Dogues Alemães

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta mar 14, 2007 12:00 am

dinodane Escreveu:Pois a malta que costuma andar a pedinchar dogues alemães aqui na Arca ou a inundar a caixa de correio de criadores com pedinchices do estilo não estão minimamente interessados em 2 cães adultos, magros, maltratados e a precisar de cuidados... Procuram mais cachorros...

Tendo em conta a quantidade de dogues que têm aparecido para adopção de há 6 meses para cá, concluo...
Realmente eu nunca me tinha apercebido da quantidade de dogues abandonados! Só recentemente comecei a frequentar mais alguns foruns e a verificar tal realidade...

Pois eu só digo: pena tenho eu de não poder ter mais!!! Viriam todos os abandonados e os menos abandonados também!!! :D

Fica aqui o apelo (que não passará daqui...): amem os v/animais (todos eles) pelo menos METADE daquilo que eles vos amam a vós! Metade já chegava...

:'(
Ana Madrugo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 14, 2007 12:31 am

É isso AnaCenoura, também eu tenho pena de ter a lotação esgotada...
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mar 14, 2007 1:22 am

dinodane Escreveu:É isso AnaCenoura, também eu tenho pena de ter a lotação esgotada...
como eu vos compreendo! a minha Yashazilla (porcelana) já ocupa mais espaço suficiente ca em casa. deitadinha no sofá parece uma duquesa!! é a minha bebé mais linda.

talvez daqui a uns anos, quando estiver a trabalhar a sério (em veterinária) pense em investir algum (muito) dinheiro em dois bons exemplares de canis distintos (para que não haja nenhuma hipotese de consanguinidade) e me dedique á criação desta raça pela qual me apaixonei perdidamente!!!

quanto á yashazilla.... ainda não sei se a esterilizo ou nao! é muita gira e isso tudo, mas não me parece que seja um bom exemplar da raça. e dp tem o pormenorzinho da cor... :roll:

na minha opinião todos os cães de raça que saiam de canis e associações deviam ser esterilizados. aí era ver os possiveis futuros donos a desistir da adopção!!!
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta mar 14, 2007 9:57 am

omega2 Escreveu:talvez daqui a uns anos, quando estiver a trabalhar a sério (em veterinária) pense em investir algum (muito) dinheiro em dois bons exemplares de canis distintos (para que não haja nenhuma hipotese de consanguinidade) e me dedique á criação desta raça pela qual me apaixonei perdidamente!!!

Pois é... é complicado resistar a tal raça... Mas nós dizemos todos o mesmo, né?! Hihhihi :lol:
omega2 Escreveu: quanto á yashazilla.... ainda não sei se a esterilizo ou nao! é muita gira e isso tudo, mas não me parece que seja um bom exemplar da raça. e dp tem o pormenorzinho da cor... :roll:
Se entende que não tem um "bom" exemplar, realmente será boa ideia esterilizar para reduzir o aparecimento de diversos problemas (neoplasias, nomeadamente). Agora se a sua cadela é um "bom exemplar" a pelagem não é problema (a menos que a cadela seja portuguesa). Noutros países é permitido o registo de animais porcelana (embora não possam participar em concursos) pois podem ser potenciais transmissores de excelentes características aos filhos. Eu tenho em casa uma neta de um caso desses (e depois também tenho um porcelana velhote queé o amor da minha vida!!!).
omega2 Escreveu: na minha opinião todos os cães de raça que saiam de canis e associações deviam ser esterilizados. aí era ver os possiveis futuros donos a desistir da adopção!!!
Eu também concordo neste ponto... o pior é o resto...

AIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Desculpemmmmmmmmmmmm

Com este entusiasmo todo, perdi-me na mensagem...

O que realmente interessa é: COMO ESTÃO OS MENINOS DA ABRA? Já arranjaram um lar? Eu continuo a passar mensagem!!!

Boa sorte, amiguinhos!!!!
Ana Madrugo
Belopes
Registado: quinta nov 24, 2005 3:58 pm

quarta mar 14, 2007 2:14 pm

Para dar mais informações antes de ficar com a Katrina eu já tinha uma cadela da mesma raça mas graças a pessoas que não merecem nem o ar que respiram, envenenaram-me a cadela. No dia a seguir a ter comprado a Mafalda fui buscar a Katrina, por isso não é criação de vão de escada como disseram. Já pus uma resposta no fórum para toda a gente lêr. Adoro esta raça e nunca pude ter porque são animais bastante caros até ao Natal passado que o meu marido perdeu a cabeça e comprou-ma.
A cadela foi comprada ao Engº Valente (Dogues da Casa de Anavale), é um criador muito conhecido. O pai da Katrina é deste criador.
A intenção de ficar com um destes cães que estão na ABRA não é para criação mas sim para ajudar estes animais. É uma raça que eu amo e adorava puder fazer alguma coisa por eles. Nas mãos desta senhora não estão bem de certeza, e falo na 1ª pessoa e com conhecimento de causa.
Não se trata de acusar ninguém mas sim de ser verdadeira e honesta.
Não preciso de ficar com um animal destes para fazer criação, basta combinar com o Engº Valente, como já o fiz, e assim que ela tiver o CIO levo-a lá para acasalar com um dos Dogues dele.
Sorna666
Registado: segunda mar 12, 2007 10:13 am

quarta mar 14, 2007 5:06 pm

Boas não quero entrar em discussão com algumas pessoas que aqui colocam post's mas eu já entrei em contacto, via email, com a abra e com algumas das pessoas que divulgaram, aqui e noutros locais, a adpoção do yuri, o qual eu poderia adoptar, e até agora não recebi nenhuma resposta.
Pelo que todos vos que dizem que à certas pessoas que pedincham, eu tb pedincho mas so quero um cão/cadela, mas como peço posso escolher, que seja meigo, docil, dogue alemão, labrador, cane corso, até ao máximo de 2 anos, como vêm não quero cachorros, e que não seja muito longe do Entroncamento ou que me possam entregar perto.

Luís Menino
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta mar 16, 2007 5:11 pm

Sorna666 Escreveu:Boas não quero entrar em discussão com algumas pessoas que aqui colocam post's mas eu já entrei em contacto, via email, com a abra e com algumas das pessoas que divulgaram, aqui e noutros locais, a adpoção do yuri, o qual eu poderia adoptar, e até agora não recebi nenhuma resposta.
Pelo que todos vos que dizem que à certas pessoas que pedincham, eu tb pedincho mas so quero um cão/cadela, mas como peço posso escolher, que seja meigo, docil, dogue alemão, labrador, cane corso, até ao máximo de 2 anos, como vêm não quero cachorros, e que não seja muito longe do Entroncamento ou que me possam entregar perto.

Luís Menino
E ninguém disse nada até agora?

Ora bolas.... Tanto esforço e nada!!! Até fiquei com o mail cancelado por mandar mensagens a tudo e a todos...

Vamos lá a dar uma forcinha a estes nossos amigos (dogues ou não) que tanto precisam da nossa amizade!
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta mar 30, 2007 11:15 pm

Boas
Este topico já estava meio parado mas eu so agora o li e não posso deixar de responder pois não gosto de ver, ou neste caso ler, injustiças.
Aproveito para informar que dos dois Dogues que estavam para adopção, o Yuri e o Fauno, um deles já está adoptado, o Fauno, e veio para uma familia que vive na Charneca da Caparica. O Yuri ainda não foi adoptado pois infelizmente está afectado com o que sofreu e ainda não está com condinções de ser entregue a uma familia nova ... mas para lá caminha.

Agora indo á batata quente:
A ElsaDT devia era estar caladinha quando enche o peito e acusa os outros pois eu sou testemunha do estado deplorável, escanzelado e psicologicamente afectado em que a Katrina veio de sua casa. Via-se muitisiimo bem que a pobre era muito mal tratada e creio que pelo comportamento dela inclusive deviam lhe dar boas sovas!
Se bem se lembra chegamos a falar bastante, ate voce deixar de responder ás minhas chamadas e mensagens, pois eu tenho a irmã da Katrina, a Blackie.
Se bem se lembra fui eu que descobri que voce se tinha "livrado" da cadela, por razões sem razão aparente, sem sequer ter dado nenhuma satisfação ao REAL dono, ou seja á pessoa que nos ofereceu as cadelas ( a mim e a si) e o qual deteve, e detem, em seu poder o LOP das mesmas sendo por isso ainda hoje o dono delas, e fui eu quem o alertou para o facto de a katrina já não estar consigo.Se bem se lembra disse que tinha entregue a Katrina a um casal seu amigo que conhecia muito bem quando não fez mais que leiloa-la na internet.
Se bem se lembra foram precisos vários telefonemas por parte desssa pessoa para que voce finalmente cedesse a indicar com quem a Katrina estava.

Felizmente a Katrina teve a sorte de encontrar a BeLopes que ate hoje a tem tratado como uma princesa. Felizmente a Katrina hoje é uma cadela feliz e que até tem a sorte de brincar com a mãe e com a mana. Sim que depois de ter ficado com a Katrina a BeLopes manteve contacto com o "dono" da Katrina, que tambem é dono da mãe dela, e comigo que tenho a Blackie.

Quanto a todos os outros foristas que responderam de modo tão brusco a este post so vos digo: não façam juizos de valor! Bem sei que os cenários que construiram nas vossas respostas são reais e usuais mas nem todos devem ser postos no mesmo saco. Eu tambem fui uma das "pedinchou" uma Dogue Alemã e sabem que mais consegui e hoje tomara muitas crianças serem tratadas como a minha Blackie é! Apesar de ter "pedinchado" sou uma dona consciente e sei bem que não devo fazer cruzas de kintal, sei bem o quanto custa criar uma Dogue dando-lhe tudo do bom e do melhor .... e tambem sei o que é o retorno de meiguice, companheirismo e amizade de ter uma Dogue.
E por saber como é esse retorno que tambem eu fico muito afectada cada vez que vejo mais um Dogue para adopção que foi abandonado ou simplesmente descartado pelos antigos donos porque era muito grande ou muito caro... e tambem eu se fosse preciso ficaria com mais um se isso salvasse um desses pobres de triste sorte e isso não significaria que eu quereria fazer cruzas de kintal.

Atenção ao que essa senhora ElsaDT diz e escreve pois pelos vistos a queda para a mentira e para o engano é muita.

E agora que já desabafei ... boa noite a todos :D
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sábado mar 31, 2007 10:26 am

Olá RosaNegra.

Acho muito bonito vir aqui a pedido da Belopes, agora que venha falar de borla e MENTIR, isso já é outra coisa. Não sei o que pretendem, mas PELA SAÚDE DA MINHA FILHA SE ALGUMA VEZ DEI UMA PALMADA QUE FOSSE NA KATRINA...nem mesmo quando fazia asneiras...Escanzelada?!? Mas voces estão doidas?
Não foi você que DESCOBRIU que eu tinha dado a Katrina, fui eu que lhe disse via msn. E como pude deixar de atender as suas chamadas se nunca teve o meu numero de tlm?
Sabe quantas vezes o dono da mãe da Katrina me ligou para eu lhe dar o contacto? Duas! Depois fui eu que liguei de volta, quando cheguei a casa! Mas que raio de crime cometi eu, alguém me sabe explicar?
E as razões «sem razão aparente» pela qual dei a Katrina, e como já disse dezenas de vezes, FOI A MORTE DA MINHA MÃE! Dá para perceber ou faço um desenho? Espero que passe por esta «razão sem importancia» o mais tarde possivel!
Ainda bem que se fez amiga da Belopes, vocês merecem-se. E para mim esta história morreu aqui! Continuem a divertir-se a tentar denegrir a minha imagem, pois a minha consciência está mais do que tranquila.
Elsa Teixeira
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 01, 2007 10:25 am

Pobres animais, com donos assim...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda abr 02, 2007 2:02 pm

vasco, veja lá já anda por aí o seu nome...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 02, 2007 5:04 pm

Acontece que toda a gente ficou com a impressão de que o Belopes queria resgatar o cão da ABRA para o cruzar com a cadela, impressão essa que ainda ficou mais definida com a resposta da ElsaDT ao mencionar que o Belopes ficou de lhe dar um cachorro quando cruzasse, daí os posts "bruscos", pelo menos da minha parte. Infelizmente são cenários muito reais e frequentes aqui neste "reality show"...
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça abr 10, 2007 1:12 am

se têm problemas para resolver, por favor não o façam aqui!!!
isto é um forum de discussão, mas so se a dita discussão for saudável!!!
agora acho que não vale a pena virem para aqui lavar roupa suja!!!
Belopes
Registado: quinta nov 24, 2005 3:58 pm

quinta abr 12, 2007 12:43 am

Eu tb concordo em não se lavar roupa suja, quem se picou com o que eu disse, o facto de ter adquirido a Katrina nas mesmas condições, foi a ElsaDT não fui eu. No dia em que a fui buscar e depois de olhar para a Katrina até lhe podia ter dito que lhe dava a ninhada inteira mas o certo é que nem um cão lhe dava pela maior fortuna do mundo, e sendo uma pessoa inteligente como sou não queria dizer que a iria cruzar porque quando a fui buscar eu tinha a Mafalda, a minha 1ª Dogue que ma envenenaram. Quando encaramos com algo ou com alguém até prometemos o impossível só para não termos que ver essa pessoa à frente nunca mais na vida, mas só pensa assim quem é inteligente, não quem se julga inteligente. E como já referi em post's anteriores eu vou cruzar a Katrina sim mas porque tal e qual como nós mulheres, as cadelas devem ter pelo menos uma ninhada para precaver futuros problemas de saúde, e quem tem cadelas sabe ao que me refiro. Saliento tb que, e dito por peritos da raça, a Katrina não é um exemplar perfeito, tem alguns defeitos mas nada que incomode aos apaixonados da raça como eu.
Não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém mas adoro dizer a verdade e até durmo melhor.
Boa noite a todos.
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

quinta abr 12, 2007 8:09 am

Belopes Escreveu: E como já referi em post's anteriores eu vou cruzar a Katrina sim mas porque tal e qual como nós mulheres, as cadelas devem ter pelo menos uma ninhada para precaver futuros problemas de saúde, e quem tem cadelas sabe ao que me refiro. quote]

Ui... tanta inteligencia até doi.... :lol:
Elsa Teixeira
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”