Mia, a caniche toy, um testemunho de sofrimento ( ADOPTADA)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

domingo jun 22, 2008 1:02 am

agora fiquei sem palavras...

:cry:

pobre mia... :cry:

como é possivel estes meninos esatrem " nas mãos" de gente assim... :?: :cry:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jun 22, 2008 1:57 am

E porque esqueci de dizer..foi tosquiada com uma navalha :cry:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

domingo jun 22, 2008 2:34 am

Quando acho que ja vi tudo...acabo por perceber que não vi nada de nada. Cada vez mais me desiludo com a raça humana, estas pessoas não têm um pingo de bondade...isto é horrivel :cry: pobre Mia :cry:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo jun 22, 2008 10:51 am

Pobre menina! :( Taro, eu agora estou um pouco lisa, como calcula, mas vou ajudar, claro que vou.Obrigada pelo coração e coragem que tem. :wink:
SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

domingo jun 22, 2008 9:52 pm

Eu não me importava de adoptar essa menina, mas o problema é sempre o mesmo €€€€€. ja adoptei uma menina e precisa de ser operada porque tambem tem mazelas devido a maus tratos.

Eu sinceramente não me importava de adoptar parece um torrãzinho mesmo, mas falta € para tratar das mazelas do antigo dono :?
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo jun 22, 2008 10:26 pm

Coitadinha dessa menina, Taro, o estado em que o ex-"dono" a deixou. :cry:
Espero, do fundo do meu coração, que ela recupere a alegria de viver e volte a acreditar no ser humano com a ajuda de doninhos que a tratem muito bem e lhe dêem muito amor. :wink:
SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

domingo jun 22, 2008 10:31 pm

Taro mas sempre vao ficar com a menina é?
Taro
Membro Veterano

segunda jun 23, 2008 1:01 am

Mais uma notícias da Mia e a primeira é que ganhei uma sombra..onde eu estou, está ela, o que acaba por nunca descansar.

Não tem comido lá grande coisa e como está magra, decidi-me pelo petisco e assim hoje à noite comeu arroz e galinha pois não me posso dar ao luxo de ela emagrecer ainda mais, ainda por cima a antibiótico.

Ontem recusou-se a ficar sozinha, parecia a Maria Callas e assim ganhou ela: ficou a dormir no meu quarto, e lá descansou, os meus cães não lhe fizerem mal, pelo contrário ignoraram-na..típico deles!

Hoje, sob vigilância, lá esteve com eles, e cada um para seu lado..pois ela quer é estar comigo.

Hoje saímos as duas para comprar o seu primeiro presente e lá foi ela ao colo e chegámos a casa com uma caminha nova, pois a que trazia era pequena demais e estava muito suja, não dando para lavar devido a ser rodeada de bambú. Assim tem uma caminha..pronto..pronto..é dos chineses mas é toda vermelha com bonecos e pelos vistos gostou.

A parte má é os seus medos, pois ao minimo gesto, enrosca-se toda no chão a tremer...sem exageros, acho que esta cadelinha apanhou e muito e o seu olhar é triste e receoso. Se eu falo baixinho com ela, começa a ganir baixinho e logo pede colo.

Respondendo à última mensagem..a Mia, por ora, não está apta para adopção..a Mia precisa de recuperar e depois só o futuro dirá, ainda que pretendentes garantidamente não faltarão, pois ela é lindissima..só precisa de tempo.

A quem possa ajudar agradeço pois vão ser despesas elevadas
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

segunda jun 23, 2008 8:37 am

Taro Escreveu:Mais uma notícias da Mia e a primeira é que ganhei uma sombra..onde eu estou, está ela, o que acaba por nunca descansar.

Não tem comido lá grande coisa e como está magra, decidi-me pelo petisco e assim hoje à noite comeu arroz e galinha pois não me posso dar ao luxo de ela emagrecer ainda mais, ainda por cima a antibiótico.

Ontem recusou-se a ficar sozinha, parecia a Maria Callas e assim ganhou ela: ficou a dormir no meu quarto, e lá descansou, os meus cães não lhe fizerem mal, pelo contrário ignoraram-na..típico deles!

Hoje, sob vigilância, lá esteve com eles, e cada um para seu lado..pois ela quer é estar comigo.

Hoje saímos as duas para comprar o seu primeiro presente e lá foi ela ao colo e chegámos a casa com uma caminha nova, pois a que trazia era pequena demais e estava muito suja, não dando para lavar devido a ser rodeada de bambú. Assim tem uma caminha..pronto..pronto..é dos chineses mas é toda vermelha com bonecos e pelos vistos gostou.

A parte má é os seus medos, pois ao minimo gesto, enrosca-se toda no chão a tremer...sem exageros, acho que esta cadelinha apanhou e muito e o seu olhar é triste e receoso. Se eu falo baixinho com ela, começa a ganir baixinho e logo pede colo.

Respondendo à última mensagem..a Mia, por ora, não está apta para adopção..a Mia precisa de recuperar e depois só o futuro dirá, ainda que pretendentes garantidamente não faltarão, pois ela é lindissima..só precisa de tempo.

A quem possa ajudar agradeço pois vão ser despesas elevadas
taro: enviei-le mp.

coitadinha, essa pequerrucha já passou por tanto, :cry: mas apesar de tosos os receios q ela possa ter parece q a mia a adoptou a si taro, :D ela deve de estar tão carente. :cry:

faz bem em não a dar já para adoptar, agora o mais importante é a recuperação dela.

um bem haja por todo o trabalho q tem feito.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jun 23, 2008 6:58 pm

Taro Escreveu:Mais uma notícias da Mia e a primeira é que ganhei uma sombra..onde eu estou, está ela, o que acaba por nunca descansar.
É mesmo de caniche :wink:

Upa linda :arrow:
Vivendo e aprendendo
Taro
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 1:51 am

Amanhã colocarei as notícias..as minhas desculpas e para que fiquem com inveja, ela está ao meu colo :lol:
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

terça jun 24, 2008 8:09 am

Taro Escreveu:Amanhã colocarei as notícias..as minhas desculpas e para que fiquem com inveja, ela está ao meu colo :lol:
:lol:
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

terça jun 24, 2008 8:28 am

Realmente a Tara é uma mulher de coragem... Pena que nem todos os donos sejam como a Tara. É uma história incrivel a da Mia, tantos maus tratos a um bichinho que só queria um bocadito de atenção e carinho!!!

As maiores felicidades do mundo para a Mia!!!
Taro
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 12:40 pm

Notícias da doce Mia :wink:

A Mia continua com o tratamento aos ouvidos mas aparentemente não tem dores.

A sua idade rondará os 9/10 anitos ainda que seja uma hipotese, dado que os maus tratos sofridos poderão ter acentuado a idade.

Apresenta um pequeno nódulo, muito pequeno numa das mamas, o que terá tido a sua origem à relativamente pouco tempo, situação esta que terá prioridade no tratamento, que implicará mais tarde intervenção cirurgica e esterilização..nada que não seja comum em caniches, parece um flagelo!

Contrariamente ao comum na raça, não apresenta ter problemas cardíacos, tendo assim um coração que está para durar e em termos de visão, olhem tenho uma pequenota com um ligeiro traço de estrabismo, minimo que nada a afecta.

Esperta como tudo vai ganhando terreno, pois apesar de ter a sua caminha, a meio da noite como não quer a coisa, deslizou para dentro da cama..a rastejar, para ninguém dar por ela e assim dormiu bem coladinha, ainda que se note ser um sono muito sobressaltado, ganindo e estremecendo por vezes.

Rasteja a pedir colo e quando o consegue enrosca-se parecendo um caracol, pois o que mais quer são mimos e mais mimos. Falar baixinho com ela é pedir uma resposta e assim vai ganindo e ganindo ao som do que se fala..

Muito muito carente e medrosa, como a vet diz..realmente tem aquele olhar de quem muito sofreu, de muito desamparo

Resta dizer que no vet é uma menina exemplar, e porta-se lindamente bem no carro.

Está a comer galinha e frango..mas apenas por agora devido ao antibiotico e de resto detesta ficar sozinha, e como tal vira Maria Callas.

A Mia vai precisar mesmo da ajuda de todos para superar os problemas que apresenta sendo os mais prioritários :

Remoção do nódulo mamário e esterilização
e mais tarde a destartarização, pois a boca dela está coberta de tártaro e com dentes a abanar.

Após o serviço, tentarei tirar umas fotos..pois sou má e gosto de fazer inveja :lol:
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça jun 24, 2008 12:46 pm

Mia, estás nas mãos de uma deusa!!
A Taro é um verdadeiro exemplo!!!
E eu agradeço-lhe por tudo o que tem feito pelos pequerruchos todos!!
A minha Laika também já teve um problema semelhante com uma pragana numa orelhita!!
A vet conseguiu tirá-la mas maguo-a e foi ferrada :?
Mas com as gotas tudo correu bem!!
E isto deve-se porque adora esfregar-se quando passeamos!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”