aceitar os outros como elementos da família, da qual eles também fazem parte.

A minha Nina (poodle toy), teve de aceitar o Neco (gato).
No início, nem te conto... ficava a casa de pernas para o ar. Agora já dormem juntos e tudo.

Eu sei que é difícil, mas terás de te impôr, no caso de ficares com a cadela. ;)

E se precisares de alguma coisa, já sabes, é só chamares.
Desde que esteja ao meu alcance, eu ajudo no que for preciso.

Vai dando notícias.

Beijos linda, e boa sorte para ambas. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quinta abr 20, 2006 2:38 pm

:) A cadela não pode ficar comigo e isso é ponto assente. Quando me dediquei a esta causa, tive de me convencer a mim mesma que tenho limites, para que a minha vida não fique pior do que já está. E os meus limites, em minha casa, neste momento, são os meus 3 cães, rolas, piriquitos, tartaruga e porquinhos da india e ainda um espacinho para acolher os animais da familia em caso de férias... foi este o acordo para os convencer a adoptar animais e é para ser cumprido.
O resto faço nas campanhas, nos apelos, nas divulgações, nos peditórios e numa série de outros casos que vão surgindo e que tento resolver, como este!!!

Bem, quanto a esta situação:

a menina já está em Lisboa! Estou à espera de um telefonema de um sr que queria vê-la hoje. Ficou de me ligar por volta das 16h. Se não ligar, há uma senhora que tem uma da mesma raça, também novinha e que a quer.

Em principio, ela terá onde ficar já a partir de hoje. Estes dois interessados, um é o pai de um amigo, pessoas de grande confiança, e a outra é conhecida por membros da SOS, pelo que ficará bem entregue com qualquer um.

Espero sinceramente que corra tudo bem. Nestes últimos dias a cadela foi sujeita a situações que lhe provocaram grande stress. Espero que gostem dela. Só à noitinha vou saber se preciso de encontrar sitio para passar esta noite e o dia de amanhã, porque venho trabalhar e não a posso deixar com os meus (caso não seja adoptada hoje).

Peço desculpa por não ter vindo cá antes e por não ter respondido às mp, mas não tem sido fácil gerir tudo nos últimos dias.

Obrigada a todos pela ajuda.

Quando tiver novidades, venho cá contar.

Agradeço a todos!

E para aqueles que teimam em querer complicar a minha vida, podem continuar a tentar, que não ser vocês que me vão convencer a deixar de fazer aquilo que acredito ser o correcto!!! E é por isso, felizmente que somos diferentes!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta abr 20, 2006 5:03 pm

Pat linda!

Ainda bem que já está tudo no bom caminho.

Mas quanto a isto:
patbarbosa Escreveu: E para aqueles que teimam em querer complicar a minha vida, podem continuar a tentar, que não ser vocês que me vão convencer a deixar de fazer aquilo que acredito ser o correcto!!! E é por isso, felizmente que somos diferentes!
Não sei o que se passa (nem preciso saber), mas concordo contigo.
Ajuda quem precisa e não deixes que nada te abale essa vontade que tens de fazer aquilo que TU achas que é o correcto.

Com esta tua última frase, subiste ainda mais na minha consideração.
continua ser a pessoa linda que tens mostrado ser. :D

Beijos linda ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
manchinha
Membro Veterano
Registado: segunda set 20, 2004 11:13 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 9:04 pm

Ja ha novidades sobre a adopçao?
<p><a href="http://sofiagoncalves.blogspot.com">http://sofiagoncalves.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://embuscadeumdono.blogspot.com">http://embuscadeumdono.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 11:28 pm

Olá. Parece que os interessados não estavam assim tão interessados...

já tenho mais alguns contactos...vamos ver no que dá!

Entretanto, o meu tio está cá de férias e levou-a para casa dele. Não se importa de ficar com a Rhom mais uns dias, até eu conseguir organizar-me... não está fácil...é uma adopção que tem que ser muito bem ponderada, devido às caracteristicas especiais da menina... Se por um lado há muitos interessados, por outro, isso faz com que eu tenha que ter mais cuidado...

obrigada pelas ajudas

eu vou dando novidades...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 22, 2006 1:44 pm

patbarbosa Escreveu: Olá. Parece que os interessados não estavam assim tão interessados...
Ainda bem que se revelaram a tempo...!
... não está fácil...é uma adopção que tem que ser muito bem ponderada, devido às caracteristicas especiais da menina... Se por um lado há muitos interessados, por outro, isso faz com que eu tenha que ter mais cuidado...
Se quem dá animais para adopção penssasse sempre como a Pat... certas adopções não acabavam tão "dramáticas"... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”