InstituiÇoes

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 19, 2007 8:51 pm

Bem...eu ainda lhe estava a dar o benefício da dúvida... mas depois de ir reler os posts do outro tópico que a dinodane aqui colocou pelo link... foram-se as dúvidas todas!!! Ficaram só as certezas que isto só pode ser para puro gozo! :evil: Mai um dos tantos escritos por si!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

quarta set 19, 2007 9:17 pm

Qunato á agressividade que fala, do seu gato, depende de todos nós e de como os educamos. Um erro é deixar de lado o gato, e negamos-lhes coisas que anteriormente o dexavamos fazer tal como subir no sofá e outros sitios.
O gato ou outro animal ao deixar de se sentir o centro das atenções, pode mudar o seu comportamento, desde fazer as necessidades fora da caixa até, no caso que refere a agressividade com estranhos e também com os donos. Inconscientemente pode estar a cortar determinadas regalias que ele tinha convosco.

Caso o seu problema referente á agressividade se prenda com o bebe pode começar a fazer algumas mudanças gradualmente tais como por exemplo: mudar a cama do gato e caixa de lugar, mas faça-o o mais cedo possível e antes da chegada do bebe.

Como já lhe disse, é mais fácil contrair a toxoplasmose pela ingestão de carne porco mal cozida que por ter um gato.

De qualquer maneira e se tem duvidas sobre o comportamento do seu gato, porqiue não vai ao seu veterinário, porque acredito só ele é que lhe pode dar alguns conselhos adequados.
sesta
Membro Veterano
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

quarta set 19, 2007 9:29 pm

Se a questão é mesmo não querer os gatos, isso já é outra coisa.... :(
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

quinta set 20, 2007 8:37 am

Eu nao quero saber o que voces pensam de mim, se sou assim ou assado.
O que me interessa é que quero o melhor para as minhas gatas.

Eu nunca neguei nada, somos muito unidas. A minha gata nao gosta de ninguem a nao ser eu! Por isso que nao sei que fazer.

EU ja fiz os testes, vou ver os resultados hoje!

Eu nao dei dois caes, dei um! E achei melhor dar para ela tar a sofrer em casa e precisar de companhia e nao ter!

E esta muito melhor com a nova dona, tem um quintal etc...

Tou aqui, nao para me julgarem mas assim para me ajudarem arranjar uma solucao. Mas tou a ver que em vez disso. SO julgam, criticam et.. e nao me ajudam em nada!!

Conheço duas instituiçoes que algumas pessoas ja deixaram lá os seus gatinhos e correu tudo bem.

Mas pensei que voces pudessem ter outras ideias nao sei, se calhar pensei mal!

Obrigada na mesma.

P.S- A gata mais velha tem 6 anos! E nao dez, fiz mal as contas.
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 20, 2007 8:46 am

Dinodane: Eu nao preciso de desculpa para dar as gatas, mas eu nao vivo sozinha tem o meu namorado! Claro que tou gravida também... mas desde o inicio que eu queria ver se arranjava dono para as duas, muito antes de saber que tava gravida. Elas NUNCA mas NUNCA pularam para cima da banca, porque é onde fazemos o comer etc... e agora ela faz isso! Nao percebo porque, simplesmente deixou de ser a gatinha meiga, carinhosa que eu conheci. Manda tudo ao chão, ANTES tinha cuidado, agora? Caiu caiu... Ela é muito especial para mim, foi uma guerra para puder te-la em casa, pois meu pai nao gostava de gatos. MAs por fim deixou e foi por causa dela que ele mudou a sua opiniao sobre os gatos.

Tenho de ver outras opçoes... mas nao sei!
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta set 20, 2007 9:04 am

Bem... até agora era a gravidez, como a desculpa não colou, passou a ser a agressividade da gata.

Depois da esterilização os animais costumam ficar mais sossegados e não o contrário. Se é verdade o que está a dizer, aconselho-a a falar com o veterinário que fez a esterilização.

Pense muito bem no que está a fazer: abandonar uma gata com 10 anos, que sempre lhe deu o seu amor e carinho! Quem faz isso merece que os filhos lhe façam o mesmo quando chegam a velhos.
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta set 20, 2007 10:35 am

Freira_Erotica Escreveu:Tou aqui, nao para me julgarem mas assim para me ajudarem arranjar uma solucao. Mas tou a ver que em vez disso. SO julgam, criticam et.. e nao me ajudam em nada!!

Conheço duas instituiçoes que algumas pessoas ja deixaram lá os seus gatinhos e correu tudo bem.

Mas pensei que voces pudessem ter outras ideias nao sei, se calhar pensei mal!

Obrigada na mesma.

P.S- A gata mais velha tem 6 anos! E nao dez, fiz mal as contas.
A freira erotica não ta boa da cabeça de certeza, então quer que a ajudem aqui a abandonar os seus animais? Quer se ver livre delas porque mudaram o seu comportamente, porque estão mais agressivas? Se gostasse mesmo delas, tentava era perceber o porquê disso. Mas não. Quer é ver-se livre delas e pronto. É que nem tem nada a ver com a gravidez sequer. Coitadas das gatas.
cessie
Membro
Registado: quarta nov 22, 2006 11:23 am

quinta set 20, 2007 10:42 am

A minha gata, a Luna, tem 6 anos e dp de ser esterilizada ficou bem + meiga e molengona. Passa os dias a dormir no sofá, no colo, em cima de televisão... não notei um aumento de agressividade, e ela é bastante dominante!
Demorou mais de 1 mês p aceitar o meu namorado como parte da família, não gosta de estranhos,não aceita o meu cão e muito menos outros gatos...
Se a sua gata ficou + agressiva é melhor falar c o vet.
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

quinta set 20, 2007 10:43 am

"Eu nao preciso de desculpa para dar as gatas, mas eu nao vivo sozinha tem o meu namorado! Claro que tou gravida também... mas desde o inicio que eu queria ver se arranjava dono para as duas, muito antes de saber que tava gravida. Elas NUNCA mas NUNCA pularam para cima da banca, porque é onde fazemos o comer etc... e agora ela faz isso! Nao percebo porque, simplesmente deixou de ser a gatinha meiga, carinhosa que eu conheci. Manda tudo ao chão, ANTES tinha cuidado, agora? Caiu caiu... Ela é muito especial para mim, foi uma guerra para puder te-la em casa, pois meu pai nao gostava de gatos. MAs por fim deixou e foi por causa dela que ele mudou a sua opiniao sobre os gatos. "

Meu Deus!!!!
Será que hoje - vim a este tópico porque a questão ontem me impressionou, pela frieza - até gostei das "traulitadas" que já foram dadas, porque enquanto passeava os meus cães me veio à cabeça (por um caso que não vem ao caso agoa) que a exigência de testes à natureza psicológica dos detentores de cães pp, deveria ser estendida a todos os que se propõe ter animais???!!!

Mas, por favor, vamos tentar arranjar donos para estes bicharocos que bem, está visto, já não estão.

Claro que se tem de prevenir os pontenciais adoptantes das gatas que elas pulam para cima das bancadas e...pimba às vezes fazem cair o que lá se encontra.
De propósito, pois 'tá claro: os gatos trepam e tem necessidade de o fazer e fazem cair os objectos, porque tem curiosidade no movimento que se segue!!! Se calhar é por isso que os gatis estão obrigados por lei a ter espaços em altura para os seus utentes. Será?!

A gata mais velha (e "furiosa"...) é lindissima.

Donos lúcidos, precisam-se.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 20, 2007 11:55 am

A todos aqueles que se queixam da agressividade dos membros do fórum ora aqui têm um excelente exemplo para pensar e meditar.

Palmadinhas nas costas a quem tão friamente e com motivos tão fúteis quer abandonar os meus animais??

NÃO ME PARECE!!

Freira Erótica, você precisava mesmo de ir visitar um gatil qualquer, de associação ou municipal, para ver a MISÉRIA em que os animais vivem, ao deixar lá as suas gatas você não as está a dar a uma família, está a ABANDONAR EFECTIVAMENTE os animais. As suas amigas que largaram os seus animais depois foram lá ver como estavam??? NÃO ME PARECE, QUEM SE QUER VER LIVRE DE ANIMAIS NUNCA MAIS OS QUER VER!!

Tenha vergonha na cara!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 20, 2007 12:16 pm

Freira_Erotica Escreveu:Se eu as fosse abandonar meti-as na rua!
E desde quando "abandono" é sinónimo de colocar algo ou alguém na rua? Visão muito limitada a sua.

Em vez de estar com tanta conversa inútil, abra um tópico com fotos das suas gatas e coloque-as para adopção. É mais benéfico para as gatas do que esta conversa da treta!

Se bem... que não acredito que o faça! Fica o conselho dado na mesma!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 20, 2007 12:47 pm

As pessoas que o levaram visitam-nos! Mas pronto...

Ja me arrependi de ter colocado o topico porque nao me ajudaram em nada ta visto!

Obrigada por tudo!!!

Adeus
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 20, 2007 12:53 pm

Freira_Erotica Escreveu:As pessoas que o levaram visitam-nos! Mas pronto...

Ja me arrependi de ter colocado o topico porque nao me ajudaram em nada ta visto!

Obrigada por tudo!!!

Adeus
Eu não disse que a Freira_Erotica não ía abrir o tópico? Agora só falta acertar no Euromilhas!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 20, 2007 12:55 pm

Eu ja abri um topico das cadelas e foi o que foi :(
Meti a etiqueta "Adopta-me nas fotos das gatinhas" e nada :( nem um comentario...

Mas vou fazer-lhe a vontade: vou abriri o topico!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 20, 2007 1:03 pm

Freira_Erotica Escreveu:
Eu nunca neguei nada, somos muito unidas. A minha gata nao gosta de ninguem a nao ser eu!
Como??? :o Desulpe lá mas, tendo consciência do que acabou de afirmar, você está SIM a abandonar a gata e ponto final!
Então quer desfazer-se duma gata que não gosta de mais ninguém, gostando só da dona????? E ainda tem a distinta lata de afirmar que não está a abandonar?

Freira_Erotica Escreveu:Eu nao dei dois caes, dei um! E achei melhor dar para ela tar a sofrer em casa e precisar de companhia e nao ter!
Pelo visto...já é uma constante o despachar "as batatas quentes" para outros...!!!
Freira_Erotica Escreveu:E esta muito melhor com a nova dona, tem um quintal etc...
E quem lhe meteu isso na sua cabecinha? O cão disse-lhe isso? Pois fique sabendo que há animais que são mais felizes com o pouco que possam ter mas com donos que os amem e estimem que no melhor palácio do Mundo!!!
Freira_Erotica Escreveu:Tou aqui, nao para me julgarem mas assim para me ajudarem arranjar uma solucao. Mas tou a ver que em vez disso. SO julgam, criticam et.. e nao me ajudam em nada!!
Sabe qual é a diferença entre quem possa não a criticar e as que a criticam? Eu digo-lhe:
É que "amigos de animais" há muitos mas, dos que realmente se preocupam com o facto dos animais terem sentimentos, há muito poucos e, são esses que aqui estão a fazer-lhe as críticas para verem se lhe abrem a visão...???!
Freira_Erotica Escreveu:Conheço duas instituiçoes que algumas pessoas ja deixaram lá os seus gatinhos e correu tudo bem.
Claro, supostamente não passarão fome mas, como nem só de alimento se vive... e que tal os orfanatos? Também não matam criancinhas. No entanto não deixam de ser o que são: "Instituições". Acha bem estarem a abarrotar??? Acha que uma criança merece estar num orfanato? Já basta as que lá estão por morte ou extrema pobreza dos pais mas, infelizmente, também as há pelo abandono!
Freira_Erotica Escreveu:Mas pensei que voces pudessem ter outras ideias nao sei, se calhar pensei mal!
Quais outras ideias se você é a primeira a dizer que a gata só gosta da dona e mais ninguém?

Mas, deixe-me que lhe diga que apesar de eu continuar a achar que isto não é mais que puro gozo, conseguiu "ferver-me" :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”